Postado originalmente por
guilhermeabreu
E MINHA SAGA NÃO TERMINA
Hoje voltando do plantão em outro município e faltando uns 10km para chegar não é que ao ultrapassar um carro , CADÊ , CADÊ , CADÊ MINHA BONEQUINHA ???
Cadê que ela ultrapassa o carro , PQP 1.000.000 de X .
Cara , ela perdeu força e deu uns engasgos e continuou a funcionar só que pior do que carro 1.000 e não atingia 100km/h e se ficasse com o pé no fundo , não passava de 100 e qdo tirava o pé morria .
Motor díesel não enguiça , falei pra mim mesmo na hora , SÓ DEIXA DE FUNCIONAR POR DOIS MOTIVOS :
1- Filtro de díesel entupido.
2- Bomba injetora .
CHEGUEI EM CASA P DA VIDA E FUI CONFERIR SE NÃO HAVIA SOLTADO ALGUMA MANGUEIRA DO TURBO , mas sabia que não pois qdo solta perde potencia , MAS FAZ UM BARULHO BEM CARACTERÍSTICO .
Fui direto no amigo do SILENCIOSO onde faço troca de óleo , pedí para trocar o FILTRO DE COMBUSTÍVEL apesar de ter trocado a 4 meses atras , mas rodei apenas 1.500 km pois o carro estava esperando o KIT TURBO chegar . Mesmo assim mandei trocar .
O carinha me chamou para ver o que saiu do filtro ; UM LÍQUIDO AVERMELHADO OPACO ( ferrugem ??? ) vai saber lá o que era aquilo .
Saí com ela , fiz o teste numa pista , e VOLTOU A FUNCIONAR COMO ANTES , ou seja : funcionando bem sendo que não igual a qdo tinha o turbo IHI , mas igual a qdo fui a Cardoso Moreira no sábado passado , ANDANDO NORMAL .
CONCLUSÃO :
NÃO É A TOA QUE TOYOTA É TOYOTA , acho que outro carro díesel qualquer teria enguiçado com AQUELE LÍQUIDO ESQUISITO que estava lá .
E reparei que mesmo acelerando bem com ela em ponto morto , NÃO SAI FUMAÇA ALGUMA , ZERO DE FUMAÇA , daí já me animei pq se não esta saíndo fumaça alguma OOOBA , posso mandar abrir a bomba um pouquinho , pois deve estar faltando um pouco de comida para este turbo novo , antes qdo tinha o IHI saía ua fumacinha qdo acelerava demais , apesar de que estava pasando óleo pela turbina tb , daí não serve como referencia .
AGORA ESTOU BEM ANIMADO PARA VER ELA ANDANDO COMO ANTES , EM PRIMEIRO LUGAR VOU INSTALAR O RELÓGIO PARA VER COM QUE PRESSÃO ESTA E DEPOIS POSSO ABRIR UM POUCO A BOMBA .
MAS ISTO É PRA DEPOIS .