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  • #733



    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    hehehhe, da medo mesmo, mas eu fiz e funcionou.

    Na L200 eu não consegui tirar com a pneumática, não tinha espaço, aí fiz dessa maneira.
    Na minha SW4 eu nem lembro como tirei, mas esse parafuso é sempre ruim de tirar mesmo.

    abs
    Deculpem o Off Topic,
    Mas Leonardo, tem mais fotos desta D10 do seu avatar?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #734
    Usuário Avatar de Ezahn
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    DieselPower, vc tem Pirometro na sua XT? Se si, Instalou no coletor o na saída da turbina? Qual a temperatura que considera limite no seu caso? Qual o aparelho e a sonda que usa? Sabe dizer se esta aqui do ebay presta? O aparelho parece interessante, mas a sonda parece bem curta! Tem outras sondas do mesmo vendedor que parecem melhores, mesmo porque custa mais que o aparelho inteiro com a sonda murts, será que á compatível com este aparelho? Vou tentar descobrir.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #735
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Cara, vou te dar uma barbada pra tirar o parafuso da polia do virabrequim, eu nunca tinha feito, fiquei meio com medo, hehehhehe, mas fiz e deu certo.

    Meu irmão tem umla L200 e esses dias fomos trocar a correia dentada, quem disse que saía esse parafuso. Tentamos de td que foi jeito e nada. Liguei pra um amigo meu, que é mecânico de caminhão e camionete e ele me ensinou:

    tu coloca uma chave no parafuso, uma chave cachimbo e trava ela onde tu conseguir, no chão, no chassis em qq lugar. Vai la dentro do carro e da um toque no arranque fazendo o motor girar, solta na hora, mas tem que prestar atenção na hora de travar a chave, presta atenção pro lado que vira o motor.

    abs
    Boa tarde,
    Tem como me passar seu tel por mp (mensagem particular)?
    Tentei passar o meu por mp pra ti mas deu que vc não pode receber mais (caixa cheia).
    Desde já Obrigado.
    Att
    Fábio
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    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #736
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Deculpem o Off Topic,
    Mas Leonardo, tem mais fotos desta D10 do seu avatar?
    Opa, blz?

    É uma C10

    Eu tinha várias, mas tive que formatar o hd e perdi td, tem umas no meu face. Leonardo Truccolo.

    Ou me manda o teu e-mail que te mando as que eu tenho.

    Abs
    Leonardo Truccolo
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  • #737
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Perguntei no anunciante do ebay e o cara indicou este outro pirometro EGT que na verdade muda a sonda. Esta parece melhor!!
    Veja o anuncio. U$95,99 + 20 de frete. Este acho que vou encarar!!
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  • #738
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Nossa Ezahn, cuidado para não virar paranóia...he he he!
    Voce já está com 3 sensores no carro, acho que voce está mais que protegido!
    O Flávio acabou de ser salvo por um posto na saida da água, o mangote de baixo soltou e vazou a água toda e mesmo não tendo água o sensor acusou a subida de temperatura, apitou e ele parou o carro.
    Experimenta colocar o sensor onde coloquei...achei que ficou ótimo.

    Bom...a não ser que o din din tá sobrando e voce queira mais esse mimo...he he he.

    Lembrando que $95,99 + 20= $116,00 em Reais viram R$240,00 acrescenta os impostos e voce vai pagar quase...R$500,00 !!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #739
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Nossa Ezahn, cuidado para não virar paranóia...he he he!
    Voce já está com 3 sensores no carro, acho que voce está mais que protegido!
    O Flávio acabou de ser salvo por um posto na saida da água, o mangote de baixo soltou e vazou a água toda e mesmo não tendo água o sensor acusou a subida de temperatura, apitou e ele parou o carro.
    Experimenta colocar o sensor onde coloquei...achei que ficou ótimo.

    Bom...a não ser que o din din tá sobrando e voce queira mais esse mimo...he he he.

