ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRESSÃO DA TURBINA !!!!
MANTIQUEIRA E OUTROS TB ATENÇÃO .
Amigo MANTIQUEIRA , falei outro dia atras que vc poderia regular a VÁLVULA WEST GATE em 8,5 voltas encurtando e a PRESSÃO DO TURBO ficaria no máximo no esforço de aceleragem máxima e subidonas com pé no fundo em 980 GRAMAS e em velocidade cruzeiro de 100 a 110 km/h entre 820 a 840 GRAMAS .
NÃO FAÇA ISTO , ATENÇÃO NÃO FAÇA ISTO !!!!!!!!!!!
RELATO DE MINHA EXPERIENCIA :
Ontem fui trabalhar com a BONEQUINHA e tem o tal MORRO DO TELEFONE que é onde faço os testes de meus carros e com esta pressão E ANDANDO em velocidade cruzeiro em torno de 820 a 840 gramas a uma velocidade de 100km/h e na subidona do MORRO DO TELEFONE ela ESQUENTOU , TIVE QUE ALIVIAR O PÉ .
Chegando em Campos novamente fui direto no mecanico e VOLTEI 3 VOLTAS NA HASTE DA WEST GATE , e mais tarde terei que ír a CARDOSO MOREIRA novamente onde tem o MORRO DO TELEFONE , e farei o teste da NOVA PRESSÃO DO TURBO que agora esta em aceleragem máxima com 900 GRAMAS , mas não fiz o teste DO MORRO DO TELEFONE , mas esta dando agora 900 GRAMAS , o que antes estava dando 980 GRAMAS , mais tarde , ou melhor hoje a noite qdo voltar de lá , POSTAREI COMO FICOU A TEMPRATURA COM ESTA NOVA PRESSÃO DO TURBO , se continuar a esquentar , vou aumentar mais ainda a WEST GATE , ATÉ FICAR COMO ERA ANTES DE EU TROCAR A TURBINA IHI QUE DEU PAU E COLOQUEI ESTA MASTER POWER . É que qdo estava com a turbina IHI não tinha MANÔMETRO DE PRESSÃO DE TURBO , logo tenho que chegar a uma conclusão pelo desempenho e pela temperatura na subida do MORRO DO TELEFONE , pq antes ela nunca havia alterado a temperatura na subida deste MORRO mesmo com pé no fundo .
ME AGUARDEM .
OBS :
Já foi falado aqui que : A HILUX 2.8 qdo turbinada e SEM INTERCOOLER NÃO DA PARA USAR COM 1,0 KG DE PRESSÃO NO TURBO , logo : estarei testando com qual a PRESSÃO do turbo que posso usar sem que ela esquente qdo exigida ao máximo como no MORRO DO TELEFONE ou uma outra subida de serra qualquer como ex. a serra da Araras , que ela não esquentava mesmo eu com pé no fundo qdo timnha o turbo IHI .
CONCLUSÃO :
SEI QUE TENHO QUE ADEQUAR A PRESSÃO DO TURBO A EXIGENCIA MÁXIMA DO MOTOR SEM QUE ELE ESQUENTE .
ABRAÇO