x
Convex Datacenter
Página 59 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 936

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, o maveco ficou off-topic pois eu anexei a foto errada, depois não consegui tirar. Mais é show de bola. Daqueles com estrada de ar no capô e na lateral!!

Quanto ao escape da turbina, é sinistra a posição mesmo!!!
    Ah tá, só para deixar a gente babando....
    Entendo!
    Abraços
    Att
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Shuter, faltou uma foto com a turbina no local pegando ela inteira!!!
    Pode deixar, quando colocar novamente (só tinha encaixado ela lá para ver a posição da saida do óleo e do escape), eu tiro e posto.
    att
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Valeu Marcos.
    Tirei umas fotos tentando o mesmo angulo da sua e via que a base da wastegate é diferente.
    a tubulação da caixa fria até a wastegate também.
    Nas fotos estou segurando a wastegate pois está fora já que tive de rotacionar a caixa fria.
    Valeu mesmo, obrigado.
    Se tiver a foto da peça que vai parafusada na turbina para saida do óleo posta pra mim.
    Desde já muito obrigado.
    att
    Fábio Venning

Obs: o seu kit é para 3.0, então claro que algumas diferenças eles tenham. Mas sua turbina é a bbspa200?
    Fabio,
    será que a sua base da valvula, não está amassada? repare na rosca do marcos....kkkkkkkkkkk, pegou mal..........e repare na sua. A dele está mais reta e com mais rosca para fora que a sua. De repente o problema está aí.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Sandro,
    Não é bem assim não! O meu kit comprei direto na loja da SPA, levando a turbina...o Neto, vendedor que me atendeu, levou a turbina para dentro da oficina e já veio com o angulo correto, para montagem no coletor. Como toda adaptação feita por nós amadores, sempre vai dar trabalho e sabe se lá como cada um vai montar, vide relatos acima, cada um faz de um jeito, aí dá impressão do kit ser ruim, mas não é! Pode ser melhorado? pode. Outro detalhe é que, ainda temos esse fornecedor, para as Hilux`s antigas, se amanha eles pararem de fabricar, já era, não conheço outro!

Abs

Oi Jorge, tudo bom!?

Eu até entendo que esse kit é nossa melhor opção no mercado...infelizmente, pois deveriamos de ter outras opções, né?
    Mas não há duvida que esse kit "não foi feito para as hilux" a prova cabal disso é a saída de escape saindo para outra direção.
    Vamos torcer para eles melhorarem o kit.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Sandro,

Concordo com vc! Hoje fiz um bate volta em um cliente, 600km e temperatura depende diretamente da pressão da turbina...

Ah, lembram que falei que minha camionete não tinha mudado muito depois de turbinada? Pois bem, abri a bomba legal, agora ela está fumando preto quando em baixa, antes da turbina entrar... Achei o carro mais disposto, andando melhor e consumindo mais também, minha média na estrada ficou agora em 8.2 km/l (Rodovia dos bandeirantes). O carro até mantém a velocidade em algumas subidas, mas em outras nem tanto...

Antes da Hilux tinha um land 90, motor maxion 2.5 TDI e na land dificilmente eu trocava de marchas na estrada e conseguia manter 110km/h - 120km/h tranquilamente, consegui manter a velocidade até mesmo nas subidas, coisa que com a Hilux não consigo.

Para ter uma base melhor teria que andar em outra hilux turbinada para comparar com a minha, pois se fosse analisar o investimento feito em relação ao benefício na minha opinião não valeria a pena turbinar, teria juntado a grana da turbina + o motor dela e trocado por um MWM 2.8, pois estou quase convencido que os japoneses fizeram este motor para durar e não para andar...

Abraços,

Hugo

Hugo, eu quase certeza que o seu problema é falta do intercooler...experimenta a do Ezahn e tira a prova !
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Antigamente se oferecia na CCS o kit IHI turbo para as Hilux 2.8d, tudo depende de como foi feito a instalação, na minha ex tinha um desempenho bem satisfatório e o kit era da spaturbo com turbina Master Power.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fábio,

Também pensei em fazer uma base de chapa parafusada na carcaça fria e depois tirando a WG da linha do retorno do óleo, mas acabei optando por re-furar a carcaça fria... Tem que ver se o ângulo da haste da WG vai comprometer sua abertura...

