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  • #505
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    FALANDO POUCO !!!!!!!!!!!!!!

    NÃO TIREM A VÁLVULA TERMOSTÁTICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O MOTOR PRECISA DELA E ELE AGRADECE A QUEM NÃO TIRÁ-LA .

    Só vejo uma única situação de não usar a válvula termostática , é se vc usar o carro num lugar que a temperatura ambiente nunca fique abaixo dos 40ºC , o que não ocorre aqui no Brasil .

  • #506
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Sandro,

    Então vai vir com o sensor certo para o carro que é o de olhal, certo? Quanto ficou tudo no final?

    Abraços,

    Hugo


    Não...vai vir sem o olhal e quando chegar eu mesmo vou prender em um olhal, simples, fácil e rápido.
    O custo total ficou em 30,00 reais...bem melhor que pagar 100,00 reais por causa de um simples olhal, concorda?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #507
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Não...vai vir sem o olhal e quando chegar eu mesmo vou prender em um olhal, simples, fácil e rápido.
    O custo total ficou em 30,00 reais...bem melhor que pagar 100,00 reais por causa de um simples olhal, concorda?
    Sandro,

    Funciona a medição desse jeito? Pelo que tenho pesquisado existe vários tipos de sensores (NTC, PTC, PT100) cada um tem seus limites e formatos, o sensor de olhal é um PT100 que custa aqui no brasil R$ 42,00 (Sensor De Temperatura Para Fixação Com Parafuso Tipo Pt100 - R$ 42,00 no MercadoLivre)

    Abraços,

    Hugo

  • #508
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Não...vai vir sem o olhal e quando chegar eu mesmo vou prender em um olhal, simples, fácil e rápido.
    O custo total ficou em 30,00 reais...bem melhor que pagar 100,00 reais por causa de um simples olhal, concorda?
    Eu comprei também, mas falta a sirene!!! Onde acha isto?
    Se vai servir não sei, se não servir ponho no aquiario
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #509
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Sandro,

    Funciona a medição desse jeito? Pelo que tenho pesquisado existe vários tipos de sensores (NTC, PTC, PT100) cada um tem seus limites e formatos, o sensor de olhal é um PT100 que custa aqui no brasil R$ 42,00 (Sensor De Temperatura Para Fixação Com Parafuso Tipo Pt100 - R$ 42,00 no MercadoLivre)

    Abraços,

    Hugo
    Hugo, o aparelho é o mesmo...a escala dele é de -50 a 110ºC...e vai medir temperatura que se apresentar na ponta dele...voce pode até usar para medir temperatura corporal mesmo ele não sendo feito para isso.
    Se quiser esperar o meu chegar, eu instalo e depois afirmo com a experiencia pratica.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
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  • #510
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Eu comprei também, mas falta a sirene!!! Onde acha isto?
    Se vai servir não sei, se não servir ponho no aquiario
    Ezahn...Qualquer lojinha de componente eletronico, ou lojas de equipamentos de som para carro, voce encontra.
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  • #511
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    Alguém usa ou usou a valvula termostatica de 75 °C? As originais são de 88°C. Será que dá vantagens? Fico no aguardo.

  • #512
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Alguém usa ou usou a valvula termostatica de 75 °C? As originais são de 88°C. Será que dá vantagens? Fico no aguardo.
    E aí Alexandre, tá esquentando tua sw4? Já rodou muito depois de turbinada?
    ainda não criei coragem $uficiente...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #513
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    E aí Alexandre, tá esquentando tua sw4? Já rodou muito depois de turbinada?
    ainda não criei coragem $uficiente...
    Buenas Tcheigor. Ela só esquenta se tu forçar muito. Tipo andar direto a 120 Km/h - 130 Km/h sem aliviar ai a temp sobe. Mas como viajo em torno 100Km/h sem forçar fica tudo normal. Já rodei 3000 Km depois de turbinada e esta ficando cada vez melhor. Só tem que
    CUIDAR DA TEMPERATURA, por coloquei no forum sobre a valvula termostatica que abre com 75°C abre 13°C antes. Como ando sempre cuidando.....

  • #514
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Buenas Tcheigor. Ela só esquenta se tu forçar muito. Tipo andar direto a 120 Km/h - 130 Km/h sem aliviar ai a temp sobe. Mas como viajo em torno 100Km/h sem forçar fica tudo normal. Já rodei 3000 Km depois de turbinada e esta ficando cada vez melhor. Só tem que
    CUIDAR DA TEMPERATURA, por coloquei no forum sobre a valvula termostatica que abre com 75°C abre 13°C antes. Como ando sempre cuidando.....
    Alexandre, a minha tem este mesmo sintoma. Depois de turbinada roda a 100 110 na boa. Ela só começa a esquentar quando pego uma subida de serra, tipo 5 minutos subindo, e fico com o pé no fundo, 1Kg de pressão full. Ai tenho que aliviar o pé. Penso que trocar a válvula de nada adiante, pois andando a 100 por hora esta válvula já esta aberta total, e assim fica o tempo todo. Isto só vai fazer o motor ficar mais frio do que o desejado quando vc não estiver forçando nada, ou seja, não adianta nada para aliviar a temperatura e ainda vai aumentar o desgaste do motor pois em alguns momentos vai trabalhar mais frio do que deveria.

    Eu vou instalar um termometro digital com alarme que já comprei e estou esperando chegar. Isto é para evitar super aquecimento por distração (distraído, com o pé no fundo, na serra!!! Legal!!!KKKKKK). E penso que a única coisa que possa ajudar de fato a manter o carro na temperatura normal em casos extremos é colocar um radiador maios em área, coisa que estou estudando fazer colocando calço na carroceria e assim aumentando o espaço que existe para o radiador. Mai isto é um projeto meu. Ainda não fiz e não sei se vai adiantar realmente.

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #515
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Alexandre, a minha tem este mesmo sintoma. Depois de turbinada roda a 100 110 na boa. Ela só começa a esquentar quando pego uma subida de serra, tipo 5 minutos subindo, e fico com o pé no fundo, 1Kg de pressão full. Ai tenho que aliviar o pé. Penso que trocar a válvula de nada adiante, pois andando a 100 por hora esta válvula já esta aberta total, e assim fica o tempo todo. Isto só vai fazer o motor ficar mais frio do que o desejado quando vc não estiver forçando nada, ou seja, não adianta nada para aliviar a temperatura e ainda vai aumentar o desgaste do motor pois em alguns momentos vai trabalhar mais frio do que deveria.

    Eu vou instalar um termometro digital com alarme que já comprei e estou esperando chegar. Isto é para evitar super aquecimento por distração (distraído, com o pé no fundo, na serra!!! Legal!!!KKKKKK). E penso que a única coisa que possa ajudar de fato a manter o carro na temperatura normal em casos extremos é colocar um radiador maios em área, coisa que estou estudando fazer colocando calço na carroceria e assim aumentando o espaço que existe para o radiador. Mai isto é um projeto meu. Ainda não fiz e não sei se vai adiantar realmente.

    Abraços


    EZAHN

    Vc assim estará no caminho certo com certeza EXPERIENCIA PRÓPRIA COM MEU ENGESA só conseguí refriar o MWM 2.8 AUMENTANDO A ÁREA DE TROCA , tudo que fiz antes para tentar resolver o problema de aquecimento qdo passava dos 3.000 rpm NÃO RESOLVERAM só conseguí RESOLVER EM DEFINITIVO QDO COLOQUEI UM RADIADOR MAIOR EM ÁREA DE TROCA , vai fundo que vai resolver te garanto .

  • #516
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHNVc assim estará no caminho certo com certeza EXPERIENCIA PRÓPRIA COM MEU ENGESA só conseguí refriar o MWM 2.8 AUMENTANDO A ÁREA DE TROCA , tudo que fiz antes para tentar resolver o problema de aquecimento qdo passava dos 3.000 rpm NÃO RESOLVERAM só conseguí RESOLVER EM DEFINITIVO QDO COLOQUEI UM RADIADOR MAIOR EM ÁREA DE TROCA , vai fundo que vai resolver te garanto .
    Certo Dr. É com base nos seus relatos mesmo que eu planejei a modificação. Quando executar posto aqui o resultado. E já estarei com o termômetro digital.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

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