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  • #613
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Valeu Jorge, Dizem que a linha de pressurização chega a 80ºC!! Por isso estou tentando bolar aqui um intercooler pra tentar diminuir essa temperatura...acho um assalto o valor dos intercoolers vendidos por aí!
    Ahh...e gastar 50,00 está até bom...o negócio é evitar dor de cabeça na estrada!
    Veja no EBAY. Na época, ia comprar o meu por lá...acho que fica na faixa de 80~100 dolares, só o radiador. Vou procurar os links e te envio
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #614
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    30/12/2010
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    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Pois é Jorge, vou fazer isto mesmo, pois além do turbo tive outras despesas e vou esperar aliviar para investir este milão...
    Em São Gonçalo tem uma oficina que faz escapes também, eles dobram e tal, mandei o link do kit para eles avaliarem se da para usar a mesma descarga apenas ajustando as curvas, estou aguardando a resposta.

    HJ peguei a grana do kit, amanhã vou depositar para SPA e depois é só esperar ansiosamente pelos correios...

    Tu acha que da para fazermos aqui em meu prédio, sem muita bagunça de óleo etc?
    Um abraço
    Acho que na garagem, não é um bom lugar, pois sempre suja o chão. Tem muitos condominios, que não permitem , mecanica em garagem!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #615
    Usuário Avatar de mesd_lamaRS
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Acho que na garagem, não é um bom lugar, pois sempre suja o chão. Tem muitos condominios, que não permitem , mecanica em garagem!
    Abs
    Está encomendado e pago, agora é só esperar chegar...

    Vou dar uma olhada no regulamento do prédio, por enquanto não me chamaram atenção, pois as vezes eu faço pequenos reparos lá. Estes dias eu engraxei a viatura, tinha que ver o malabarismo para não sujar o chão de graxa...
    Se não fosse a ajuda de minha filha de 4 anos não tinha conseguido, kkkk. Tinha que ver a cara da patroa quando a pequena chegou no APTO toda preta... Mas não ficou uma gota de graxa no chão da vaga, estava toda em mim e na minha filha...
    Minha intenção era forrar a vaga e áreas adjacentes com uma lona e jornal, mas vou procurar outro local enquanto o kit não chega... Se não conseguir vai lá mesmo, minha vaga tem espaço suficiente para trabalhar.
    Vamos trocando idéias.
    Abraço
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

  • #616
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Valeu Jorge, Dizem que a linha de pressurização chega a 80ºC!! Por isso estou tentando bolar aqui um intercooler pra tentar diminuir essa temperatura...acho um assalto o valor dos intercoolers vendidos por aí!
    Ahh...e gastar 50,00 está até bom...o negócio é evitar dor de cabeça na estrada!
    Pelo que andei lendo e vendo a temperatura so ar na saída da turbina é bem mais que 80°C, chega a 200.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #617
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Pra mim chega a ser inconcebivel alimentar um motor com ar a essa temperatura...200º!!!
    Por isso que estoura mangueira! Vou dar um jeito, nem que seja o meu jeito...he he he!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #618
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    Sandro,

    Também estou pensando em como resolver este problema. Estou avaliando a possibilidade de instalar um intercooler na frente, embutido no parachoque, mas está difícil de achar um que tenha o volume certo e caiba no espaço minúsculo que existe ali...

    A questão é que instalar um intercooler em cima do motor, além de ser menos eficiente tem que cortar o capo e ainda arrumar um local que permita o acesso a tampa do óleo...

    Se você descobrir algum BBB e que sirva avisa, farei o mesmo...

    Abraços,

    Hugo

  • #619
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pra mim chega a ser inconcebivel alimentar um motor com ar a essa temperatura...200º!!!
    Por isso que estoura mangueira! Vou dar um jeito, nem que seja o meu jeito...he he he!
    Sandro,
    Pesquisou no EBAY? Tem vários modelos, por lá. As mangueiras, compra aqui!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #620
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
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    All,

    uma pergunta. Em um motor 2.8 hilux (nao é a ex-sua Herick, hehe) uma turbina garret, mais coletor e instalação por 3k (aqui no Rio, em são cristovao) ta caro, médio, bom??? Pressão de 0,6. Precisa de mais alguma coisa?

    ()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #621
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    Albieri,

    Tá incluso o escapamento em 2.5" ou somente a conexão do escape original com a turbina?

    Vamos fazer as contas:

    Kit SPA sem turbina - R$ 900,00 (coletor, niples, mangueiras de lubrificação, conexão de escape, mangueiras de ar, etc...)
    Turbina Garrett 0km - R$ 1600,00 (pode encontrar mais cara ou mais barata coloquei um preço médio)
    Escape 2.5" - R$ 900,00

    O que faltar para fechar a conta é a M.O. kkkkkkk

    Abraços,

    Hugo

  • #622
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    Rafael, estamos a mais de 2 mil km, mas foi esse o valor que gastei na minha aqui no RS (kit, M.O e cano de 2,5 pol), não mexi na minha turbina (Garret ), não sei se o relogio marca a mais, mas ela chega tranquilo até 0.8 ou 0.9 e não sei se é preciso baixar a pressão que ela vem de fabrica
    Abs

  • #623
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    All,

    uma pergunta. Em um motor 2.8 hilux (nao é a ex-sua Herick, hehe) uma turbina garret, mais coletor e instalação por 3k (aqui no Rio, em são cristovao) ta caro, médio, bom??? Pressão de 0,6. Precisa de mais alguma coisa?

    ()s
    Albieri,
    O kit completo da SPA, custava R$ 1.900,00. Se for comprar separado é mais caro. Pressão podes chegar a 0,8. Eu não compraria um kit usado, muito menos por esse valor, pois corre o risco da turbina tá fú... e vc se fú...
    abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #624
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Valeu Jorge, Dizem que a linha de pressurização chega a 80ºC!! Por isso estou tentando bolar aqui um intercooler pra tentar diminuir essa temperatura...acho um assalto o valor dos intercoolers vendidos por aí!
    Ahh...e gastar 50,00 está até bom...o negócio é evitar dor de cabeça na estrada!
    Existem vários IC originais que atenderiam a demanda do 3L Turbinado, basta ficar de olho nos ferro-velhos ou procurar a fabricante da maioria deles (Visconde ou Valeo). Como exemplos, poderá utilizar:
    S-10 2.8, Ranger 2.5, 2.8 ou 3.0, Frontier/Xterra 2.8, 2.5, L200 2.5, 3.2, Pajeros, Hilux D4-D e etc, Mercedes Sprinter, FIAT Ducato, Renault Master e etc...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




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