x
Convex Datacenter
Página 34 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 936

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Hugo, comprei esse:
    DC 12V Digital Thermostat Temperature Regulator Controller Switch Aquarium Fish | eBay

Acreditem é o mesmo aparelho e o mesmo sensor, o vendedor apenas colocou o sensor dentro desse olhal de cobre...aí virou especifico pra carros e triplicou o preço!
    Sandro,

Então vai vir com o sensor certo para o carro que é o de olhal, certo? Quanto ficou tudo no final?

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Sandro,

Então vai vir com o sensor certo para o carro que é o de olhal, certo? Quanto ficou tudo no final?

Abraços,

Hugo

Não...vai vir sem o olhal e quando chegar eu mesmo vou prender em um olhal, simples, fácil e rápido.
    O custo total ficou em 30,00 reais...bem melhor que pagar 100,00 reais por causa de um simples olhal, concorda?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Não...vai vir sem o olhal e quando chegar eu mesmo vou prender em um olhal, simples, fácil e rápido.
    O custo total ficou em 30,00 reais...bem melhor que pagar 100,00 reais por causa de um simples olhal, concorda?
    Sandro,

Funciona a medição desse jeito? Pelo que tenho pesquisado existe vários tipos de sensores (NTC, PTC, PT100) cada um tem seus limites e formatos, o sensor de olhal é um PT100 que custa aqui no brasil R$ 42,00 (Sensor De Temperatura Para Fixação Com Parafuso Tipo Pt100 - R$ 42,00 no MercadoLivre)

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei também, mas falta a sirene!!! Onde acha isto?
    Se vai servir não sei, se não servir ponho no aquiario
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Não sou a favor de tirar a valvula termostática. A função da valvula é fazer o motor aquecer mais rápido, fazendo a água, circular somente no motor. Quando o motor atinge a temperatura ideal de trabalho, a valvula está aberta e com isso ela fecha a passagem da bomba para o bloco e faz o passagem para o radiador, fazendo o circuito motor X radiador, quando tiramos a valvula o fluxo nao é 100% direcionado para o radiador, pois a passagem do bloco está aberta prejudica a troca de calor.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Valeu! Vivendo e aprendendo.

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Alguém usa ou usou a valvula termostatica de 75 °C? As originais são de 88°C. Será que dá vantagens? Fico no aguardo.

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Alguém usa ou usou a valvula termostatica de 75 °C? As originais são de 88°C. Será que dá vantagens? Fico no aguardo.
    E aí Alexandre, tá esquentando tua sw4? Já rodou muito depois de turbinada?
    ainda não criei coragem $uficiente...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    E aí Alexandre, tá esquentando tua sw4? Já rodou muito depois de turbinada?
    ainda não criei coragem $uficiente...
    Buenas Tcheigor. Ela só esquenta se tu forçar muito. Tipo andar direto a 120 Km/h - 130 Km/h sem aliviar ai a temp sobe. Mas como viajo em torno 100Km/h sem forçar fica tudo normal. Já rodei 3000 Km depois de turbinada e esta ficando cada vez melhor. Só tem que
    CUIDAR DA TEMPERATURA, por coloquei no forum sobre a valvula termostatica que abre com 75°C abre 13°C antes. Como ando sempre cuidando.....

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Gusen Ver Post
    Buenas Tcheigor. Ela só esquenta se tu forçar muito. Tipo andar direto a 120 Km/h - 130 Km/h sem aliviar ai a temp sobe. Mas como viajo em torno 100Km/h sem forçar fica tudo normal. Já rodei 3000 Km depois de turbinada e esta ficando cada vez melhor. Só tem que
    CUIDAR DA TEMPERATURA, por coloquei no forum sobre a valvula termostatica que abre com 75°C abre 13°C antes. Como ando sempre cuidando.....
    Alexandre, a minha tem este mesmo sintoma. Depois de turbinada roda a 100 110 na boa. Ela só começa a esquentar quando pego uma subida de serra, tipo 5 minutos subindo, e fico com o pé no fundo, 1Kg de pressão full. Ai tenho que aliviar o pé. Penso que trocar a válvula de nada adiante, pois andando a 100 por hora esta válvula já esta aberta total, e assim fica o tempo todo. Isto só vai fazer o motor ficar mais frio do que o desejado quando vc não estiver forçando nada, ou seja, não adianta nada para aliviar a temperatura e ainda vai aumentar o desgaste do motor pois em alguns momentos vai trabalhar mais frio do que deveria.

