x
Convex Datacenter
Página 46 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 936
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Hoje cheguei de um passeio a região serrana do Rio...Nova friburgo e Teresópolis...sofri nas subidas...quase 3ª direto!
    Acho ela muito manca para o porte que tem!
    Vou turbina-la não demora, mas lendo o relato do Hugo fico procupado...será que vai compensar o investimento?
    Foto do passeio:
    Vou Turbinar a Viatura e agora?-100_9891.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-100_9957.jpg
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Hoje cheguei de um passeio a região serrana do Rio...Nova friburgo e Teresópolis...sofri nas subidas...quase 3ª direto!
    Vou turbina-la não demora, mas lendo o relato do Hugo fico procupado...será que vai compensar o investimento?
    Foto do passeio:
    Vou Turbinar a Viatura e agora?-100_9891.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-100_9957.jpg
    Amigo Sandro!
    A minha ex-pickup, eu mesmo turbinei! O kit foi da SPA e a turbina era uma Garrett T2, que eu tinha. O carro ficou muito bom de andar, não tem comparação. Na minha opinião, vale cada centavo de investimento. Quanto aos problemas que alguns amigos enfrentam, isso acontece e não deixaria de turbinar por conta disso.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Dr Guilherme, isso mesmo, quero colocar um relogio de pressão de oleo com alarme, pois quando estourou a mangueira de lubrificação da turbina em 100 mts sairam mais de 4 lts e nesse tempo a turbina foi para o espaço(foi a explicação que me deram, trabalhou "seca"), se tivesse um alarme, acho que daria tempo de parar enão ter tanto prejuizo
    Já estou usando e gostando do termometro de agua da racetronix, mas acho que um de pressão de oleo(com alarme) me deixara mais tranquilo
    AMIGO EDUARDO SCHAEFER

É por aí sim , qto mais se previne mais tranquilo ficamos , agora com esta possibilidade que o EZAHN expôs , temos que pensar mlehor antes de ír colocando , é uma NHACA , pois concordo com a teoria do EZAHN .

Mas acredito que se fizer um " T " na mangueira de pressão da turbina , ESTA PRESSÃO É IGULA A´PRESÃO DE ÓLEO DO MOTOR , logo : mataria então os dois coelhos numa paulada só , colocaria o SENSOR DE PRESSÃO DO ÓLEO NA MANGUEIRA DE PRESSÃO DA TURBINA e para isto teria apenas que cortar a mangueira e colocar um T alí para acoplar o SENSOR .

O que acham ???

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Foto do passeio:
    SANDRO_VENTANIA

Minha EX-BOENQUINHA andava mais do as SW4 3.0 aspiradas , subia muito bem sem perder velocidade , fumaçava bem mas andava que nem notícia ruim , VALE CADA CENTAVO TURBINAR O MOTOR 3L 2.8 .

HUGO.MORAIS , com certeza a sua BI esta liberando pouco óleo para fazer ela andar mais forte , vc esta dando bastante ar mas não esta dando bastante comida ( díesel ) .

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Sandro,

Acredito que só o meu relato não seja suficiente para você tomar sua decisão... A minha eu mesmo turbinei e admito que faltou paciência e conhecimento para a regulagem da bomba injetora.

Uma coisa que você pode fazer na sua para melhorar o desempenho já é abrir a sua bomba mesmo sem turbinar, aumenta o consumo mas o carro melhora bem. Falo isso pq para passar na inspeção veicular aqui em São Paulo tive que revisar os bicos e o meca fechou a bomba, o carro ficou uma tartaruga, depois voltei lá e abriu bem pouco o bomba, o suficiente para não romper o lacre e o carro ficou bem melhor.

Vou abrir mais minha bomba injetora com o parâmetro que o Ezahn passou e depois conto o resultado...

Abraços,

Hugo

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    É...eu acho que tenho que abrir um pouquinho a bomba mesmo, pois em nenhuma condição a minha solta fumaça...posso estar com pé embaixo em baixa velocidade por causa da subida que não solta fumaça. Tá fazendo 11,5km/L...ficando em 10km/L tá de bom tamanho.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    É...eu acho que tenho que abrir um pouquinho a bomba mesmo, pois em nenhuma condição a minha solta fumaça...posso estar com pé embaixo em baixa velocidade por causa da subida que não solta fumaça. Tá fazendo 11,5km/L...ficando em 10km/L tá de bom tamanho.
    Pode ter certeza que esta fechada. Em baixa rotação quando pisa fundo sempre sai fumaça pois injeta diesel e a turbina ainda não tem pressão. E com esta economia toda!!!! Vai baixar para uns 9 km/l. Será que vc não fechou em vez de abrir quando regulou? Parece que é apertando o parafuso que abre a BI.
    Abraços.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Prezados amigos, estou no mesmo dilema que muitos. Dúvida crucial entre turbinar ou não. Tive muitas experiencias com carros turbos, mas nunca com diesel. Estou querendo uito colocar um kit SPA com master power t2 mas fico receoso de reduzir muito a vida útil do motor. Em verdade acredito que se utilizar a pressão adequada 0,8 apenas para se ter um ganho de retomada e não chapar o pé direto realizando todas as manutenções religiosamente o motor deva durar muita coisa ainda. O problema é que nos carros que turbinava sempre utilizava pressão alta e utilizava para acelerar mesmo. No mundo do diesel as coisas são diferentes, apenas fico na dúvida em relação ao débito da BI, pois li em outros tópicos que alguns sequer aumentaram o débito. Havia pensado no caso da instalação de aumentar 1/4 a 1/2 volta, visto que não quero o carro para acelerar mas sim para ter um ganho em subidas, retomadas, um carro um pouco mais elástico. No meu caso, como é um kit plug and play, sem muitas delongas irei eu mesmo instalar com um amigo na oficina dele. De toda sorte ainda vou capitalizar e reunir todos os itens para uma perfeita execução do serviço. Fica a dúvida também em relação ao escapamento, se coloco 2,5" ou mantenho o original que não sei qual o diâmetro. Gosto de tudo minuciosamente detalhado e sem tirar a originalidade, mantendo o padrão de fábrica. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Pode ter certeza que esta fechada. Em baixa rotação quando pisa fundo sempre sai fumaça pois injeta diesel e a turbina ainda não tem pressão. E com esta economia toda!!!! Vai baixar para uns 9 km/l. Será que vc não fechou em vez de abrir quando regulou? Parece que é apertando o parafuso que abre a BI.
    Abraços.
    Oi Ezahn,

