x
Convex Datacenter
Página 73 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 2363646566676869707172737475767778 ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 936
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Grande dica Jorge. Mas o mecânico que eu levo minha Japa disse que soldado no cárter não aguenta, ao menos um carro que ele viu deu vazamento. Bom, tem soldas e soldas! Mas ele acabou colocando porca por dentro.
    O que andei reparando é que no bloco do 3L tem outros furos próximos ao retorno original do óleo que não atravessam o bloco, Vi isto em um motor aberto. Acho que furar estes furos até atravessar para dentro e fazer rosca novamente seja uma opção boa. Só tem que ver se não fica na direção das bielas, como bem disse o Jorge. O que acham disto?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Grande dica Jorge. Mas o mecânico que eu levo minha Japa disse que soldado no cárter não aguenta, ao menos um carro que ele viu deu vazamento. Bom, tem soldas e soldas! Mas ele acabou colocando porca por dentro.
    O que andei reparando é que no bloco do 3L tem outros furos próximos ao retorno original do óleo que não atravessam o bloco, Vi isto em um motor aberto. Acho que furar estes furos até atravessar para dentro e fazer rosca novamente seja uma opção boa. Só tem que ver se não fica na direção das bielas, como bem disse o Jorge. O que acham disto?
    Ezahn,
    Acho arriscado furar o bloco, pois não sabemos o que estamos atravessando, o bloco tem alguns canais por dentro das paredes. Quanto a solda, desculpe, mas discordo do seu mecânico, todos os carros que turbinei nunca vazaram. Um bom lanterneiro tira de letra, de preferencia com solda "metal" como eles chamam, tipo "cobre".
    Abs!
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezado Sandro_ventania, não existe essa possibilidade uma vez que o óleo que retorna da turbina é por gravidade. Desde que turbino meus carros e me conheço por gente o melhor local para retorno é direto ao cárter, pois a tubulação fica praticamente em 90º, sem curvas.

Freitag...Se o óleo entra por bombeamento ele sai também pelo mesmo bombeamento...óbvio que a gravidade ajuda no escoamento, mas talvez usando um duto mais curto e com uma saída livre a circulação do óleo até se favoreça, por que pior que ter que subir 10cm para chegar a tampa de válvulas é uma saída baixa mas obstruida que não permita uma boa vazão do óleo criando pressão de oleo no eixo e consequente vazamento.
    Mas estou só conjecturando, mas acho que vale a pena testar...o que é fácil é só desconectar o duto lá de baixo e mirar na tampa de abastecimento de óleo, se a circulação for razoavel, tá valendo. Aproveita e baixe a saída do óleo até a altura do retorno original e veja se muda a vazão.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Freitag...Se o óleo entra por bombeamento ele sai também pelo mesmo bombeamento...óbvio que a gravidade ajuda no escoamento, mas talvez usando um duto mais curto e com uma saída livre a circulação do óleo até se favoreça, por que pior que ter que subir 10cm para chegar a tampa de válvulas é uma saída baixa mas obstruida que não permita uma boa vazão do óleo criando pressão de oleo no eixo e consequente vazamento.
    Mas estou só conjecturando, mas acho que vale a pena testar...o que é fácil é só desconectar o duto lá de baixo e mirar na tampa de abastecimento de óleo, se a circulação for razoavel, tá valendo. Aproveita e baixe a saída do óleo até a altura do retorno original e veja se muda a vazão.
    Sandro,
    O amigo Freitag, está certo. O óleo entra por pressão, mas desce por gravidade sem resistência e quando ele não vaza direito, ou seja, ele tem dificuldade de escoar e enche até a saída da turbina, causa resistência e começa a vazar pelos "selos" da turbina. O óleo além de lubrificar, tem também a função de resfriar o conjunto central da turbina, tão importante quanto a lubrificação. Por isso o pessoal está debatendo o assunto, alguns acham que o furo original do carro não é o suficiente, para o ciclo perfeito, eu já acho que sim!!