O problema com relação ao Kit é o seguinte, estas turbinas T2 são fabricadas para as S10, Sprinters, etc e não para Hilux e nestes carros são plug&play. A SPA teria que trocar a parte fria para montar o kit da Hilux e eles não estõ fazendo isso e por isso temos o problema do ângulo da saída da carcaça fria. Minha turbina por exemplo é uma garrett da Sprinter e deu o mesmo problema do Fábio, o Eduardo que também comprou um Garrett teve o mesmo problema... Então é quase certo que vamos ter este problema, o que a SPA deveria fazer era orientar os clientes que vai haver esta "adaptação" na hora da montagem...

E digo mais, se vc decidir colocar mais para frente um intercooler,vai ter que mexer de novo na parte fria da turbina kkkkkkk

O outro problema, saída de escape... Eles usam uma peça que é original da turbina, então para corrigir o problema teriam que mexer no coletor de escapamento para torcer a turbina ali, pois a caixa quente fica fixa... Não sei pq eles não copiaram tudo do motor toyota 2.4LT antecessor ao nosso motor, pois a turbina neste coletor fica encima e não de lado...

Vejam este link que o cara instala o turbo do 2.4 no 2.8, tudo original toyota... Installing A Turbo On A 1989 2.8 Liter 3L Hilux Diesel Engine

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Oi Jorge, tudo bom!?

Eu até entendo que esse kit é nossa melhor opção no mercado...infelizmente, pois deveriamos de ter outras opções, né?
    Mas não há duvida que esse kit "não foi feito para as hilux" a prova cabal disso é a saída de escape saindo para outra direção.
    Vamos torcer para eles melhorarem o kit.
    Foi feito sim. Nos primórdios esse kit era uma parceria da SPA com a Garrett e a famosa saída da descarga, vinha um pedaço que ligava direto no original. A parceria foi desfeita e o pedaço do cano , também. Mas isso é muito fácil de resolver, ou troca a flange por esta Vou Turbinar a Viatura e agora?-flange.jpg ou corta-se a que vem no kit, ou faz como eu manda fazer o pedaço.
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de mesd_lamaRS
    Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Fábio,

Vejam este link que o cara instala o turbo do 2.4 no 2.8, tudo original toyota... Installing A Turbo On A 1989 2.8 Liter 3L Hilux Diesel Engine

Abraços,

Hugo

Muito bom o LINK indicado e oque os colegas mais experientes acharam da ideia de colocar um pirômetro no coletor de escape para monitorar a temperatura? Tenho acompanhado as discuções sobre este monitoramento (temperatura do cabeçote)e me pareceu que esta opção seria a mais precisa, pois ia monitorar a temperatura gerada por todo sistema. O cara colocou no 4º cilindro e conversando com um mecânico (que não me recomendou turbinar)as queimas de junta são geralmente no 3º e 4º cilindros.

Um abraço
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Ah tá, só para deixar a gente babando....
    Entendo!
    Abraços
    Att
    Fábio
    Já que gostaram, vale o off topc!!!!
    Um destes eu queria!!!
    Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01997.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01973-2.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01971-2.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Hugo, eu quase certeza que o seu problema é falta do intercooler...experimenta a do Ezahn e tira a prova !
    Sandro,

Também acho, pois ontem que o tempo estava frio aqui em Sampa o carro estava andando bem melhor do que depois quando o tempo firmou e a temperatura do motor ficou mais quente (coletor de admissão).

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Muito bom o LINK indicado e oque os colegas mais experientes acharam da ideia de colocar um pirômetro no coletor de escape para monitorar a temperatura? Tenho acompanhado as discuções sobre este monitoramento (temperatura do cabeçote)e me pareceu que esta opção seria a mais precisa, pois ia monitorar a temperatura gerada por todo sistema. O cara colocou no 4º cilindro e conversando com um mecânico (que não me recomendou turbinar)as queimas de junta são geralmente no 3º e 4º cilindros.

Um abraço
    Conforme informações lidas aqui, inclusive do Power Diesel que demonstra ter bastante conhecimento no assunto, este pirômetro é a melhor opção de monitoramento da temperatura do motor. É onde a resposta é praticamente imediata e indica alteração antes de qq outro local. O problema é o preço, acho que esta por volta de 500 contos, ou mais. Veja este
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4