x
Convex Datacenter
Página 36 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 936

Hybrid View

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Manômetro para monitorar a pressão do óleo achei estes 2 da cronomac

Um Elétrico e outro mecânico. Qual o melhor? e será que da para ligar sirene?
    Ezahn,
    Na minha opinião o mecânico é melhor, pois mede a pressão "tempo real" do sistema, mais fácil de instalar e mais preciso. Já o elétrico, vai depender de cebolinha e fiação, variáveis que podem sacanear. Acho que nenhum dos 2 tem saida para alarme.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Dr Guilherme, isso mesmo, quero colocar um relogio de pressão de oleo com alarme, pois quando estourou a mangueira de lubrificação da turbina em 100 mts sairam mais de 4 lts e nesse tempo a turbina foi para o espaço(foi a explicação que me deram, trabalhou "seca"), se tivesse um alarme, acho que daria tempo de parar enão ter tanto prejuizo
    Já estou usando e gostando do termometro de agua da racetronix, mas acho que um de pressão de oleo(com alarme) me deixara mais tranquilo

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Dr Guilherme, isso mesmo, quero colocar um relogio de pressão de oleo com alarme, pois quando estourou a mangueira de lubrificação da turbina em 100 mts sairam mais de 4 lts e nesse tempo a turbina foi para o espaço(foi a explicação que me deram, trabalhou "seca"), se tivesse um alarme, acho que daria tempo de parar enão ter tanto prejuizo
    Já estou usando e gostando do termometro de agua da racetronix, mas acho que um de pressão de oleo(com alarme) me deixara mais tranquilo

Chara, Que zebra na turbina hem!! Só que tem uma coisa. Tem que ver onde vai instalar esta manômetro. Se ele ficar no local da cebolinha do óleo acho que não acusa muita diferença de pressão se estourar a mangueira da turbina. Enquanto tiver óleo no pescador a pressão acho que fica normal, o problema é que vai acusar só na hora que o pescador ficar de fora, mas a turbina fica sem óleo dez da hora que estourou a mangueira. Ou seja, não sei se este manômetro iria evitar este acidente com a turbina. Só se o manômetro ficasse na neste circuito, tipo na entrada da turbina. Sera que tem jeito?
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    AMIGO EDUARDO SCHAEFER

É por aí sim , qto mais se previne mais tranquilo ficamos , agora com esta possibilidade que o EZAHN expôs , temos que pensar mlehor antes de ír colocando , é uma NHACA , pois concordo com a teoria do EZAHN .

Mas acredito que se fizer um " T " na mangueira de pressão da turbina , ESTA PRESSÃO É IGULA A´PRESÃO DE ÓLEO DO MOTOR , logo : mataria então os dois coelhos numa paulada só , colocaria o SENSOR DE PRESSÃO DO ÓLEO NA MANGUEIRA DE PRESSÃO DA TURBINA e para isto teria apenas que cortar a mangueira e colocar um T alí para acoplar o SENSOR .

O que acham ???

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Muito obrigado Delfim, segunda vou entrar em contato com eles, se tivesse um relogio desses não teria levado o susto que levei, nem teria perdido a turbina, vale o investimento.
    Abraço e bom fim de semana

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, bom dia!

Aproveitando o tema vou fazer um relato(longo) após turbinar minha viatura e viajar até o Uruguai e voltar em 10 dias e 4500km rodados...

Como vocês sabem eu mesmo turbinei meu carro, juntei o kit e montei, turbina Garret, escapamento direto sem abafador/silencioso de 2.5" e abertura da bomba injetora e quase 1/2 volta, sensor de temperatura digital da thunder equipamentos sem alarme e que vai no cabeçote do motor (perto da entrada de ar, era o único lugar que consegui instalá-lo)...

Primeiro, percebi pouca melhora do turbo para o carro na estrada, na subida de Joinville para Curitiba o carro andou quase igual aos caminhões carregados, nas retas conseguia colocar 110km/h, a pressão do turbo no máximo dava 0.8 - 0.9 quando pisava com vontade, mas qualquer subidinha na estrada o carro perdia o rendimento como era antes de turbinar... Acredito que tenha que abrir mais a bomba, pois o carro não está fumaçando como se dando excesso em baixa, o que me deixa desconfiado que deva estar faltando diesel em alta (média de consumo a 100km/h - 10km/l)

