x
Convex Datacenter
Página 14 de 78 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 936
  • #157
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    um ganho fenomenal para quem tem só kit + escape e intercooler.
    Luiz,
    Talvez vc esteja comparando com carro a gasolina, que vc pode acrescentar outros acessorios, que elevam ainda mais a potencia do carro! Mas em Diesel esse teu "só" é tudo ou quase tudo o que podemos esperar de preparo, para um motor Diesel!! não é "só". e sim "tudo isso". Além disso vc não sabe que tipo de turbina ele usa! será uma T2?!?!? sei não....
    SW4 - 2011 Prata

  • #158
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Luiz,
    Talvez vc esteja comparando com carro a gasolina, que vc pode acrescentar outros acessorios, que elevam ainda mais a potencia do carro! Mas em Diesel esse teu "só" é tudo ou quase tudo o que podemos esperar de preparo, para um motor Diesel!! não é "só". e sim "tudo isso". Além disso vc não sabe que tipo de turbina ele usa! será uma T2?!?!? sei não....
    Jorge me permita discordar pois além de não estar confundindo com motor a gasolina, kit, escape e coler é sim básico pois como você mesmo disse ainda existe tipo de turbina, tipos de bicos, bombas injetoras, medidas de blocos, camisas e todos os componentes do motor, em fim, o céu e as latinhas são o limite, rsrsrsrs e por isso mesmo é que pergunto até que ponto falando em termos de $$$$$ vale a pena...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #159
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Jorge me permita discordar pois além de não estar confundindo com motor a gasolina, kit, escape e coler é sim básico pois como você mesmo disse ainda existe tipo de turbina, tipos de bicos, bombas injetoras, medidas de blocos, camisas e todos os componentes do motor, em fim, o céu e as latinhas são o limite, rsrsrsrs e por isso mesmo é que pergunto até que ponto falando em termos de $$$$$ vale a pena...
    Voltamos a comparar com carro a gasolina. Onde vc compra um bico preparado para Diesel?? tenho vazão de xx.ml agora quero yy.ml?? Onde encontra um pistão de diametro maior para passar uma Hilux 3.0 para 4.0??? em lugar nenhum!! O que entendo por básico é turbina e pronto, como a maioria sai de fabrica. Aumentar escape, intercooler, abrir bomba, tá longe de ser básico!
    SW4 - 2011 Prata

  • #160
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Voltamos a comparar com carro a gasolina. Onde vc compra um bico preparado para Diesel?? tenho vazão de xx.ml agora quero yy.ml?? Onde encontra um pistão de diametro maior para passar uma Hilux 3.0 para 4.0??? em lugar nenhum!! O que entendo por básico é turbina e pronto, como a maioria sai de fabrica. Aumentar escape, intercooler, abrir bomba, tá longe de ser básico!
    Sem querer discutir e sim esclarecer, você está enganado Jorge, pode sim se aumentar a vazão dos bicos no diesel, inclusive, acabei de trocar os meus que ainda eram originais e discuti com o bombista (se é que existe este nome para quem trabalha com bomba, rsrsrs) sobre a possibilidade de colocar na minha os bicos das 3.0 que dão sim uma maior vazão, ele disse ser possível, porém teria que verificar também a questão de débito da bomba e como não quis mexer em nada (a minha ainda tem o lacre original) coloquei outros originais... Quanto aos pistão, estamos falando das nossas 2.8 e por isso há também a possibilidade de se melhorar o desempenho utilizando-se os da 3.0, coisa já bastante discutida em outros tópicos por aqui mesmo no 4x4, mas é como falei, o céu e o real é o limite para as modificações além de kit (que não inclui a turbina) escape e coler...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #161
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    49
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar o kit SPA sem a turbina agora falta a T2 Garret e o kit intercooler.
    Alguém pode indicar aonde compro o intercooler e instalo em BH, pois o kit da maxcooler está com o preço inviável..

