Jonnhy
Por coincidência, semana passada fui a uma loja de escape, para fazer orçamento de toda a descarga! O rapaz da loja, sugeriu 3" de ponta a ponta, colocando um abafador turbo no caminho. Segundo ele, ficamos limitados a essa bitola, devido a saída da turbina, a minha é uma Garrett T2. Comentou também, que a melhora é percebida e é considerável. Acredito que você deva achar chocha, pois já acostumou...não caia na tentação de sempre buscar algo melhor, no que já está bom...me lembro dos amigos, que na época tinham carros turbo...sempre que estavam insatisfeitos, pediam ao mecânico, para aumentar um "pouquinho" a pressão de turbo!! não durava muito e quebrava!!
()`s
Abs!
Amigo Jorge,
Pior que não acostumei! Aliás, mal peguei o carro! Peguei na sexta-feira passada e notei bem chocha... será que etá carbonizada? (se é que existe isso pra diesel?!)
Como vc pegou o carro na sexta passada, não seria o caso de fazer uma revisão e verificação geral ao invés de tentar melhorar o desempenho? Tem algumas coisas no caminho que deveria checar...sincronismo de correia dentada, bomba e bico, pressão de turbina, etc. talvez o carro tenha algum problema e vc poderá mascara-lo se partir de cara para uma melhora de desempenho. Depois que baterem o martelo, que tá tudo certinho e não ficar satisfeito, parte para o que vc relatou! No meu caso, só vou optar pela troca da descarga, pois meu motor era aspirado e ela foi dimensionada para tal motor, sendo com turbo precisamos de mais vazão.
Como vc pegou o carro na sexta passada, não seria o caso de fazer uma revisão e verificação geral ao invés de tentar melhorar o desempenho? Tem algumas coisas no caminho que deveria checar...sincronismo de correia dentada, bomba e bico, pressão de turbina, etc. talvez o carro tenha algum problema e vc poderá mascara-lo se partir de cara para uma melhora de desempenho. Depois que baterem o martelo, que tá tudo certinho e não ficar satisfeito, parte para o que vc relatou! No meu caso, só vou optar pela troca da descarga, pois meu motor era aspirado e ela foi dimensionada para tal motor, sendo com turbo precisamos de mais vazão.
()`s
Sim, Jorge!
Isso que eu vou fazer! Vou passar por uma revisão! Já comprei tudo na Ferraco e vai vir!
Mas de cara eu já vi que ela tá com um vazamento pelo coletor, o que pode estar influenciando também..
Postado originalmente por gabriel theodoro de souza
Ezahn, podemos trocar mensagens particulares, penso que falaremos de detalhes outros que não trarão
benefícios aos demais foristas. meu e mail :gabrieltheodorodesouza@gmail.com.
CARO GABRIEL
Peço a gentileza de não fazer isto , aqui estamos num grupo de amigos , todos nós respeitamos os desejos e opiniões dos outros , vc transferindo a conversa com o amigo EZAHN para MP o pessoal ficará por fora do que esta acontecendo , do que vc esta fazendo e o resultado do que vc fez , este forum é assim mesmo , tem um monte de gente que tem opiniões divergentes e nem por isto é criado mal estar salvo raras exceções . Que não é o que esta acontecendo aqui comigo e com o EZAHN , gosto muito dele e respeito a opinião dele e a sua tb .
Desculpe se minhas palavras forma mal interpretadas .
Isso que eu vou fazer! Vou passar por uma revisão! Já comprei tudo na Ferraco e vai vir!
Mas de cara eu já vi que ela tá com um vazamento pelo coletor, o que pode estar influenciando também..
Obrigado de qualquer forma!
Aguardo manifestações sobre a tal turbina! heheh
Com certeza, está influenciando! Talvez só resolvendo isso, o carro fique bom. Se for trocar a turbina, terás que mexer, talvez, em coletor e pressurização. Já pesquisou sobre a T2 variável? Veja na SPA.
Querido Guilherme, entendi que o Ezahn quer uma carona para trazer-mos as peças para ele também.Este tramite
de como virá, quanto e como vamos pagar,e outras variáveis e imponderáveis,penso que não devam ser discutidas
no fórum.É só isso.O resultado técnico, econômico, opiniões etc serão divulgados com toda sinceridade e "vaidade"
O ezahn termina o post dele assim... Não dá pra trazer dois eheheheheheheheh? è isso aí, terei imenso prazer em poder retribuir a ele e ao grupo, como vocês vem fazendo há muito tempo.Aceito teu puxão de orelhas, mestre,e espero que você tenha compreendido porque sugeri MP
Postado originalmente por gabriel theodoro de souza
Querido Guilherme, entendi que o Ezahn quer uma carona para trazer-mos as peças para ele também.Este tramite
de como virá, quanto e como vamos pagar,e outras variáveis e imponderáveis,penso que não devam ser discutidas
no fórum.É só isso.O resultado técnico, econômico, opiniões etc serão divulgados com toda sinceridade e "vaidade"
O ezahn termina o post dele assim... Não dá pra trazer dois eheheheheheheheh? è isso aí, terei imenso prazer em poder retribuir a ele e ao grupo, como vocês vem fazendo há muito tempo.Aceito teu puxão de orelhas, mestre,e espero que você tenha compreendido porque sugeri MP
GRANDE GABRIEL THEODORO DE SOUZA
PUTZGRILA levei um susto achando que vcs haviam se chateado comigo , mas tudo bem , negócio tem que ser tratado em sigilo mesmo , desculpe aí em não ter entendido a razão da sua fala .
ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA PRA VC E SUA FAMÍLIA .
Peço a gentileza de não fazer isto , aqui estamos num grupo de amigos , todos nós respeitamos os desejos e opiniões dos outros , vc transferindo a conversa com o amigo EZAHN para MP o pessoal ficará por fora do que esta acontecendo , do que vc esta fazendo e o resultado do que vc fez , este forum é assim mesmo , tem um monte de gente que tem opiniões divergentes e nem por isto é criado mal estar salvo raras exceções . Que não é o que esta acontecendo aqui comigo e com o EZAHN , gosto muito dele e respeito a opinião dele e a sua tb .
Desculpe se minhas palavras forma mal interpretadas .
ABRAÇÃO A TODOS E BOM FIM DE SEMANA PRA TODOS .
Acho que é bem por ai. Na verdade não tem praticamente nada que se especule por aqui que não tenha ninguém com vontade de ler!!! Vamos trocando ideia que sempre é válido.
Gostaria da opinião de alguém que tenha turbinado, use o 31" e tenha alongado. Sera que a do Leonardo Dicico era alongada?
Li o tópico inteiro até a p. 16, e dai pra frente comecei a ler dinamicamente, pois não vi ninguém falando sobre a preparação da 3.0, mas sim somente da 2.8. Se eu pulei algo ou falei besteira, me corrijam!
A minha 1997 é a 3.0 TD já! Sinto ela um pouco chocha! Não que não ande...anda normal! Mas a FRONTIER 2.8 que meu pai tinha era muito mais violenta!
Estou querendo dar um tapa nela: pensei em colocar o intercooler e dar um tapinha na BI, trocar o filtro pelo do 708, uma eventual troca de turbina e um escape dimensionado.
Minhas dúvidas são as seguintes: Alguém aqui usa aquelas turbinas VARIÁVEIS? Só vi o pessoal falando da T2! Queria notícias da variável!
Quanto ao escape: vi muitos falando do 2,5' outros do 3,0', e até 3,5, mas isso tudo na 2.8! E na 3.0, qual unanimidade? Vamos supor que eu não mexa em nada por enquanto, somente o escape. Seria bom 2,5 , 3 ou 3,5?
Obrigado por enquanto!
Jonnhy, a sua é a 3.0 aspirada que foi turbinada, motor 5L ou a SW 3.0 que já é turbinada, motor 1KTZ. Acho que é a segunda opção certo, a pukup 97 ainda era 2.8, acho. Neste caso ela já vem com escape dimensionado para o turbo, mas deixando mais livre ( entrada e saída, filtro de ar e escape) ela enche o turbo mais rápido, com giro menor. O intercooler da um pequena melhora, mas não é nenhum milagre, conforme relatos. Já alterar a pressão do turbo não acho que seja uma boa, não sei de ninguém que tenha feito isto. Tenho a impressão de que este motor não aguente, pois desta maneira ele já tem tendencia de dar problema de cabeçote (isto é "achismo") O ideal é fazer a revisão primeiro, e dar o carro para alguém que conhece o modelo experimentar. Pode ser que o carro esteja bom, e é vc que esta comparando errado. A Frontier é realmente mais potente, o MWM 2.8 é bem porreta.
Outra coisa que faz diferença na arrancada é o pneu. Conheço 2 SW de amigos, uma 97 com pneu original e outra 99 com pneu 31. Com o 31 fica mais lenta na arrancada.
Com certeza, está influenciando! Talvez só resolvendo isso, o carro fique bom. Se for trocar a turbina, terás que mexer, talvez, em coletor e pressurização. Já pesquisou sobre a T2 variável? Veja na SPA.
()`s
Amigo jorge.duarte, ainda não pesquisei. Estou só em pensamentos ainda. Quando eu for mexer nela, vou retrabalhar inteira! Mexer em rotor, pás... coisa que eu sabia quando tinha carro turbo com motor AP, agora de diesel é um mundo novo pra mim...heheh
Obrigado pela sugestão! Vou verificar com a SPA!