    Lembrando que $95,99 + 20= $116,00 em Reais viram R$240,00 acrescenta os impostos e voce vai pagar quase...R$500,00 !!
    Parei!!!! Na verdade é pura especulação, mas achei válido colocar este outro link pois acho que se alguém ler e for comprar, ai acho que este é mais apropriado.
    O caso é que andei estudando o que é EGT e percebi que é uma medida muito mais segura. Ali acusa muito antes de qq outra peça ser afetada pela temperatura. Por exemplo, em uma subida, em carga total, pé no fundo, na minha viatura começa a esquentar depois de 3 a 5 minutos. Se tiver um pirômetro vai acusar no começo da subida, e neste caso se reduzir para quarta marcha e continuar com o pé no fundo, só que com rotação maior. A alimentação do motor ficará mais pobre, mais ar em relação ao diesel, e isto por si já reduz a EGT. E ai pé na tábua.
    Se um amigo, cunhado ou qq um assim for aos EUA ai encaro os R$240,00. Dai tiro este se aquário e coloco na geladeira, e pinto ela com o logo da skol!!!
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #740
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    DieselPower, vc tem Pirometro na sua XT? Se si, Instalou no coletor o na saída da turbina? Qual a temperatura que considera limite no seu caso? Qual o aparelho e a sonda que usa? Sabe dizer se esta aqui do ebay presta? O aparelho parece interessante, mas a sonda parece bem curta! Tem outras sondas do mesmo vendedor que parecem melhores, mesmo porque custa mais que o aparelho inteiro com a sonda murts, será que á compatível com este aparelho? Vou tentar descobrir.
    Abraços
    Fala Ezahn,
    Ainda não possuo EGT na Xterra, mas está nos planos para "ontem"...
    O EGT é a medida mais segura para saber como está a queima do diesel dentro do cilindro, se podemos enviar mais combustível ou não, e se está ocorrendo Back Pressure.
    O correto é instalar bem no centro do coletor, onde o fluxo dos cilindros se une, mas eu não tenho coregem de furar o coletor, e por isso irei instalar no cotovelo logo após a turbina... O que vai acontecer, é que a leitura ficará alguns segundos atrasadas, e alguns graus abaixo do coletor, mas nada que inviabilize o seu uso.
    Sobre estes dos Ebay, eu não arriscaria, pois conseguimos no Brasil por um valor bem menor, como os da ODG.
    Se for comprar no exterior, procure um Autometer ou Banks.
    Aqui tem algumas informações interessantes sobre EGT:
    Motores Diesel - Fumaça Preta, EGT, Temperatura Alta e Chip de Potência
    Banks Power | Why EGT is Important
    The Truth About EGT - Diesel Power Magazine
    Exhaust Gas Temperature Basics - Diesel Power Magazine
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #741
    Boa noite a todos.

    A caminhada para turbinar a viatura continua!!!
    Graças a dica do Leonardo Truccolo, consegui tirar o parafuso da polia.
    Como não tinha como dar a partida e ver o que estaria acontecendo, fiz um video.
    Agora posto aqui para que em caso de "desespero" como o meu possa auxiliar algum companheiro.



    Att
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #742

    Correia trocada.

    Hoje consegui trocar a correia da Berenice.
    Terminei a linha de óleo de alimentação da turbina.
    Instalei os termometros de temperatura (agua e óleo) no painel (com base nas fotos que vi do Ezanh).
    O turbo vai no seguimento no fim de semana que tiver tempo (comprei novos prisioneiros - turbina - pois os que vem no kit são muito compridos - pra variar!!!). Vou ter se fazer um novo suporte para a wastegate.
    E vamo que vamo!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02008.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02009.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02013.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01960.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01957.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #743
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Hoje consegui trocar a correia da Berenice.
    Terminei a linha de óleo de alimentação da turbina.
    Instalei os termometros de temperatura (agua e óleo) no painel (com base nas fotos que vi do Ezanh).
    O turbo vai no seguimento no fim de semana que tiver tempo (comprei novos prisioneiros - turbina - pois os que vem no kit são muito compridos - pra variar!!!). Vou ter se fazer um novo suporte para a wastegate.
    E vamo que vamo!!!!
    E ai shuther, na 5ª foto os relógios já estão no painel??? Parece que não! Onde vai o sensor da temp do óleo?
    Vc trocou todos os rolamentos da correia dentada? Na minha troquei o esticador completo e na polia boba que é dentada troquei só os rolamentos internos.
    Boa sorte na empreitada!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #744
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    E ai shuther, na 5ª foto os relógios já estão no painel??? Parece que não! Onde vai o sensor da temp do óleo?
    Vc trocou todos os rolamentos da correia dentada? Na minha troquei o esticador completo e na polia boba que é dentada troquei só os rolamentos internos.
    Boa sorte na empreitada!!
    Já estão no painel sim, só não tinha irado foto ainda, pois está desmontado embaixo, mas tirei agora da parte de cima para voce ver.
    Não achei bonito, mas achei que seria o melhor lugar tanto para visibilidade minha e do passageiro (caso eu esteja no passageiro algum dia rs!)

    O kit veio polia, esticador e correia. Trouei tudo.

    Não veo a hora de ela funcionar no turbo, mas esse fim de semana proximo não vou poder pegar no batente!

    Att
    Fábio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02017.jpg   Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc02011.jpg  
    4X4 Brasil
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    Fábio.

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