Postado originalmente por
guilhermeabreu
GRANDE SANDRO_VENTANIA
O seu nome já experessa quem vc é rsrsrsrsrsrsrsrsrs VENTANIA .
Amigo é por causa desta BOSTA de termômetro original de nossos carros que venho empenhado para colocarmos outro marcador de temperatura em nossas viaturas , PQ ESTE MARCADOR ORIGINAL JÁ ESTA COMPROVADO PELO DORDERF , EZAHN E OUTROS QUE O PONTEIRO SÓ COMEÇA SAÍR DO MEIO QDO A TEMPERATURA ESTA BEM PRÓXIMO DOS 100ºC , o que não é bom para NENHUM MOTOR não só os TOYOTA , nenhum motor aguenta superaquecimento , como vc fala pq que um motor não aguenta andar SÓ 10 GRAUZINHOS ACIMA DO NORMAL , o fabricante JÁ COLOCA COMO REFERENCIA DE TEMPERATURA DE SERVIÇO DE TAL GRAU A TÉ TAL GRAU , como é o caso dos motores MWM 2.8 no qual o fabricante recomenda como TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA ENTRE 81ºC A 87ºC , se vc andar a 97ºC , ou seja SÓ 10 GRAUZINHOS A MAIS DO QUE É O RECOMENDADO VC VAI ESTOURAR O MOTOR , isto é muito claro .
Qto as nossas SW4 , a FDP DA TOYOTA não nos da os números da TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA , eu sugiro e vou fazer assim , INSTALAR O TERMÔMETRO DIGITAL que esta só faltando a parte elétrica do meu e andar no carro a 100km/h no plano e ver que temperatura vai marcar , como meu carro é todo original ainda e a água não baixa nada e o marcador original marca SEMPRE UM POUCO ABAIXO DO MEIO INDEPENDENTE DA MANEIRA QUE EU ANDO , por isto acho que ele não marca correto , MAS COM O TEMÔMETRO DIGITAL vou ver a temperatura que ele vai andar a 100km/h no plano e vou traçar que esta temperatura DEVERÁ SER A TEMPERATURA MÉDIA e diminuirei 5ºC dela e acrescentarei mais 5ºC para eu ter a variação de máxima e mínima e COLOCAREI O SINAL DE ALERTA 5ºC ACIMA DA TEMPERATURA MÁXIMA , que acredito que seja em 95ºC .
Digo isto pq o motor MWM 2.8 que tenho em meu ENGESA como falei a TEMPERATURA DE SERVIÇO DA ÁGUA É ENTRE 81ºC A 87ºC , com isto não acredito que a TEMPERATURA DE SERVIÇO DO MOTOR TOYOTA NÃO SEJA MUITO DIFERENTE DISTO NÃO , e se errar neste raciocínio , PREFIRO ERRAR POR EXCESSO DE ZELO E NÃO POR ACHAR QUE 100ºC É UMA BOA TEMPERATURA PARA ESTE MOTOR TRABALHAR E ME FU#$%¨&*()DER DE NOVO COM MAIS UM MOTOR BATIDO POR EXCESSO DE TEPERATURA . FALEI PRA MIM MESMO QUE " NUNCA MAIS " TEREI DE FAZER MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , VENHO ASSIM TENTANDO CONVENCER A TODOS VCS EM FAZER O MESMO PROCEDIMENTO , o DORDERF já me agradeceu pq ele já foi salvo uma vez pq o TERMÔMETRO DIGITAL RACETRONIX que ele instalou já TOCOU A SIRENE UMA VEZ QDO A TEMPERATURA ULTRAPASSOU O LIMITE ESTABELECIDO POR ELE E ELA PAROU O CARRO PARA VER O QUE ESTAVA OCORRENDO , me sinto feliz por te já ajudado a um amigo daqui , NÃO SE ESQUEÇA DISTO SANDRO .
Não sei se me fiz entender .
OBS : ESTA OBSERVAÇÃO DO TERMÔMETRO DIGITAL EXTRA É AINDA MAIS IMPORTANTE NAQUELES QUE VÃO TURBINAR OS SEUS CARROS , NO QUAL PODE OCORRER UM SUPERAQUECIMENTO COM MAIS FACILIDADE SE DER ALGUMA BOBEIRA .