  • #162
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Luiz, não adianta...não caiu ainda a ficha do pessoal de que esse gráfico está estranhol...e se ele não for real, alguem faltou com a honestidade.
    Para um motor dobrar a potencia assim precisa de muita coisa...pra começar pelo menos uns 50% a mais de diesel, afinal pra cavalo andar cavalo tem que comer...isso implica em bicos, bomba, etc...fora uma baita pressão no turbo, intercooler, escape e até trabalho de válvulas e comando...Até o arrefecimento é comprometido.
    Dobrar a potencia de um motor é algo descomunal, até para um motor diesel...certamente a vida útil fica comprometida e as chances de quebra aumentam.
    Agora um motor turbinado com certeza é outro, nem tanto pelo aumento de potencia, mas sim pela agilidade do motor, pois com a turbina o motor enche muito mais rápido, melhorando e muito as retomadas e o torque em alta.

  • #163
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Luiz, não adianta...não caiu ainda a ficha do pessoal de que esse gráfico está estranhol...e se ele não for real, alguem faltou com a honestidade.
    Para um motor dobrar a potencia assim precisa de muita coisa...pra começar pelo menos uns 50% a mais de diesel, afinal pra cavalo andar cavalo tem que comer...isso implica em bicos, bomba, etc...fora uma baita pressão no turbo, intercooler, escape e até trabalho de válvulas e comando...Até o arrefecimento é comprometido.
    Dobrar a potencia de um motor é algo descomunal, até para um motor diesel...certamente a vida útil fica comprometida e as chances de quebra aumentam.
    Agora um motor turbinado com certeza é outro, nem tanto pelo aumento de potencia, mas sim pela agilidade do motor, pois com a turbina o motor enche muito mais rápido, melhorando e muito as retomadas e o torque em alta.
    O que está estranho neste gráfico é a potência antes. Depois de turbinar acredito que esteja perto do real. O antes vai ver que o carro estava com filtro sujo ou qq coisa assim!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #164
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Aí eu concordo ezahn...a potência pós turbinar está até aceitavel...mas a anterior está muito baixa, acho que filtro de ar e de combustivel sujo...o carro teria que estar xoxo, sem conseguir passar dos 80km/h.
    Aí sim daria essa diferença.

  • #165
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Acabei de comprar o kit SPA sem a turbina agora falta a T2 Garret e o kit intercooler.
    Alguém pode indicar aonde compro o intercooler e instalo em BH, pois o kit da maxcooler está com o preço inviável..
    Mantiqueira, no mercado livre tem vários!!! Agora a título de sugestão, acredito que seja mais interessante primeiro você checar com quem vai montar o turbo para você para ver qual o tamanho que ele indica.

    Tem um cara no sul do país que fabrica do tamanho que vc quiser, vi uma vez no ML, acredito que se fuçares acha e tem este que achei o preço bem atrativo:
    Intercooler Universal - R$ 330,00 no MercadoLivre
    Boa sorte!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #166
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Luiz, não adianta...não caiu ainda a ficha do pessoal de que esse gráfico está estranhol...e se ele não for real, alguem faltou com a honestidade.
    Para um motor dobrar a potencia assim precisa de muita coisa...pra começar pelo menos uns 50% a mais de diesel, afinal pra cavalo andar cavalo tem que comer...isso implica em bicos, bomba, etc...fora uma baita pressão no turbo, intercooler, escape e até trabalho de válvulas e comando...Até o arrefecimento é comprometido.
    Dobrar a potencia de um motor é algo descomunal, até para um motor diesel...certamente a vida útil fica comprometida e as chances de quebra aumentam.
    Agora um motor turbinado com certeza é outro, nem tanto pelo aumento de potencia, mas sim pela agilidade do motor, pois com a turbina o motor enche muito mais rápido, melhorando e muito as retomadas e o torque em alta.
    Pois é Sandro é justamente isso que estou tentando explicar...
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #167
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    79
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12

    Intercooler em bh

    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Acabei de comprar o kit SPA sem a turbina agora falta a T2 Garret e o kit intercooler.
    Alguém pode indicar aonde compro o intercooler e instalo em BH, pois o kit da maxcooler está com o preço inviável..

    Caro colega
    Já foi para seu email os telefones de contato
    ( )s
    Alvaro Angelo

  • #168
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    49
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Caro colega
    Já foi para seu email os telefones de contato
    ( )s
    Alvaro Angelo
    Valeu amigo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2008, 21:19
    4. turbinar vitara
      Por davilsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/11/2007, 09:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade