x
Convex Datacenter
Página 60 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 936
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Achei este outro pirômetro no ebay. Será que chega por quando aqui? E outra dúvida, será que 1000°C de fim de escala é o suficiente para nossas viaturas turbinadas? Pois o outro que vi vai até 1600! SOS alguém!!! Se não fica igual a este de aquario que instalado no cabeçote chega fácil a 110°C e para de marcar!!!
    Como diz o Datena " Power Diesel, cade você?"KKKKk
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    1000 C é mais que suficiente. A essa temperatura o coletor já deve estar fundindo. Segundo relatos de quem tem em Band a temperatura fica normalmente entre 350 e 400C, sendo até 650 aceitável.
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Fabio,
    será que a sua base da valvula, não está amassada? repare na rosca do marcos....kkkkkkkkkkk, pegou mal..........e repare na sua. A dele está mais reta e com mais rosca para fora que a sua. De repente o problema está aí.

Abs
    Não não, não está amassada. É diferente mesmo. Veja nas fotos que mandei logo apos as do Marcos, ela está fora e percebe-se o angulo diferente.
    Mas acho que vou fazer uma reta, mais parecida como a do Marcos.
    Att
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Antigamente se oferecia na CCS o kit IHI turbo para as Hilux 2.8d, tudo depende de como foi feito a instalação, na minha ex tinha um desempenho bem satisfatório e o kit era da spaturbo com turbina Master Power.
    Concordo, mas temos de admitir que o kit sofreu alteraçoes com o tempo.
    Turbina garret, turbina master power, turbina spa, e por aí vai.
    Att
    Fábio venning
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Fábio,

Também pensei em fazer uma base de chapa parafusada na carcaça fria e depois tirando a WG da linha do retorno do óleo, mas acabei optando por re-furar a carcaça fria... Tem que ver se o ângulo da haste da WG vai comprometer sua abertura...

O problema com relação ao Kit é o seguinte, estas turbinas T2 são fabricadas para as S10, Sprinters, etc e não para Hilux e nestes carros são plug&play. A SPA teria que trocar a parte fria para montar o kit da Hilux e eles não estõ fazendo isso e por isso temos o problema do ângulo da saída da carcaça fria. Minha turbina por exemplo é uma garrett da Sprinter e deu o mesmo problema do Fábio, o Eduardo que também comprou um Garrett teve o mesmo problema... Então é quase certo que vamos ter este problema, o que a SPA deveria fazer era orientar os clientes que vai haver esta "adaptação" na hora da montagem...

E digo mais, se vc decidir colocar mais para frente um intercooler,vai ter que mexer de novo na parte fria da turbina kkkkkkk

O outro problema, saída de escape... Eles usam uma peça que é original da turbina, então para corrigir o problema teriam que mexer no coletor de escapamento para torcer a turbina ali, pois a caixa quente fica fixa... Não sei pq eles não copiaram tudo do motor toyota 2.4LT antecessor ao nosso motor, pois a turbina neste coletor fica encima e não de lado...

Vejam este link que o cara instala o turbo do 2.4 no 2.8, tudo original toyota... Installing A Turbo On A 1989 2.8 Liter 3L Hilux Diesel Engine

Abraços,

Hugo
    Legal desse link é o coletor. Bemmm dferente do kit que adquiri.
    Fábio.