Abs!
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Sandro,
    O amigo Freitag, está certo. O óleo entra por pressão, mas desce por gravidade sem resistência e quando ele não vaza direito, ou seja, ele tem dificuldade de escoar e enche até a saída da turbina, causa resistência e começa a vazar pelos "selos" da turbina. O óleo além de lubrificar, tem também a função de resfriar o conjunto central da turbina, tão importante quanto a lubrificação. Por isso o pessoal está debatendo o assunto, alguns acham que o furo original do carro não é o suficiente, para o ciclo perfeito, eu já acho que sim!!

Abs!
    Exato Jorge. A função é lubrificar e refrigerar o mancal da turbina. Por isto o fluxo é muito importante. No caso da minha, diferente do que ocorre nas turbinadas com o kit SPA, a alimentação da lubrificação da turbina é independente, logo o fluxo é maior que o quando compartilhado com o "T" na alimentação da bomba de vácuo. E é por isto que o retorno é insuficiente e acaba melando a turbina. Acho que no caso da minha esta restrição não é tão crítica pois a vazão de óleo não é menor que quanto tem o T na alimentação da turbina, mas o ideal é que a vazão do retorno comportasse escoar a vazão da alimentação. Não esta faltando óleo para a turbina, e nem circulando pouco demais, mas se circular mais rápido vai ser melhor.
    Quanto à furar o bloco como eu falei, como eu disse, eu avaliei isto em um motor desmontado, não tem nada além da parede de ferro a ser furado. Vou no meca na segunda e tiro umas fotos se o motor ainda estiver lá aberto. Só não sei se não fica na direção de alguma biela, e talvez de mais trabalho que fazer no cárter
    Abraços.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Prezados amigos, essa é a importância do fórum. Debatemos, discutimos, analisamos, trocamos informações e expomos nossas opiniões e principalmente aprendemos uns com os outros trocando experiências e conhecimentos. Em virtude disso sempre procuro buscar informações e transmitir o pouco que sei. O importante é sempre chegarmos a um denominador comum para o aperfeiçoamento de nossas viaturas. Cf. o Jorge.Duarte ressaltou para ele o furo original é suficiente para escoar o óleo que lubrifica e refrigera a turbina. Decerto, caso instale uma turbina irei utilizar o furo de retorno original e não soldarei um tubo no cárter, pois também creio que seja suficiente a vazão. Diferentemente se já estivesse com o motor desmontado e cárter na mão. Quanto ao tentar retornar o óleo pela tampa de válvula sequer perderia o meu tempo para tal adaptação uma vez que cf. já mencionado e corroborado pelos amigos o óleo retorna por gravidade, não tendo o bombeamento vazão suficiente para retornar por pressão, acarretando em um acúmulo no eixo da turbina e vazamento pelo selo. De torda sorte, compactuo sempre com o aprimoramento e criatividade mas só que nem sempre venceremos a física.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Ok Jorge, pelo visto o negócio é mais sensivel que imaginei. Como eu sei que a função do óleo é também de refrigerar eu penso em colocar um radiador de óleo na circuito, para que o óleo não vá tão quente para a turbina.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Prezados amigos, essa é a importância do fórum. Debatemos, discutimos, analisamos, trocamos informações e expomos nossas opiniões e principalmente aprendemos uns com os outros trocando experiências e conhecimentos. Em virtude disso sempre procuro buscar informações e transmitir o pouco que sei. O importante é sempre chegarmos a um denominador comum para o aperfeiçoamento de nossas viaturas. Cf. o Jorge.Duarte ressaltou para ele o furo original é suficiente para escoar o óleo que lubrifica e refrigera a turbina. Decerto, caso instale uma turbina irei utilizar o furo de retorno original e não soldarei um tubo no cárter, pois também creio que seja suficiente a vazão. Diferentemente se já estivesse com o motor desmontado e cárter na mão. Quanto ao tentar retornar o óleo pela tampa de válvula sequer perderia o meu tempo para tal adaptação uma vez que cf. já mencionado e corroborado pelos amigos o óleo retorna por gravidade, não tendo o bombeamento vazão suficiente para retornar por pressão, acarretando em um acúmulo no eixo da turbina e vazamento pelo selo. De torda sorte, compactuo sempre com o aprimoramento e criatividade mas só que nem sempre venceremos a física.
    Voce tem razão Freitag...como eu disse, eu só estava dando asas a criatividade, mas é o debate sensato que nos faz aprender e ver o que realmente é possivel.
    No caso do Ezahn, como ele ainda não está satisfeito com a vazão, eu faria o mais pratico e menos critico...aumentaria o diâmetro da rosca do furo original e poria um T de maior calibre.

