x
Convex Datacenter
Página 86 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal, o kit procomp que eu uso desde os 65000km (hoje o carro está com 125000), apresentou um problema nos amortecedores dianteiros... As buchas foram para o espaço!

Acho que tá de bom tamanho essa durabilidade devido minha condução no dia-a-dia. Não judio do carro pois tenho bom senso, porém pick-up é pick-up né?! rsssss

Reparei algo parecendo com vazamento nos amortecedores MX6 traseiros, mas depois olhei novamente e não vi nada, então até que eu realmente veja algo diferente estão zerados ainda e as regulagens funcionam normalmente.

Por sorte possuem as mesmas medidas das originais, mas por azar não são vendidas (segundo a concessionária), mas o atendente me deu um toque que muita gente faz pedido das buchas da SW4 até 2002, ai eu encomendei duas e vou ver se realmente são iguais.

Posso usar as que estão nos amortecedores originais que tenho guardado também, mas não queria desmontar pois posso precisar deles depois.

Também pensei em colocar de poliuretano, o Sandro que faz os body-lift vende, mas sei lá... Prefiro usar peça original, vou deixar essa opção em ultimo caso.

Para título de curiosidade, eu mesmo desmontei e vou montar, demorei cerca de 3 horas só para desmontar, tive que tirar um bocado de peças para que conseguisse sacar os amortecedores, até a barra estabilizadora tem que ir pro chão!

Como de costume, vou dar uma bela lavada enquanto está no cavalete pra ficar tudo limpinho!

Fotos das buchas:

-buchas-amortecedores-hilux.jpg

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Agradecimentos: 2
    Discos de freio da hilux.

Acabo de falar com o advogado da concessionária, que coincidentemente é um conhecido de meu irmão, informando que um auditor da toyota do Brasil está na concessionária local para se inteirar do caso do cliente que colocou a toyota na justiça.

Novamente reitero o pedido para que todos os proprietários de hilux a partir de 2005 e sw4 a partir de 2006 até os presentes dias representem a toyota junto ao Ministério Público do Consumidor dos respectivos Estados para obtermos o devido respeito por parte dessa empresa.

Não aceito que substituam somente os discos de freio dos carros aqui de casa.
    Exijo um recall nacional visto que posso estar rodando num carro seguro, mas meu vizinho de pista não.

Já imaginou que quando ele precisar frear o carro o mesmo pode apresentar um problema grave, quebrar e atingir a mim, um filho(a), qualquer parente ou conhecido quando estivermos conduzindo nosso carro ou, apenas conversando numa calçada ou praça e causar um dano irreversível às nossas famílias?

Já pensaram nisso ocorrendo com vocês?

Minha vida e de meus entes e amigos valem muito!
    E imagino que vocês também dêem o devido valor à de vocês e de seus respectivos queridos.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Problema solucionado.

O carro está bom demais.

Deixo meus agradecimentos aos amigos do forum, em especial ao Dorderf e Guilherme Abreu.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Galeguito, como foi solucionado?

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    presidente prudente/SP
    Amigos foristas, estava eu aqui pensando na chegada do ano novo e, depois da reforma da casa, quero realizar meu proximo objetivo: trocar de pickup. Penso em uma usada, diesel 4x4, ano 2009~2010. Eis que resolvo dar uma olhada no Webmotors e MercadoLivre (com preferência nos anúncios aqui do interior de SP) e me surpreendo com os preços das Hilux's (todas SRV AUT.) no MercadoLivre. Os preços estão na casa dos 75-80 mil. E não é só um anúncio ou outro, são vários. Achei uma até por 68 mil em uma cidade aqui perto, mais ou menos 100km

Hoje em dia com o lançamento das novas pickups e esse mercado ficando cada vez mais disputado, perdi a noção de preços. Mas lembro que até um tempo atras uma Hilux 2009 top não achava pro menos de 95 mil. 2010 então conseguia chegar na casa dos 110 mil. Eram vendidas a preço de ouro
    Os preços cairam tanto assim ou esses anúncios são de desconfiar?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Problema solucionado.

O carro está bom demais.

Deixo meus agradecimentos aos amigos do forum, em especial ao Dorderf e Guilherme Abreu.

CARO AMIGO GALEGUITO

Vc não imagina a felicidade que estou sentindo com seu problema resolvido e fico emocionado com seu relato , vc não tem que me agradecer de nada , estamos aqui para ajudar apoiar e dar a força necessária para que os amigos que teem dificuldades em resolvê-las MESMO TENDO QUE ACIONAR A JUSTIÇA .

