um ganho fenomenal para quem tem só kit + escape e intercooler.
Luiz,
Talvez vc esteja comparando com carro a gasolina, que vc pode acrescentar outros acessorios, que elevam ainda mais a potencia do carro! Mas em Diesel esse teu "só" é tudo ou quase tudo o que podemos esperar de preparo, para um motor Diesel!! não é "só". e sim "tudo isso". Além disso vc não sabe que tipo de turbina ele usa! será uma T2?!?!? sei não....
Luiz,
Talvez vc esteja comparando com carro a gasolina, que vc pode acrescentar outros acessorios, que elevam ainda mais a potencia do carro! Mas em Diesel esse teu "só" é tudo ou quase tudo o que podemos esperar de preparo, para um motor Diesel!! não é "só". e sim "tudo isso". Além disso vc não sabe que tipo de turbina ele usa! será uma T2?!?!? sei não....
Jorge me permita discordar pois além de não estar confundindo com motor a gasolina, kit, escape e coler é sim básico pois como você mesmo disse ainda existe tipo de turbina, tipos de bicos, bombas injetoras, medidas de blocos, camisas e todos os componentes do motor, em fim, o céu e as latinhas são o limite, rsrsrsrs e por isso mesmo é que pergunto até que ponto falando em termos de $$$$$ vale a pena...
Jorge me permita discordar pois além de não estar confundindo com motor a gasolina, kit, escape e coler é sim básico pois como você mesmo disse ainda existe tipo de turbina, tipos de bicos, bombas injetoras, medidas de blocos, camisas e todos os componentes do motor, em fim, o céu e as latinhas são o limite, rsrsrsrs e por isso mesmo é que pergunto até que ponto falando em termos de $$$$$ vale a pena...
Voltamos a comparar com carro a gasolina. Onde vc compra um bico preparado para Diesel?? tenho vazão de xx.ml agora quero yy.ml?? Onde encontra um pistão de diametro maior para passar uma Hilux 3.0 para 4.0??? em lugar nenhum!! O que entendo por básico é turbina e pronto, como a maioria sai de fabrica. Aumentar escape, intercooler, abrir bomba, tá longe de ser básico!
Voltamos a comparar com carro a gasolina. Onde vc compra um bico preparado para Diesel?? tenho vazão de xx.ml agora quero yy.ml?? Onde encontra um pistão de diametro maior para passar uma Hilux 3.0 para 4.0??? em lugar nenhum!! O que entendo por básico é turbina e pronto, como a maioria sai de fabrica. Aumentar escape, intercooler, abrir bomba, tá longe de ser básico!
Sem querer discutir e sim esclarecer, você está enganado Jorge, pode sim se aumentar a vazão dos bicos no diesel, inclusive, acabei de trocar os meus que ainda eram originais e discuti com o bombista (se é que existe este nome para quem trabalha com bomba, rsrsrs) sobre a possibilidade de colocar na minha os bicos das 3.0 que dão sim uma maior vazão, ele disse ser possível, porém teria que verificar também a questão de débito da bomba e como não quis mexer em nada (a minha ainda tem o lacre original) coloquei outros originais... Quanto aos pistão, estamos falando das nossas 2.8 e por isso há também a possibilidade de se melhorar o desempenho utilizando-se os da 3.0, coisa já bastante discutida em outros tópicos por aqui mesmo no 4x4, mas é como falei, o céu e o real é o limite para as modificações além de kit (que não inclui a turbina) escape e coler...
Acabei de comprar o kit SPA sem a turbina agora falta a T2 Garret e o kit intercooler.
Alguém pode indicar aonde compro o intercooler e instalo em BH, pois o kit da maxcooler está com o preço inviável..
Luiz, não adianta...não caiu ainda a ficha do pessoal de que esse gráfico está estranhol...e se ele não for real, alguem faltou com a honestidade.
Para um motor dobrar a potencia assim precisa de muita coisa...pra começar pelo menos uns 50% a mais de diesel, afinal pra cavalo andar cavalo tem que comer...isso implica em bicos, bomba, etc...fora uma baita pressão no turbo, intercooler, escape e até trabalho de válvulas e comando...Até o arrefecimento é comprometido.
Dobrar a potencia de um motor é algo descomunal, até para um motor diesel...certamente a vida útil fica comprometida e as chances de quebra aumentam.
Agora um motor turbinado com certeza é outro, nem tanto pelo aumento de potencia, mas sim pela agilidade do motor, pois com a turbina o motor enche muito mais rápido, melhorando e muito as retomadas e o torque em alta.
Luiz, não adianta...não caiu ainda a ficha do pessoal de que esse gráfico está estranhol...e se ele não for real, alguem faltou com a honestidade.
Para um motor dobrar a potencia assim precisa de muita coisa...pra começar pelo menos uns 50% a mais de diesel, afinal pra cavalo andar cavalo tem que comer...isso implica em bicos, bomba, etc...fora uma baita pressão no turbo, intercooler, escape e até trabalho de válvulas e comando...Até o arrefecimento é comprometido.
Dobrar a potencia de um motor é algo descomunal, até para um motor diesel...certamente a vida útil fica comprometida e as chances de quebra aumentam.
Agora um motor turbinado com certeza é outro, nem tanto pelo aumento de potencia, mas sim pela agilidade do motor, pois com a turbina o motor enche muito mais rápido, melhorando e muito as retomadas e o torque em alta.
O que está estranho neste gráfico é a potência antes. Depois de turbinar acredito que esteja perto do real. O antes vai ver que o carro estava com filtro sujo ou qq coisa assim!
Aí eu concordo ezahn...a potência pós turbinar está até aceitavel...mas a anterior está muito baixa, acho que filtro de ar e de combustivel sujo...o carro teria que estar xoxo, sem conseguir passar dos 80km/h.
Aí sim daria essa diferença.
Acabei de comprar o kit SPA sem a turbina agora falta a T2 Garret e o kit intercooler.
Alguém pode indicar aonde compro o intercooler e instalo em BH, pois o kit da maxcooler está com o preço inviável..
Mantiqueira, no mercado livre tem vários!!! Agora a título de sugestão, acredito que seja mais interessante primeiro você checar com quem vai montar o turbo para você para ver qual o tamanho que ele indica.
Tem um cara no sul do país que fabrica do tamanho que vc quiser, vi uma vez no ML, acredito que se fuçares acha e tem este que achei o preço bem atrativo: Intercooler Universal - R$ 330,00 no MercadoLivre
Boa sorte!!!
Luiz, não adianta...não caiu ainda a ficha do pessoal de que esse gráfico está estranhol...e se ele não for real, alguem faltou com a honestidade.
Para um motor dobrar a potencia assim precisa de muita coisa...pra começar pelo menos uns 50% a mais de diesel, afinal pra cavalo andar cavalo tem que comer...isso implica em bicos, bomba, etc...fora uma baita pressão no turbo, intercooler, escape e até trabalho de válvulas e comando...Até o arrefecimento é comprometido.
Dobrar a potencia de um motor é algo descomunal, até para um motor diesel...certamente a vida útil fica comprometida e as chances de quebra aumentam.
Agora um motor turbinado com certeza é outro, nem tanto pelo aumento de potencia, mas sim pela agilidade do motor, pois com a turbina o motor enche muito mais rápido, melhorando e muito as retomadas e o torque em alta.
Pois é Sandro é justamente isso que estou tentando explicar...
Acabei de comprar o kit SPA sem a turbina agora falta a T2 Garret e o kit intercooler.
Alguém pode indicar aonde compro o intercooler e instalo em BH, pois o kit da maxcooler está com o preço inviável..
Caro colega
Já foi para seu email os telefones de contato
( )s
Alvaro Angelo