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Foi feito sim. Nos primórdios esse kit era uma parceria da SPA com a Garrett e a famosa saída da descarga, vinha um pedaço que ligava direto no original. A parceria foi desfeita e o pedaço do cano , também. Mas isso é muito fácil de resolver, ou troca a flange por esta Anexo 401385 ou corta-se a que vem no kit, ou faz como eu manda fazer o pedaço.
    Exato Jorge. já escutei outros relatos de velhos conhecidos quando com cara de espanto viram meu kit: Não veio com o tubo do escape? Veio com essa turbina? que saida de escape é essa? etc. Até relatos de: se soubesse que estava assim tinha falado para ver na.......
    A perda de padrão para mim é grave, pois vender uma coisa e com o tempo essa coisa vai mudando e os consumidores não são informados é phoda.
    Mas de tudo isso, espero que melhore para os proximos.
    Sei lá, mas no geral estou bem chateado com o kit. Não pelas adaptações que terão de ser feitas, mas por ter a sensação de comprar gato por lebre.
    Mas o que é um peido para quem está caga....!
    Vou montar logo (quando tiver tempo) e mandar bala na viatura.
    Att
    Fábio
    Fábio.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    1000 C é mais que suficiente. A essa temperatura o coletor já deve estar fundindo. Segundo relatos de quem tem em Band a temperatura fica normalmente entre 350 e 400C, sendo até 650 aceitável.

Dimasi, no link que postaram, o cara que instalou na dele disse que é para não deixar chegar aos 1200ºc e que a dele chegava a quase 1.000º.
    Um coletor de escape chega fácil a 700º...

"
    "Se você encontrar o seu caminhão está soprando muito fumo preto ou ele está funcionando muito quente (! acima de 1200 graus), então você precisa fazer isso a 1/8 de volta de cada vez até que você bata uma boa mistura."

Bom o cara é do canadá então acho que é 1200 graus celsius, mesmo.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de mesd_lamaRS
    Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Dimasi, no link que postaram, o cara que instalou na dele disse que é para não deixar chegar aos 1200ºc e que a dele chegava a quase 1.000º.
    Um coletor de escape chega fácil a 700º...

"Se você encontrar o seu caminhão está soprando muito fumo preto ou ele está funcionando muito quente (! acima de 1200 graus), então você precisa fazer isso a 1/8 de volta de cada vez até que você bata uma boa mistura"

Não Sandro, ele relata sempre graus Fahrenheit e 1200ºF são 648.89ºC.
    Estou quase comprando o pirômetro do Ebay U$80,00, só tenho que ter certeza da rosca do termopar que vem com ele.
    Abraço.
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Concordo, mas temos de admitir que o kit sofreu alteraçoes com o tempo.
    Turbina garret, turbina master power, turbina spa, e por aí vai.
    Att
    Fábio venning
    Boa Sorte na nova empreitada, depois posta os resultados, ok!

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Legal desse link é o coletor. Bemmm dferente do kit que adquiri.
    Fábio,

Este coletor, turbina e tudo mais é original toyota, não preciso dizer mais nada né?

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Não Sandro, ele relata sempre graus Fahrenheit e 1200ºF são 648.89ºC.
    Estou quase comprando o pirômetro do Ebay U$80,00, só tenho que ter certeza da rosca do termopar que vem com ele.
    Abraço.
    meds, passa o link deste pirometro. O que eu passei é bem legal mas acho que é compra tipo leilão??? Sera que entendi certo. Este modelo que eu passei é bem legal pois tem como ligar alarme.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de mesd_lamaRS
    Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    meds, passa o link deste pirometro. O que eu passei é bem legal mas acho que é compra tipo leilão??? Sera que entendi certo. Este modelo que eu passei é bem legal pois tem como ligar alarme.
    Olá Ezahn, acho que não é leilão e esta em meu carrinho de compras do ebay este: Item Nº. 190286130870. Coloca na busca do ebay que chega lá, são U$61,99 + U$20,00 de frete. Mas ainda não finalizei a compra, imprimi o manual e o guia de aplicação para EGT, mas ainda estou procurando referências sobre o termo par e como instalar em meu coletor antes de finalizar.

O legal dele é que poder montado para medir pressões e temperatura de água e óleo além do pirômetro. Só que ele faz um de cada vez, mas pode-se anexar chaves para selecionar uma ou outra função. Pelo menos foi oque eu entendi ao ler o manual com meu inglês "the book is on the table".

Um abraço
    4X4 Brasil
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4