Putz...se é assim, então a adição da turbina mais que dobrou a potencia do carro!!
Humm...não é muita coisa não? Sou praticamente leigo, por isso me dou o direito de duvidar. Não do amigo, claro...mas da acuidade do aparelho usado.
Versão Imprimível
Putz...se é assim, então a adição da turbina mais que dobrou a potencia do carro!!
Humm...não é muita coisa não? Sou praticamente leigo, por isso me dou o direito de duvidar. Não do amigo, claro...mas da acuidade do aparelho usado.
Ué, mas o Lenardo pelo visto só fez o básico e ainda por cima só está usando 0,8 nem sequer um kilo ele está usando. Como é que voce me explica ele saltar de 58cv para 112cv !!???? Isso é praticamente 100%, é dobrar a potencia! Será que só eu estou estranhando isso?
Amigos,no gráfico que o Renato postou a potência é determinada nas rodas e não no eixo do motor.
é nas rodas, mas que quase dobrou, isso é verdade.
Bem dando um pitaco turbinei a viatura há mais ou menos 08 meses, só coloquei a turbina não mexi na bomba não tem intercooler nem refiz escapamento, fiz algumas viagens longas depois disso, com serras e tudo mais e posso afirmar que o carro é outro a velocidade final não aumentou mais o tempo de resposta é extremamente superior retomadas ultrapassagens muito mais rápidas enfim acho que independente do ganho real em HP o carro melhora muito.
Eu já comprei assim eu sei que foi intercoolada e feito o escape. E quanto a velocidade final eu acho que não muda muito mas o torque é excepcional, sobe serras que é uma beleza. É um trator.
eu tenho muita vontade de turbinar, mas tenho medo dos problemas que possam surgir depois. É mais um monte de tralha pra dar problema rsrsrsr, e se o piloto se empolgar pode judiar muito do motor. Velocidade final não ganha mesmo, o RPM vai continuar limitando, mas as retomadas...deve ficar um T!
Um dia quem sabe...
CARO TCHEIGOR
Qdo vc diz :
" mas tenho medo dos problemas que possam surgir depois. "
vc não terá PROBLEMAS e sim UM ÚNICO PROBLEMA que é :
" O DE FICAR ARREPENDIDO DE NÃO TER FEITO ÍSTO A MAIS TEMPO . "
TCHEIGOR , não fica tão caro assim comprei agora um KIT SPA TURBO por R$1.980,00 VALE CADA CENTAVO GASTO .
Se vc não quer bater seu motor ? Deixa seu carro na garagem e sai só fim de semana dentro da cidade e compra outro carro pra usar . Rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsr , brincadeira amigo , mas não fique em dúvida , o carro vira outro com um simples turbo instalado , tanto é que na época que saíram as 92 e 93 que o brasileiro foi conhecer um carro parrudo e confortável e começou a fama de inquebrável e UM TANQUE DE GUERRA ? JÁ COLOCAVAM O TURBO NELA ANTES DE SAÍR DA CONCESSIONÁRIA E ERA A PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA QUE INSTALAVAM O TURBO IHI COMO O TURBO QUE TINHA NA MINHA QDO COMPREI , e nem por ísto saía da garantia da fábrica .
Se a minha não já estivesse turbinada , talvez eu nem comprava de tão lerda que ela é sem a turbina , qdo andei nela e os amigos falavam que ela era igual a uma lesma ? NÃO ACREDITEI PQ EU USEI E VÍ QUE ANDAVA BEM E COMPREI .
Mas depois de usar por 4 anos tive a oportunidade de dirigir uma sem ser turbinada , A DIFERENÇA É DESCOMUNAL QUASE NÃO ACREDITEI QUE ESTAVA DIRIGINDO O MESMO CARRO COM O MESMO MOTOR .
Bom retomando a discussão, afinal isso é um fórum, rsrsrs, e o objetivo de forma nenhuma é desacreditar do Renato que já esclareceu que comprou assim, mas sinceramente também acho um ganho fenomenal para quem tem só kit + escape e intercooler.
Volto a frisar, não estou falando de sensação, de que mudou muito, ou de que o carro é outro, é claro que tem que ser, afinal está turbinado, mas a questão que levantei é o quanto De fato é este ganho, será que mais alguém teria um dino feito que pudesse compartilhar conosco...
Além do ganho também estranhei o fato da potência sem turbo ser muuuuuito abaixo dos "grandes" 87 cavalos originais, mesmo sendo medido na roda, questiono, só houve perda quando original? Após turbinada só ouve ganho, chegando quase próxima a uma 3.0 que tem pistões maiores e todo um motor trabalhado além da turbina???
Novamente insisto, não quero levantar polêmica nem desacreditar nos amigos, apenas buscar de fato, números concretos sobre a potência após as 2.8 serem turbinadas...