Vou Turbinar a Viatura, e agora?
Citação:
Postado originalmente por
Ezahn
É isto que eu estava reparando hoje. Não cabe um maior. Como esta vai ficar. Só estou pensando em colocar a relação 4.11 para ficar melhor de viajar.
Caríssimos Foristas, nesta entrada de ano vou turbinar a "Ivonete", minha japa 92 SW, tô que nem noiva, não vejo a hora.....
Também gostaria de trocar a relação como a sugestão do Ezahn. Pergunto, é necessário trocar também a relação
do diferencial no eixo dianteiro?
Um abraço 4x4.
Vou Turbinar a Viatura e agora?
Citação:
Postado originalmente por
Ezahn
É Guilherme, esta é uma opção que cabe a cada um. Vc fala em não mexer no que está queto, turbinar o 2.8 é bem mais "mexida" do que trocar a relação. A minha eu não troquei, mas penso sempre neste assunto. Diferencial não tem grande segredo, trocar a relação não vai estragar nada.
A questão é:
- o carro vai passar a andar com giro menor. A 2800 rpm já esta a 110 a 115km/h. Boa velocidade para viajar. Alivia o motor. (pneu 31)
- Vai ficar mais econômico pelo mesmo motivo.
- Força um pouco a relação, costuma aguentar bem, não pode abusar da 5ª reduzida.
Tem gente que fez a alteração e nunca teve problema. Que o carro pede uma 6ª pede.
Mas cada um decide o que quer. Eu não alterei porque o casal de par de relação custa uns 400 dólares no ebay e 2k no Brasil!!!
Ezahn, tenho muito respeito pela experiência e conhecimentos de vocês, foristas juramentados. Porém, depois deste teu último post, voltei a ficar muito tentado em trocar as relações. Contudo, não entendo patavina.
Lá no Ebay, há várias relações, de 4.11 acima. Vocês (Ezahn, Guilherme, Inner e outros)poderiam me sugerir o quê comprar? Penso que nos próximos trinta dias, terei uma alternativa muito boa e fácil de traze-las pra mim.Seráo os dois conjuntos iguais? Um abraço do gabriel