x
Convex Datacenter
Página 42 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 936
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por gabriel theodoro de souza Ver Post
    Caro HUGO, amanhã "interno" a Ivonete para turbina-la. No kit que comprei do SPA não veio nenhuma junta.
    não vai ser necessário uma junta entre o tubo coletor e o bloco do motor? e entre a turbina e a saída do
    tubo coletor, também não vai uma junta ?
    Sobre o escapamento, que abafador você usou? regulou a pressão para quanto ?
    um abraço do gabriel
    Gabriel, bom dia!

Vou tentar responder seus questionamentos....

1. Junta entro o coletor e o bloco... Usei a original do carro mesmo, a minha junta estava boa, só que coloquei com veda escape. Aqui tem um truque, tem que trocar o prisioneiro do 3 cilindro para o segundo, pois o coleto turbo é diferente do coletor aspirado.

2. Junta entre a turbina e o coletor, aqui eu comprei uma junta de ferro, mas também é bom colocar veda escape para que não tenha fuga de gases, acredito que no kit da SPA tenha vindo esta junta senão pode colocar só com veda escape que também da certo...

3. Junta entre a turbina e a saída de escape... Aqui não tem junta vai só no veda escape, no Kit da SPA vem um flange para vc levar para o cara que irá fazer o início do escape...

4. Escapamento: Aproveite o jaque e troquei todo o escapamento por 2.5", não coloquei abafador, deixei direto, mas foi mais por conta do custo, priorizei primeiro a vida útil do carro. Te digo que mesmo sem abafador o carro não fica barulhento, deixei pronto para colocar o abafador da F1000 turbo, mas isso vou fazer quando tiver próximo da minha inspeção veicular (Final do ano)...

5. Pressão do turbo... Bem a minha turbina tive que virar para ficar no ângulo correto, então regulei a válvula WG na bancada, de forma que ficasse completamente fechada.... A bomba injetora eu abrir o débito em 1/4 de volta e do jeito que está está dando 0.6 kg na pisada normal e 0.8/0.9 quando aperto o pé em subidas, ainda não testei na estrada.

Acho que é isso, a instalação do kit é super simples, qualquer mecânico faz. Recomendo que você aproveite que vai liberar todo o espaço do lado direito do motor e verifique os vazamentos de óleo, mangueira de vácuo, etc... Pois depois dificilmente vc irá mexer nisso tudo... Se tiver dúvida durante o processo é só falar...

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Os dois são do mesmo aparelho, o sensor tambem. Para usar bastar prender o sensor em um olhal e prender o olhal em algum parafuso do motor. Lambuzar de pasta térmica é bom tambem.
    Tenho um termometro que usa o mesmo coração e já comparei com um termometro de mercurio e mede certinho.
    Gostei dele e do preço...vou comprar um...e ter paciencia pois vem da china!
    O sensor parece ser diferente. O mais caro é tupo uma arruela, e o de aquário é cilíndrico. Este segundo deve ser pior para fixar por fora do cabeçote, pouca superfície de contato. será que funciona mesmo assim?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Então...o que vem tipo uma arruela, deve ser esse cilindrico já preso em um olhal.
    Funciona sim, o que tenho é tipo cilindro tambem e basta encostar em alguma peça que já acusa a mudança de temperatura.
    Eu já comprei, saiu por 30,00 reais, frete grátis...estou esperando chegar.
    Na porta de controle dele, vou por um led e um buzzer pra apitar e piscar se a temperatura subir além do limite.
    Falta descobrir qual é o melhor ponto do motor para por o sensor.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Sandro,

Qual vc comprou? Pediu para trocar a sonda?

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Boa tarde a todos! Tenho um amigo meu que fez o teste, com sua Japa, de viajar sem a valvula termostática. O relato dele:
    - Demora um pouco pra esquentar, na partida freio, mas nada demais.
    - em velocidade 110km/h temperatura fica marcando um pouco antes do meio.
    - em velocidade 135km/h temperatura foi até o meio e voltou, não passando mais do que isso.
    - fez uma viajem curta de 200 km.
    - Argumento dele: sem a valvula termostatica, o líquido de arrefecimento flui 100% e com a valvula ela segura a passagem uns 30%.
    o que acham?

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Boa tarde a todos! Tenho um amigo meu que fez o teste, com sua Japa, de viajar sem a valvula termostática. O relato dele:
    - Demora um pouco pra esquentar, na partida freio, mas nada demais.
    - em velocidade 110km/h temperatura fica marcando um pouco antes do meio.
    - em velocidade 135km/h temperatura foi até o meio e voltou, não passando mais do que isso.
    - fez uma viajem curta de 200 km.
    - Argumento dele: sem a valvula termostatica, o líquido de arrefecimento flui 100% e com a valvula ela segura a passagem uns 30%.
    o que acham?
    Que está errado!

