Postado originalmente por
guilhermeabreu
Fiz o teste final da nova turbina MASTER POWER T2 do KIT da SPA TURBO .
Como falei , na cidade achei muito boa , mas no teste final do MORRO DO TELEFONE o desempenho não ficou igual ao da turbina antiga IHI que tinha no carro desde que a comprei .
Com a turbina IHI eu entrava em baixo da subida a 110km/h , botava pé no fundo e chegava em cima a 102 km/h .
Hoje entrei em baixo da subida a 110km/h e cheguei lá em cima a 90km/h .
E nas retomadas em ultrapassagens demora mais do que com a IHI , e nas pequenas subidas ela perde um pouco de velocidade , o que não ocorria com a turbina IHI .
CONCLUSÃO :
O funcionamento esta ótimo , mas esta turbina não deixou a minha SW4 com a disposição que tinha com a turbina IHI .
Se fosse dar nota considerando as notas : PÉSSIMO , RUIM , MÉDIO , BOM , MUITO BOM E ÓTIMO , daria a nota BOM .
Para quem tem SW4 2.8 ASPIRADA , vale a pena comprar o KIT da SPA TURBO com a turbina MASTER POWER , pq ficará bem melhor do que ela original aspirada .
O detalhe é que eu tinha esta turbina IHI e não sabia com que pressão ela estava , pois nunca coloquei o relógio para medição .
O caracol da turbina IHI ( a turbina em sí ) era um pouco maior do que a turbina MASTER POWER , pode ser este o caso , e pode ser tb que a turbina IHI estivesse com pressão maior do que esta que estou agora .
Não coloquei o relógio para ver a pressão desta MASTER POWER , vou colocar , se por um acaso estiver com 0,8 kg , vou colocar 1,0 kg , embora com esta pressão falamn que posso ter o motor com a vida mais curta , eu não me importo com ísto , o que mais me agrada é ver ela andando como antes e farei o motor qtas vezes forem nescessárias , MAS QUERO VER ELA ANDONA COMO ERA .
NÃO ESTOU ARREPENDIDO DA COMPRA , POIS ACHO QUE POSSO RESOLVER ÍSTO AUMENTANDO UM POUCO A PRESSÃO DO TURBO.
Espero ter ajudado a vcs que estão em dúvida .
O caso é que eu usei minha SW4 por 10 anos andando de uma forma gostosa de guiar ( turbo IHI ) e agora esta um pouco diferente ( turbo MASTER POWER ) .
Estou escrevendo agora depois de ver o CACHORRO LOUCO virar um VIRA LATAS de 5ª categoria , esta na hora dele aposentar-se do MMA .