x
Convex Datacenter
Página 35 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 936
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro ALEXANDRE GUSEN

A minha SW4 qdo estava com o turbo IHI gostava demais pois andava muito e não perdia velocidades em subidas , mas depois que fiz o motor , ele não ficou bom e a turbina estava passando muito óleo , daí RECONDICIONEI a turbina IHI e ficou uma bosta e com 70km rodados com a TURBINA RECONDICIONADA , ela quebrou o eixo disparou o motor e batí o motor com apenas 7.000km de feito , daí fiz o motor de novo e comprei o KIT da SPA TURBO e o carro esta andando como antes de tudo dar errado e estou achando que esta até andando mais , este KIT da SPA TURBO com TURBINA MASTER POWER T2 ficou muito bom e recomendo e o preço ficou em R$1.980,00 + Frete .
    Tenho outra dúvida: o cabeçote aquenta o aquecimento que vai ter? O cabeçote dos motores 3L são de ferro, certo? Sendo assim podem aquecer mais.
    OUTRA COISA QUE ME CHAMOU ATENÇÃO:
    como a gente nota que a turbina " dispara", e como prevenir para não prejudicar o motor.
    agradeço a atenção.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Tenho outra dúvida: o cabeçote aquenta o aquecimento que vai ter? O cabeçote dos motores 3L são de ferro, certo? Sendo assim podem aquecer mais.
    OUTRA COISA QUE ME CHAMOU ATENÇÃO:
    como a gente nota que a turbina " dispara", e como prevenir para não prejudicar o motor.
    agradeço a atenção.

ALEXANDRE GUSEN

Com ele trubinado , a temperatura tem que ser normal como antes , no meu caso esquentou mais pq eu havia mexido na VÁVULA WEST GATE da turbina aumentando a pressão da turbina e NA REALEIDADE O MEU CARRO ESTAVA COM MOTOR RUIM , daí depis que fiz o motor e andando com a pressão da turbina maior do que o recomendado ele esquentava nas subidonas , MAS ACABEI DE CHEGAR DO MECANICO , VOLTEI A PRESSÃO A TURBINA COMO VEM DE FÁBRICA , ou melhor com um pouquinho mais de pressão , vou testar amanhã na subida do MORRO DO TELEFONE para ver em que pressão que vai ficar .

E para saber qdo a turbina dispara é FICINHO , o carro começa a andar sem vc pisar no acelerador , ou seja ele acelera sozinho , DAÍ A TURBINA DISPAROU , " E VC SÓ TEM QUE PISAR NO FREIO E FAZER O CARRO PARAR COM ELE ENGRENADO NA MARCHA QUE TIVER , NÃO COLOQUE ELE EM PONTO MORTO , É COM ELE ENGRENADO VC FREIA SEM PISAR NA EMBREAGEM ENFORCANDO O MOTOR , OU SEJA MATANDO O MOTOR COM ELE ENGRENADO , DAÍ VC NÃO DANIFICA O MOTOR " .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    MANTIQUEIRA

Como havia falado anteriormente , assim que comprei O KIT da SPA TURBO , aumentei a pressão da turbina para melhorar o desempenho da SW4 93 só que o problema não era PRESSÃO DE TURBINA e sim o motor estava ruim , assim que fiz o motor , o desempenho ficou espetacular , e com a pressão em 900 gramas no plano a 100km/h ficava bom mas nas subidonas a pressão ía para 980gramas, mas ao subir uma subidona ela esquentava , daí diminuí a pressão para 800 gramas no plano a 100km/h e na subidona ía para 900gramas , mesmo assim se ficasse por mais tempo a tempratura subia tb .

Nesta semana diminuí a pressão para 740gramas no plano e na subidona foi pra 860 gramas e ela esta subindo mais do que antigamente .

CONCLUSÃO :

Vou diminuír ainda mais deixando a pressão do turbo como veio de fábrica , ou seja com 650gramas no plano e nas subidonas não sei pq qdo coloquei não testei ela ainda com a pressão original na subidona .

ASSIM TEREI A CERTEZA QUE ESTAREI POUPANDO O MOTOR , vc havia me perguntado o que achei qdo mexí na pressão da turbina , INICIALMENTE FALEI PRA VC AUMENTAR A PRESSÃO SEM PROBLAMA E HOJE FAÇO A CORREÇÃO :

" NÃO MEXA NA PRESSÃO DE SUA TURBINA NOVA "

Nesta semana diminuí a pressão para 740gramas no plano e na subidona foi pra 860 gramas e ela esta subindo mais do que antigamente .
    Dr.,
    Isso acontece porque para aumentar a pressão de trabalho precisamos alterar a posição da haste da Waste Gate, fazendo com que ela fique mais fechada, forçando os gases do escape a passar em maior quantidade pelo caracol quente.
    Porém esta mudança na posição da haste impossibilita a abertura completa da WG em rotações elevadas, e como a T2 é bem pequena, acaba gerando contra-pressão (Back Pressure) = restrição no escape = perda de desempenho.
    Sendo assim, elevando a pressão de trabalho do sistema, até existe um ganho de torque em baixas rotações, porém a restrição do escape irá gerar uma perda de desempenho em altas RPM´s.
    Isso também explica o aquecimento.
    Existe a possibilidade de instalar um solenóide na mangueira da WG e um pressostato na admissão, onde o solenóide ficaria completamente fechado (não passa ar para a WG) até que o pressostato "leia" uma pressão pré-determinada e envie uma corrente elétrica abrindo completamente a solenóide.
    Com isso, a Waste Gate ficaria regulada para abrir com baixa pressão, e trabalhará ou 100% fechada ou 100% aberta. Este sistema inclusive faz com que o motor atinja o pico de pressão em RPM´s mais baixas, afinal 100% dos gases do escape estarão passando pelo caracol quente até atingir a pressão desejada.
    Segundo os que instalaram, a melhora é bem perceptível e custa aproximadamente R$ 100,00 e poucos .
    Isso é uma coisa que penso em fazer na X em breve!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    MANTIQUEIRA

Como havia falado anteriormente , assim que comprei O KIT da SPA TURBO , aumentei a pressão da turbina para melhorar o desempenho da SW4 93 só que o problema não era PRESSÃO DE TURBINA e sim o motor estava ruim , assim que fiz o motor , o desempenho ficou espetacular , e com a pressão em 900 gramas no plano a 100km/h ficava bom mas nas subidonas a pressão ía para 980gramas, mas ao subir uma subidona ela esquentava , daí diminuí a pressão para 800 gramas no plano a 100km/h e na subidona ía para 900gramas , mesmo assim se ficasse por mais tempo a tempratura subia tb .

CONCLUSÃO :

Vou diminuír ainda mais deixando a pressão do turbo como veio de fábrica , ou seja com 650gramas no plano e nas subidonas não sei pq qdo coloquei não testei ela ainda com a pressão original na subidona .

ASSIM TEREI A CERTEZA QUE ESTAREI POUPANDO O MOTOR , vc havia me perguntado o que achei qdo mexí na pressão da turbina , INICIALMENTE FALEI PRA VC AUMENTAR A PRESSÃO SEM PROBLAMA E HOJE FAÇO A CORREÇÃO :

" NÃO MEXA NA PRESSÃO DE SUA TURBINA NOVA "
    Valeu amigo! A minha continua com a pressão original, no entanto a minha suspeita de problema no cabeçote se confirmou ontem na BR. 040 viajando pra BH. Estava numa das várias subidas quando derrepente o ponteiro da temperatura se movimenta, imediatamente tirei o pé do acelerador e procurei um acostamento. Nessas horas é bom entender minimamente de mecânica, pois nem esperei o marcador se aproximar do vermelho e quando eu estava parando o marcador ficou abaixo do normal, ou seja para um leigo o carro estaria frio. Nesse momento, fiquei ainda mais preocupado, pois sabia que poderia estar faltando água pra fazer o marcador ficar abaixo do meio. Desliguei o carro imediatamente e ao abrir o capô observei que a água saia do radiador em direção ao reservatório de expansão que já se encontrava cheio até a boca, do reservatório saia pelo ladrão. Quando o radiador esfriou retirei a tampa do mesmo, mandei que minha esposa ligasse o carro, fui completando a água e pasmem, coube quase 5 litros. Daí pra frente segui viajem aproveitando todas as banguelas possíveis além de forçar minimamente o carro andando de vagar sobretudo nas subidas. Andei uns 30 Km e parei pra verificar. Esperei esfriar novamente, retirei a tampa do radiador, liguei o carro e as bolhas da água apareciam dentro do radiador.
    Me corrijam se eu estiver enganado. Antes de turbinar em longas viajens já tinha observado a água do reservatório borbulhando, não chegava a transbordar com essa intensidade, pois a pressão que ia pra dentro do motor era menor. Com o turbo o defeito no cabeçote passou a ser bem mais perceptível, além disso o meu radiador estava furado antes de turbinar a viatura. Felizmente, aparentemente esse esquente não trouxe maiores consequências para o motor, tive o maior cuidado para traze-la de volta pra casa, tanto que hoje pela manhã conferi tudo, liguei e pegou de primeira. Agora é comprar um bom cabeçote, juntas novas e bola pra frente.
    É isso aí pessoal essa foi minha saga de sábado de forma beeem resumida, um abraço a todos e um bom resto de Domingo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Dr.,
    Isso acontece porque para aumentar a pressão de trabalho precisamos alterar a posição da haste da Waste Gate, fazendo com que ela fique mais fechada, forçando os gases do escape a passar em maior quantidade pelo caracol quente.
    Porém esta mudança na posição da haste impossibilita a abertura completa da WG em rotações elevadas, e como a T2 é bem pequena, acaba gerando contra-pressão (Back Pressure) = restrição no escape = perda de desempenho.
    Sendo assim, elevando a pressão de trabalho do sistema, até existe um ganho de torque em baixas rotações, porém a restrição do escape irá gerar uma perda de desempenho em altas RPM´s.
    Isso também explica o aquecimento.
    Existe a possibilidade de instalar um solenóide na mangueira da WG e um pressostato na admissão, onde o solenóide ficaria completamente fechado (não passa ar para a WG) até que o pressostato "leia" uma pressão pré-determinada e envie uma corrente elétrica abrindo completamente a solenóide.
    Com isso, a Waste Gate ficaria regulada para abrir com baixa pressão, e trabalhará ou 100% fechada ou 100% aberta. Este sistema inclusive faz com que o motor atinja o pico de pressão em RPM´s mais baixas, afinal 100% dos gases do escape estarão passando pelo caracol quente até atingir a pressão desejada.
    Segundo os que instalaram, a melhora é bem perceptível e custa aproximadamente R$ 100,00 e poucos .
    Isso é uma coisa que penso em fazer na X em breve!

GRANDE XARÁ

Vc e seus vastos conhecimentos em DÍESEL , valeu mas estou por fora disto pq minha BONEQUINHA era um espetáculo até eu fazer o motor pela 2ª vez , daí pra frente só veio bomba$$$$$ em cima de bomba$$$$$$$$$$ .

Já estou escurraçado .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Valeu amigo! A minha continua com a pressão original, no entanto a minha suspeita de problema no cabeçote se confirmou ontem na BR. 040 viajando pra BH. Estava numa das várias subidas quando derrepente o ponteiro da temperatura se movimenta, imediatamente tirei o pé do acelerador e procurei um acostamento. Nessas horas é bom entender minimamente de mecânica, pois nem esperei o marcador se aproximar do vermelho e quando eu estava parando o marcador ficou abaixo do normal, ou seja para um leigo o carro estaria frio. Nesse momento, fiquei ainda mais preocupado, pois sabia que poderia estar faltando água pra fazer o marcador ficar abaixo do meio. Desliguei o carro imediatamente e ao abrir o capô observei que a água saia do radiador em direção ao reservatório de expansão que já se encontrava cheio até a boca, do reservatório saia pelo ladrão. Quando o radiador esfriou retirei a tampa do mesmo, mandei que minha esposa ligasse o carro, fui completando a água e pasmem, coube quase 5 litros. Daí pra frente segui viajem aproveitando todas as banguelas possíveis além de forçar minimamente o carro andando de vagar sobretudo nas subidas. Andei uns 30 Km e parei pra verificar. Esperei esfriar novamente, retirei a tampa do radiador, liguei o carro e as bolhas da água apareciam dentro do radiador.
    Me corrijam se eu estiver enganado. Antes de turbinar em longas viajens já tinha observado a água do reservatório borbulhando, não chegava a transbordar com essa intensidade, pois a pressão que ia pra dentro do motor era menor. Com o turbo o defeito no cabeçote passou a ser bem mais perceptível, além disso o meu radiador estava furado antes de turbinar a viatura. Felizmente, aparentemente esse esquente não trouxe maiores consequências para o motor, tive o maior cuidado para traze-la de volta pra casa, tanto que hoje pela manhã conferi tudo, liguei e pegou de primeira. Agora é comprar um bom cabeçote, juntas novas e bola pra frente.
    É isso aí pessoal essa foi minha saga de sábado de forma beeem resumida, um abraço a todos e um bom resto de Domingo.
    Mantiqueira, se ela já tinha algum probleminha antes de turbinas, quando turbina aparece tudo. Jogou pressão o que está meio ferrado acaba de ferrar rapidinho. O importante é que vc não deixou ela ferver. A minha eu retifiquei o cabeçote e está tudo certo até hoje. Retifiquei antes de turbinas, depois turbinei com 1 kg e já rodei 1 ano, uns 30.000 km depois de turbinar e esta tudo OK. O 3L tem cabeçote de ferro e esta retifica é possível. Na época gastei uns 700,00 na retifica + MO de desmontar e montar.
    Abraços e boa sorte.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Mantiqueira, se ela já tinha algum probleminha antes de turbinas, quando turbina aparece tudo. Jogou pressão o que está meio ferrado acaba de ferrar rapidinho. O importante é que vc não deixou ela ferver. A minha eu retifiquei o cabeçote e está tudo certo até hoje. Retifiquei antes de turbinas, depois turbinei com 1 kg e já rodei 1 ano, uns 30.000 km depois de turbinar e esta tudo OK. O 3L tem cabeçote de ferro e esta retifica é possível. Na época gastei uns 700,00 na retifica + MO de desmontar e montar.
    Abraços e boa sorte.
    Valeu Ezahn, ma tenho uma pergunta. Um cabeçote novo paralelo na América fica em R$958,00, retifico ou compro um dito desse novo?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Bom, talvez vala a pena um novo. Mas acho que vem só a carcaça, tem que ver se vai trocar válvulas, rolamento, arvore e etc..
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Bom, talvez vala a pena um novo. Mas acho que vem só a carcaça, tem que ver se vai trocar válvulas, rolamento, arvore e etc..
    Valeu amigo. Amanha levo o carro no mecânico e assim que possível mando notícia.

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS

Smile Já está agendado.

Agendei a instalação do kit pra 5° feira próxima. Vou fazer na Sul Turbos de Caxias do Sul-RS.
    Apesar de meu mecânico me argumentar que possa ter problemas de aquecimento, não me convenceu. Andando com 0,7 de pressão não tem como danificar nada ou diminiur a vida útil do motor. Não uso ela pra trilha, somente viajens e estrada de terra. Aguardem que retorno,.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    opa vou ficar atento ao post, tbem estou querenado turbinar, estou com o motor recem feito, 4.000Km, vou rodar mais um pouco e depois turbo nela! Alexandre, tu andou procurando alguma oficina aqui por perto e não achou tbem? Como chegou nessa de Caxias?
    Abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4