Cara, ótima noticia para uma sexta feira!!!! Se conseguir vá tirando fotos de monte um tipo de passo a passo. Acho que iria ajudar muita gente.
Boa sorte
Abraços a todos
Versão Imprimível
Parece que eu já vi este filme!!!!!
Quanto mais fácil o reparo, tipo coisa que se faz em casa em 10 minutos, ai o FDP do mecânico tem mais certeza de que pode enrolar o otário e enfiar a faca!!!! É lógico que isto não vale para qq mecânico e nem para qq cliente. Ma quando o cara é FDP ai a lógica é esta!!!!
Eu tb já estou virando meu mecânico. QQ dia me empolgo e abro uma oficina!!kakakaka
É PESSOAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou é ficando velho mesmo , hoje tirei o dia para regular a WGem casa e comecei olhando de qual maneira acessaria melhor , e PUTZGRILA o lugar é uma verdadeira merda para acessar , como não tenho elevador é uma merda .
Comecei optando por retirar a turbina para fazer fora , aí ????????? Os parafusos estão numa posição fo#$%¨&*()_da , daí voltei tudo e iria começar retirando a roda para poder acessar por baixo , e verifiquei que fica alto demais e o carro teria que estar num elevardor .
DESISTÍ , amanhã vou no meca pra tirar a turbina e EU MESMO fazer a regulagem fora e ele coloca de novo no lugar , como o amigo JORGE.DUARTE sugeriiu em dar 2 voltas encurtando a haste ? E ví no filminho do MARCELO-HPE o cara dando 6 voltas , vou dar 4 voltas , pq o meca vai tirar a turbina e ví que dará um trabalho desgraçado e vai colocar no lugar de novo , e SEI QUE SERÁ EM TENTATIVAS DE ACERTO/ERRO para chegar na pressão que pretendo e se der errado , TEREI QUE ESPERAR O MOTOR ESFRIAR PARA O MECA RETIRAR DE NOVO , PARA QUE OU POSSA ENCURTAR MAIS OU VOLTAR UM POUCO , por isto vou tentar dar as 4 voltas primeiro e ver como fica , amanhã a noite teremos notícias .
Guilherme,
Na minha ex-camper a turbina não tinha válvula WG, então a pressão era regulada pelo débito da Bomba Injetora, não sei se sua turbina está com a válvula isolada ou não, mas você poderia ver a opção de regular o débito da bomba que é um parafuso, de repente vc consegue diminuir a pressão do turbo e melhorar a economia.
Abraços,
Hugo
CARO HUGO.MORAIS
A turbina que comprei tem a WG e o que quero é aumentar o desempenho , logo vou aumentar a pressão da turbina que esta em 0,68kg , devo colocar entre 0,8 a 1,0kg , com isto devo ficar com ela como era com a turbina anterior IHI .
E por falar em turbina no próximo FDS vou a Resende reunir com os irmãos e vou levar o que tirei da minha e levar pra vc .
ABRAÇÃO.
Ah, tinha entendido que o mexânico tinha deixado sua válvula WG isolada. Neste caso vc tem que regulá-la mesmo, pois a sua Bomba Injetora já deve estar com a regulagem correta para o turbo.
Com relação a turbina, quando deixar com seus irmãos me avise que marcamos de nos encontrar...
Grande Abraço,
Hugo
Guilherme,
As oficinas que trabalham com turbinas regulam a WG na bancada, ou seja, é por tentativa e erro, porém não tem que ficar instalando e retirando.
É impossível não ter uma oficina decente que trabalhe com turbinas aí na região... Como sugestão, recomendo procurar oficinas que trabalhem com caminhões, e não com camionetes.
Abraço a boa sorte!
GRANDE DIESELPOWER
Minha cidade tem 500.000 habitantes mas NÃO TEM NINGUEM QUE CONHEÇA TURBINA POR AQUI INFELIZMENTE .
Mas como falei , pensei em retirar a turbina simplesmente pq eu estou já com as juntas emperradas e não conseguí acessar a haste com facilidade , mas hoje fui no meu MECA e ele com a mão e sem mexer em nada ele conseguiu com dificuldade mas conseguiu retirar o FRENO e encurtei 3 voltas e andei , esatva dando 0,68kg , e com as 3 voltas passou a dar 0,78kg , putz , voltei novamente e dei mais 3 voltas e meia e FINALMENTE ao acelerar bem chegou a ír em 0,99kg e assim que atingia a velocidade maior , a pressão voltava e ficava em 0,9kg , ACHO QUE ESTA ÓTIMO , ou seja no pico da aceleragem vai a quase 1,0 kg e depois estabiliza em 0,90 kg .
Daí fui no bombista e pedí para abrir um pouco o óleo , e estou com ela agora ANDANDO UM POUCO MELHOR DO QUE ESTAVA , só vou ter a noção correta desta modificada qdo for trabalhar e subir o tal MORRO DO TELEFONE que é minha referencia de 20 anos que subo este morro , e sabia como ela subia antes , pois aqui em minha cidade NÃO TEM SUBIDA , é uma cidade que tem um raio de 50km de planície que é a PLANÍCIE GOITACÁ , por isto o nome da cidade que é CAMPOS DOS GOYTACAZES , ha 25 anos a cidade só tinha o nome de CAMPOS e um vereador que nunca tem nada pra fazer mudou o nome da cidade acrescentando DOS GOYTACAZES .
Agora vamos esperar o teste final para saber se ficou igual que com a turbina IHI ;)
Hoje é sexta...já pode matar a curiosidade da galera...he he he!!!
ÉHHHHHHHHHHHH PESSOAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não ficou como era , na tal subida do morro do telefone , a BONEQUINHA chegou lá em cima a 90km/h , OU SEJA :
Com a pressão da turbina em 0,90kg não alterou o resultado da subida .
O que observei , é que agora depois do motor feito a SW4 não passa de 120km/h o que SEMPRE CHEGOU A 140KM/H desde qdo a comprei e depois que fiz o motor pela primeira vez , nesta segunda vez que fiz o motor não testei de velocidade final pq estou ainda amaciando o motor , só que com isto chego a conclusão que este desempenho que esta pior do que qdo ela tinha o turbo IHI , pode não ser o TURBO e sim a BOMBA INJETORA .
Desde que comprei a SW4 NUNCA MEXÍ NA BOMBA INJETORA , e o consumo anandando a 110km/h que é a velocidade que sempre andei ela fazia de 8,5 a 9,0 km/l e agora esta fazendo 7,0 a 7,3km/l , ou seja ela esta consumindo muito e andando pouco , SÓ PODE SER A BOMBA INJETORA .
Outro detalhe que observei foi que depois do motor feito ela não pega pela manhã como era , antes ela pela manhã pegava com 1/4 de volta do motor , e agora faz nhenhenhe por 3 vezes para o motor pegar , MAIS UM SINAL QUE PODE SER A BOMBA INJETORA .
Vou preparar a carcaça ( R$2.000,00 a R$2.500,00 ) pra fazer uma revisão completa da B.I. e BICOS e ver como vai ficar .
Aquela história de abrir a pressão da tubina até 1,2kg , 1,5kg , falei de sacanagem , pois se o carro não passa de 120km/h é pq tem alguma coisa de errado alem da turbina , mas que agora vejo a arrancada e retomada bem melhor do que qdo estava com a pressão de fábrica que era de 0,68kg .
VOU VER A BOMBA INJETORA PRIMEIRO E AGORA VOU SAÍR PARA VISITAR MEUS IRMÃOS NA FAZENDA DO MAIS VELHO NO ALTO DA SERRA DA MANTIQUEIRA EM RESENDE , SAÍ DO PLANTÃO AGORA , DORMÍ AS 2:30HS E ATENDÍ ATÉ AS 10HS EM CARSOSO MOREIRA , VOU TOMAR UM BANHO E SEGUIR PRA LÁ , DEVO CHEGAR A NOITE E LÁ JÁ TEM UMA BOA CACHAÇA PRA COMEMORAR COM OS IRMÃOS .
BOM FIM DE SEMANA PRA TODOS .
E ME AGUARDEM COM A REVISÃO DA BOMBA INJETORA .
ABRAÇÃO ATODOS