Eu vou instalar um termometro digital com alarme que já comprei e estou esperando chegar. Isto é para evitar super aquecimento por distração (distraído, com o pé no fundo, na serra!!! Legal!!!KKKKKK). E penso que a única coisa que possa ajudar de fato a manter o carro na temperatura normal em casos extremos é colocar um radiador maios em área, coisa que estou estudando fazer colocando calço na carroceria e assim aumentando o espaço que existe para o radiador. Mai isto é um projeto meu. Ainda não fiz e não sei se vai adiantar realmente.

Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Alexandre, a minha tem este mesmo sintoma. Depois de turbinada roda a 100 110 na boa. Ela só começa a esquentar quando pego uma subida de serra, tipo 5 minutos subindo, e fico com o pé no fundo, 1Kg de pressão full. Ai tenho que aliviar o pé. Penso que trocar a válvula de nada adiante, pois andando a 100 por hora esta válvula já esta aberta total, e assim fica o tempo todo. Isto só vai fazer o motor ficar mais frio do que o desejado quando vc não estiver forçando nada, ou seja, não adianta nada para aliviar a temperatura e ainda vai aumentar o desgaste do motor pois em alguns momentos vai trabalhar mais frio do que deveria.

Eu vou instalar um termometro digital com alarme que já comprei e estou esperando chegar. Isto é para evitar super aquecimento por distração (distraído, com o pé no fundo, na serra!!! Legal!!!KKKKKK). E penso que a única coisa que possa ajudar de fato a manter o carro na temperatura normal em casos extremos é colocar um radiador maios em área, coisa que estou estudando fazer colocando calço na carroceria e assim aumentando o espaço que existe para o radiador. Mai isto é um projeto meu. Ainda não fiz e não sei se vai adiantar realmente.

Abraços

EZAHN

Vc assim estará no caminho certo com certeza EXPERIENCIA PRÓPRIA COM MEU ENGESA só conseguí refriar o MWM 2.8 AUMENTANDO A ÁREA DE TROCA , tudo que fiz antes para tentar resolver o problema de aquecimento qdo passava dos 3.000 rpm NÃO RESOLVERAM só conseguí RESOLVER EM DEFINITIVO QDO COLOQUEI UM RADIADOR MAIOR EM ÁREA DE TROCA , vai fundo que vai resolver te garanto .

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Pois é, agora fiquei encucado mesmo, coloquei ontem o termometro digital e a diferença de marcação me assustou comparando com o original, hoje peguei a estrada a 100 kmh (27 graus, nublado e sem vento) e depois de uns 4 ou 5 km , estava marcando 92 graus, liguei o A/C e rapido foi para os 94, o ponteiro original, quieto no meio, dentro do Chui com A/C ligado, marcava 88/89 no transito, agora em qual confio ???? Vou tirar o radiador para ver se tem algo errado (limpei por fora em novembro, o cara disse que estava tudo beleza e sem entupimento), numa dessas o radiador do A/C pode estar obstruido ou o acoplamento viscoso não esta 100 %.
    Para completar a "sorte" que ando, semana passada a mangueira que lubrifica a turbina, soltou na emenda (onde é prensada) e quase foi para o saco o motor, em 100 mts até parar colocou para fora 4 lts de oleo do motor, não sem fazer trabalhar a turbina quase a seco e mandando ela para o espaço.Para os que tem o kit da SPA fica a dica, dêem uma olhada na mangueira de lubrificação(aquela com trama de aço) para não terem uma surpresa como a que tive, devo ter sido o "premiado", pois nunca ouvi relato como esse.Não levem a mal o desabafo, é que perdi um pouca da confiança (no kit) , não na minha SW

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4