Agora sim, tah pegando preço o tópico... Tô adorando os relatos, parabéns.
Versão Imprimível
Agora sim, tah pegando preço o tópico... Tô adorando os relatos, parabéns.
Valeu Jorge, ótima idéia, acho que vou pedir para fazer o que vc me falou sobre a saida do escape, cortar e soldar, vamos ver na hora de fazer.
Sobre a porca, é a porca do coletor da turbina para o escape que não tem espaço nessa saída que deu a idéia de cortar. No coletor do cabeçote, foi trabalhoso, mas tudo certo. Veja a última foto com o espaço para porca!
Aqueles furos que circulou, é da base do compressor do ar condicionado, não sei se passa água por aí (desmontei o radiador antes), pois no manual não é o motor 3l, mas de qualquer forma vai voltar pra aí depois.
Valeu pelas dicas.
Att
Fábio
Shutter,
Vou responder sua dúvida da válvula WG, já que as outras já te responderam...
Bem, na minha tive que "virar" a carcaça fria e aconteceu isso, minha sugestão é que vc solte a WG gire a turbina até que ela fique na posição que vc quer, depois vc coloca a turbina na bancada e reposiciona a WG, só que agora os parafusos não vão mais casar com os furos. Então vc marca a carcaça, fura com a furadeira e passa um macho para abrir rosca, foi isso que fiz na minha e ficou certinho...
Tem mais duas outras dicas, a primeira é que o miolo da turbina você pode rodar, mas tem que deixar a saída de óleo o mais perpendicular possível com o piso, para que o óleo desça mais fácil por gravidade. A outra dica é com relação a WG, depois que vc refurar a carcaça para prendê-la ela vai estar fora da regulagem, então vc ter que fechar a saída de ar da parte quente e deixar a haste de uma forma que quando você termine parafuse ela na carcaça fria ela fique completamente fechada. É bem mais fácil fazer isso na bancada do que depois que instalar a turbina kkkkk
Abraços,
Hugo
Fábio,
Na minha montei todo o conjunto na bancada, coletor com turbina e saída do escapamento, pois aproveitei para passar veda-escape e trava rosca em tudo, depois só fiz colocar o coletor no lugar, só que o meu foi mais fácil de instalar...
Abraços,
Hugo
Pelo que eu tenho observado...falar que esse kit é para as Hilux é piada de mau gosto, propaganda enganosa da empresa!
A verdade é que esse é um kit que com algum esforço e adaptações "PODE" ser usado nas Hilux...isso deveria estar claro no site.
Está na mão.
Anexo 401268[ATTACH=CONFIG]401267
Abração aos amigos.
Falando novamente sobre o sensor de temperatura...onde coloquei o sensor (proximo do terceiro cilindro, onde o Hugo tambem colocou), não ficou muito bom não...a temperatura se manteve em torno de 65°C, mas subiu muito devagar até se estabilizar nesse patamar. Quem tem turbina esse valor sobe, pois o ar entra super quente...esse local é bom para comparar o carro sem intercooler e com intercooler.
Vou tentar encontrar um local na parede do cabeçote.
Sandro,
Não é bem assim não! O meu kit comprei direto na loja da SPA, levando a turbina...o Neto, vendedor que me atendeu, levou a turbina para dentro da oficina e já veio com o angulo correto, para montagem no coletor. Como toda adaptação feita por nós amadores, sempre vai dar trabalho e sabe se lá como cada um vai montar, vide relatos acima, cada um faz de um jeito, aí dá impressão do kit ser ruim, mas não é! Pode ser melhorado? pode. Outro detalhe é que, ainda temos esse fornecedor, para as Hilux`s antigas, se amanha eles pararem de fabricar, já era, não conheço outro!
Abs
Sandro,
Concordo com vc! Hoje fiz um bate volta em um cliente, 600km e temperatura depende diretamente da pressão da turbina...
Ah, lembram que falei que minha camionete não tinha mudado muito depois de turbinada? Pois bem, abri a bomba legal, agora ela está fumando preto quando em baixa, antes da turbina entrar... Achei o carro mais disposto, andando melhor e consumindo mais também, minha média na estrada ficou agora em 8.2 km/l (Rodovia dos bandeirantes). O carro até mantém a velocidade em algumas subidas, mas em outras nem tanto...
Antes da Hilux tinha um land 90, motor maxion 2.5 TDI e na land dificilmente eu trocava de marchas na estrada e conseguia manter 110km/h - 120km/h tranquilamente, consegui manter a velocidade até mesmo nas subidas, coisa que com a Hilux não consigo.
Para ter uma base melhor teria que andar em outra hilux turbinada para comparar com a minha, pois se fosse analisar o investimento feito em relação ao benefício na minha opinião não valeria a pena turbinar, teria juntado a grana da turbina + o motor dela e trocado por um MWM 2.8, pois estou quase convencido que os japoneses fizeram este motor para durar e não para andar...
Abraços,
Hugo
Então, mandei e-mail ontem para a spa mas ainda não tive resposta.
Essa idéia que vc falou é a mais lógica, REFURAR. Mas de qualquer forma, a base da wastegate fica sobre a saida de óleo se ela estiver perpendicular ao solo. Tá foda, acho que vou ter de modificar a base, fazer um recorte e reforçar.
Tem como você tirar uma foto da base da sua wastegate?.
Veja a foto da minha:
Desde já obrigado pelo apoio.
Att
Fábio
Fábio,
Tive o mesmo problema que vc... Não vai ficar 100% perpendicular, mas fica bom... Vc vai ter que rotacionar o miolo da turbina, a caixa quente não mexe e caixa fria também não, mas o miolo vc mexe nele... Usei a saída de óleo do tempra turbo que é grossa e depois a mangueira encaixou super bem.
Não sei consigo uma foto, pois no carro montado não tem mais espaço... Vou ver se tenho alguma foto de antes de montar para te mandar...
Abraços,
Hugo