Postado originalmente por Ezahn
Jonnhy, a sua é a 3.0 aspirada que foi turbinada, motor 5L ou a SW 3.0 que já é turbinada, motor 1KTZ. Acho que é a segunda opção certo, a pukup 97 ainda era 2.8, acho. Neste caso ela já vem com escape dimensionado para o turbo, mas deixando mais livre ( entrada e saída, filtro de ar e escape) ela enche o turbo mais rápido, com giro menor. O intercooler da um pequena melhora, mas não é nenhum milagre, conforme relatos. Já alterar a pressão do turbo não acho que seja uma boa, não sei de ninguém que tenha feito isto. Tenho a impressão de que este motor não aguente, pois desta maneira ele já tem tendencia de dar problema de cabeçote (isto é "achismo") O ideal é fazer a revisão primeiro, e dar o carro para alguém que conhece o modelo experimentar. Pode ser que o carro esteja bom, e é vc que esta comparando errado. A Frontier é realmente mais potente, o MWM 2.8 é bem porreta.
Outra coisa que faz diferença na arrancada é o pneu. Conheço 2 SW de amigos, uma 97 com pneu original e outra 99 com pneu 31. Com o 31 fica mais lenta na arrancada.
Abraços
Amigo Ezahn, a minha é a 3.0 TD já!
Vou fazer uma bela revisão antes e depois passarei a verificar as possibilidades de melhora! Mas, EU ACHO, que o motor não é desse jeito não...
Amigo jorge.duarte, ainda não pesquisei. Estou só em pensamentos ainda. Quando eu for mexer nela, vou retrabalhar inteira! Mexer em rotor, pás... coisa que eu sabia quando tinha carro turbo com motor AP, agora de diesel é um mundo novo pra mim...heheh
Obrigado pela sugestão! Vou verificar com a SPA!
Amigo Ezahn, a minha é a 3.0 TD já!
Vou fazer uma bela revisão antes e depois passarei a verificar as possibilidades de melhora! Mas, EU ACHO, que o motor não é desse jeito não...
Valeu!
JONNHY BRAVO
Outra coisa que vc poderia fazer antes de mexer em qualquer coisa em sua SW4 seria vc encontrar algum amigo que tenha uma do ano da sua e andar na dele e se estiver iguala asua não teria que mexer em nada pois seria a característica do carro .
Aconteceu agroa recente comigo , assim que comprei a minha 2002 que tb tem o motor 1KZT como a de dois amigos que tem SW4 um ano 97 e o outro uma 98 e estes dois amigos andaram na minha a acharam a minha mais esperta , aí respondí que : devria ser pq o motor da minha é o 1KZTE e ad adels é o motor 1KZT , talvez a minha por ter a bomba injetora eletrônica , tenha um desempenho um pouco melhor , eles falaram que a minha assim que pisa no acelerador ela responde rápido e a dels não , os dois que andaram falaram mesma coisa , eles não estavam juntos qdo andaram na minha .
Se a sua estiver normal e vc nã esteja gostando aí a sugestão é mexer em tudo mesmo e para isto sugiro a vc fazer num cara que conheça turbina como o MAURÍCIO da RASH MOTORS acho que é assim que escreve , acho que foi o EZAHN que fez com ele , o cara só faz isto na vida , fazer de orelhada não aconselho pois vc pode gastar uma boa grana e não ficar bom , o MAURÍCIO mexe em tudo da turbina a bomba injetora passando pelo escapamento .
Outra coisa que vc poderia fazer antes de mexer em qualquer coisa em sua SW4 seria vc encontrar algum amigo que tenha uma do ano da sua e andar na dele e se estiver iguala asua não teria que mexer em nada pois seria a característica do carro .
Aconteceu agroa recente comigo , assim que comprei a minha 2002 que tb tem o motor 1KZT como a de dois amigos que tem SW4 um ano 97 e o outro uma 98 e estes dois amigos andaram na minha a acharam a minha mais esperta , aí respondí que : devria ser pq o motor da minha é o 1KZTE e ad adels é o motor 1KZT , talvez a minha por ter a bomba injetora eletrônica , tenha um desempenho um pouco melhor , eles falaram que a minha assim que pisa no acelerador ela responde rápido e a dels não , os dois que andaram falaram mesma coisa , eles não estavam juntos qdo andaram na minha .
Se a sua estiver normal e vc nã esteja gostando aí a sugestão é mexer em tudo mesmo e para isto sugiro a vc fazer num cara que conheça turbina como o MAURÍCIO da RASH MOTORS acho que é assim que escreve , acho que foi o EZAHN que fez com ele , o cara só faz isto na vida , fazer de orelhada não aconselho pois vc pode gastar uma boa grana e não ficar bom , o MAURÍCIO mexe em tudo da turbina a bomba injetora passando pelo escapamento .
Guilhermeabreu!
Valeu pelos conselhos! Já pensei nisso também e vou aguardar encontrar alguma para andar antes de mexer! Na verdade eu já até sei uma!
Quanto ao MAURÍCIO, já fiquei sabendo que o cara é pró! O telefone e site dele tá até aqui nos favoritos já pra quando o porquinho engordar ir encostar lá..hahaha fiquei sabendo que tem que deixar algumas pratas lá, mas que vale a pena!