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  • #169
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    Não agüentei a vontade e acabei comprando o kit intercooler da Maxcooler, como já tinha comprado o kit da SPA agora falta a turbina e é claro esperar chegar tudo. Assim que chegar posto as fotos..

  • #170
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    Chegou o kit SPA hoje a tarde, amanhã posto as fotos..

  • #171
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    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Chegou o kit SPA hoje a tarde, amanhã posto as fotos..
    MANTIQUEIRA

    Hoje fui pegar a minha BONEQUINHA com o KIT da SPA TURBO e qual a surpresa , NÃO ESTAVA PRONTO , é que como a minha já tinha turbo , terei que fazer uma adaptação da saída da turbina SPA para o escapamento .

    O que me surpreendeu foi que no KIT , os estojos que prende a turbina no coletor de escape do motor ( do KIT SPA ) vieram compridos demais , ( é só cortar ) e o mangote flexível que faz a lubrificação da turbina veio comprido demais , vou usar o velho mesmo .

    Vou ligar pr NETO da SPA TURBO para que eles façam as devidas correções nos próximos que eles irão vender daqui pra frente .

  • #172
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MANTIQUEIRA

    Hoje fui pegar a minha BONEQUINHA com o KIT da SPA TURBO e qual a surpresa , NÃO ESTAVA PRONTO , é que como a minha já tinha turbo , terei que fazer uma adaptação da saída da turbina SPA para o escapamento .

    O que me surpreendeu foi que no KIT , os estojos que prende a turbina no coletor de escape do motor ( do KIT SPA ) vieram compridos demais , ( é só cortar ) e o mangote flexível que faz a lubrificação da turbina veio comprido demais , vou usar o velho mesmo .

    Vou ligar pr NETO da SPA TURBO para que eles façam as devidas correções nos próximos que eles irão vender daqui pra frente .
    Putz pior que eu estou esperando o kit intercooler que vai chegar na quarta feira e só na segunda que eu vou ter tempo para comprar a turbina pra poder aí sim poder instalar. Tomara que não de zica..

  • #173
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MANTIQUEIRA

    Hoje fui pegar a minha BONEQUINHA com o KIT da SPA TURBO e qual a surpresa , NÃO ESTAVA PRONTO , é que como a minha já tinha turbo , terei que fazer uma adaptação da saída da turbina SPA para o escapamento .

    O que me surpreendeu foi que no KIT , os estojos que prende a turbina no coletor de escape do motor ( do KIT SPA ) vieram compridos demais , ( é só cortar ) e o mangote flexível que faz a lubrificação da turbina veio comprido demais , vou usar o velho mesmo .

    Vou ligar pr NETO da SPA TURBO para que eles façam as devidas correções nos próximos que eles irão vender daqui pra frente .
    Fala meu amigo Guilherme!
    Pelo visto as coisas estão caminhando. Os estojos tem lado certo para entrar no coletor, não precisa cortar. Onde a rosca é maior, fica para dentro do coletor. Quanto a mangueira de lubrificação, use a NOVA!! Com o tempo e uso a mangueira vai envelhecendo e obstruindo o fluxo interno, com isso menos lubrificação para a turbina e aí corremos um grande risco. O Kit SPA, tira a lubrificação da cebolinha de oleo. Na minha fica, lá em baixo do bloco, perto da saida do cano de descarga. Se a tua for a mesma, arrume uma maneira de traze-la por tras do bloco, seguindo a tampa das valvulas no final cabe certinho na turbina. Se quiser tiro fotos da minha.

    obs. É recomendado trocar os estojos do cabeçote também! tem no kit.

    Abs
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  • #174
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    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Putz pior que eu estou esperando o kit intercooler que vai chegar na quarta feira e só na segunda que eu vou ter tempo para comprar a turbina pra poder aí sim poder instalar. Tomara que não de zica..
    Mantiqueira,
    Terás que levar na casa de cano, para fazer o mesmo que o Guilherme. Se for voce mesmo que vai instalar, tenho o manual!

    Abs
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  • #175
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    Manual de instalação

    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Putz pior que eu estou esperando o kit intercooler que vai chegar na quarta feira e só na segunda que eu vou ter tempo para comprar a turbina pra poder aí sim poder instalar. Tomara que não de zica..
    Mantiqueira,
    Segue o manual. Se for vc mesmo que vai instalar, leia o manual, para não ter surpresa!
    Vou Turbinar a Viatura e agora? Arquivos Anexos
    SW4 - 2011 Prata

  • #176
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Fala meu amigo Guilherme!
    Pelo visto as coisas estão caminhando. Os estojos tem lado certo para entrar no coletor, não precisa cortar. Onde a rosca é maior, fica para dentro do coletor. Quanto a mangueira de lubrificação, use a NOVA!! Com o tempo e uso a mangueira vai envelhecendo e obstruindo o fluxo interno, com isso menos lubrificação para a turbina e aí corremos um grande risco. O Kit SPA, tira a lubrificação da cebolinha de oleo. Na minha fica, lá em baixo do bloco, perto da saida do cano de descarga. Se a tua for a mesma, arrume uma maneira de traze-la por tras do bloco em seguida seguindo a tampa das valvulas no final cabe certinho na turbina. Se quiser tiro fotos da minha.

    obs. É recomendado trocar os estojos do cabeçote também! tem no kit.

    Abs
    CARO AMIGO JORGE

    A mangueira de lubrificação é nescessário o comprimento de +- 45cm e ela tem +- 1 metro , fica sobrando muito , fica horrível se eu usar a nova .
    Qtos aos estojos , na 2ªf vou lá cedinho para ver se esta invertido .
    Qtos aos parafusos que prende o coletor , eles usaram os novos que vieram no KIT .

