x
Convex Datacenter
Página 83 de 169 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 2028

Tópico: Tópico da hilux

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Caro amigo Guilherme Abreu,

Estou muito calmo e você disse tudo no início de seu post, só acrescentaria, se me permite, o nome do outro colega junto ao meu.
    ADRIANOJPX

Valeu amigo pela sua compreensão de minhas palavras e atendendo a vc , EXTENDO AS MINHAS FALAS PARA O FUKETEIRO TB .

Como falei FUKETEIRO , já aconteceu comigo que minhas palavras caíram mal a outro amigo do forum e que ele ficou FULO DA VIDA comigo , mas com meus eclarecimentos ficou tudo numa boa e espero que fique tb entre vcs dois , RODRIGOJPX E FUKETEIRO , que isto só não passe de um mal entendido .

ABRAÇO A TODOS .

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

.... ESTA SOLUÇÃO QUE VC SUGERIU para mim é uma GAMBIARRA pois onde vc viu que um carro QUASE 0K vc tem que dar um jeitinho , de um balanceamento de rodas com as rodas no lugar , SENÃO NÃO RESOLVE , isto para mim é GAMBIARRA , o carro tem que fazer ALINHAMENTO EM QUALQUER LUGAR E ACABAR COM O TREMIDO DO VOLANTE SE O PROBLEMA FOR FALTA DE BALANCEAMENTO.
    Caro amigo Guilherme

A solução sugerida, diga-se de passagem não só por mim, não se trata de gambiarra e sim uma das modalidades de balanceamento que existem. Já utilizei esse balanceamento numa Rexton II com 25000KM e RESOLVEU a vibração que insistia em me perturbar.
    Vide DICAS SOBRE O BALANCEAMENTO DAS RODAS!!!
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Caro amigo Guilherme

A solução sugerida, diga-se de passagem não só por mim, não se trata de gambiarra e sim uma das modalidades de balanceamento que existem. Já utilizei esse balanceamento numa Rexton II com 25000KM e RESOLVEU a vibração que insistia em me perturbar.
    Vide DICAS SOBRE O BALANCEAMENTO DAS RODAS!!!
    ADRIANOJPX

Caro amigo , concordo com vc , OLHA A MERDA DO PORTUGUES DE NOVO , foi força de expressão minha qdo disse que este balanceamento é gambiarra , SEI QUE ESTE BALANCEAMANTO NÃO É GAMBIARRA , é uma das MODALIDDADES DE BALANCEAMENTO , é que NÃO ME CONFORMO DE UM CARRO ZERADO COMO O DO GALEGUITO precisar de um BALANCEAMENTO ESPECÍFICO para tentar resolver o problema do TREM- TREME do volante do carro dele .

ESTE É QUE É MEU INCONFORMISMO COM ESTA SITUAÇÃO .

Já imaginou ele viajando mundão a fora e lá perto de USHUAIA por exemplo , depois de andar por km a fio nos pedregulhos de lá ( RÍPIO ) e ficar com volante tremendo demais e lá não ter este tipo de balanceamento ??? Esta é que minha questão maior .

E A DESCULPA ESFARRAPADA DA CCS DA CIDADE DELE ???? ME REVOLTA UMA SITUAÇÃO DESTA .

ABRAÇÃO

Já utilizei esse balanceamento numa Rexton II
    Prezado Adriano,

Foi possível identificar a causa da trepidação? A diferença do balanceamento local é que além de roda e pneu, o disco de freio, parafusos, rolamento e alguns outros poucos componentes giram também e contam no balanceamento - qual destes componentes poderia estar influenciando?

Imagino que podemos tirar os parafusos da equação... e os discos de freio precisariam estar comprometidos para fazer toda essa diferença - parece ser algum outro componente que entorta com o uso, ou mesmo o rolamento. Nesse caso, se for rolamento, o balanceamento apenas adia o problema - é necessário verificar se o conjunto apresenta aquecimento além do normal, fora que rolamento é coisa séria.

Saudações.

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    E A DESCULPA ESFARRAPADA DA CCS DA CIDADE DELE ????
    O mínimo que deve ser feito numa situação dessas é a verificação minuciosa dos componentes de suspensão e transmissão - um parafuso frouxo ou fora da especificação pode fazer toda diferença.

