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  • #829
    Usuário Avatar de Freitag
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    Blz foristas, tive a oportunidade de ver o trabalho dos amigos na VTR do marcos e posso afirmar que o serviço ficou muito bom, além de também desmistificar o KIt Spa. Como todo kit sempre tem de haver uma sagacidade da parte de quem instala, pois sempre enfrentará uns problemas de pequena monta que terão de ser sanados. No geral o kit é bom sim, vou fazer uma cotação das peças redimensionando tudo visto que no caso utilizarei intercooler. Para aqueles que estão inseguros com a compra, podem fazer sem medo. Se perguntarem se acham que deve melhorar alguma coisa digo que sim, mas de toda sorte da para realizar a instalação.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #830
    Caro Ezahn, moro em Bauru. Minha perua também é uma SW4 92/93.
    estou usando pneus 235/75/15
    Teus cálculos estão corretos, pois teus pneus tem a circunferência 7,35% maiores que os meus, logo
    110Km/h com os meus pneus, correspondem aos 118Km/h com os teus pneus. Não é?
    um abraço do gabriel

  • #831
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    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Blz foristas, tive a oportunidade de ver o trabalho dos amigos na VTR do marcos e posso afirmar que o serviço ficou muito bom, além de também desmistificar o KIt Spa. Como todo kit sempre tem de haver uma sagacidade da parte de quem instala, pois sempre enfrentará uns problemas de pequena monta que terão de ser sanados. No geral o kit é bom sim, vou fazer uma cotação das peças redimensionando tudo visto que no caso utilizarei intercooler. Para aqueles que estão inseguros com a compra, podem fazer sem medo. Se perguntarem se acham que deve melhorar alguma coisa digo que sim, mas de toda sorte da para realizar a instalação.
    Freitag a minha Tb foi montada c Kit SPATURBO que será a da sua VTR com motor2.8D, Vale o investimento! A diferença é que agora os estão sendo montados com turbina de fabricação própria SPA, a minha foi com turbina T2 masterpower, um forte abraço.

  • #832
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    Só não sei se vou usar a turbina SPA , provavelmente Biaggio ou MasterPower. Vou analisar o eixo, rotor e trim. Várias configurações para depois decidir, mas claro que também vou me informar dessas especificações da SPA que nada mais é do que uma turbina toda montada por eles com várias peças de outros fabricantes, salvo engano.
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  • #833
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    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Os valores foram:
    Turbina SPA R$ 890,00
    Kit hilux 3.0 R$ 979,00
    Correios R$ 53,82
    Escapamento R$ 430,00
    03 mates R$ 10,00
    04 salgados R$ 12,00 Bah, pessoal econômico, comem muito pouco...
    TOTAL R$2.374,82
    Futuros gastos: Mangueiras de silicone, abraçadeiras de tuxo em aço inox, cooler...O céu é o limite...
    Deve ser feito: Manutenção de radiador, troca dos filtros, Troca do óleo (farei sábado)
    Um abraço
    Grande Marcos,

    o que seria o kit hilux? o escapamento que diz é o coletor?
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #834
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    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Só não sei se vou usar a turbina SPA , provavelmente Biaggio ou MasterPower. Vou analisar o eixo, rotor e trim. Várias configurações para depois decidir, mas claro que também vou me informar dessas especificações da SPA que nada mais é do que uma turbina toda montada por eles com várias peças de outros fabricantes, salvo engano.
    Isso mesmo Freitag! Quem poderá nos dizer sobre a turbina SPA é o próprio Marcos, mais pra frente é claro! um forte abraço.

  • #835
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    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Grande Marcos,

    o que seria o kit hilux? o escapamento que diz é o coletor?
    Albieri, o Kit é o coletor + mangueiras + abraçadeiras+ miudesas. O escapamento é o próprio, feito em tubulação mais grossa.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #836
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Só não sei se vou usar a turbina SPA , provavelmente Biaggio ou MasterPower. Vou analisar o eixo, rotor e trim. Várias configurações para depois decidir, mas claro que também vou me informar dessas especificações da SPA que nada mais é do que uma turbina toda montada por eles com várias peças de outros fabricantes, salvo engano.
    Freitag,
    Não é montagem não, é fabricação própria!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #837
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    E necessariamente tem que se trocar o escapamento? Quantas pol tem o original e quantas pol precisa ter depois que turbinar?

    Andei contando perços e um camarada em sao cristovao aqui no rio cobrou 3k para turbinar com garret, mais coletor, mais miudesas, sem trocar escapamento que segundo é 2,5. O que dizem?
    Rafael J. Albieri
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  • #838
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Freitag,
    Não é montagem não, é fabricação própria!

    Abs
    Mas toda a fabricação é feita pela SPA, fundição da carcaça fria, carcaça quente, eixo, rotores. Já usei muito Biaggio e não tive que reclamar, além da garantia que até onde sei eles trocam a turbina por outra nova, pode rodar acima da pressão recomendada pelo fabricante que não abre o bico, pegada mais demorada pois conjunto rotativo mais pesado. A master Power é muito boa, com a pegada mais rápida de todas, mas se for para trabalhar com x de pressão recomendada pelo fabricante não ultrapasse senão é lona certo e na garantia eles retificam a mesma e não substituem por outra nova. Vamos ver como se comportara a SPA. Melhor termômetro para nós no momento é o amigo Marcos, ele nos dira tudo.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
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  • #839
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    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    E necessariamente tem que se trocar o escapamento? Quantas pol tem o original e quantas pol precisa ter depois que turbinar?

    Andei contando perços e um camarada em sao cristovao aqui no rio cobrou 3k para turbinar com garret, mais coletor, mais miudesas, sem trocar escapamento que segundo é 2,5. O que dizem?

    Pois é, fiz esse questionamento em outro post mas ninguém respondeu, eu queria saber das 2.8 que foram turbinadas zero Km ainda na concessionária, se o escapamento foi alterado pela concessionária tbem.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #840
    Que beleza de DIY!!

    Se me permite uma observação, faça um defletor para a turbina.

    Ela ficou muito próxima da tubulação do freio na parede corta-fogo.

    Ou, se preferir, resposicione os canos.

    IMHO, o 5L turbinado tem resultado melhor e mais duradouro que o 1ktz.

    Abraço,s
    Ricardo A. I. Loureiro

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