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  • #745
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Boa noite a todos.

    A caminhada para turbinar a viatura continua!!!
    Graças a dica do Leonardo Truccolo, consegui tirar o parafuso da polia.
    Como não tinha como dar a partida e ver o que estaria acontecendo, fiz um video.
    Agora posto aqui para que em caso de "desespero" como o meu possa auxiliar algum companheiro.



    Att
    Fábio
    É impressionante a facilidade em que foi retirado e vc fundindo a cuca pra tirar , O QTO NÃO VALE UMA BOA DICA NÃO ???????

  • #746
    Usuário Avatar de Jorlex
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    Resolvi dar uma geral na minha SW4. A turbina estava com muito óleo na parte fria. Antes de abrir o motor, levei a turbina no Robson, alguns amigos do 4x4 já fizeram serviços com ele. Ele limpou, examinou a turbina e em seguida veio o veredito... Jorge sua turbina não tem problema algum!!! Pra completar... não me cobrou nada. Evidentemente não fui cara de pau e meti a mão no bolso. Ele é um exemplo de profissional honesto. Ahhh ele mandou um abraço para o Delfim.


  • #747
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Resolvi dar uma geral na minha SW4. A turbina estava com muito óleo na parte fria. Antes de abrir o motor, levei a turbina no Robson, alguns amigos do 4x4 já fizeram serviços com ele. Ele limpou, examinou a turbina e em seguida veio o veredito... Jorge sua turbina não tem problema algum!!! Pra completar... não me cobrou nada. Evidentemente não fui cara de pau e meti a mão no bolso. Ele é um exemplo de profissional honesto. Ahhh ele mandou um abraço para o Delfim.
    kkkkkkk Delfim marca as pessoas...
    O Robson é nota 10. Na época deixei a minha lá para ele testar, passei no mesmo dia de tarde e estava pronta, não tinha nada, mas pedi para balancear, como não sabia que estava pronta nao levei o dinheiro...ele "pertubou" para eu levar e depois pagar...isso prova que o cara além de honesto é gente boa.

    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

  • #748
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É impressionante a facilidade em que foi retirado e vc fundindo a cuca pra tirar , O QTO NÃO VALE UMA BOA DICA NÃO ???????
    Nem fale guilherme.
    Já estava me consolando com montar tudo e depois no final levar pra trocar a correia. Agradecimento ao forista leonardo truccolo.

    Att
    fabio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #749

    Quase..

    Bem galera, ontem dei um pega na viatura.
    Montei o que estava fora da viatura, radiador, mangueiras, etc (troquei correia dentada lembram).
    Coloquei novos prisioneiros para a turbina e para o coletor da turbina que na verdade são parafusos alen sem cabeça (fica aí a dica).
    Adaptei a nova base da wastegate e me renderam 2 pontos no dedo por cagada minha e pela bos.... do kit ser uma maravilha!!
    Coloquei as conexoes de ar para a turbina e para o coletor, etc...
    Ficou faltando: Terminar os manômetros (estou esperando um de pressão do óleo para terminar tudo de uma vez)
    Mangueira do respiro do motor, ainda não decidi se ligo ela na tubulação ou se coloco um reservatório independente.
    Reservatorio De Respiro De Oleo De 1/2lt Universal - R$ 52,90 no MercadoLivre
    e depois levar para fazer o escape.
    Vamo que vamo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02058.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02061.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02062.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02063.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02064.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02065.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02066.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #750

    Algumas observações sobre o kit SPA TURBO em 2013.

    Em primeiro lugar coloquei data, pois já me falaram que o kit foi muito bom, então não tenho intenção de confundir com versões anteriores do mesmo.
    Ao meu ver são pequenas coisas, falta de cuidado, descuido, desinteresse, não sei como nomear mas que poderia deixar o kit bem melhor.
    O pós venda não sei nem se posso chamar assim. Mandei, reenviei e-mail com todos os problemas encontrados, antes de postar aqui, mas em momento algum me responderam.

    1. A turbina veio com uma etiqueta nomeando outro modelo, segundo eles foi colocada errada a etiqueta??!!

    2. A saida de óleo que veio não é da turbina, pediram para enviar de volta para eles para enviarem outra, perguntei se essa iria desviar da base da wastegate, mas não souberam responder, só falaram se estivesse pegando era só girar a parte fria e a parte quente???? (percebi depois que a parte quente não se gira, pois fica no coletor de escape e o eixo não posso deixar ele fora da perpendicular ao solo, ou seja só a parte fria é que eu podeira girar. Não enviei a saida errada portanto não recebi a saida correta. Achei um absurdo ter gasto quase 2.000,00 em um kit e ter de enviar uma saida para depois receber a outra. Dá impressão que somos moleques.

    3. A base da wastegate (vejam fotos dos posts anteriores) fica no caminho da saida de óleo da turbina (tive de fazer outra, pois se só girasse a parte fria, a wastegate iria sair de angulo e provavelmente iria estragar rápido e provavelmente eles não iam querer nem saber).

    4. A turbina que veio tive de girar a parte fria, pois ela saia apontada para o cabeçote (meu, se já é um kit, porque não vem com a angulação correta? Deve ser para poder usar aquela base de wastegate!!! e ficar parecendo tudo ok na mão).

    5. os prisioneiros que prendem a turbina (4) e que fixam a saida da turbina para o escapamento (5) são muito grandes, chegando ao absurdo de alguns deles baterem a cabeça na carcaça, ou seja, não teria como dar aperto correto. Coisa simples de resolver se dessem atenção ao compradores. Não adianta cortar os que pegam também, pois o miolo do prisioneiro (aquela parte sem reosca) é maior que a base da turbina, tendo de usar algumas arruelas para conseguir aperto.