Segundo, instalei o relógio de temperatura no cabeçote, perto da entrada de ar da turbina e só fiz me preocupar com o mesmo, pois a temperatura chegou até 97 graus se apertar muito o pé, mas o ponteiro original não e mexe... Se ligo o carro de manhã, frio, o ponteiro original marca no meio com 10min enquanto o digital marca uns 45 graus... Depois a temperatura pode variar até 97 graus e o danado do relógio original não sai do lugar. Para ilustração estourou a mangueira do turbo a uns 20km do Chuí, a temperatura do carro era de 89 graus, depois que a mangueira estourou e parou de dar pressão a rotação do motor se manteve a mesma, a velocidade também (era reta) e a temperatura despencou para 70 graus, ou seja, o ar quente da turbina está influenciando o sensor do relógio, vou ver outro local para colocar o sensor...

Bem, ao final rodei 4.500km, problema mecânico foi somente a mangueira de pressão do turbo que estourou e que foi prontamente arrumada em 20 min, meu regulador de voltagem está ruim, pois a noite que tudo no carro ligado a bateria arriou... No resto a Hilux foi e voltou bem...

Conclusão que tiro é que o termômetro que estamos colocando só serve como parâmetro se for colocado como o sensor original e para monitorarmos a temperatura da água, pois no meu caso que está no cabeçote não faço a menor ideia de qual é a temperatura ideal. Outra coisa que ví que deve valer a pena é colocar um intercooler no futuro, pois o ar que vem da turbina é bem quente, pois com a mangueira de pressão do turbo baixou quase 20 graus a temperatura...

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Hugo, como é este sensor? É daquele tipo arruela que parafusa no cabeçote? Onde vc colocou, do lado da admissão ou do escape?

Quanto a temperatura baixar sem pressão, será que não é a diminuição no rendimento de queima? Ou vc acha que é só o calor da mangueira de ar pressurizado que esta pegando?

E tem mais, a minha, depois de turbinada, sobe em 5ª na boa, perdendo bem pouca velocidade, subidas que antes eu tinha que colocar 4ª, 3ª !!!! Algo não esta certo na sua? O filtro de ar seu é original? Será que não está sujo?

Bom, espero ter ajudado em algo.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Pessoal, bom dia!

Aproveitando o tema vou fazer um relato(longo) após turbinar minha viatura e viajar até o Uruguai e voltar em 10 dias e 4500km rodados...

Como vocês sabem eu mesmo turbinei meu carro, juntei o kit e montei, turbina Garret, escapamento direto sem abafador/silencioso de 2.5" e abertura da bomba injetora e quase 1/2 volta, sensor de temperatura digital da thunder equipamentos sem alarme e que vai no cabeçote do motor (perto da entrada de ar, era o único lugar que consegui instalá-lo)...

Primeiro, percebi pouca melhora do turbo para o carro na estrada, na subida de Joinville para Curitiba o carro andou quase igual aos caminhões carregados, nas retas conseguia colocar 110km/h, a pressão do turbo no máximo dava 0.8 - 0.9 quando pisava com vontade, mas qualquer subidinha na estrada o carro perdia o rendimento como era antes de turbinar... Acredito que tenha que abrir mais a bomba, pois o carro não está fumaçando como se dando excesso em baixa, o que me deixa desconfiado que deva estar faltando diesel em alta (média de consumo a 100km/h - 10km/l)

Hugo
    Hugo, assim você me preocupa rs!
    A minha cd 2.8 95 consigo manter 120 nela (2 adultos e só malas, ou seja, pouco peso) na reta (no gps).
    O que me mata é quando pego subida forte. Vai pra 4ª mas se for longa a subida cai para 3ª.
    Agora, pelo seu relato, estou preocupado em turbinar (ja comprei o kit).
    Como ela andava antes do turbo, quando conseguia manter na reta?
    Sabe qual é a medida interna da sua? cx quente e fria?
    Att
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Hugo, assim você me preocupa rs!
    A minha cd 2.8 95 consigo manter 120 nela (2 adultos e só malas, ou seja, pouco peso) na reta (no gps).
    O que me mata é quando pego subida forte. Vai pra 4ª mas se for longa a subida cai para 3ª.
    Agora, pelo seu relato, estou preocupado em turbinar (ja comprei o kit).
    Como ela andava antes do turbo, quando conseguia manter na reta?
    Sabe qual é a medida interna da sua? cx quente e fria?
    Att
    Fábio
    Fábio,

A minha Hilux passou 1 ano comigo, com 2 viagens longas antes de turbinar, uma para Uruguai (5000km) e outra para Florianópolis (1800km), andava no plano ao nível do mar conseguia chegar até 120km/h, nas serras chegava a colocar 3ª em algumas vezes...

