x
Convex Datacenter
Página 43 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 936
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

FALANDO POUCO !!!!!!!!!!!!!!

NÃO TIREM A VÁLVULA TERMOSTÁTICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O MOTOR PRECISA DELA E ELE AGRADECE A QUEM NÃO TIRÁ-LA .

Só vejo uma única situação de não usar a válvula termostática , é se vc usar o carro num lugar que a temperatura ambiente nunca fique abaixo dos 40ºC , o que não ocorre aqui no Brasil .

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Sandro,

Então vai vir com o sensor certo para o carro que é o de olhal, certo? Quanto ficou tudo no final?

Abraços,

Hugo

Não...vai vir sem o olhal e quando chegar eu mesmo vou prender em um olhal, simples, fácil e rápido.
    O custo total ficou em 30,00 reais...bem melhor que pagar 100,00 reais por causa de um simples olhal, concorda?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Não...vai vir sem o olhal e quando chegar eu mesmo vou prender em um olhal, simples, fácil e rápido.
    O custo total ficou em 30,00 reais...bem melhor que pagar 100,00 reais por causa de um simples olhal, concorda?
    Sandro,

Funciona a medição desse jeito? Pelo que tenho pesquisado existe vários tipos de sensores (NTC, PTC, PT100) cada um tem seus limites e formatos, o sensor de olhal é um PT100 que custa aqui no brasil R$ 42,00 (Sensor De Temperatura Para Fixação Com Parafuso Tipo Pt100 - R$ 42,00 no MercadoLivre)

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu comprei também, mas falta a sirene!!! Onde acha isto?
    Se vai servir não sei, se não servir ponho no aquiario
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Sandro,

Funciona a medição desse jeito? Pelo que tenho pesquisado existe vários tipos de sensores (NTC, PTC, PT100) cada um tem seus limites e formatos, o sensor de olhal é um PT100 que custa aqui no brasil R$ 42,00 (Sensor De Temperatura Para Fixação Com Parafuso Tipo Pt100 - R$ 42,00 no MercadoLivre)

Abraços,

Hugo
    Hugo, o aparelho é o mesmo...a escala dele é de -50 a 110ºC...e vai medir temperatura que se apresentar na ponta dele...voce pode até usar para medir temperatura corporal mesmo ele não sendo feito para isso.
    Se quiser esperar o meu chegar, eu instalo e depois afirmo com a experiencia pratica.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Eu comprei também, mas falta a sirene!!! Onde acha isto?
    Se vai servir não sei, se não servir ponho no aquiario
    Ezahn...Qualquer lojinha de componente eletronico, ou lojas de equipamentos de som para carro, voce encontra.

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Alguém usa ou usou a valvula termostatica de 75 °C? As originais são de 88°C. Será que dá vantagens? Fico no aguardo.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Alguém usa ou usou a valvula termostatica de 75 °C? As originais são de 88°C. Será que dá vantagens? Fico no aguardo.
    E aí Alexandre, tá esquentando tua sw4? Já rodou muito depois de turbinada?
    ainda não criei coragem $uficiente...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    E aí Alexandre, tá esquentando tua sw4? Já rodou muito depois de turbinada?
    ainda não criei coragem $uficiente...
    Buenas Tcheigor. Ela só esquenta se tu forçar muito. Tipo andar direto a 120 Km/h - 130 Km/h sem aliviar ai a temp sobe. Mas como viajo em torno 100Km/h sem forçar fica tudo normal. Já rodei 3000 Km depois de turbinada e esta ficando cada vez melhor. Só tem que
    CUIDAR DA TEMPERATURA, por coloquei no forum sobre a valvula termostatica que abre com 75°C abre 13°C antes. Como ando sempre cuidando.....

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Buenas Tcheigor. Ela só esquenta se tu forçar muito. Tipo andar direto a 120 Km/h - 130 Km/h sem aliviar ai a temp sobe. Mas como viajo em torno 100Km/h sem forçar fica tudo normal. Já rodei 3000 Km depois de turbinada e esta ficando cada vez melhor. Só tem que
    CUIDAR DA TEMPERATURA, por coloquei no forum sobre a valvula termostatica que abre com 75°C abre 13°C antes. Como ando sempre cuidando.....
    Alexandre, a minha tem este mesmo sintoma. Depois de turbinada roda a 100 110 na boa. Ela só começa a esquentar quando pego uma subida de serra, tipo 5 minutos subindo, e fico com o pé no fundo, 1Kg de pressão full. Ai tenho que aliviar o pé. Penso que trocar a válvula de nada adiante, pois andando a 100 por hora esta válvula já esta aberta total, e assim fica o tempo todo. Isto só vai fazer o motor ficar mais frio do que o desejado quando vc não estiver forçando nada, ou seja, não adianta nada para aliviar a temperatura e ainda vai aumentar o desgaste do motor pois em alguns momentos vai trabalhar mais frio do que deveria.

Eu vou instalar um termometro digital com alarme que já comprei e estou esperando chegar. Isto é para evitar super aquecimento por distração (distraído, com o pé no fundo, na serra!!! Legal!!!KKKKKK). E penso que a única coisa que possa ajudar de fato a manter o carro na temperatura normal em casos extremos é colocar um radiador maios em área, coisa que estou estudando fazer colocando calço na carroceria e assim aumentando o espaço que existe para o radiador. Mai isto é um projeto meu. Ainda não fiz e não sei se vai adiantar realmente.

Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Alexandre, a minha tem este mesmo sintoma. Depois de turbinada roda a 100 110 na boa. Ela só começa a esquentar quando pego uma subida de serra, tipo 5 minutos subindo, e fico com o pé no fundo, 1Kg de pressão full. Ai tenho que aliviar o pé. Penso que trocar a válvula de nada adiante, pois andando a 100 por hora esta válvula já esta aberta total, e assim fica o tempo todo. Isto só vai fazer o motor ficar mais frio do que o desejado quando vc não estiver forçando nada, ou seja, não adianta nada para aliviar a temperatura e ainda vai aumentar o desgaste do motor pois em alguns momentos vai trabalhar mais frio do que deveria.

Eu vou instalar um termometro digital com alarme que já comprei e estou esperando chegar. Isto é para evitar super aquecimento por distração (distraído, com o pé no fundo, na serra!!! Legal!!!KKKKKK). E penso que a única coisa que possa ajudar de fato a manter o carro na temperatura normal em casos extremos é colocar um radiador maios em área, coisa que estou estudando fazer colocando calço na carroceria e assim aumentando o espaço que existe para o radiador. Mai isto é um projeto meu. Ainda não fiz e não sei se vai adiantar realmente.

Abraços

EZAHN

Vc assim estará no caminho certo com certeza EXPERIENCIA PRÓPRIA COM MEU ENGESA só conseguí refriar o MWM 2.8 AUMENTANDO A ÁREA DE TROCA , tudo que fiz antes para tentar resolver o problema de aquecimento qdo passava dos 3.000 rpm NÃO RESOLVERAM só conseguí RESOLVER EM DEFINITIVO QDO COLOQUEI UM RADIADOR MAIOR EM ÁREA DE TROCA , vai fundo que vai resolver te garanto .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHNVc assim estará no caminho certo com certeza EXPERIENCIA PRÓPRIA COM MEU ENGESA só conseguí refriar o MWM 2.8 AUMENTANDO A ÁREA DE TROCA , tudo que fiz antes para tentar resolver o problema de aquecimento qdo passava dos 3.000 rpm NÃO RESOLVERAM só conseguí RESOLVER EM DEFINITIVO QDO COLOQUEI UM RADIADOR MAIOR EM ÁREA DE TROCA , vai fundo que vai resolver te garanto .
    Certo Dr. É com base nos seus relatos mesmo que eu planejei a modificação. Quando executar posto aqui o resultado. E já estarei com o termômetro digital.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4