Postado originalmente por
hugo.morais
Pessoal, bom dia!
Aproveitando o tema vou fazer um relato(longo) após turbinar minha viatura e viajar até o Uruguai e voltar em 10 dias e 4500km rodados...
Como vocês sabem eu mesmo turbinei meu carro, juntei o kit e montei, turbina Garret, escapamento direto sem abafador/silencioso de 2.5" e abertura da bomba injetora e quase 1/2 volta, sensor de temperatura digital da thunder equipamentos sem alarme e que vai no cabeçote do motor (perto da entrada de ar, era o único lugar que consegui instalá-lo)...
Primeiro, percebi pouca melhora do turbo para o carro na estrada, na subida de Joinville para Curitiba o carro andou quase igual aos caminhões carregados, nas retas conseguia colocar 110km/h, a pressão do turbo no máximo dava 0.8 - 0.9 quando pisava com vontade, mas qualquer subidinha na estrada o carro perdia o rendimento como era antes de turbinar... Acredito que tenha que abrir mais a bomba, pois o carro não está fumaçando como se dando excesso em baixa, o que me deixa desconfiado que deva estar faltando diesel em alta (média de consumo a 100km/h - 10km/l)
Hugo