Não agüentei a vontade e acabei comprando o kit intercooler da Maxcooler, como já tinha comprado o kit da SPA agora falta a turbina e é claro esperar chegar tudo. Assim que chegar posto as fotos.:pular:.
Versão Imprimível
Não agüentei a vontade e acabei comprando o kit intercooler da Maxcooler, como já tinha comprado o kit da SPA agora falta a turbina e é claro esperar chegar tudo. Assim que chegar posto as fotos.:pular:.
Chegou o kit SPA hoje a tarde, amanhã posto as fotos.:euforico:.
MANTIQUEIRA
Hoje fui pegar a minha BONEQUINHA com o KIT da SPA TURBO e qual a surpresa , NÃO ESTAVA PRONTO , é que como a minha já tinha turbo , terei que fazer uma adaptação da saída da turbina SPA para o escapamento .
O que me surpreendeu foi que no KIT , os estojos que prende a turbina no coletor de escape do motor ( do KIT SPA ) vieram compridos demais , ( é só cortar ) e o mangote flexível que faz a lubrificação da turbina veio comprido demais , vou usar o velho mesmo .
Vou ligar pr NETO da SPA TURBO para que eles façam as devidas correções nos próximos que eles irão vender daqui pra frente .
Fala meu amigo Guilherme!
Pelo visto as coisas estão caminhando. Os estojos tem lado certo para entrar no coletor, não precisa cortar. Onde a rosca é maior, fica para dentro do coletor. Quanto a mangueira de lubrificação, use a NOVA!! Com o tempo e uso a mangueira vai envelhecendo e obstruindo o fluxo interno, com isso menos lubrificação para a turbina e aí corremos um grande risco. O Kit SPA, tira a lubrificação da cebolinha de oleo. Na minha fica, lá em baixo do bloco, perto da saida do cano de descarga. Se a tua for a mesma, arrume uma maneira de traze-la por tras do bloco, seguindo a tampa das valvulas no final cabe certinho na turbina. Se quiser tiro fotos da minha.
obs. É recomendado trocar os estojos do cabeçote também! tem no kit.
Abs
CARO AMIGO JORGE
A mangueira de lubrificação é nescessário o comprimento de +- 45cm e ela tem +- 1 metro , fica sobrando muito , fica horrível se eu usar a nova .
Qtos aos estojos , na 2ªf vou lá cedinho para ver se esta invertido .
Qtos aos parafusos que prende o coletor , eles usaram os novos que vieram no KIT .
Eles ficaram de me entregar hoje ainda e não me ligaram , logo ficou pra 2ªfeira .
2ªf dou notícias .
A turbina anterior a CONEXÃO da saída da turbina ficava olhando para baixo e no KIT SPA vem olhando para o coletor de descarga , TEM POUCO ESPAÇO ALÍ PARA ENTRAR UMA CURVA PARA BAIXO , mas ísto é com o amigo do silencioso que terá que se virar , acho que se minha SW4 não tivesse turbina , o escapamento pegaria nesta CONEXÃO DA SAÍDA QUENTE DO KIT sem problema , aí não posso reclamar da SPA , pois o KIT é para turbinar o motor 2.8 original , mas nada que seja impossível , só que vai dar mais um pouco de trabalho apenas ísto .
Como vc já sabe , COMIGO NÃO PODE ACONTECER AS COISAS DE MANEIRA SIMPLES , VENHO HA 59 ANOS ENFRENTANDO DIFICULDADES , ÍSTO É MOLE PRA MIM , RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS .
Eu não sei o tamanho da minha, mas veja se consegue levar a mangueira em alguma loja que trabalhe com aeroquip e peça para diminuir!
A descarga realmente dá trabalho. A minha não era turbinada e também não encaixou. Não entendi como eles chegaram naquele maldito angulo!!! Te aconselho a levar em alguma loja que tenha dobradeira de cano, pois a saída bem livre é super importante. Como ali a curva é sinsitra, o cara tem que fazer como se fosse para ele!!!ehehehehe. Se tivesse aqui no Rio era mole, resolviamos tudo em 1 min.
Segunda-feira só alegria!!!
Abs!
JORGE
Aqui tem uma loja de borracha que faz mangueiras com terminais aeroquip , mas o caso é que esta mangueira vem com um envoltório de aço tipo mangueira de ducha de banheiro , daí não se eles tem a tecnologia para fazer o serviço neste tipo de mangueira .
Qto ao escapamento a loja de silenciosos que tenho aqui é de um amigo e além de ser amigo é muito competente e cuidadoso e ADORA RESOLVER OS PROBLEMAS DO CLIENTE COMO SE O CARRO FOSSE DELE MESMO , nesta parte estou tranquilo , pode não fazer em 1 minuto como aí ,mas vai resolver a parada . O intessante que qdo vou lá e pergunto qto tempo vai levar , ele logo me responde : adaptação vc não me pergunte qto tempo vou levar , MAS VOU RESOLVER O SEU PROBLEMA .
Estou já aguardando 2ªf .
FORTE ABRAÇO .
Pessoal, boa noite.
Tenho procurado a informação que peço a seguir, mas está difícil de conseguir, então apelo a vocês.
Com os kits de mercado, como exemplo o SPA, qual a nova "potência @ rpm" e novo "torque @ rpm" de uma Japa 2.8 Diesel? Aliás, qual o torque máximo dessa Japa sem a turbina?
A minha é uma 95, sei dos 88 CV mas não sei o torque máx nem rotação. Gostaria lógico de um pouco mais de desempenho e que ela emita menos fumaça!!!
Grato e um abraço,