Postado originalmente por
rfdex
Como já comprei a minha turbinada, não sei como era originalmente. Inclusive o calibre do niple (niple é aquela conexão oca que vai rosqueada no bloco do motor para retorno do óleo!). Acredito que havia um retorno para a bomba de vácuo. Quando comprei, a minha tinha uma mangueira de borracha presa ao niple. Na outra extremidade era presa a um T, onde era conectado o retorno da turbina e o da bomba de vácuo. Muitas emendas, abraçadeiras, etc. Resolvi criar um T de metal, vedado com solda oxigênio e ainda soldei-o ao niple. Ou seja, dessa forma só precisei conectar o retorno da turbina e da bomba de vácuo ao T. Ficou mais simples, mas quando o óleo esquenta - e por sua vez afina -, sempre dá uma melada de óleo pelo lado de fora, por mais que aperte a abraçadeira. A pressão da minha turbina só chega a 0,4 bar. Talvez pelo fato de a bomba ser fechada em virtude de inspeções veiculares. Talvez um pouco mais de pressão ficaria melhor, pois ainda assim ela cai velocidade dependendo da rotação que estiver em uma subida. Será que só abrindo a bomba injetora a turbina aumentaria a pressão? Essa é uma dúvida que tenho! Às vezes até penso em desfazer da pickup, mas gosto tanto do carro (ao contrário de minha esposa!) que fico em dúvida!!! Saudações