    Eles ficaram de me entregar hoje ainda e não me ligaram , logo ficou pra 2ªfeira .

    2ªf dou notícias .

    A turbina anterior a CONEXÃO da saída da turbina ficava olhando para baixo e no KIT SPA vem olhando para o coletor de descarga , TEM POUCO ESPAÇO ALÍ PARA ENTRAR UMA CURVA PARA BAIXO , mas ísto é com o amigo do silencioso que terá que se virar , acho que se minha SW4 não tivesse turbina , o escapamento pegaria nesta CONEXÃO DA SAÍDA QUENTE DO KIT sem problema , aí não posso reclamar da SPA , pois o KIT é para turbinar o motor 2.8 original , mas nada que seja impossível , só que vai dar mais um pouco de trabalho apenas ísto .

    Como vc já sabe , COMIGO NÃO PODE ACONTECER AS COISAS DE MANEIRA SIMPLES , VENHO HA 59 ANOS ENFRENTANDO DIFICULDADES , ÍSTO É MOLE PRA MIM , RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS .

  • #177
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO JORGE

    A mangueira de lubrificação é nescessário o comprimento de +- 45cm e ela tem +- 1 metro , fica sobrando muito , fica horrível se eu usar a nova .
    Qtos aos estojos , na 2ªf vou lá cedinho para ver se esta invertido .
    Qtos aos parafusos que prende o coletor , eles usaram os novos que vieram no KIT .

    Eles ficaram de me entregar hoje ainda e não me ligaram , logo ficou pra 2ªfeira .

    2ªf dou notícias .

    A turbina anterior a CONEXÃO da saída da turbina ficava olhando para baixo e no KIT SPA vem olhando para o coletor de descarga , TEM POUCO ESPAÇO ALÍ PARA ENTRAR UMA CURVA PARA BAIXO , mas ísto é com o amigo do silencioso que terá que se virar , acho que se minha SW4 não tivesse turbina , o escapamento pegaria nesta CONEXÃO DA SAÍDA QUENTE DO KIT sem problema , aí não posso reclamar da SPA , pois o KIT é para turbinar o motor 2.8 original , mas nada que seja impossível , só que vai dar mais um pouco de trabalho apenas ísto .

    Como vc já sabe , COMIGO NÃO PODE ACONTECER AS COISAS DE MANEIRA SIMPLES , VENHO HA 59 ANOS ENFRENTANDO DIFICULDADES , ÍSTO É MOLE PRA MIM , RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS .
    Eu não sei o tamanho da minha, mas veja se consegue levar a mangueira em alguma loja que trabalhe com aeroquip e peça para diminuir!
    A descarga realmente dá trabalho. A minha não era turbinada e também não encaixou. Não entendi como eles chegaram naquele maldito angulo!!! Te aconselho a levar em alguma loja que tenha dobradeira de cano, pois a saída bem livre é super importante. Como ali a curva é sinsitra, o cara tem que fazer como se fosse para ele!!!ehehehehe. Se tivesse aqui no Rio era mole, resolviamos tudo em 1 min.

    Segunda-feira só alegria!!!

    Abs!
    SW4 - 2011 Prata

  • #178
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Eu não sei o tamanho da minha, mas veja se consegue levar a mangueira em alguma loja que trabalhe com aeroquip e peça para diminuir!
    A descarga realmente dá trabalho. A minha não era turbinada e também não encaixou. Não entendi como eles chegaram naquele maldito angulo!!! Te aconselho a levar em alguma loja que tenha dobradeira de cano, pois a saída bem livre é super importante. Como ali a curva é sinsitra, o cara tem que fazer como se fosse para ele!!!ehehehehe. Se tivesse aqui no Rio era mole, resolviamos tudo em 1 min.

    Segunda-feira só alegria!!!

    Abs!
    JORGE

    Aqui tem uma loja de borracha que faz mangueiras com terminais aeroquip , mas o caso é que esta mangueira vem com um envoltório de aço tipo mangueira de ducha de banheiro , daí não se eles tem a tecnologia para fazer o serviço neste tipo de mangueira .

    Qto ao escapamento a loja de silenciosos que tenho aqui é de um amigo e além de ser amigo é muito competente e cuidadoso e ADORA RESOLVER OS PROBLEMAS DO CLIENTE COMO SE O CARRO FOSSE DELE MESMO , nesta parte estou tranquilo , pode não fazer em 1 minuto como aí ,mas vai resolver a parada . O intessante que qdo vou lá e pergunto qto tempo vai levar , ele logo me responde : adaptação vc não me pergunte qto tempo vou levar , MAS VOU RESOLVER O SEU PROBLEMA .

    Estou já aguardando 2ªf .

    FORTE ABRAÇO .

  • #179
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    Potencia e Torque de uma Japa 2.8 sem e com turbina

    Pessoal, boa noite.

    Tenho procurado a informação que peço a seguir, mas está difícil de conseguir, então apelo a vocês.
    Com os kits de mercado, como exemplo o SPA, qual a nova "potência @ rpm" e novo "torque @ rpm" de uma Japa 2.8 Diesel? Aliás, qual o torque máximo dessa Japa sem a turbina?

    A minha é uma 95, sei dos 88 CV mas não sei o torque máx nem rotação. Gostaria lógico de um pouco mais de desempenho e que ela emita menos fumaça!!!

    Grato e um abraço,

  • #180
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    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Mantiqueira,
    Segue o manual. Se for vc mesmo que vai instalar, leia o manual, para não ter surpresa!
    Opa, valeu amigo!

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