Postado originalmente por
Ezahn
Alexandre, a minha tem este mesmo sintoma. Depois de turbinada roda a 100 110 na boa. Ela só começa a esquentar quando pego uma subida de serra, tipo 5 minutos subindo, e fico com o pé no fundo, 1Kg de pressão full. Ai tenho que aliviar o pé. Penso que trocar a válvula de nada adiante, pois andando a 100 por hora esta válvula já esta aberta total, e assim fica o tempo todo. Isto só vai fazer o motor ficar mais frio do que o desejado quando vc não estiver forçando nada, ou seja, não adianta nada para aliviar a temperatura e ainda vai aumentar o desgaste do motor pois em alguns momentos vai trabalhar mais frio do que deveria.
Eu vou instalar um termometro digital com alarme que já comprei e estou esperando chegar. Isto é para evitar super aquecimento por distração (distraído, com o pé no fundo, na serra!!! Legal!!!KKKKKK). E penso que a única coisa que possa ajudar de fato a manter o carro na temperatura normal em casos extremos é colocar um radiador maios em área, coisa que estou estudando fazer colocando calço na carroceria e assim aumentando o espaço que existe para o radiador. Mai isto é um projeto meu. Ainda não fiz e não sei se vai adiantar realmente.
Abraços