    6. O cano de pressurização, na parte que sai da turbina, tem uma borda para prender a mangueira de menos de 0,5 centimetros, ou seja, é dificil apertar a braçadeira mantendo nessa borda, pois depois dela afina e não dá aperto. Fora isso que se ele fosse uns 2 cm maior, não ficaria no limite como ficou. Esse acho que talvez vou ter de trocar se não conseguir suportar a pressão nessa "conexão".

    7.A mangueira de alimentação do óleo da turbina (aeroquip) me parece, digo parece pois não posso afirmar ainda, de baixa qualidade, frente as que conheço (dá pra ver o tubo de borracha no interior da malha), fora que é bem maior que o necessário, tendo de dar voltas para compensar o tamanho (maior risco de dar merda).

    8. A saida da turbina para o escapamento voltada para o motor!!!! (poderia ser voltada para o rumo do escapamento no minimo)

    9. Não respondem e-mails como estamos acostumados com outras empresas.

    Minha humilde opinião. Se forem comprar, vejam de algum empresa que também instala, pois a minha percepção é que deixaram de trabalhar com instalação, aí as coisas vão mudando (distribuidor, material, etc) e ainda acham que tudo estava como antes. Mas na verdade não. O desenvolvimento dos produtos como esse (viaturas antigas) parou devido a não trabalharem mais com instalação. Essa é a minha impressão.

    Abraço a todos.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #751
    Usuário Avatar de Freitag
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    Prezado Shuther4x4, concordo contigo em gênero, número e grau. Estou para turbinar também, mas tendo em vista muitos comentários aqui no fórum como os sugestivos "kit's" que na verdade precisam de diversas modificações, além de peças de baixa qualidade que devem ser substituídas pretendo adquirir tudo separadamente, ou seja, irei montar todo o conjunto aos poucos. Aeroquip's nas medidas certas, coletor, turbina, niple, enfim toda a parafernália que em verdade não se resume em muitos itens. Sua experiência é de grande valia para contribuir nas futuras instalações.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #752
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezado Shuther4x4, concordo contigo em gênero, número e grau. Estou para turbinar também, mas tendo em vista muitos comentários aqui no fórum como os sugestivos "kit's" que na verdade precisam de diversas modificações, além de peças de baixa qualidade que devem ser substituídas pretendo adquirir tudo separadamente, ou seja, irei montar todo o conjunto aos poucos. Aeroquip's nas medidas certas, coletor, turbina, niple, enfim toda a parafernália que em verdade não se resume em muitos itens. Sua experiência é de grande valia para contribuir nas futuras instalações.
    No que precisar e eu poder ajudar, pode contar.
    Sem dúvida se fosse fazer novamente partiria pra essa alternativa. Não só pelo custo, mas acho que ficará melhor que o kit.
    Acabei optando pelo kit por poder trabalhar na viatura somente em alguns finais de semana e achava que viria tudo plug'n'play. Ledo engano.
    Nessa sua opção o mais chato talvez seja o coletor imagino eu.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #753
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    No que precisar e eu poder ajudar, pode contar.
    Sem dúvida se fosse fazer novamente partiria pra essa alternativa. Não só pelo custo, mas acho que ficará melhor que o kit.
    Acabei optando pelo kit por poder trabalhar na viatura somente em alguns finais de semana e achava que viria tudo plug'n'play. Ledo engano.
    Nessa sua opção o mais chato talvez seja o coletor imagino eu.
    Abraços.

    Opa cara blz?

    Mas tu teve problema com o coletor?? Eu to afim de comprar só o coletor deles, e montar o kit separado tb.

    Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #754
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    shuther, essa mangueira de pressurização (aeroquip) é uma bosta mesmo, foi por causa dela que perdi uma turbina com 6 meses de uso, além de vir muito grande solta fiapos de aço, VAGABUNDA MESMO.
    Quase desisti de comprar com eles por causa dessa falta de interesse em não retornar os emails, por telefone são mais atenciosos (e meu $$$ que se dane)
    Outra mangueira que é VAGABUNDA é a grande da quarta foto, a minha esta ficando ruim onde vão as abraçadeiras, isso que meu kit tem 8 meses.

  • #755
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Opa cara blz?

    Mas tu teve problema com o coletor?? Eu to afim de comprar só o coletor deles, e montar o kit separado tb.

    Abs
    No geral não.
    É que quando falei mais dificil, me referi a mais dificil de encontrar fora do kit, pois tem de mandar fabricar se for o caso.
    Sobre montar o kit separado: Faça isso, com certeza dará mais trabalho, mas ficará com mais qualidade.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #756
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    shuther, essa mangueira de pressurização (aeroquip) é uma bosta mesmo, foi por causa dela que perdi uma turbina com 6 meses de uso, além de vir muito grande solta fiapos de aço, VAGABUNDA MESMO.
    Quase desisti de comprar com eles por causa dessa falta de interesse em não retornar os emails, por telefone são mais atenciosos (e meu $$$ que se dane)
    Outra mangueira que é VAGABUNDA é a grande da quarta foto, a minha esta ficando ruim onde vão as abraçadeiras, isso que meu kit tem 8 meses.
    Putz, então não era só impressão não.
    É que acabei comparando com as que eu já tinha visto, e no visual, parece ser bem inferior as que eu cohecia.
    Espero não ter problema, vou instalar um manometro de pressão de óleo para auxiliar se algo de errado acontecer.
    Obrigado Eduardo.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

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