No Brasil a justiça é muito morosa para não dizer tendenciosa , mas o DIREITO DO CONSUMIDOR NESTE PAÍS ainda tem prioridade , ESTOU FELIZ POR VC e fico feliz em ter te podido ajudar a vc seguir em frente da forma que vc fez , REINVINDICANDO SEUS DIREITOS NA JUSTIÇA , e não é pq q a TOYOTA seja uma GIGANTE MUNDIAL que nós pequeninos não podemos lutar PELOS NOSSOS DIREITOS .

PARABENS , PARABENS , PARABENS , eu sabia que vc venceria esta luta , só não pensei que fosse tão rápido e COM CERTEZA ABSOLUTA A CONCESSIONÁRIA TOYOTA DE MACEIÓ LEVARÁ UM PUXÃO DE ORELHAS DA MONTADORA EM TER TE DESRESPEITADO POR TANTO TEMPO EM SUAS REINVINDICAÇÕES " MAIS DO QUE JUSTAS " .

E vc só não falou de que forma foi solucionado o problema .

FORTE ABRAÇO , FELIZ NATAL E ANO NOVO PRA VC E TODA A SUA FAMÍLIA , vejo que passará o NATAL e ANO NOVO rindo a toa e feliz por ter um maravilhoso carro em PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Ronie, Gulherme e demais interessados.

O carro foi enviado para a revisão dos 30.000km no dia 17/12/2012.
    Segundo a concessionária tinha um auditor da toyota lá que voltou para seu local de origem no final de semana anterior ao que deixei o carro para a revisão.
    Como citei anteriormente, o advogado da concessionária tinha falado comigo sobre a visita desse auditor pois ele questionava sobre a ação que tramitava em desfavor da toyota do Brasil e daquela loja e a loja nada sabia a respeito.
    Pudera eles não terem conhecimento pois representei a toyota do Brasil e não a concessionária local.
    Pois bem. A concessionária me procurou por intermédio do advogado para se inteirar sobre o caso, expliquei resumidamente a situação e pedi para que dessem uma olhada na representação.
    Eles disseram o que eu já tinha suspeitado: "só executam serviços de garantia com autorização da toyota do Brasil", por isso informei que não tinha incluído a loja local, além de o Código de Defesa do Consumidor ser bastante claro quando determina que o comerciante fica isento da responsabilidade pelo fato do produto se o fabricante for facilmente identificado. O que é o caso em questão.

A solução: o gerente da concessionária, em contato telefônico, reconheceu que se trata de um defeito crônico do veículo mas informou que a toyota do Brasil não autorizou a substituição dos discos, então a loja se pôs à disposição para trocar os discos do meu veículo por conta própria. Pediram minha autorização e concordei com a substituição.
    Não tenho como certificar se é verdade que a toyota não autorizou a substituição.
    Só me cabe informar que o carro está muito diferente de antes e bem mais seguro em relação às frenagens. Isso é fato.

Outro fato importante: no dia que retirei o carro da loja, após a revisão de 30.000km, recebi a notificação do MP do Consumidor de Alagoas com uma cópia da contestação da toyota do Brasil me dando prazo de 10 dias para, querendo, me manifestar. Até pensei em não me manifestar mas vou seguir adiante pela forma como eles se referiram a mim e aos diversos casos espalhados pelo Brasil.

Como já deixei claro que isso é um defeito crônico minha expectativa é de que seja realizado um recall nacional para substituírem a peça defeituosa que eles alegam não ter nenhuma relação com a segurança do veículo, muito menos com quaisquer outras pessoas.

OBS.: na contestação eles tentam desqualificar minha situação por não haver nenhum registro meu anterior sobre os fatos, laudo técnico apresentado por mim, nenhuma outra representação a nível de Brasil, tampouco ação judicial individual acerca desse problema, além de apresentarem casos semelhantes referentes a outros veículos, de outras marcas, e alegarem que a culpa é única e exclusiva do proprietário por ter ocorrido o problema, afinal o proprietário/condutor incondicionalmente é quem danifica o veículo no uso que faz.

Será que ninguém se prontifica a representar a toyota do Brasil em outros Estados?
    Será que os proprietários de hilux e sw4 e as demais pessoas têm pensamento semelhante ao da toyota do Brasil sobre os freios não serem um problema de segurança generalizado e que afeta não sós os condutores e passageiros do veículo assim como qualquer outro passante?

