x
Convex Datacenter
Página 30 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 936

Hybrid View

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Sandro fiquei com a minha ex pick-up por dois anos na dúvida sobre turbinar ou não, e o que me fez decidir foi exatamente a famosa BR101, em uma viagem para a Bahia. Na verdade duas coisas a estrada decidiu: 1ª Trocar os bancos da Hilux são horríveis. 2ª Turbinar a viatura o que gerou há aquela época esse tópico. Mais como o futuro ex dono da Bonequinha falou, muita calma nessa hora pois tem que ser a turbina certa com o sujeito certo. Eu indicaria o Robson(21-3866-4534) aqui no Rio dá uma ligada pra ele, o sujeito é super honesto e competentíssimo. Um abraço.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDRO_VENTANIA

Pressa pra que ???? Aguarda a hora certa e vai ver o que é sua JAPINHA turbinada , calma muita calma nesta hora .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de mesd_lamaRS
    Entrada
    21/02/2005
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Sandro fiquei com a minha ex pick-up por dois anos na dúvida sobre turbinar ou não, e o que me fez decidir foi exatamente a famosa BR101, em uma viagem para a Bahia. Na verdade duas coisas a estrada decidiu: 1ª Trocar os bancos da Hilux são horríveis. 2ª Turbinar a viatura o que gerou há aquela época esse tópico. Mais como o futuro ex dono da Bonequinha falou, muita calma nessa hora pois tem que ser a turbina certa com o sujeito certo. Eu indicaria o Robson(21-3866-4534) aqui no Rio dá uma ligada pra ele, o sujeito é super honesto e competentíssimo. Um abraço.

Olá Inner, trocou por quais bancos? trocou o trazeiro também?
    Abraço
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Marcos no princípio eu troquei só os dianteiros por bancos do Tempra, tive de fazer uma pequena adaptação elevando um pouco os bancos pois por serem mais largos encostavam no túnel do cardã. Agora os bancos são sensacionais nesta fase só mexi nos dianteiros. Posteriormente reformei o carro inteiro e aí substitui todos os bancos pelos do Honda CRV, mais acho os do Tempra infinitamente superior, caso você esteja pensando em trocar os seus sugiro que seja por bancos com regulagem de altura e principalmente com ajuste lombar. Na verdade muitos tipos cabem na Hilux. Abraços Inner

Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Olá Inner, trocou por quais bancos? trocou o trazeiro também?
    Abraço

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Ok amigo Guilherme...nem que eu queira pressa, quem tá mandando ter calma é o bolso...he he he!

Inner, os bancos até que não acho ruins não...claro, tem melhores...mas eu levantei eles uns 5 cm, seguindo as dicas de um tópico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...horados-5.html (Bancos das hiluxs podem ser melhorados?)
    Ficou muito melhor a posição de dirigir...e não gastei nada, pois ganhei a chapa de ferro e eu mesmo a virei em casa.
    Aliás eu adoro mexer no meu carro, eu mesmo troquei a correia dentada dela e pretendo eu mesmo montar a turbina nela...só não faço o que exige ferramentas especiais.

Povo,

Li o tópico inteiro até a p. 16, e dai pra frente comecei a ler dinamicamente, pois não vi ninguém falando sobre a preparação da 3.0, mas sim somente da 2.8. Se eu pulei algo ou falei besteira, me corrijam!

A minha 1997 é a 3.0 TD já! Sinto ela um pouco chocha! Não que não ande...anda normal! Mas a FRONTIER 2.8 que meu pai tinha era muito mais violenta!

Estou querendo dar um tapa nela: pensei em colocar o intercooler e dar um tapinha na BI, trocar o filtro pelo do 708, uma eventual troca de turbina e um escape dimensionado.

Minhas dúvidas são as seguintes: Alguém aqui usa aquelas turbinas VARIÁVEIS? Só vi o pessoal falando da T2! Queria notícias da variável!

Quanto ao escape: vi muitos falando do 2,5' outros do 3,0', e até 3,5, mas isso tudo na 2.8! E na 3.0, qual unanimidade? Vamos supor que eu não mexa em nada por enquanto, somente o escape. Seria bom 2,5 , 3 ou 3,5?

Obrigado por enquanto!