Eu não mexi na bomba não...está como comprei. Mas nesse tempo que estou com ela, percebo que ela está fechada mesmo, apesar de passar facil dos 120km/h...mais que isso nunca testei.
    Outra coisa que já vi é que limitaram o curso do acelerador para o giro não chegar na faixa vermelha, mas isso com o carro parado, sem carga. Mas em uma subida daria para acelerar mais, pois o giro nunca chegaria lá em cima. A bomba tem dois lacres, nesse do acelerador e na abertura do débito...deve ser até original.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Oi Ezahn,

Eu não mexi na bomba não...está como comprei. Mas nesse tempo que estou com ela, percebo que ela está fechada mesmo, apesar de passar facil dos 120km/h...mais que isso nunca testei.
    Outra coisa que já vi é que limitaram o curso do acelerador para o giro não chegar na faixa vermelha, mas isso com o carro parado, sem carga. Mas em uma subida daria para acelerar mais, pois o giro nunca chegaria lá em cima. A bomba tem dois lacres, nesse do acelerador e na abertura do débito...deve ser até original.
    É Sandro, se não aumentar o débito de diesel o turbo não vai mudar muita coisa mesmo. A regulagem esta injetando o diesel que injetava antes, só vai queimar ele melhor aumentando bem pouco a potência, e diminuindo bem a fumaça preta. Para responder a contanto tem que injetar diesel correspondente ao número de partículas de O2, que agora é bem maior. Chegar a 120km/h a minha chegava mesmo aspirada, só que em qq subidinha já ia caindo a velocidade rapidamente, agora mantam facilmente.

Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezados amigos, estou no mesmo dilema que muitos. Dúvida crucial entre turbinar ou não. Tive muitas experiencias com carros turbos, mas nunca com diesel. Estou querendo uito colocar um kit SPA com master power t2 mas fico receoso de reduzir muito a vida útil do motor. Em verdade acredito que se utilizar a pressão adequada 0,8 apenas para se ter um ganho de retomada e não chapar o pé direto realizando todas as manutenções religiosamente o motor deva durar muita coisa ainda. O problema é que nos carros que turbinava sempre utilizava pressão alta e utilizava para acelerar mesmo. No mundo do diesel as coisas são diferentes, apenas fico na dúvida em relação ao débito da BI, pois li em outros tópicos que alguns sequer aumentaram o débito. Havia pensado no caso da instalação de aumentar 1/4 a 1/2 volta, visto que não quero o carro para acelerar mas sim para ter um ganho em subidas, retomadas, um carro um pouco mais elástico. No meu caso, como é um kit plug and play, sem muitas delongas irei eu mesmo instalar com um amigo na oficina dele. De toda sorte ainda vou capitalizar e reunir todos os itens para uma perfeita execução do serviço. Fica a dúvida também em relação ao escapamento, se coloco 2,5" ou mantenho o original que não sei qual o diâmetro. Gosto de tudo minuciosamente detalhado e sem tirar a originalidade, mantendo o padrão de fábrica. []s
    Bom, turbinar o carro já tira a originalidade! Mas fica bom. A pressão normal é esta mesmo, 0,8. Motor diesel já trabalha com taxa de compressão 20:1 enquanto os motores ciclo otto (gasolina e álcool) de 9:1 a 12:1, por isto que a pressão do turbo sempre vai ser menor. Como acabei de falar no post acima, aumentando a injeção de ar, oxigênio, vai ter que aumentar o diesel, se não não tem o ganho esperado, não existe milagre. A questão do escape, vai ajudar a encher o turbo mais rápido, assim como trocar o filtro de ar por um maios, mas não é essencial. Turbina que vc não se arrepende.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Bom, turbinar o carro já tira a originalidade! Mas fica bom. A pressão normal é esta mesmo, 0,8. Motor diesel já trabalha com taxa de compressão 20:1 enquanto os motores ciclo otto (gasolina e álcool) de 9:1 a 12:1, por isto que a pressão do turbo sempre vai ser menor. Como acabei de falar no post acima, aumentando a injeção de ar, oxigênio, vai ter que aumentar o diesel, se não não tem o ganho esperado, não existe milagre. A questão do escape, vai ajudar a encher o turbo mais rápido, assim como trocar o filtro de ar por um maios, mas não é essencial. Turbina que vc não se arrepende.

Aproveitando o assunto queria tirar uma curiosidade.
    Quem tem sw4 92-95 turbinada antes de tirar da ccs toyota, desde 0Km?
    o escape, seja em polegadas ou abafadores, é diferente das não turbinadas??
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4