Perdoe a todoss mais uma vez pelo off, mas apenas gostaria de lembrar ao caro e nobre Dr. Guilherme de cumprir com o prometido... pelo menos poste uma fotinho dessa japonesa tão famosaaa!!!
Abs
ÊHHHHHHHHH THIAGÃO
Estou devendo o tópico no FROTA 4x4 , neste fim de semana posto a BONEQUINHA no FORTA 4X4
Agora que decidi turbinar minha Japa, tá dificil receber resposta da SPA, falei com o vendedor Neto por telefone(atencioso por sinal) e antes tinha mandado e mail(não respondido), ontem viajei e hoje pela manhã mandei outro e mail (não respondido até agora) e liguei a tarde de novo explicando que queria o kit, mais mangueiras de silicone, que mandasse preço, etc..., disse que já me respondia via email e até agora nada.Amanhã se não tiver resposta , chuto o balde da merd@ e tento outro que venda, espero não chegar a esse ponto, mas fico "P" da cara com descaso
Eu tb, faz uns 3 dias que mandei e-mail pro Neto e to esperando a resposta até agora. Quero comprar o kit pra turbinar a minha tb.
Assim que ía chegando em casa agora do serviço , pensei na possibilidade de ser o tanque de combustível e não o TANQUE DO POSTO DE COMBUSTÍVEL , pois qdo saí do almoço para trabalhar , levei garrafa que estava esta mistura tóxica no posto que eu abasteço e o frentista falou que o tanque do posto é de fibra , daí pensei de ser o meu tanque .
Só que aqui não tem esta pessoa que faz ísto e para mandar o tanque lá para não sei pra onde , deve ficar mais caro do que comprar um tanque novo .
Mas valeu a dica .
Então Guilherme, primeiro verifique se é mesmo o tanque da Bonequinha que está enferrujado, Mas como ela ficou tempos parada é bem provável que sim, foi o mesmo caso da minha. Este cara lá me disse que já fez vários tanques de hilux.
Quanto a comprar outro, minha procura não foi bem sucedida, e olha que fiquei uns 6 meses atras deste tanque. Em desmanche não achei. chequei a comprar um mas não veio o certo, não serviu, custo R$750,00. O meca cotou na ccs R$4.500,00. Impraticável. O serviço do cara lá deve ficar em uns R$250,00. Transportadora deve sair uns R$80,00 e R$80,00 a volta. No meu caso consegui mandar por um amigo. Mesmo que vc gaste 300 de ida e volta ainda compensa. Mesmo 400 ainda compensa!!!. Os caras tem site motosantigas.com.br -Preservar Motocicletas Classicas Antigas, Mantendo e Difundindo sua Cultura de uma olhada
Abraços
Esqueci de dizer, tem tb a opção deles te mandarem o produto pelo correio. O difícil é bater os produtos no tanque para garantir a uniformidade do tratamento. Primeiro acho que é soda para tirar o resido de diesel, depois um ácido para tirar a ferrugem e por fim a resina. O cara é muito atencioso, se realmente for precisar ligue para ele que ele te explica muito bem.
Abraços
Pra quem quiser fazer, não é muito dificil não.
1º- tem que lavar o tanque com muita água e detergente.
2º- lavar com removedor de ferrugem, usem um decapante fosfatizante que é vendido em lojas de tinta e de ferragens...ele é vendido em litro e possue uma cor verde translúcida...jogue um litro dentro dele e deixe agir pelas horas recomendadas pelo rótulo...agitando de tempos em tempos e deixando descansar virado ao contrário (a ferrugem se concentra mais no teto do tanque). Depois é só lavar com um pouco de alcool isopropilico...faça de manhã e deixe secar ao sol até a tarde.
3º- compre em loja de tintas ou pela internet resina époxy: Adesivo Epoxi - Cola Epoxi - 1 Kg - R$ 60,00 no MercadoLivre
Faça a mistura e jogue dentro do tanque, eu acho que 1kg ou 2kg dá. Assim dá pra agitar bem, virando o tanque para a resina chegar em todos os lugares, faça isso por 1 hora, (tempo que a resina gelifica), depois é só deixa-lo virado até o dia seguinte(fazer isso em dia de sol), no dia seguinte deixar o tanque ao sol na posição normal.
Dica...se a resina que voce comprar vier muito grossa, voce pode diluir um pouco usando alcool absoluto compra em fármacia.
Troquei eu mesmo a parte quente da turbina pela .48 e surgiu uma dúvida.
Não tem uma junta entre a turbina e o coletor? Dá a impressão que não precisa, pois sempre esteve sem e nunca apresentou borras do escapamento para sinalizar algum vazamento.
Ainda não testei porque estou fazendo várias coisas ao mesmo tempo na viatura.
Pois é, hoje com mais calma liguei para o Neto e fiz a compra por TELEFONE, foi rapido e direto, disse que demora 2 ou 3 dias para confeccionar o kit, então espero que terça ou quarta que vem já me mandem tudo, hoje tambem chegou a turbina , (uma Garret T2, vi que tem um .48, não achei a numeração da quente, teria que ser .36, onde fica ?).Agora mais tranquilo, é só esperar para ver como fica a Japa.
Se quiserem comprar da SPA, tentem dar uma ligada antes,vai ser mais rapido e facil
[QUOTE=Eduardo Schaefer;1726517]Pois é, hoje com mais calma liguei para o Neto e fiz a compra por TELEFONE, foi rapido e direto, disse que demora 2 ou 3 dias para confeccionar o kit, então espero que terça ou quarta que vem já me mandem tudo, hoje tambem chegou a turbina , (uma Garret T2, vi que tem um .48, não achei a numeração da quente, teria que ser .36, onde fica ?).Agora mais tranquilo, é só esperar para ver como fica a Japa.
Se quiserem comprar da SPA, tentem dar uma ligada antes,vai ser mais rapido e facil[/QUOTE
A turbina vc comprou aonde?
Abraço.
Mantiqueira, foi um amigo que tem uma loja de bombas injetoras que encomendou, não sei de que cidade,custou
1,5 k, me serviu, pois pago parcelado,
Abraço
Pois é, hoje com mais calma liguei para o Neto e fiz a compra por TELEFONE, foi rapido e direto, disse que demora 2 ou 3 dias para confeccionar o kit, então espero que terça ou quarta que vem já me mandem tudo, hoje tambem chegou a turbina , (uma Garret T2, vi que tem um .48, não achei a numeração da quente, teria que ser .36, onde fica ?).Agora mais tranquilo, é só esperar para ver como fica a Japa.
Se quiserem comprar da SPA, tentem dar uma ligada antes,vai ser mais rapido e facil
Ihhh...pelo jeito estou por fora mesmo...pra mim quando voces falam em kit, era completo, com turbina e tudo mais que precisa pra instalar...não é isso não?
ps: Eduardo aproveitou e falou das alterações que o guilherme comentou?
Ihhh...pelo jeito estou por fora mesmo...pra mim quando voces falam em kit, era completo, com turbina e tudo mais que precisa pra instalar...não é isso não?
ps: Eduardo aproveitou e falou das alterações que o guilherme comentou?
O Kit é todo o resto do material menos o turbocompressor.
Mantiqueira, foi um amigo que tem uma loja de bombas injetoras que encomendou, não sei de que cidade,custou
1,5 k, me serviu, pois pago parcelado,
Abraço