1º Montadora nenhuma investe em algo que não precise
    2º A água sem a válvula termostática não deixará o motor chegar á temperatura ideal de funcionamento
    3º A água circulando sem parar, no trânsito parado, não se resfriará corretamente, pois não há nada que a bloquei.
    4º O acoplamento viscoso trabalhará fora da normalidade (se a temperatura subir demais o acoplamento viscoso perde a eficiência, ele tem um limite de trabalho, como o motor).
    5º O fato do ponteiro da temperatura subir, meu amigo, um pouquinho que seja, significa que o carro está já MUITO quente. Digo isso pq tenho um sensor na água que sai do motor pro radiador e ele chegou a 100º C, a água começou a sair com tudo do vaso de expansão e o ponteiro não se mexeu, ficou abaixo da metade do marcador.
    6º Simplesmente esqueça esse marcador da Toyota, é feito pra avisar que vc se fu... e terá que trocar o cabeçote, simplesmente.

Acho que é isso!
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não sou a favor de tirar a valvula termostática. A função da valvula é fazer o motor aquecer mais rápido, fazendo a água, circular somente no motor. Quando o motor atinge a temperatura ideal de trabalho, a valvula está aberta e com isso ela fecha a passagem da bomba para o bloco e faz o passagem para o radiador, fazendo o circuito motor X radiador, quando tiramos a valvula o fluxo nao é 100% direcionado para o radiador, pois a passagem do bloco está aberta prejudica a troca de calor.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Valeu! Vivendo e aprendendo.

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Sandro,

Qual vc comprou? Pediu para trocar a sonda?

Abraços,

Hugo

Hugo, comprei esse:
    DC 12V Digital Thermostat Temperature Regulator Controller Switch Aquarium Fish | eBay

Acreditem é o mesmo aparelho e o mesmo sensor, o vendedor apenas colocou o sensor dentro desse olhal de cobre...aí virou especifico pra carros e triplicou o preço!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Não sou mecânico, mas como mexânico do meu carro gostaria de dar minha opinião...

Que está errado!
    (em parte)

(Concordo plenamente! as vezes não investem mesmo precisando, né?!)
    2º A água sem a válvula termostática não deixará o motor chegar á temperatura ideal de funcionamento
    (chegará...mas vai demorar bem mais, isso causa desgaste prematuro do motor, por estar frio o metal não se dilatou para sua folga normal de trabalho)
    3º A água circulando sem parar, no trânsito parado, não se resfriará corretamente, pois não há nada que a bloquei.
    (aqui acho que por estar sem a valvula, o fluxo de água é maior e pelo que eu saiba a troca seria mais eficiente...mas nem tanto, pois o volume do liquido trocador é o mesmo, assim como as dimensões do radiador)
    4º O acoplamento viscoso trabalhará fora da normalidade (se a temperatura subir demais o acoplamento viscoso perde a eficiência, ele tem um limite de trabalho, como o motor).
    (aqui acho que não há diferença, pois o viscoso trabalha de acordo com a temperatura, com ou sem válvula o funcionamento é igual...motor sem válvula, nunca trabalhará mais quente)
    5º O fato do ponteiro da temperatura subir, meu amigo, um pouquinho que seja, significa que o carro está já MUITO quente. Digo isso pq tenho um sensor na água que sai do motor pro radiador e ele chegou a 100º C, a água começou a sair com tudo do vaso de expansão e o ponteiro não se mexeu, ficou abaixo da metade do marcador.
    (Aqui tem um detalhe...água com fluido correto de radiador só ferve bem acima dos 100º, então por que o seu ferveu aos 100º?)
    6º Simplesmente esqueça esse marcador da Toyota, é feito pra avisar que vc se fu... e terá que trocar o cabeçote, simplesmente.

Acho que é isso![/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Hugo, comprei esse:
    DC 12V Digital Thermostat Temperature Regulator Controller Switch Aquarium Fish | eBay

Acreditem é o mesmo aparelho e o mesmo sensor, o vendedor apenas colocou o sensor dentro desse olhal de cobre...aí virou especifico pra carros e triplicou o preço!
    Sandro,

Então vai vir com o sensor certo para o carro que é o de olhal, certo? Quanto ficou tudo no final?

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Não sou mecânico, mas como mexânico do meu carro gostaria de dar minha opinião...

Que está errado!
    (em parte)

(Concordo plenamente! as vezes não investem mesmo precisando, né?!)
    (chegará...mas vai demorar bem mais, isso causa desgaste prematuro do motor, por estar frio o metal não se dilatou para sua folga normal de trabalho)
    (aqui acho que por estar sem a valvula, o fluxo de água é maior e pelo que eu saiba a troca seria mais eficiente...mas nem tanto, pois o volume do liquido trocador é o mesmo, assim como as dimensões do radiador)
    (aqui acho que não há diferença, pois o viscoso trabalha de acordo com a temperatura, com ou sem válvula o funcionamento é igual...motor sem válvula, nunca trabalhará mais quente)
    (Aqui tem um detalhe...água com fluido correto de radiador só ferve bem acima dos 100º, então por que o seu ferveu aos 100º?)

Acho que é isso!
    [/QUOTE]

Na verdade a água não ferveu, a tampa do radiador que não segurou a pressão quando a água atingiu essa temperatura (a tampa não era a correta).

Acredito que o que mantém a temperatura correta de funcionamento do motor é todo o conjunto, por isso a temperatura não chegará a ser a ideal nunca, haja vista que a água não vai parar de circular pelo radiador nenhum minuto e o ventilador não vai trabalhar em harmonia com a válvula termostática que mandará a água passar pro radiador somente quando o motor esquentar o suficiente para que a temperatura, devido a válvula, fique sendo a correta de trabalho.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4