Um carro com freio deficiente pode não parar no tempo e espaço necessários para o qual foi projetado e atingir seu veículo, você ou seu familiar quando estiverem dando um simples passeio pela rua.
    Pensem nisso!

Grande abraço e ótimo natal para todos.

Wellington Calheiros.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GRANDE GALEGUITO

Então fico orgulhoso de saber que vc foi o ÚNICO Brasileiro que tem TOYOTA e que teve a coragem de enfrentar esta GIGANTE MONTADORA .

MAS VC VENCEU falem o que quiserem de vc , MAS A JUSTIÇA MANDOU ELES FAZEREM A CORREÇÃO E ASSIM FOI FEITO .

NÃO IMPORTA SE VC SEJA O ÚNICO , para que tenha outros e muitos outros , SEMPRE TEVE QUE COMEÇAR COM UM ÚNICO PRIMEIRO QUE FOI VC .

Esta conversa que só tem vc e que vc é que usa o carro de uma forma errada , ANDANDO NA CHUVA O QUE ELES RECOMENDAM QUE VC NÃO FAÇA ISTO ( RSRSRSRSRSRSRS ) , é conversa de DERROTADO .

Vai firme e continue nas suas respostas perante a justiça para que VC NÃO DÊ BRECHA PARA ELES SE VANGLORIAREM DE QUE VC É O ÚNICO ERRADO , QUE NA MINHA MANEIRA DE VER , VC É O ÚNICO QUE TEVE A CORAGEM DE SEGUIR NOS SEUS DIREITOS DO CONSUMIDOR , " NÃO ESMOREÇA AGORA " , vai em frente que estou aqui na SUA TORCIDA .

FELIZ ANO NOVO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Citação Postado originalmente por reefox Ver Post
    Amigos foristas, estava eu aqui pensando na chegada do ano novo e, depois da reforma da casa, quero realizar meu proximo objetivo: trocar de pickup. Penso em uma usada, diesel 4x4, ano 2009~2010. Eis que resolvo dar uma olhada no Webmotors e MercadoLivre (com preferência nos anúncios aqui do interior de SP) e me surpreendo com os preços das Hilux's (todas SRV AUT.) no MercadoLivre. Os preços estão na casa dos 75-80 mil. E não é só um anúncio ou outro, são vários. Achei uma até por 68 mil em uma cidade aqui perto, mais ou menos 100km

Hoje em dia com o lançamento das novas pickups e esse mercado ficando cada vez mais disputado, perdi a noção de preços. Mas lembro que até um tempo atras uma Hilux 2009 top não achava pro menos de 95 mil. 2010 então conseguia chegar na casa dos 110 mil. Eram vendidas a preço de ouro
    Os preços cairam tanto assim ou esses anúncios são de desconfiar?
    Caro Reefox
    Dar uma olhada no site abaixo e ver quantas ofertas. O site é de Campo Grande, MS, próxima de você.
    Boa sorte e um feliz 2013!
    TOYOTA Hilux - SHOPCAR - Classificados de Veculos - Carros, Motos, Caminhes, Campo Grande, MS, Ofertas de Hilux novos e usados
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ

Mais um problema da Hilux.

Tenho uma Hilux 2009 com 125 mil km e no mês de novembro fiz uma viagem para o pantanal Sul, rodando aprox. 500 km off-road, com a tração 4x4 ligada, e em alguns trechos, com a reduzida ligada. Rodei mais 2000 km p/ retornar p/ Niterói. Ao fazer a troca de óleo do motor, foi constatado uma mancha de óleo proveniente da transmissão dianteira. Inspecionado, foi verificado que o retentor estava danificado e havia provocado o vazamento, danificando tb o rolamento do semi-eixo. Ao comprar o retentor, verifiquei que era diferente do original. Questionado, o supervisor técnico, cheio de blá, blá, blá, informou ser um desenvolvimento técnico de aperfeiçoamento. Consegui aprofundar o assunto em uma outra concessionária (onde tenho um amigo) e trata-se, na realidade, de um boletim técnico pois o retentor original nao suporta as cargas se a tração dianteira eh acionada com freqüênci e a Toyota nao faz um recall porque a segurança nao esta envolvida.
    Acho completamente fora de propósito o comportamento da Toyota em relação a abordagem do problema. Gostaria de saber se alguem já passou por problema semelhante.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    sim, eu tb ja troquei o meu retentor e colocaram um modelo diferente e me explicaram a mesma coisa q disseram pra vc. a muitas páginas atrás relatei isso aqui no forum.
    a minha é uma 2009 com 130milkm.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem