x
Convex Datacenter
Página 13 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 936
  • #145
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38



    Putz...se é assim, então a adição da turbina mais que dobrou a potencia do carro!!
    Humm...não é muita coisa não? Sou praticamente leigo, por isso me dou o direito de duvidar. Não do amigo, claro...mas da acuidade do aparelho usado.

  • #146
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Putz...se é assim, então a adição da turbina mais que dobrou a potencia do carro!!
    Humm...não é muita coisa não? Sou praticamente leigo, por isso me dou o direito de duvidar. Não do amigo, claro...mas da acuidade do aparelho usado.
    Sandro,
    Tudo depende do 'UP"! Se for no básico, acredito que ganhe de 30 a 40%.
    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #147
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Ué, mas o Lenardo pelo visto só fez o básico e ainda por cima só está usando 0,8 nem sequer um kilo ele está usando. Como é que voce me explica ele saltar de 58cv para 112cv !!???? Isso é praticamente 100%, é dobrar a potencia! Será que só eu estou estranhando isso?

  • #148
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    72
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Amigos,no gráfico que o Renato postou a potência é determinada nas rodas e não no eixo do motor.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #149
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    é nas rodas, mas que quase dobrou, isso é verdade.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #150
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Bem dando um pitaco turbinei a viatura há mais ou menos 08 meses, só coloquei a turbina não mexi na bomba não tem intercooler nem refiz escapamento, fiz algumas viagens longas depois disso, com serras e tudo mais e posso afirmar que o carro é outro a velocidade final não aumentou mais o tempo de resposta é extremamente superior retomadas ultrapassagens muito mais rápidas enfim acho que independente do ganho real em HP o carro melhora muito.



    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    é nas rodas, mas que quase dobrou, isso é verdade.

  • #151
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ué, mas o Lenardo pelo visto só fez o básico e ainda por cima só está usando 0,8 nem sequer um kilo ele está usando. Como é que voce me explica ele saltar de 58cv para 112cv !!???? Isso é praticamente 100%, é dobrar a potencia! Será que só eu estou estranhando isso?
    Sandro!
    Básico não foi. Básico foi o meu! coloquei a turbina com 0,6 e nada mais. Feita pelo Mauricio, com intercooler, talvez com débito de bomba...isso não é básico! Teria que saber dele, o que foi mexido.
    SW4 - 2011 Prata

  • #152
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    51
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Eu já comprei assim eu sei que foi intercoolada e feito o escape. E quanto a velocidade final eu acho que não muda muito mas o torque é excepcional, sobe serras que é uma beleza. É um trator.

  • #153
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bem dando um pitaco turbinei a viatura há mais ou menos 08 meses, só coloquei a turbina não mexi na bomba não tem intercooler nem refiz escapamento, fiz algumas viagens longas depois disso, com serras e tudo mais e posso afirmar que o carro é outro a velocidade final não aumentou mais o tempo de resposta é extremamente superior retomadas ultrapassagens muito mais rápidas enfim acho que independente do ganho real em HP o carro melhora muito.
    INNER

    X2

    Assim tb esta o meu , só turbinado e um SHOW pra andar , perde muito pouco em subidas e em ultrapassagens é só alegria .

    Só que já estou assim a 10 anos desde que a comprei

  • #154
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    eu tenho muita vontade de turbinar, mas tenho medo dos problemas que possam surgir depois. É mais um monte de tralha pra dar problema rsrsrsr, e se o piloto se empolgar pode judiar muito do motor. Velocidade final não ganha mesmo, o RPM vai continuar limitando, mas as retomadas...deve ficar um T!
    Um dia quem sabe...
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #155
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    eu tenho muita vontade de turbinar, mas tenho medo dos problemas que possam surgir depois. É mais um monte de tralha pra dar problema rsrsrsr, e se o piloto se empolgar pode judiar muito do motor. Velocidade final não ganha mesmo, o RPM vai continuar limitando, mas as retomadas...deve ficar um T!
    Um dia quem sabe...
    CARO TCHEIGOR

    Qdo vc diz :

    " mas tenho medo dos problemas que possam surgir depois. "

    vc não terá PROBLEMAS e sim UM ÚNICO PROBLEMA que é :

    " O DE FICAR ARREPENDIDO DE NÃO TER FEITO ÍSTO A MAIS TEMPO . "

    TCHEIGOR , não fica tão caro assim comprei agora um KIT SPA TURBO por R$1.980,00 VALE CADA CENTAVO GASTO .

    Se vc não quer bater seu motor ? Deixa seu carro na garagem e sai só fim de semana dentro da cidade e compra outro carro pra usar . Rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsr , brincadeira amigo , mas não fique em dúvida , o carro vira outro com um simples turbo instalado , tanto é que na época que saíram as 92 e 93 que o brasileiro foi conhecer um carro parrudo e confortável e começou a fama de inquebrável e UM TANQUE DE GUERRA ? JÁ COLOCAVAM O TURBO NELA ANTES DE SAÍR DA CONCESSIONÁRIA E ERA A PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA QUE INSTALAVAM O TURBO IHI COMO O TURBO QUE TINHA NA MINHA QDO COMPREI , e nem por ísto saía da garantia da fábrica .

    Se a minha não já estivesse turbinada , talvez eu nem comprava de tão lerda que ela é sem a turbina , qdo andei nela e os amigos falavam que ela era igual a uma lesma ? NÃO ACREDITEI PQ EU USEI E VÍ QUE ANDAVA BEM E COMPREI .


    Mas depois de usar por 4 anos tive a oportunidade de dirigir uma sem ser turbinada , A DIFERENÇA É DESCOMUNAL QUASE NÃO ACREDITEI QUE ESTAVA DIRIGINDO O MESMO CARRO COM O MESMO MOTOR .

  • #156
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Bom retomando a discussão, afinal isso é um fórum, rsrsrs, e o objetivo de forma nenhuma é desacreditar do Renato que já esclareceu que comprou assim, mas sinceramente também acho um ganho fenomenal para quem tem só kit + escape e intercooler.

    Volto a frisar, não estou falando de sensação, de que mudou muito, ou de que o carro é outro, é claro que tem que ser, afinal está turbinado, mas a questão que levantei é o quanto De fato é este ganho, será que mais alguém teria um dino feito que pudesse compartilhar conosco...


    Além do ganho também estranhei o fato da potência sem turbo ser muuuuuito abaixo dos "grandes" 87 cavalos originais, mesmo sendo medido na roda, questiono, só houve perda quando original? Após turbinada só ouve ganho, chegando quase próxima a uma 3.0 que tem pistões maiores e todo um motor trabalhado além da turbina???

    Novamente insisto, não quero levantar polêmica nem desacreditar nos amigos, apenas buscar de fato, números concretos sobre a potência após as 2.8 serem turbinadas...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2008, 21:19
    4. turbinar vitara
      Por davilsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/11/2007, 09:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade