x
Convex Datacenter
Página 40 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 936
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

A minha ainda não sei se vai esquentar ou não, pois ainda não rodei muito... Mandei fazer o escapamento direto de 2.5 polegadas e ontem fui aumentar o débito da bomba injetora em 1/4 de volta, conforme o manual que foi disponibilizado neste tópico...

Só que aconteceu um problema, para poder regular o débito da bomba, soltei o parafuso de retorno do óleo diesel para ficar mais fácil de colocar a chave, durante a regulagem escutei um barulho como se algo estivesse fazendo um vácuo, regulei o débito para 1/4 de volta, reapertei tudo e fui ligar o carro, só que não pegou...

Acredito que tenha entrado ar no sistema. Depois disso fiz tudo que sei para tirar o ar e nada do carro pegar, descarregou a bateria e nada... Tentei até dar partida com WD40 direto na admissão o carro pega, mas quando paro de injetar o WD40 ele morre... Tem algum segredo para tirar o ar do sistema da Hilux? O procedimento que fiz foi bombear manualmente (não sei se aquela bombinha está funcionando), folgar os bicos e dar partida e depois ir apertando... Só que a impressão que me dá é que não está chegando combustível suficiente nos bicos...

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    A minha ainda não sei se vai esquentar ou não, pois ainda não rodei muito... Mandei fazer o escapamento direto de 2.5 polegadas e ontem fui aumentar o débito da bomba injetora em 1/4 de volta, conforme o manual que foi disponibilizado neste tópico...

Só que aconteceu um problema, para poder regular o débito da bomba, soltei o parafuso de retorno do óleo diesel para ficar mais fácil de colocar a chave, durante a regulagem escutei um barulho como se algo estivesse fazendo um vácuo, regulei o débito para 1/4 de volta, reapertei tudo e fui ligar o carro, só que não pegou...

Acredito que tenha entrado ar no sistema. Depois disso fiz tudo que sei para tirar o ar e nada do carro pegar, descarregou a bateria e nada... Tentei até dar partida com WD40 direto na admissão o carro pega, mas quando paro de injetar o WD40 ele morre... Tem algum segredo para tirar o ar do sistema da Hilux? O procedimento que fiz foi bombear manualmente (não sei se aquela bombinha está funcionando), folgar os bicos e dar partida e depois ir apertando... Só que a impressão que me dá é que não está chegando combustível suficiente nos bicos...

Abraços,

Hugo
    Hugo,
    Qual teu motor? na minha nada atrapalha o parafuso de regulagem, a posição é chata, mas vai na boa! Quando vc regulou o parafuso, o correto é apertar, ou seja, sentido horário, olhando na posiçao do motorista! Se girou ao contrário, talvez seja esse o problema.

Abs

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Jorge, a minha é 2.8 japa... Rodei a chave no sentido horário mesmo. Só que não sei o motivo que entrou tanto ar... Fui fazendo aos poucos e consegui fazer o carro pegar, agora vou checar esta regulagem do débito do diesel...

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Bem,

Consegui colocar a hilux para funcionar... Não sei o motivo pelo qual secou a bomba injetora deste jeito... Tive que encher a bomba com um funil de diesel, dar a partida puxando o óleo pelo funil (filtro isolado), com o carro funcionando sangrei os bicos. Enchi o filtro de diesel, conectei tudo e liguei o carro, pronto funcionou.

Só que bateria descarregou algumas vezes neste processo e acredito que tenha comprometido a vida útil da mesma... Agora é andar e ver como vai ficar o desempenho do carro.

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida sobre o aquecimento. Fiz uma viajem curta e notei subir a temperatura nas subidas. Acompanhei alguns depoimentos sobre que ja foi discutido amplamente e a única maneira de baixar a temperatura é aliviando o pé.
    Certo. Mas a valvula termostática ficou a mesma de qdo estava aspirada....teria outra pra usar o tirá-la? Teria outra maneira de o motor fazer a troca de calor ou terei que cuidar sempre do ponteiro? O pessoal que instalou a turbina me falou que é normal e a unica maneira é aliviar mesmo. Meu pai tem uma D20 1986 turbo instalado tbém a 15 anos num motor Q20B, e ele viaja direto com ela no limite e a temperatura nem se mexe....como pode tanta diferença? Fico no aguardo de vcs...
    A minha ta com 1 kg e intercooler, ela sobe o ponteiro em subidas longas quando deixo o pé em baixo, ai tenho que aliviar o pé. Também tenho a dúvida se tem como sanar isto, mas acho que trocar ou eliminar a válvula termostática não adiantaria nada. Em velocidade normal esta válvula já está aberta totalmente a tempos!!! Penso se aumentar o radiador adiantaria!!!! Alguém sabe se adianta? Penso em colocar calço de 1 ou 2 polegadas entre o chassi e a carroceria para levantar a SW e ai fazer um radiador maior na altura, 1 ou 2 polegadas conforme o caso. Vai ficar certinho!! O que acham? Vai resolver o aquecimento?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    A idéia é ótima e deve melhorar sim.

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    A minha ta com 1 kg e intercooler, ela sobe o ponteiro em subidas longas quando deixo o pé em baixo, ai tenho que aliviar o pé. Também tenho a dúvida se tem como sanar isto, mas acho que trocar ou eliminar a válvula termostática não adiantaria nada. Em velocidade normal esta válvula já está aberta totalmente a tempos!!! Penso se aumentar o radiador adiantaria!!!! Alguém sabe se adianta? Penso em colocar calço de 1 ou 2 polegadas entre o chassi e a carroceria para levantar a SW e ai fazer um radiador maior na altura, 1 ou 2 polegadas conforme o caso. Vai ficar certinho!! O que acham? Vai resolver o aquecimento?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acredito, que somente aumentando o volume, não é uma certeza de temperatura mais baixa. Também vai depender da circulação da água no sistema e isso quem determina é a vazão da bomba. Não adianta ter um água fria, sendo que ela demora para circular o bloco. Acho que deve existir um equilibrio. volumeXvazão.

Abs
    4X4 Brasil
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Acredito, que somente aumentando o volume, não é uma certeza de temperatura mais baixa. Também vai depender da circulação da água no sistema e isso quem determina é a vazão da bomba. Não adianta ter um água fria, sendo que ela demora para circular o bloco. Acho que deve existir um equilibrio. volumeXvazão.

Abs
    com certeza melhorando a circulação melhora mais ainda!
    mas se a água chegar mais fria no bloco, mesmo com o fluxo igual a tendência é resfriar mais do que antes.
    e eu acho que é mais fácil mexer no radiador do que na bomba dágua, certo?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Ezahn,

Acho que se for fazer um radiador com maior capacidade adianta, mas também já que vai fazer um faça um de alumínio que tem uma melhor troca de calor. Outra coisa que de repente vale mais a pena investir agora é um radiador de óleo.

Na minha ex-camper com motor 14B turbinado e intercoolado em subidas sempre esquentava, coloquei um radiador de caminhão e mesmo assim esquentava se segurasse o pé embaixo, por isso eu acredito que um radiador de óleo deva ser uma boa primeira opção, depois um radiador maior e de alumínio...

Abraços,

Hugo

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Minha experiencia em superaquecimento , com pé em baixo me deixou de cabelos brancos com meu ENGESA qdo coloquei o motor MWM 2.8 sprint/intercooler , FIZ DE TUDO , OU QUASE DE TUDO , aumentei a litragem do radiador e nada , coloquei ventoinha e nada , coloquei coifa antes e depois do radiador para que o ar tivesse a obrigação de ter que passar pelo radiador e nada .

SÓ RESOLVÍ QDO COLOQUEI UM RADIADOR COM ÁREA DE TROCA MAIOR , OU SEJA UM RADIADRO MAIOR EM TAMANHO .

Fica aí minha experiencia , acho que se trocar o seu radiador por outro maior em área de troca DEVE MELHORAR O PROBLEMA DE ESQUENTAR QDO ESTIVER COM O PÉ NO FUNDO EM SUBIDONAS , pode não resolver MAS QUE VAI MELHORAR TENHO CERTEZA QUE SIM .

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Aproveitando que estamos falando de aquecimento... Sei que alguns aqui usam algum artificio para monitorar a temperatura do motor, pois o marcado do carro não é confiável para um aumento rápido da temperatura.

Pois bem, qual equipamento que vocês utilizam, de preferência os baratinhos Achei este aqui no ML será que atende?

Termometro Digital Slim Gráfico - Temperatura Carro Moto - R$ 59,99 no MercadoLivre

Agora a pergunta, qual é a temperatura que deveria marcar ao colocar o sensor de temperatura no cabeçote?

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Se não me engano esse sensor só mostra quando passa dos 100ºC e o alarme é apenas visual... o alarme tem que ser sonoro, por garantia!
    Um radiador de óleo além de ajudar a baixar a temperatura, ainda é uma garantia contra o desgaste do motor, pois impede do óleo perder viscosidade por causa da alta temperatura.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4