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jonnhy Bravo Ver Post
    Povo,

Li o tópico inteiro até a p. 16, e dai pra frente comecei a ler dinamicamente, pois não vi ninguém falando sobre a preparação da 3.0, mas sim somente da 2.8. Se eu pulei algo ou falei besteira, me corrijam!

A minha 1997 é a 3.0 TD já! Sinto ela um pouco chocha! Não que não ande...anda normal! Mas a FRONTIER 2.8 que meu pai tinha era muito mais violenta!

Estou querendo dar um tapa nela: pensei em colocar o intercooler e dar um tapinha na BI, trocar o filtro pelo do 708, uma eventual troca de turbina e um escape dimensionado.

Minhas dúvidas são as seguintes: Alguém aqui usa aquelas turbinas VARIÁVEIS? Só vi o pessoal falando da T2! Queria notícias da variável!

Quanto ao escape: vi muitos falando do 2,5' outros do 3,0', e até 3,5, mas isso tudo na 2.8! E na 3.0, qual unanimidade? Vamos supor que eu não mexa em nada por enquanto, somente o escape. Seria bom 2,5 , 3 ou 3,5?

Obrigado por enquanto!
    Jonnhy
    Por coincidência, semana passada fui a uma loja de escape, para fazer orçamento de toda a descarga! O rapaz da loja, sugeriu 3" de ponta a ponta, colocando um abafador turbo no caminho. Segundo ele, ficamos limitados a essa bitola, devido a saída da turbina, a minha é uma Garrett T2. Comentou também, que a melhora é percebida e é considerável. Acredito que você deva achar chocha, pois já acostumou...não caia na tentação de sempre buscar algo melhor, no que já está bom...me lembro dos amigos, que na época tinham carros turbo...sempre que estavam insatisfeitos, pediam ao mecânico, para aumentar um "pouquinho" a pressão de turbo!! não durava muito e quebrava!!

()`s

Abs!
    SW4 - 2011 Prata

Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Jonnhy
    Por coincidência, semana passada fui a uma loja de escape, para fazer orçamento de toda a descarga! O rapaz da loja, sugeriu 3" de ponta a ponta, colocando um abafador turbo no caminho. Segundo ele, ficamos limitados a essa bitola, devido a saída da turbina, a minha é uma Garrett T2. Comentou também, que a melhora é percebida e é considerável. Acredito que você deva achar chocha, pois já acostumou...não caia na tentação de sempre buscar algo melhor, no que já está bom...me lembro dos amigos, que na época tinham carros turbo...sempre que estavam insatisfeitos, pediam ao mecânico, para aumentar um "pouquinho" a pressão de turbo!! não durava muito e quebrava!!

()`s

Abs!
    Amigo Jorge,

Pior que não acostumei! Aliás, mal peguei o carro! Peguei na sexta-feira passada e notei bem chocha... será que etá carbonizada? (se é que existe isso pra diesel?!)

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Povo,

Obrigado por enquanto!
    Jonnhy, a sua é a 3.0 aspirada que foi turbinada, motor 5L ou a SW 3.0 que já é turbinada, motor 1KTZ. Acho que é a segunda opção certo, a pukup 97 ainda era 2.8, acho. Neste caso ela já vem com escape dimensionado para o turbo, mas deixando mais livre ( entrada e saída, filtro de ar e escape) ela enche o turbo mais rápido, com giro menor. O intercooler da um pequena melhora, mas não é nenhum milagre, conforme relatos. Já alterar a pressão do turbo não acho que seja uma boa, não sei de ninguém que tenha feito isto. Tenho a impressão de que este motor não aguente, pois desta maneira ele já tem tendencia de dar problema de cabeçote (isto é "achismo") O ideal é fazer a revisão primeiro, e dar o carro para alguém que conhece o modelo experimentar. Pode ser que o carro esteja bom, e é vc que esta comparando errado. A Frontier é realmente mais potente, o MWM 2.8 é bem porreta.

Outra coisa que faz diferença na arrancada é o pneu. Conheço 2 SW de amigos, uma 97 com pneu original e outra 99 com pneu 31. Com o 31 fica mais lenta na arrancada.

Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Como vc pegou o carro na sexta passada, não seria o caso de fazer uma revisão e verificação geral ao invés de tentar melhorar o desempenho? Tem algumas coisas no caminho que deveria checar...sincronismo de correia dentada, bomba e bico, pressão de turbina, etc. talvez o carro tenha algum problema e vc poderá mascara-lo se partir de cara para uma melhora de desempenho. Depois que baterem o martelo, que tá tudo certinho e não ficar satisfeito, parte para o que vc relatou! No meu caso, só vou optar pela troca da descarga, pois meu motor era aspirado e ela foi dimensionada para tal motor, sendo com turbo precisamos de mais vazão.

()`s
    SW4 - 2011 Prata

Como vc pegou o carro na sexta passada, não seria o caso de fazer uma revisão e verificação geral ao invés de tentar melhorar o desempenho? Tem algumas coisas no caminho que deveria checar...sincronismo de correia dentada, bomba e bico, pressão de turbina, etc. talvez o carro tenha algum problema e vc poderá mascara-lo se partir de cara para uma melhora de desempenho. Depois que baterem o martelo, que tá tudo certinho e não ficar satisfeito, parte para o que vc relatou! No meu caso, só vou optar pela troca da descarga, pois meu motor era aspirado e ela foi dimensionada para tal motor, sendo com turbo precisamos de mais vazão.

()`s
    Sim, Jorge!

Isso que eu vou fazer! Vou passar por uma revisão! Já comprei tudo na Ferraco e vai vir!

Mas de cara eu já vi que ela tá com um vazamento pelo coletor, o que pode estar influenciando também..

Obrigado de qualquer forma!

Aguardo manifestações sobre a tal turbina! heheh

Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sim, Jorge!

Isso que eu vou fazer! Vou passar por uma revisão! Já comprei tudo na Ferraco e vai vir!

Mas de cara eu já vi que ela tá com um vazamento pelo coletor, o que pode estar influenciando também..

Obrigado de qualquer forma!

Aguardo manifestações sobre a tal turbina! heheh
    Com certeza, está influenciando! Talvez só resolvendo isso, o carro fique bom. Se for trocar a turbina, terás que mexer, talvez, em coletor e pressurização. Já pesquisou sobre a T2 variável? Veja na SPA.

()`s
    SW4 - 2011 Prata

Com certeza, está influenciando! Talvez só resolvendo isso, o carro fique bom. Se for trocar a turbina, terás que mexer, talvez, em coletor e pressurização. Já pesquisou sobre a T2 variável? Veja na SPA.

()`s
    Amigo jorge.duarte, ainda não pesquisei. Estou só em pensamentos ainda. Quando eu for mexer nela, vou retrabalhar inteira! Mexer em rotor, pás... coisa que eu sabia quando tinha carro turbo com motor AP, agora de diesel é um mundo novo pra mim...heheh

Obrigado pela sugestão! Vou verificar com a SPA!

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Jonnhy, a sua é a 3.0 aspirada que foi turbinada, motor 5L ou a SW 3.0 que já é turbinada, motor 1KTZ. Acho que é a segunda opção certo, a pukup 97 ainda era 2.8, acho. Neste caso ela já vem com escape dimensionado para o turbo, mas deixando mais livre ( entrada e saída, filtro de ar e escape) ela enche o turbo mais rápido, com giro menor. O intercooler da um pequena melhora, mas não é nenhum milagre, conforme relatos. Já alterar a pressão do turbo não acho que seja uma boa, não sei de ninguém que tenha feito isto. Tenho a impressão de que este motor não aguente, pois desta maneira ele já tem tendencia de dar problema de cabeçote (isto é "achismo") O ideal é fazer a revisão primeiro, e dar o carro para alguém que conhece o modelo experimentar. Pode ser que o carro esteja bom, e é vc que esta comparando errado. A Frontier é realmente mais potente, o MWM 2.8 é bem porreta.

Outra coisa que faz diferença na arrancada é o pneu. Conheço 2 SW de amigos, uma 97 com pneu original e outra 99 com pneu 31. Com o 31 fica mais lenta na arrancada.

Abraços
    Amigo Ezahn, a minha é a 3.0 TD já!

Vou fazer uma bela revisão antes e depois passarei a verificar as possibilidades de melhora! Mas, EU ACHO, que o motor não é desse jeito não...

Valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4