Veja no EBAY. Na época, ia comprar o meu por lá...acho que fica na faixa de 80~100 dolares, só o radiador. Vou procurar os links e te envio
Abs
Versão Imprimível
Está encomendado e pago, agora é só esperar chegar...
Vou dar uma olhada no regulamento do prédio, por enquanto não me chamaram atenção, pois as vezes eu faço pequenos reparos lá. Estes dias eu engraxei a viatura, tinha que ver o malabarismo para não sujar o chão de graxa...
Se não fosse a ajuda de minha filha de 4 anos não tinha conseguido, kkkk. Tinha que ver a cara da patroa quando a pequena chegou no APTO toda preta... Mas não ficou uma gota de graxa no chão da vaga, estava toda em mim e na minha filha...
Minha intenção era forrar a vaga e áreas adjacentes com uma lona e jornal, mas vou procurar outro local enquanto o kit não chega... Se não conseguir vai lá mesmo, minha vaga tem espaço suficiente para trabalhar.
Vamos trocando idéias.
Abraço
Pra mim chega a ser inconcebivel alimentar um motor com ar a essa temperatura...200º!!!
Por isso que estoura mangueira! Vou dar um jeito, nem que seja o meu jeito...he he he!
Sandro,
Também estou pensando em como resolver este problema. Estou avaliando a possibilidade de instalar um intercooler na frente, embutido no parachoque, mas está difícil de achar um que tenha o volume certo e caiba no espaço minúsculo que existe ali...
A questão é que instalar um intercooler em cima do motor, além de ser menos eficiente tem que cortar o capo e ainda arrumar um local que permita o acesso a tampa do óleo...
Se você descobrir algum BBB e que sirva avisa, farei o mesmo...
Abraços,
Hugo
All,
uma pergunta. Em um motor 2.8 hilux (nao é a ex-sua Herick, hehe) uma turbina garret, mais coletor e instalação por 3k (aqui no Rio, em são cristovao) ta caro, médio, bom??? Pressão de 0,6. Precisa de mais alguma coisa?
()s
Albieri,
Tá incluso o escapamento em 2.5" ou somente a conexão do escape original com a turbina?
Vamos fazer as contas:
Kit SPA sem turbina - R$ 900,00 (coletor, niples, mangueiras de lubrificação, conexão de escape, mangueiras de ar, etc...)
Turbina Garrett 0km - R$ 1600,00 (pode encontrar mais cara ou mais barata coloquei um preço médio)
Escape 2.5" - R$ 900,00
O que faltar para fechar a conta é a M.O. kkkkkkk
Abraços,
Hugo
Rafael, estamos a mais de 2 mil km, mas foi esse o valor que gastei na minha aqui no RS (kit, M.O e cano de 2,5 pol), não mexi na minha turbina (Garret ), não sei se o relogio marca a mais, mas ela chega tranquilo até 0.8 ou 0.9 e não sei se é preciso baixar a pressão que ela vem de fabrica
Abs
Existem vários IC originais que atenderiam a demanda do 3L Turbinado, basta ficar de olho nos ferro-velhos ou procurar a fabricante da maioria deles (Visconde ou Valeo). Como exemplos, poderá utilizar:
S-10 2.8, Ranger 2.5, 2.8 ou 3.0, Frontier/Xterra 2.8, 2.5, L200 2.5, 3.2, Pajeros, Hilux D4-D e etc, Mercedes Sprinter, FIAT Ducato, Renault Master e etc...