x
Convex Datacenter
Página 47 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 936
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Prezados amigos, estou no mesmo dilema que muitos. Dúvida crucial entre turbinar ou não. Tive muitas experiencias com carros turbos, mas nunca com diesel. Estou querendo uito colocar um kit SPA com master power t2 mas fico receoso de reduzir muito a vida útil do motor. Em verdade acredito que se utilizar a pressão adequada 0,8 apenas para se ter um ganho de retomada e não chapar o pé direto realizando todas as manutenções religiosamente o motor deva durar muita coisa ainda. O problema é que nos carros que turbinava sempre utilizava pressão alta e utilizava para acelerar mesmo. No mundo do diesel as coisas são diferentes, apenas fico na dúvida em relação ao débito da BI, pois li em outros tópicos que alguns sequer aumentaram o débito. Havia pensado no caso da instalação de aumentar 1/4 a 1/2 volta, visto que não quero o carro para acelerar mas sim para ter um ganho em subidas, retomadas, um carro um pouco mais elástico. No meu caso, como é um kit plug and play, sem muitas delongas irei eu mesmo instalar com um amigo na oficina dele. De toda sorte ainda vou capitalizar e reunir todos os itens para uma perfeita execução do serviço. Fica a dúvida também em relação ao escapamento, se coloco 2,5" ou mantenho o original que não sei qual o diâmetro. Gosto de tudo minuciosamente detalhado e sem tirar a originalidade, mantendo o padrão de fábrica. []s
    Foi exatamente o kit q instalei na minha ex Hilux, a única coisa q vc deve trocar no kit são as mangueiras, as q vem não duram nada, rasgam com facilidade, aproveitas q na spaturbo vendem mangueiras de silicone e abraçdeiras de aço inox, de resto só alegria, pra aumentá-lá basta aumentar o débito da BI, o resto todo pode ficar original, qualquer dúvida é só perguntar, ok!

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ezahn e Herick, agradeço a atenção dispensada. Decerto tudo que mencionou está correto e faz sentido. Estou muito empenhado em turbiná-la e como sou muito criterioso e cuidadoso creio que a VTR não dará problema tão cedo. Vou ter que capitalizar ainda pois o carro vai completar 200.000km agora e terei de trocar correia dentada e tensor, além das outras correias. Vou ver se compro o kit na SPA primeiramente e depois adquiro a turbina a qual escolherei com calma. Duas dúvidas, para aumentar o débito da BI basta apertar um pouco o parafuso (sentido horário) aquele com lacre que fica na parte de trás da BI perto da tubulação e em relação a turbina qual T2 estão utilizando, digo marca, tamanho rotor, eixo, trim etc.. Mais uma vez grato.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Freitag um conselho, faça num bombista de confiança, pois o prejuízo pode ser grande, essa é a minha opinião, c relação à turbina, comprei o kit já com a turbina Master Power T2, não me decepcionou nenhum pouco.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Pessoal...afinal, qual a finalidade daquele lacre que tem na bomba injetora...quem colocou ele lá???
    Eu vou ajustar a minha, mas a contra porca está muito apertada e só soltando o lacre pra desapertar.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pessoal...afinal, qual a finalidade daquele lacre que tem na bomba injetora...quem colocou ele lá???
    Eu vou ajustar a minha, mas a contra porca está muito apertada e só soltando o lacre pra desapertar.
    Sandro,
    Este lacre, e colocado pelo bombista e atesta, que seu carro está dentro do ajuste correto. Alguns vistoriadores do nosso famoso Detran, encrencam sem estiver sem ele. Mas como a maioria dos que fazem a "rigorosa" vistoria, não sabe nem o que é um motor Diesel, vai na fé e tira com cuidado, faz o serviço e volta com ele.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    A minha está com a turbina garret da S10 eletrônica 2010. Não é T2, é G alguma coisa. Não é plug & play, tem que fazer umas adaptações para ligar a westgat que eu não sei nem explicar. O cara que turbinou manja pra cacete e disse que esta é bem melhor que as T2, bem mais moderna. Palavras dele " T2 é coisa do passado", mas o cara é profissa e exigente. Se vai fazer vc mesmo, vai no mais simples que não tem erro e ,pelos relatos, não fica ruim.
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Ezahm, talvez possa ser GT-25

Eu coloquei a tal T2 com caixa quente tradicional .35, o carro fica muito esperto, mas para quem gosta de fazer viagens mais longas pegando as BR´s da vida e tento de penar para passar os caminhões e motoristas injetados hoje colocaria uma caixa quente maior ou outra turbina do tipo Garrett 904091-5001s das F1000 HSD motor 2.5.

Existe uma outra Garrett do mesmo motor Maxion 2.5 da Ranger só que é diferente o rotor.

A minha T2 foi pro saco por "over speed" tô ensaiando o bolso para retirar a T2 e colocar a Garrett da F1000 e futuramente preparar o intercooler no capô.

Eu ando a 3 anos sem o intercooler, mas sei que j´qa passou do tempo de colocar.

Abraço.

Mathias

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    Ezahm, talvez possa ser GT-25

Eu coloquei a tal T2 com caixa quente tradicional .35, o carro fica muito esperto, mas para quem gosta de fazer viagens mais longas pegando as BR´s da vida e tento de penar para passar os caminhões e motoristas injetados hoje colocaria uma caixa quente maior ou outra turbina do tipo Garrett 904091-5001s das F1000 HSD motor 2.5.

Existe uma outra Garrett do mesmo motor Maxion 2.5 da Ranger só que é diferente o rotor.

A minha T2 foi pro saco por "over speed" tô ensaiando o bolso para retirar a T2 e colocar a Garrett da F1000 e futuramente preparar o intercooler no capô.

Eu ando a 3 anos sem o intercooler, mas sei que j´qa passou do tempo de colocar.

Abraço.

Mathias
    Mathias, achei o post em outro tópico de quando eu turbinei a Japa. A turbina colocada é uma GARRETT 767094, é a da S10 2011 eletrônica. O intercooler é feito sob medida, fica em cima da turbina e do cabeçote. Tem fotos aqui neste tópico , alias tem bastante informação nele tb para quem quiser ler inteiro. A turbina é uma GT20. A alteração feita é que o furo original onde sai a mangueirinha que vai na west gate foi tampado e feito o furo em outro local no caracol frio para ligar a mangueira, mas não me pergunte por que! Sera que alguém aqui sabe?

Achei no site da garrett fotos que coloco abaixo de uma outra turbina da S10 que é muito parecida com a minha. Mas Mathias, ao contrario do que vc falou, a turbina á bem pequena, principalmente o caracol quente.

Vou Turbinar a Viatura e agora?-garrett-01.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-garrett-02.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-garrett-03.jpg
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Achei este vídeo no site da garrett que é bem explicativo. Gostei!!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Ezanh,

Estava olhando as fotos da sua hilux no outro tópico e fiquei com uma dúvida, aonde ele colocou o respiro que sai da tampa de válvulas? Pergunto isso pois o cara que revisou minha turbina falou para colocar para o chão, só que eu liguei na mangueira de entrada de ar da turbina, pois tinha o encaixe para isso.... Conta ai como foi que o Maurício colocou na sua...

Abraços,

Hugo

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Mathias, achei o post em outro tópico de quando eu turbinei a Japa. A turbina colocada é uma GARRETT 767094, é a da S10 2011 eletrônica. O intercooler é feito sob medida, fica em cima da turbina e do cabeçote. Tem fotos aqui neste tópico , alias tem bastante informação nele tb para quem quiser ler inteiro. A turbina é uma GT20. A alteração feita é que o furo original onde sai a mangueirinha que vai na west gate foi tampado e feito o furo em outro local no caracol frio para ligar a mangueira, mas não me pergunte por que! Sera que alguém aqui sabe?

Achei no site da garrett fotos que coloco abaixo de uma outra turbina da S10 que é muito parecida com a minha. Mas Mathias, ao contrario do que vc falou, a turbina á bem pequena, principalmente o caracol quente.

Vou Turbinar a Viatura e agora?-garrett-01.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-garrett-02.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-garrett-03.jpg
    Amigo,
    Realmente a turbina que equipa originalmente o motor MWM Sprint é a Garret GT 20, e não GT 25 como foi citado anteriormente.
    Sobre o acionamento da WG, acontece que no motor mecânico, ela é acionada simplesmente pela pressão positiva do ar, já no eletrônico existe o controle da válvula via ECU, e "se não me engano" o acionamento é por pressão negativa (vácuo).
    Por isso eles "mecanizaram" sua turbina, deixando-a com o acionamento da WG via pressão positiva.
    Na minha opinião, a melhor opção para o 3L e 5L apirados, é a instalação da GT 20 valvulada, pois não irá gerar "back pressure" como a T2 em altas rotações. A única coisa é que irá elevar o pico de torque para rotações um pouco mais altas, mas nada que desmereça o desempenho, afinal ele possui alta taxa de compressão, o que reduzirá os efeitos do turbo LAG.Além de que a GT 20 é bem mais cara que a T2.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"