No começo do ano turbinei, fiz eu mesmo toda a montagem, turbina garret T2 (48/35), coletor do turbo IHI com flange pois a turbina é diferente o encaixe, escapamento direto em 2.5" e regulagem de 1/4 de volta na bomba. No manômetro do turbo ficou marcando no máximo 0.8 - 0.9 bar, pensei comigo que estava tudo certo...

Bem, peguei a estrada para Uruguai novamente, pensei que iria subir as serras com mais tranquilidade, que conseguiria mantes a velocidade de cruzeiro com mais folga, etc... Para minha surpresa praticamente não houve ganho nas subidas, a velocidade de cruzeiro ficou em 100 km/h, pois como coloquei um sensor de temperatura digital no cabeçote, acima de 100km/h a temperatura subia muito e por isso aliviava o pé, mesmo que o relógio original de temperatura não tenha se movido 1mm sequer...

Ao voltar relatei aqui e desconfiava que o problema seria o débito da bomba injetora, pois meu consumo médio na estrada foi de 10km/l e não estava fumaçando preto em baixa rotações... Coloquei aqui minhas impressões e todos concordaram que deveria ser este o problema, então no sábado passado abri a bomba em mais 1/4, ficando agora ao todo 1/2 volta e estou testando, minha impressão aqui na cidade é que o carro melhorou bem, subidas que tinha que fazer em 2ª agora consigo subir em 3ª sem perder velocidade, está fumaçando preto nas desacelerações e antes do turbo encher, falta só medir o consumo...

Outra coisa que fiz foi colocar a mangueira do suspiro da tampa de válvulas para o chão ao invés de ligá-la na admissão como o kit sugere, pois mela um pouco de óleo a admissão e a turbina e todos com quem conversei recomendaram não conectá-la na admissão, inclusive a do Ezanh está assim e foi feita pelo Maurício, o que pra mim foi decisivo para minha decisão...

Conclusão: O resultado de turbinar seu carro vai depender de quem fizer o serviço saiba fazer a regulagem a fina, pois se o cara for só instalar as peças como eu fiz o resultado não vai ser o esperado. Você terá de regular a bomba injetora para aumentar o envio de combustível, além de verificar se seus bicos estão regulados certos, pois na minha já tinha verificado antes de regular e estavam com pouca pressão.

Abraços,

Hugo

Valeu Hugo, me animou. A instalação vai ser feita por mim, mas vou levar para regularem.
    Isso porque tenho mais ciumes dela do que da minha namorada rs!!!! muuuu!!!
    Obrigado!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Ezahn,

Então, o sensor é tipo um olhal que é preso por um parafuso M5... Ele lê a temperatura do local onde é fixado, no meu caso optei pelo cabeçote, mas estou pensando em colocá-lo no parafuso que prende a válvula termostática... Instalei ele no lado da admissão próximo a vareta de óleo...

Acredito que quando estourou a mangueira de pressão do turbo o ar que a turbina joga,que é quente pois não tenho intercooler, passou a não entrar na admissão e com isso a temperatura baixou. Mas um indício que tenho que o intercooler é um bom investimento futuro e que tenho que trocar o local do sensor de temperatura...

Com relação ao turbo realmente não sei o que passou, pois a pressão do turbo em 3000 rpm é 0.8 bar, mas o carro não anda... O filtro de ar é original e é novo, troquei quando turbinei o carro praticamente... Não acredito que seja ele o problema, aposto minhas fichas na mistura ar combustível que deve estar pobre, pois não fumaça nada em baixa, portanto deve estar dando falta em alta... Pois como nossas bombas injetoras não tem LDA não conseguimos um acerto por igual na regulagem do débito de combustível, ou fica bom na alta e dando excesso na baixaa ou o contrário que acredito que seja o meu caso...

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Bom, veja esta questão de débito da BI. Só para certificar, nesta BI do nosso carro aumenta o débito apertando o parafuso, certo. Aperta ela até fumacear e depois volta um pouco. A minha fumaceia preto de leve quando piso fundo a 1800 rpm até encher o turbo, tipo por uns 3 segundos. Regule a sua assim e depois veja se melhorou.
    Ainda em tempo, a minha troquei o filtro de ar por um maior. Acho que é de D20.
    Depois conta aqui se melhorou.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4