x
Convex Datacenter
Página 19 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 936
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Com certeza Dr, essa calmaria vai ser bem vinda.
    Também penso assim, a minha JAPA com 18 anos e 353 m/km anda nas pedras e parece que flutua, não bate nada (para não dizer que não tem barulho,vou tirar as dobradiças do capo e mandar encher ou ajustar, não sei como são, só sei que vou tirar tudo e deixar como novo, sem folgas ou barulhinhos de vez em quando bate em ruas muito esburacadas).
    Semana que vem, acho que vai ser decisiva para a questão do turbo, no mais, vamos esperar como ficou a "bonequinha" no teste da estrada
    EDUARDO SCHAEFER

Pois é , a minha esta com 320.000 km e ainda não tem folga nos pinos de porta , NÃO BATE NADA como vc citou , eu entendí qdo vc falou NÃO BATE NADA é que não faz barulho algum ao rolar , mesmo em ruas esburacadas a minha anda como carro 0k , ou melhor : melhor do que alguns carros 0k , pois andei num HONDA NEW CIVIC 0k e fazia mais barulho do que minha BONEQUINHA e o CIVIC ainda é mais duro do que minha SW4 , daí minha paixão por ela .

TURBINALOGO ÍSTO .

O NETO da SPA TURBO , falou que a minha turbina veio da NOVA GERAÇÃO da MASTER POWER , e ví no catpálogo da MASTER POWER , ela é a modelo 343.1 em substituição do modelo 343 . Ou seja , já melhorada ainda , parece atep mentira que coisas boas começaram a acontecer comigo .

Amanhã volto aqui pra dizer como foi a subida do MORRO DO TELEFONE .

ABRAÇÃO E TURBINA LOGO , TURBINA LOGO , VÁ DE SPA TURBO .

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EDUARDO SCHAEFER

Pois é , a minha esta com 320.000 km e ainda não tem folga nos pinos de porta , NÃO BATE NADA como vc citou , eu entendí qdo vc falou NÃO BATE NADA é que não faz barulho algum ao rolar , mesmo em ruas esburacadas a minha anda como carro 0k , ou melhor : melhor do que alguns carros 0k , pois andei num HONDA NEW CIVIC 0k e fazia mais barulho do que minha BONEQUINHA e o CIVIC ainda é mais duro do que minha SW4 , daí minha paixão por ela .

TURBINALOGO ÍSTO .

O NETO da SPA TURBO , falou que a minha turbina veio da NOVA GERAÇÃO da MASTER POWER , e ví no catpálogo da MASTER POWER , ela é a modelo 343.1 em substituição do modelo 343 . Ou seja , já melhorada ainda , parece atep mentira que coisas boas começaram a acontecer comigo .

Amanhã volto aqui pra dizer como foi a subida do MORRO DO TELEFONE .

ABRAÇÃO E TURBINA LOGO , TURBINA LOGO , VÁ DE SPA TURBO .
    Guilherme,
    Temos que comemorar...enfim o sol apareceu!!!

Felicidades!

Eduardo,
    Turbina logo, se já gosta do carro, vai gostar mais ainda.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Com certeza Dr, essa calmaria vai ser bem vinda.
    Também penso assim, a minha JAPA com 18 anos e 353 m/km anda nas pedras e parece que flutua, não bate nada (para não dizer que não tem barulho,vou tirar as dobradiças do capo e mandar encher ou ajustar, não sei como são, só sei que vou tirar tudo e deixar como novo, sem folgas ou barulhinhos de vez em quando bate em ruas muito esburacadas).
    Semana que vem, acho que vai ser decisiva para a questão do turbo, no mais, vamos esperar como ficou a "bonequinha" no teste da estrada
    Chara, a turbina neste carro, mesmo com esta km, não vai ter problema nenhum para o motor. Isto, é claro, se o motor não estiver abrindo o bico, que acho que não é o caso. No mais é só alegria. Turbine ela que vc não vai se arrepender. Se vc tem intenção de ficar com o carro por um bom tempo, então não perca mais tempo e transforme o que é bom em algo melhor ainda.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ

Veredito final

Fiz o teste final da nova turbina MASTER POWER T2 do KIT da SPA TURBO .

Como falei , na cidade achei muito boa , mas no teste final do MORRO DO TELEFONE o desempenho não ficou igual ao da turbina antiga IHI que tinha no carro desde que a comprei .

Com a turbina IHI eu entrava em baixo da subida a 110km/h , botava pé no fundo e chegava em cima a 102 km/h .

Hoje entrei em baixo da subida a 110km/h e cheguei lá em cima a 90km/h .

E nas retomadas em ultrapassagens demora mais do que com a IHI , e nas pequenas subidas ela perde um pouco de velocidade , o que não ocorria com a turbina IHI .

CONCLUSÃO :

O funcionamento esta ótimo , mas esta turbina não deixou a minha SW4 com a disposição que tinha com a turbina IHI .

Se fosse dar nota considerando as notas : PÉSSIMO , RUIM , MÉDIO , BOM , MUITO BOM E ÓTIMO , daria a nota BOM .

Para quem tem SW4 2.8 ASPIRADA , vale a pena comprar o KIT da SPA TURBO com a turbina MASTER POWER , pq ficará bem melhor do que ela original aspirada .

O detalhe é que eu tinha esta turbina IHI e não sabia com que pressão ela estava , pois nunca coloquei o relógio para medição .

O caracol da turbina IHI ( a turbina em sí ) era um pouco maior do que a turbina MASTER POWER , pode ser este o caso , e pode ser tb que a turbina IHI estivesse com pressão maior do que esta que estou agora .

Não coloquei o relógio para ver a pressão desta MASTER POWER , vou colocar , se por um acaso estiver com 0,8 kg , vou colocar 1,0 kg , embora com esta pressão falamn que posso ter o motor com a vida mais curta , eu não me importo com ísto , o que mais me agrada é ver ela andando como antes e farei o motor qtas vezes forem nescessárias , MAS QUERO VER ELA ANDONA COMO ERA .

NÃO ESTOU ARREPENDIDO DA COMPRA , POIS ACHO QUE POSSO RESOLVER ÍSTO AUMENTANDO UM POUCO A PRESSÃO DO TURBO.

Espero ter ajudado a vcs que estão em dúvida .

O caso é que eu usei minha SW4 por 10 anos andando de uma forma gostosa de guiar ( turbo IHI ) e agora esta um pouco diferente ( turbo MASTER POWER ) .

Estou escrevendo agora depois de ver o CACHORRO LOUCO virar um VIRA LATAS de 5ª categoria , esta na hora dele aposentar-se do MMA .

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fiz o teste final da nova turbina MASTER POWER T2 do KIT da SPA TURBO .

Como falei , na cidade achei muito boa , mas no teste final do MORRO DO TELEFONE o desempenho não ficou igual ao da turbina antiga IHI que tinha no carro desde que a comprei .

Com a turbina IHI eu entrava em baixo da subida a 110km/h , botava pé no fundo e chegava em cima a 102 km/h .

Hoje entrei em baixo da subida a 110km/h e cheguei lá em cima a 90km/h .

E nas retomadas em ultrapassagens demora mais do que com a IHI , e nas pequenas subidas ela perde um pouco de velocidade , o que não ocorria com a turbina IHI .

CONCLUSÃO :

O funcionamento esta ótimo , mas esta turbina não deixou a minha SW4 com a disposição que tinha com a turbina IHI .

Se fosse dar nota considerando as notas : PÉSSIMO , RUIM , MÉDIO , BOM , MUITO BOM E ÓTIMO , daria a nota BOM .

Para quem tem SW4 2.8 ASPIRADA , vale a pena comprar o KIT da SPA TURBO com a turbina MASTER POWER , pq ficará bem melhor do que ela original aspirada .

O detalhe é que eu tinha esta turbina IHI e não sabia com que pressão ela estava , pois nunca coloquei o relógio para medição .

O caracol da turbina IHI ( a turbina em sí ) era um pouco maior do que a turbina MASTER POWER , pode ser este o caso , e pode ser tb que a turbina IHI estivesse com pressão maior do que esta que estou agora .

Não coloquei o relógio para ver a pressão desta MASTER POWER , vou colocar , se por um acaso estiver com 0,8 kg , vou colocar 1,0 kg , embora com esta pressão falamn que posso ter o motor com a vida mais curta , eu não me importo com ísto , o que mais me agrada é ver ela andando como antes e farei o motor qtas vezes forem nescessárias , MAS QUERO VER ELA ANDONA COMO ERA .

NÃO ESTOU ARREPENDIDO DA COMPRA , POIS ACHO QUE POSSO RESOLVER ÍSTO AUMENTANDO UM POUCO A PRESSÃO DO TURBO.

Espero ter ajudado a vcs que estão em dúvida .

O caso é que eu usei minha SW4 por 10 anos andando de uma forma gostosa de guiar ( turbo IHI ) e agora esta um pouco diferente ( turbo MASTER POWER ) .

Estou escrevendo agora depois de ver o CACHORRO LOUCO virar um VIRA LATAS de 5ª categoria , esta na hora dele aposentar-se do MMA .
    Guilherme.
    Ve direitinho a pressão, pois a minha Garrett, quando levei na SPA para ver a compatibilidade dela com o kit, o Neto trocou a valvula de alivio e regulou, só que ela veio com 0,6. Pode ser isso a tua diferença.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Parece que a turma toda esta com insonia,eu mesmo estava tentando aprender a fazer umas caipiras (quando regulei a lenta,ai já era tarde ).
    Na real, a minha só bate o capô do motor (não sempre), quando entro em uma rua muito esburacada e rapido( na minha cidade tem muita rua de paralelepipedo e saibro, depois de uns dias de chuva é só imaginar como fica).
    Pois é Jorge e Ezahn, na real eu não gosto de ficar trocando de carro toda hora, gosto mesmo é de ter confiança no meu veiculo independente da KM. Acho que o certo vai ser turbinar a JAPA,pois agora com os pneus 32, ela tá muito bonita( pelo menos para mim)e boa de andar, mas falta motor para deixar as ultrapassagens mais seguras e se depois de turbinada o motor se entregar, com a facilidade de peças(boas) aqui na fronteira, é só fazer o motor a capricho e ter o veiculo para um bom tempo mais.Acho que em breve vai ter mais uma TOY turbinada aqui no fórum, até mais

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Eduardo Schaefer, vi que sua SW4 está com molas OME e espaçadores nos pivos e usando pneus 32 nas rodas originais. É que comprei o mesmo kit pra minha 93 (da SOB) e quero colocar uns MUD. Sei que 31 cabem sem nenhuma alteração, mas queria tentar os 32 ou até um 33x10.5 (pra trilhas) e fiquei na dúvida se não ficam raspando. Não queria partir pra espaçadores de rodas nem body lift. Só pra não ficam no off-topic: A minha também não tem turbo. No asfalto, dá pra andar com os 32 ou fica ? Atualmente estou com LTX 225x75R15...

Obrigado,

André.

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Fala André, boa compra esse kit da SOB a Sw fica uma beleza em todos os sentidos,andei por uns dias com os 32 (esperando vaga na oficina) e não batia em nada(passa perto quando dobra todo jogo ou no molejo).
    As japas já não são um "primor" de agilidade originais e como viajo na media de 100, 105 ela ficou mais solta, em ultrapassagens, ai é outra história (vem ai o turbo), ela fica mais lerda mesmo, tem que "negociar" as ultrapassagens mesmo.
    Tu vai sentir e muito a diferença de tocada, trocando os pneus 225 pelos 32,mas a gente acostuma (eu pelo menos sim,mas quero mais e isso vai vir com o turbo em breve).
    Valeu e depois coloca umas fotos da nave ai

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Eduardo, obrigado pela resposta! Antes dos 225 a SW4 estava calçada nos 255 70R15, então não me importo em andar menos. Coloquei duas fotos da sw4 em um tópico antigo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-sw4-93-a.html (O que eu posso fazer por uma Hilux SW4 93?)

Vou postar novas fotos assim que colocar o kit..pneus..assim dá pra ver o antes/depois. No momento estou fazendo o motor. Existe alguma contra indicação em turbinar no período de amaciamento pós-retífica?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP

MMA .
    Guilherme, o Maurício que turbinou a minha disse que poderia deixar com 1 kg pelo fato de estar intercolada. O Ar entra mais frio por isto não esquenta tanto. Não acho que seria prudente colocar 1 kg sem intercooler.

Aqui vc se refere ao caracol quente certo (ele é a turbina, o frio é o compressor). Não sei tecnicamente se isto é verdade mas no meu raciocínio o caracol quente quanto menor mais rápido gira. Bem, na verdade não sei bem como funciona esta relação.!!!

Eu deixaria como está por enquanto e depois pensava melhor, mesmo pelo histórico dos últimos fatos.

Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, o Maurício que turbinou a minha disse que poderia deixar com 1 kg pelo fato de estar intercolada. O Ar entra mais frio por isto não esquenta tanto. Não acho que seria prudente colocar 1 kg sem intercooler.

Aqui vc se refere ao caracol quente certo (ele é a turbina, o frio é o compressor). Não sei tecnicamente se isto é verdade mas no meu raciocínio o caracol quente quanto menor mais rápido gira. Bem, na verdade não sei bem como funciona esta relação.!!!

Eu deixaria como está por enquanto e depois pensava melhor, mesmo pelo histórico dos últimos fatos.

Abraços
    EZAHN

Não sei das medidas do lado quente e frio da outra turbina , só em olhar uma e outra da para ver que uma é um pouco maior do que a outra e agora nem a velha eu tenho mais , pq o cara da MULT TURBO me pediu para ver o que ouve e nunca mais me deu notícias , o cara SUMIU DO MAPA .

PERDÍ OS R$850,00 E A TURBINA , É O QUE DA EM CONFIAR NAS PESSOAS .

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Guilherme, se a sua não tem intercooler, sugiro que voce coloque antes de pensar em colocar mais pressão. Voce só terá a ganhar, ganhará a potencia a mais que voce quer e ainda conservará mais o seu motor.
    Pense nisso!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4