x
Convex Datacenter
Página 72 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 226263646566676869707172737475767778 ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 936
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Beleza Freitag.

Mas vai pensando em um valor R$...

Um abraço.
    Não existe isso para a gente não amigo, se firmar o meu o cabo é seu e ainda vai o manual impresso em português. Sei da dificuldade de arrumar um desses, por esse motivo que o meu aparelho está queimado. É um excelente equipamento GPS, de verdade, não pode ficar parado em desuso. No meu mundo nem tudo é dinheiro, vale mais um amigo na praça do que dinheiro no bolso. Amizade não se compra, se conquista. Espero que de tudo certo, a irmã de um amigo ta para trazer um lá de fora para mim só não sei precisar a data que ela vem e se vai ter êxito. De qualquer forma vamos ficar na torcida. Não faço questão de doar as coisas que possuo e não utilizo mais, ano retrasado dei uma turbina com um mês de uso, zerada na caixa para um amigo. Esquenta não, quinta-feira se rolar PDP trocamos uma ideia.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Pessoal, ainda quebrando a cabeça com o retorno do óleo da turbina. A minha turbina mela um pouco o intercooler, e o respiro da tampa de válvulas não é ligado na admissão, logo é na turbina. Minha impressão é que é restrição no retorno, pois logo que turbinou, turbina nova, melava mais, ai eu inverti as mangueiras no "T" que uni o retorno da turbina e da bomba de vácuo, deixando o da turbina reto, e diminuiu o melado. Estou estudando em abrir outro retorno, mas antes disso acho que vale experimentar um "T" mais grosso. Me parece, pelas imagens que vi, que o do KIT SPA é mais grosso. Será que alguem comsegue postar aqui a bitola deste "T" do kit SPA. Uma foto tb seria muito bom.
    Obrigado
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Ezahn, o que posso te dizer é que quanto mais reto o retorno e menor melhor visto que o óleo que lubrifica a turbina desce por gravidade. Decerto deve está ocorrendo um acúmulo que passa pelos mancais e baba na caixa fria ou caixa quente. A melhor forma de se fazer o retorno é furando o cárter, isso no meu ponto de vista. Tem que ver se justifica, pois se der para utilizar o T e colocar o retorno bem reto com o pedaço curto de mangueira acredito que o problema será sanado. Tenta arrumar tudo na mesma bitola, diâmetro, da saída do retorno da turbina vez que a vazão de óleo que passa pelo eixo da turbina não é tão grande assim.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Ezahn,

Não tem jeito, para evitar de jogar óleo na admissão tem que furar o cárter, pois o T da SPA pode até ser mais grosso (uso esse), mas a restrição está na entrada do óleo do motor que junta com a bomba de vácuo... Falei com o cara que revisou minha turbina e só mexe com isso e ele foi categórico em afirmar que o problema é o retorno do óleo, que a SPA coloca o T no Kit por facilidade de instalação, mas o correto é furar o cárter...

Na próxima troca de óleo quero fazer isso...

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Não existe outro local onde esse óleo possa ser despejado?
    Não poderia ser na tampa de válvulas?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Pessoal,

Vou substituir minha turbina (turbo anhanguera) caracol quente .35 e frio .48 por uma turbina nova Garrett da f-1000 2.5 hsd cód Garrett 704091-5001s.

estou pensando como melhor fazer o retorno de óleo ao cárter, já que a gambiarra que foi feita com um tubo curvado a mais ou menos 90º com um espigão de 3/8x1/4 soldado na curva.

A turbina anterior provavelmente se danificou por uma série de fatores:

O escape feito inicialmente tinha o tubo fino cortado em ângulo / e soldado em uma frange muito ruim e de pequena abertura que era feita pela fundição da tal turbo anhanguera.

hoje esta com tubo direto de 2,5 pol e outra frange mais bem feita e com abertura maior e mais centralizada.

A turbina com dimensões de caixa quente .35 enche rápido, porem nas viagens longas pelas BR´s da vida ela sofre demais, trabalha no limite do giro aumentando a temperatura e ai vai...

Hoje também possuo o filtro do MB-709.

Acabei de fazer uma conexão que vai com a rosca no padrão do bloco uma saída de 5/8 para receber a mangueira do turbo direta e um espigão de 1/4 x 3/8 para receber a mangueira do retorno do alternador.

Vou fazer fotos e colocar para ver as opiniões dos amigos.

O furo da peça ficou com 11mm.

Abraço.

Mathias

Pessoal,

Segue as quentinhas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc03156.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc03158.jpg  

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Não existe outro local onde esse óleo possa ser despejado?
    Não poderia ser na tampa de válvulas?
    Prezado Sandro_ventania, não existe essa possibilidade uma vez que o óleo que retorna da turbina é por gravidade. Desde que turbino meus carros e me conheço por gente o melhor local para retorno é direto ao cárter, pois a tubulação fica praticamente em 90º, sem curvas.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezado Sandro_ventania, não existe essa possibilidade uma vez que o óleo que retorna da turbina é por gravidade. Desde que turbino meus carros e me conheço por gente o melhor local para retorno é direto ao cárter, pois a tubulação fica praticamente em 90º, sem curvas.
    Só lembrando os amigos que irão furar o carter, que deve-se posicionar o tubo de retorno entre os mancais de bielas, ou seja, apontando para o mancal de fixo, pois se ficar na posição errada vai ficar pior do que usar o retorno original!!!! Freitag e outros que já mexeram em carro turbo, sabem que os mancais de biela passam pela pelo carter submergindo no oléo, com isso a cortina que se forma empurrará o oléo de volta para o retorno, caso ele fique nessa direção. Fui claro?

Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Putz...
    Esse meu amigo Jorge sabe tudo e mais um pouco !!!!
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Decerto Jorge, com muita propriedade. Elucidou de forma clara e pertinente. Show de bola.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Putz...
    Esse meu amigo Jorge sabe tudo e mais um pouco !!!!
    Só não sei ligar farol de milha!!!! kkkkkkkkkkkkkk
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4