Gente, é simples...
Não existe kit nenhum, eles fazem o coletor para a hilux, mas o resto é tudo peça avulsa...o cliente que se vire para ADAPTAR!!
Eu tambem pretendo montar o kit em separado...já vi que comprar o kit pronto é dor de cabeça!
Versão Imprimível
Gente, é simples...
Não existe kit nenhum, eles fazem o coletor para a hilux, mas o resto é tudo peça avulsa...o cliente que se vire para ADAPTAR!!
Eu tambem pretendo montar o kit em separado...já vi que comprar o kit pronto é dor de cabeça!
O coletor é fácil de encontrar. Na própria SPA eles vendem separado. A partir da aquisição do mesmo é só ir montando aos poucos. Peça por peça. Deixe apenas para adquirir a turbina por último para não perder a garantia sem usar. O resto encontra-se facilmente.
Ezahn, voltando a coroa e pinhão, recebi as duas(dianteira e trazeira) que voce sugeriu.Que surpreza você acha que podemos ter quando da substituição destas peças? Algum rolamento,retentor, junta? Gostaria de ficar meio prevenido.
Então Galera, hoje coloquei a Berenice em funcionamento.
Coloquei um pouco de óleo na entrada da turbina para não funcionar seca até chegar o óleo do motor.
Funcionou rápido, acima do esperado devido ao tempo parada.
Estava com medo pois troquei a correia dentada, mas tudo ok até agora.
Esperei esquentar e em 3000 giros apontou 0,2 de pressão????. Mas isso vou acertar depois.
Não funcionei por muito tempo pois já estava a noite e não dava pra ver direito as conexóes de óleo se tudo ok e está sem escapamento.
Ainda falta:
Escapamento (nem consegui tirar o velho debaixo dela, acho que vou prender com uns arames e pedir para o cara que for instalar tirar, pois bate no chão e não dá angulo para sair. Rs).
Colocar os sensores de temperatura de água e óleo (esse alguém tem uma dica de lugar, estou pensando em colocar no carter)
Chegar o manometro de pressão do óleo e instalar.
Mas a lumbriga de ver o motor funcionando é ohoda... Rs!
Uma boa noticia, recebi 2 (isso, dois) e-mais da spa prometendo analisar os pontos que citei e melhorar o kit, mas ficaram de ir passando a analise.
Vamos esperar, quem sabe o kit volte a ser "o kit".
Abraço a todos.
Fabio, parado sem carga no motor não dá pressão mesmo, só andando com carga pra testar. Mexeu na bomba?
Não mexi ainda. E talvez não vou mexer até tudo pronto. Ja deixei o protetor de carter fora, pois depois que sair do escape vou levar numa tal de lubrificar pra trocar o óleo rs! e talvez retirar a tampa do carter pra fazer o suporte para o sensor de temperatura do óleo!!!!
Não vejo a hora da Berenice voltar a ativa!!!
Sobre a pressão imaginei isso (mas não tinha certeza), por isso estou na ansiedade para uma volta!!! mas não vou poder abusar antes de colocar o escape.
E ainda vou ter de refazer a base da wastegate, pois não gostei de como ficou a minha, achei que ficou frágil e talvez não suporte a carga da mesma.
Valeu e espera aí que essa semana você vê ela!!!
Pessoal,
Pesquisando a respeito de turbinas...notei que a turbina T2 e principalmente essa que a spa manda no kit com .35 só é recomendada para motores 1.0 pois ela é das menores que tem.
Se é assim...como então ela é usada nos nossos motores de 2.8cc ????
Será que ela não está subdimensionada? Fiquei na dúvida, gostaria que quem entendesse mais do assunto pudesse falar alguma coisa!
Sandro,
Esta sua pesquisa pode estar equivocada, pois esta T2 do Kit da SPA é a mesma da Sprinter, land rover, ranger e S-10, todas com motor Maxion 2.5. A carcaça quente é .35, mas fria é .48! Sei pq minha turbina é garrett da sprinter...
Abraços,
Hugo
SANDRO_VENTANIA
Antes de comprar esta turbina para colocar na BONEQUNHA tinha visto isto , mas perguntei a um monte de pessoas e inclusive na SPA TURBO e o cara que é fera em turbinas , falou que é esta mesmo e todos tem colocado ela e tem aprovado , ela além de ser a usada nos carros a gasolina de 1000cc , é para motores para ATÉ 120HP que é o caso das HILUX 2.8 .
E os comentários gerais aqui é de as pessoas que colcaram turbinas maiores não ficaram satisfeitas pq ela só enche a partir de 3.000rpm E OS MOTORES A DÍESEL NÃO DEVEM FUNCIONAR COM GIROS ACIMA DOS 3.000 RPM , daí as turbinas maiores não surtem efeito nestes motores a díesel com giro menores do que os motores a gasolina podem ter , ou seja os motores a gasolina funcionam acima dos 4.000 rpm numa boa .
Legal, não me animei ainda em fazer na minha, to pen$ando. Desculpe a pergunta, mas quanto saiu o par colocado aqui? Preço, frete, imposto? Se preferir pode responder em MP.
Quanto às peças, a junta se faz de velumoide ou cola mesmo. Se não está roncando, no máximo vai ter que trocar algum retentor, as vezes nem isto. Retentor e rolamento muitas vezes tirando dá para achar um que sirva no comércio local mesmo.
Boas, depois diga como ficou a pegada. Se perde muito em arrancadas, porque de velocidade cruzeiro com certeza vai ficar muito bom.
Cara, se vc for tirar o cárter já leve para furar e soldar um cano para fazer o retorno do óleo da turbina. Aquele retorno com "T" não me agrada nada, diminui o fluxo do óleo. Bom, ao menos na minha, que o óleo vem direto, não vem com "T". A turbina melava um tanto, ai troquei a posição do "T" para ficar reto com o retorno da turbina e o retorno da bomba de vácuo que ficou com 90°, diminuiu o melado mas ainda borra um pouco. Acho que o ideal seria retorno independente, direto no cárter.