CARO AMIGO RENATO CAMARGO
Sim , da uma olhada no FROTA 4X4 que abrí um tópico lá .
ABRAÇO
Versão Imprimível
Doutor,
As vezes o manômetro emite ruídos em baixas pressões de turbo devido a vibração no ponteiro, e realmente é bem chato!
A solução é reduzir o diâmetro da mangueira em algum ponto.
Aqui tem muitas informações sobre isso:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-turbo-24.html
A minha fazia bastante barulho da vibração do ponteiro, ai reduzi o diâmetro da mangrueira enfiando capa de fio dentro da mangueira. Foi praticamente resolvido, só restou um pequeno barulho logo que ligo o carro e as vezes em marcha lenta. Algum dia coloco mais capa de fio na mangueira, só falta arrumar saco de desmontar de novo.
Agora Chara, se o barulho que tem na sua não é esta que parece uma vibração, e sim um sopro, pode ser outra coisa. Experimente tirar a mangueira do manômetro e veja se o barulho para.
Dr Guilherme, abasteci em um posto e ganhei um Guia do Carreteiro. Neste Guia tem varias indicações de transportadoras, oficinas, sindicatos, loja de pneus, concessionárias e outras coisas mais para caminhoneiros em varias cidades do Brasil. Ai lembrei de vc e olhei. No guia tem uma oficina de Turbo ai em Campos dos Goitacazes. Vc disse a uns dias atrás que ai não tinha este tipo de oficina. Então segue a dica, se a oficina é boa eu não sei, e acho que também esta indo tarde, mas vale anotar ai para ver se procede e quem sabe utilizar um dia. A oficina é Dragão Eletro Diesel, Av Carlos Alberto Chebabe, 437. Fone 27343777 email dragaojc2@uol.com.br .
Abraços, e vou olhar o tópico da Bonequinha.
Amigos mais experientes, talvez você DieselPower, me deem uma opinião.
Agora, depois de quase 1 ano de turbinada, fiz o teste de verdade na minha Japa. Este mês rodei quase 5000 km, muitos trechos a quase 3000 rpm e com a pressão entre 0,9 e 1 kg. Duas puxadas de 13 hs para ir a Chapada Diamantina e mais duas para voltar. Posso dizer que o motor esta aguentando bem.
Agora a dúvida: Em alguns momentos da viagem, na hora do sol quente e em subidas mais longas, tipo 5 minutos, subindo pequenas serras, mantive o pé em baixo. O Japa sobe que sobe, mantem os 100 ou cai um pouco mas não fraqueja. Só que nestas condições a temperatura sai do meio e começa a subir. Passa de 1/2 para 3/4 do marcador, ai eu maneirei o pé. Depois de aliviar, ou se acaba a subida a temperatura volta ao normal. Só reparei este comportamento na hora do sol quente. Será que minha viatura esta precisando de um radiador maior? Ou, melhor dizendo, será que com um radiador maior este motor 3L turbinado com 1kg e intercoolado pode aguentar este esforço sem subir a temperatura? Alguém de vcs já passou por isto e fez esta modificação? Na verdade nem sei o tamanho do radiador original e qual seria o indicado para substituição. Alguém tem um palpite?
Abraços
EZAHN
A minha desde qdo comprei qdo acontece de subir por muito tempo o ponteiro de temperatura mexe um pouco para cima mesmo e folgo o pé e depois que acabo de subir tudo volta ao normal e nunca me preocupei com isto , pq só acontece em uso EXTREMO .
Minha opinião é de isto esta dentro do normal , pois turbinamos ela , É SÓ TER UM POUCO DE CUIDADO A MAIS NESTA HORA . Na ralidade a minha já comprei turbinada .
O radiador das japas tem 9 litros, e até no manual fala que pode aquecer em subidas de serra ou trânsito pesado com ar ligado e recomenda desligar o ar e tirar o pé rsrsrs. Isso que o manual se refere ao motor aspirado, turbinado então...mais normal ainda esquentar, tem que dosar o pé mesmo.
É isso ai Theigor e Guilherme, é só maneirar o pé. Agora que da um medinho de ferrar tudo, dá. E alem do mais, quando vc tá deixando todos os lerdos para traz dá até vergonha de manerar no final da subida!!!hahahaha
A questão é se com um radiador maior isto para de ocorrer???