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  • #721
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Não Sandro, ele relata sempre graus Fahrenheit e 1200ºF são 648.89ºC.
    Estou quase comprando o pirômetro do Ebay U$80,00, só tenho que ter certeza da rosca do termopar que vem com ele.
    Abraço.

    Ok Marcos, eu só li 1200 graus, não vi se era celsius ou fahrenheit...e como o canadá usa o celsius, deduzi assim...e como já li que os gases de escape saem com 700 a 800º, não achei disparate.
    Desculpas ao Dimasi, pois nesse caso ele está correto!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #722
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    Coloquei o sensor em outro lugar, agora achei um lugar atrás do motor, entre a parede corta fogo e o motor...fica bem junto da junta entre o cabeçote e os cilindros...vamos ver.
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  • #723
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    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Coloquei o sensor em outro lugar, agora achei um lugar atrás do motor, entre a parede corta fogo e o motor...fica bem junto da junta entre o cabeçote e os cilindros...vamos ver.
    Sandro,

    Que lugar é esse e como vc conseguiu fixar o sensor lá, pois não tem muito espaço ali ....

    Abraços,

    Hugo

  • #724
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Eu achei passando a mão por trás do motor, vai tateando no lugar onde aponta a seta da foto, dá um parafuso certinho. Eu só não medi a temperatura ainda.

    Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01986.jpg
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
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  • #725
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    Citação Postado originalmente por mesd_lamaRS Ver Post
    Olá Ezahn, acho que não é leilão e esta em meu carrinho de compras do ebay este: Item Nº. 190286130870. Coloca na busca do ebay que chega lá, são U$61,99 + U$20,00 de frete. Mas ainda não finalizei a compra, imprimi o manual e o guia de aplicação para EGT, mas ainda estou procurando referências sobre o termo par e como instalar em meu coletor antes de finalizar.

    O legal dele é que poder montado para medir pressões e temperatura de água e óleo além do pirômetro. Só que ele faz um de cada vez, mas pode-se anexar chaves para selecionar uma ou outra função. Pelo menos foi oque eu entendi ao ler o manual com meu inglês "the book is on the table".



    Um abraço
    É este mesmo que está no link que eu postei acima. Estudei um pouco e vi que não é leilão. Clicou comprou. E mais 20 de frete. Acho que vou comprar um deste. Ela vem com o sensor de temperatura que mede até 1000°C e estudei que isto é o suficiente. O que mais vc quer ?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #726
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Obrigado Ezahn e Sandro ventania, mas não consegui soltar o parafuso. Cara, entortei chave pito e a danada não saiu, fiquei até com medo de quebrar o parafuso!! Aí deixei para depois!!

    Galera que quer turbinar a viatura: Segue o que fiz até o momento:
    Retirei coletor, fiz a linha de saída de óleo e coloquei os adaptadores para a entrada de óleo. Coloquei o coletor do turbo e como teve de ser rotacionada a caixa fria da urbina para permitir a saida do óleo (a saida do oleo estava embaixo da base da wastegate) e angular a saida do ar para cima do motor pois estava voltada para o cabeçote, não ia ter como ligá-la no tubo de pressurização, surgiu um pepinão: A base da wastegate não encaixa na caixa fria (roscas sairas de lugar). Mandei um e-mail para a spa e aguardando retorno.
    Outra coisa a saida do coletor da turbina (que liga a turbina ao escapamento) é demasiado virada para o motor, onde a pessoa que irá realizar a o escapamento terá de fazer uma curva de quase 90 graus para jogá-la para biaxo, sendo que se fosse fundido essa saída de outra forma, já sairia para o vão do escapamento original sem curva!!!???.
    Alguns problemas com prisioneiros e um prisioneiro (desse coletor da turbina para o escapamento) que não tem espaço para a porca!!!!.

    De resto na empreitada e vou dando noticias do andar da carruagem.
    Amigos, verifiquei nas fotos em casa e vi que o coletor da minha é o mesmo deste do kit. Só que a saída do caracol quente é para baixo na minha turbina. Vai certinho pro escape. Vejam a foto.

    Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00344.jpg

    Este cotovelo não dá para ser girado?

    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #727
    Usuário Avatar de mesd_lamaRS
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    É este mesmo que está no link que eu postei acima. Estudei um pouco e vi que não é leilão. Clicou comprou. E mais 20 de frete. Acho que vou comprar um deste. Ela vem com o sensor de temperatura que mede até 1000°C e estudei que isto é o suficiente. O que mais vc quer ?
    Minha dúvida é com relação ao termopar (sensor) que vai no coletor. fiquei na dúvida sobre o comprimento dele, se vai chegar dentro do coletor o suficiente. E também como ele é instalado, roscas e tal, porque na foto do ebay não esta claro. Mas já mandei uma pergunta ao vendedor hoje. É aguardar agora.
    Um abraço
    Méd. Vet. Marcos Duarte
    Toyota Hilux 4x4, 3.0 Turbo ( Ex aspirada) + Snorkel OGZ
    A "AMANTE ARGENTINA"

  • #728
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigos, verifiquei nas fotos em casa e vi que o coletor da minha é o mesmo deste do kit. Só que a saída do caracol quente é para baixo na minha turbina. Vai certinho pro escape. Vejam a foto.

    Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc00344.jpg

    Este cotovelo não dá para ser girado?

    Boa noite Ezahn,
    Girar não tem como,
    Se der, quando for fazer o escapamento, vou pedir para cortá-lo e soldar uma saída reta.
    Vamos ver quando conseguir montar tudo,
    Talvez esse fim de semana, se conseguir tirar a porca/parafuso da polia do virabrequim. Rs!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #729
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Boa noite Ezahn,
    Girar não tem como,
    Se der, quando for fazer o escapamento, vou pedir para cortá-lo e soldar uma saída reta.
    Vamos ver quando conseguir montar tudo,
    Talvez esse fim de semana, se conseguir tirar a porca/parafuso da polia do virabrequim. Rs!

    Cara, vou te dar uma barbada pra tirar o parafuso da polia do virabrequim, eu nunca tinha feito, fiquei meio com medo, hehehhehe, mas fiz e deu certo.

    Meu irmão tem umla L200 e esses dias fomos trocar a correia dentada, quem disse que saía esse parafuso. Tentamos de td que foi jeito e nada. Liguei pra um amigo meu, que é mecânico de caminhão e camionete e ele me ensinou:

    tu coloca uma chave no parafuso, uma chave cachimbo e trava ela onde tu conseguir, no chão, no chassis em qq lugar. Vai la dentro do carro e da um toque no arranque fazendo o motor girar, solta na hora, mas tem que prestar atenção na hora de travar a chave, presta atenção pro lado que vira o motor.

    abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #730
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Cara, vou te dar uma barbada pra tirar o parafuso da polia do virabrequim, eu nunca tinha feito, fiquei meio com medo, hehehhehe, mas fiz e deu certo.

    Meu irmão tem umla L200 e esses dias fomos trocar a correia dentada, quem disse que saía esse parafuso. Tentamos de td que foi jeito e nada. Liguei pra um amigo meu, que é mecânico de caminhão e camionete e ele me ensinou:

    tu coloca uma chave no parafuso, uma chave cachimbo e trava ela onde tu conseguir, no chão, no chassis em qq lugar. Vai la dentro do carro e da um toque no arranque fazendo o motor girar, solta na hora, mas tem que prestar atenção na hora de travar a chave, presta atenção pro lado que vira o motor.

    abs
    Valeu pela dica Leonardo.
    Vou tentar esse fim de semana.
    Ai que medo!!!! Rs!
    Mas já tentei de tudo e não tenho uma pneumática para facilitar.
    Estava pensando em fazer uma chapa com os furos da polia para justamente ptravar ela de acordo, pois com madeira eu moí a mesma!!!
    Eta coisa dura do cara...!
    Att
    Fábio
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    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #731
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Eu achei passando a mão por trás do motor, vai tateando no lugar onde aponta a seta da foto, dá um parafuso certinho. Eu só não medi a temperatura ainda.

    Vou Turbinar a Viatura e agora?-dsc01986.jpg


    Fiz o teste hoje...achei que agora ficou muito bom. A temperatura ficou estabilizada em 80° andando a 90km no plano...e a sensibilidade foi boa, a temperatura subiu rápido até uns 70° e depois continuou lentamente até estabilizar, certamente a partir dos 70° começou a circulação da água.
    Interessante que andando a 90km e tirando o pé para uns 60km a temperatura subia uns 3° logo, facil de entender, pois diminuindo o giro a circulação de água (e óleo) diminui e o calor latente e logo irradiado.
    O bom do local é que a resposta foi rápida o suficiente e trabalha dentro do range do sensor...experimentem.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #732
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Valeu pela dica Leonardo.
    Vou tentar esse fim de semana.
    Ai que medo!!!! Rs!
    Mas já tentei de tudo e não tenho uma pneumática para facilitar.
    Estava pensando em fazer uma chapa com os furos da polia para justamente ptravar ela de acordo, pois com madeira eu moí a mesma!!!
    Eta coisa dura do cara...!
    Att
    Fábio

    hehehhe, da medo mesmo, mas eu fiz e funcionou.

    Na L200 eu não consegui tirar com a pneumática, não tinha espaço, aí fiz dessa maneira.
    Na minha SW4 eu nem lembro como tirei, mas esse parafuso é sempre ruim de tirar mesmo.

    abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

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