Ah tá, só para deixar a gente babando....
Entendo!
Abraços
Att
Fábio
Versão Imprimível
Oi Jorge, tudo bom!?
Eu até entendo que esse kit é nossa melhor opção no mercado...infelizmente, pois deveriamos de ter outras opções, né?
Mas não há duvida que esse kit "não foi feito para as hilux" a prova cabal disso é a saída de escape saindo para outra direção.
Vamos torcer para eles melhorarem o kit.
Antigamente se oferecia na CCS o kit IHI turbo para as Hilux 2.8d, tudo depende de como foi feito a instalação, na minha ex tinha um desempenho bem satisfatório e o kit era da spaturbo com turbina Master Power.
Fábio,
Também pensei em fazer uma base de chapa parafusada na carcaça fria e depois tirando a WG da linha do retorno do óleo, mas acabei optando por re-furar a carcaça fria... Tem que ver se o ângulo da haste da WG vai comprometer sua abertura...
O problema com relação ao Kit é o seguinte, estas turbinas T2 são fabricadas para as S10, Sprinters, etc e não para Hilux e nestes carros são plug&play. A SPA teria que trocar a parte fria para montar o kit da Hilux e eles não estõ fazendo isso e por isso temos o problema do ângulo da saída da carcaça fria. Minha turbina por exemplo é uma garrett da Sprinter e deu o mesmo problema do Fábio, o Eduardo que também comprou um Garrett teve o mesmo problema... Então é quase certo que vamos ter este problema, o que a SPA deveria fazer era orientar os clientes que vai haver esta "adaptação" na hora da montagem...
E digo mais, se vc decidir colocar mais para frente um intercooler,vai ter que mexer de novo na parte fria da turbina kkkkkkk
O outro problema, saída de escape... Eles usam uma peça que é original da turbina, então para corrigir o problema teriam que mexer no coletor de escapamento para torcer a turbina ali, pois a caixa quente fica fixa... Não sei pq eles não copiaram tudo do motor toyota 2.4LT antecessor ao nosso motor, pois a turbina neste coletor fica encima e não de lado...
Vejam este link que o cara instala o turbo do 2.4 no 2.8, tudo original toyota... Installing A Turbo On A 1989 2.8 Liter 3L Hilux Diesel Engine
Abraços,
Hugo
Foi feito sim. Nos primórdios esse kit era uma parceria da SPA com a Garrett e a famosa saída da descarga, vinha um pedaço que ligava direto no original. A parceria foi desfeita e o pedaço do cano , também. Mas isso é muito fácil de resolver, ou troca a flange por esta Anexo 401385 ou corta-se a que vem no kit, ou faz como eu manda fazer o pedaço.
Muito bom o LINK indicado e oque os colegas mais experientes acharam da ideia de colocar um pirômetro no coletor de escape para monitorar a temperatura? Tenho acompanhado as discuções sobre este monitoramento (temperatura do cabeçote)e me pareceu que esta opção seria a mais precisa, pois ia monitorar a temperatura gerada por todo sistema. O cara colocou no 4º cilindro e conversando com um mecânico (que não me recomendou turbinar)as queimas de junta são geralmente no 3º e 4º cilindros.
Um abraço
Já que gostaram, vale o off topc!!!!
Um destes eu queria!!!
Anexo 401492Anexo 401491Anexo 401490
Conforme informações lidas aqui, inclusive do Power Diesel que demonstra ter bastante conhecimento no assunto, este pirômetro é a melhor opção de monitoramento da temperatura do motor. É onde a resposta é praticamente imediata e indica alteração antes de qq outro local. O problema é o preço, acho que esta por volta de 500 contos, ou mais. Veja este