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ok Jorge, pelo visto o negócio é mais sensivel que imaginei. Como eu sei que a função do óleo é também de refrigerar eu penso em colocar um radiador de óleo na circuito, para que o óleo não vá tão quente para a turbina.
    Sandro,
    Acho uma boa! Mas só vai conseguir encontrar flange para colocar entre o filtro e o bloco, todos os kits são assim, mas é o suficiente para resfriar o óleo e melhora muito! Na minha Pickup, cheguei a comprar tudo mas desisti, depois vendi o radiador, mas fiquei com a flanges. Comprei barato o radiador no EBAY, as mangueiras comprei avulso. Como vc gosta de fazer em casa, vai ser mole!
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Freitag,
    O retorno que falamos é o da bomba de vácuo e ele é um simples niple. O original tem muita "parede" ou seja acho que ele é 1/2" mas o furo é 5/16" eu acho!!!! Então podes tirar o original e comprar outro com o furo interno maior. Quando turbinei a minha estava na oficina mecanica de um amigo e ele disse: "Deixa essa porra assim mesmo, que não vai dar problema" , segui o conselho e deixei, não tive problema.

Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Voce tem razão Freitag...como eu disse, eu só estava dando asas a criatividade, mas é o debate sensato que nos faz aprender e ver o que realmente é possivel.
    No caso do Ezahn, como ele ainda não está satisfeito com a vazão, eu faria o mais pratico e menos critico...aumentaria o diâmetro da rosca do furo original e poria um T de maior calibre.
    No caso do Ezahn, ele está desconfiado do retorno, mas tem outros pontos envolvidos. Como já falei aqui, a minha turbina era de um Gol 1.0 que tinha turbo, vendi o carro e fiquei com o kit. Depois que comprei o kit SPA sem turbina, fiquei desconfiado da turbina estar ruim pelo tempo parada. Levei no Robson em inhaúma e ele testou no banco de prova, ele coloca óleo 10, tipo óleo "singer" e deixar rodando a 10.000 RPM por um tempo, como ele mesmo falou...se estiver tudo ok, mesmo com o óleo super fino, não pode passar nada de óleo para as carcaças frias e quentes. Se tiver uma pequena folga no eixo, a tendencia é dar passagem e aos poucos ir merejando óleo, consequentemente sujando os dutos.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    É Sandro, acho que esta é a melhor resolução. Vou apostar nesta. Não deve dar muito trabalho. Não estou satisfeito porque mela a turbina e o retorno pinga tb. Isto significa que se melhorar o retorno vai esfriar mais o mancal por aumento de fluxo de óleo. E ainda fico com medo de isto prejudicar a turbina ao longo do tempo.
    No caso das instalações onde divide o óleo para ir para a turbina ai juntar novamente no retorno não dá problema de restrição, mas certamente com o óleo vindo direto, como na minha, a refrigeração fica melhor.
    Quanto a colocar radiador de óleo antes da turbina, não acho que seja recomendável. Deve diminuir o fluxo de óleo. A melhor opção seria tirar para o radiador no filtro. Tem uma peça própria para isto.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4