Caro André,
    O problema ficou mais latente, a ponto de percebê-lo com mais facilidade, quando troquei os pneus.
    Depois disso rodei mais 30000km sem problemas.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Prezados colegas foristas, vou colocar algumas informações na sequencia.
    Espero que seja útil.

__________________________________________________ _________

Balanceamento de aperfeiçoamento no carro
    Parte 3 - Diagnóstico de vibrações

O balanceamento do conjunto roda/pneu no veículo somente é recomendado quando o balanceamento fora do veículo não corrigir o problema. Pode ser chamado de balanceamento de aperfeiçoamento, pois pode corrigir tambor ou disco desbalanceados.

A indexação é o método de correção de desbalanceamento do tambor ou disco de freio sem adição de peso à roda dinamicamente balanceada.

Procedimento: faça uma marca coincidente no prisioneiro e no furo de roda e remova a roda. Faça uma marca no tambor ou disco de freio e gire o mesmo 90 graus. Monte novamente o conjunto roda/pneu e verifique o balanceamento. Se não for ainda satisfatório, ou se o balanceamento piorar, volte a roda para o sentido anterior e mais 90 graus, e assim por diante, até conseguir o melhor resultado.

Veículos com Tração Traseira

Atenção: para veículos com tração traseira, deve ser verificada a existência de diferencial de deslizamento limitado (tração positiva) antes da operação de balanceamento do conjunto roda/pneu no lugar. Isto pode ser feito levantando-se as rodas traseiras e girando uma delas. Se a outra roda girar no mesmo sentido, o diferencial é de deslizamento limitado, caso contrário, o diferencial será do tipo padrão (livre).

Diferencial de Deslizamento Limitado

A roda oposta à que será balanceada deve ser removida e as porcas reinstaladas para prevenir que o tambor ou o disco movimente-se para fora do conjunto durante o procedimento de balanceamento da roda/pneu. Sem as porcas, haveria a possibilidade de provocar um acidente de trabalho.

CUIDADO: nos diferenciais padrão, quando uma roda é bloqueada, não exceda 55 km/h, pois isto poderá causar danos ao conjunto de engrenagens do diferencial.

NOTA: Os pesos adicionados à roda no balanceamento do conjunto fora do veículo NÃO podem ser removidos quando executado um balanceamento de aperfeiçoamento. O balanceamento dinâmico no veículo corrigirá o balanceamento estático adicionando-se peso a ambos os lados do aro da roda.
    __________________________________________________ _________

Vejam o que diz o renomado Bob Sharp sobre esse assunto.
    (artigo completo no link)

BALANCEAMENTO DE RODA
    Postado por Bob Sharp
    AUTOentusiastas: BALANCEAMENTO DE RODA

"
    Para entender o balanceamento - ou desbalanceamento - há dois tipos: estático e dinâmico. O estático se refere à desigualdade de massas em torno de um eixo. Já o dinâmico significa desigualdade de massas ao longo de um eixo. Portanto, estático e dinâmico não tem nada a ver com iroda parada num caso e girando noutro, como pode parecer à primeira vista.

O efeito do desbalanceamento estático (em torno da roda como um todo) é a roda tender a oscilar no seu próprio plano em todas as direções, sendo a mais perceptível a vertical, como se a roda quisesse ficar saltitando, o carro acompanhando em movimentos oscilatórios verticais..

O efeito do desbalanceamento dinâmico (longo da roda como um todo) é a roda, ou seu plano, oscilar lateralmente. A percepção desse desbalanceamento é oscilação no volante numa determinada faixa de velocidade. Abaixo ou acima dessa faixa ela não ocorre, só irá se manifestar em velocidade múltipla. Se oscilar a 100 km/h, por exemplo, o efeito se repetirá a 200 km/h.

Só há um fator que leva uma roda a se desbalancear: desgaste do pneu. Quando a roda foi balanceada havia uma determinada massa de borracha nela. Os pesos de balanceamento foram calculados pela máquina de balancear levando em conta essa massa. À medida que o pneu vai se desgastando, o peso ou os pesos tornam-se excessivos, desbalanceando a roda. Do mesmo modo, no caso de uma deformação da banda de rodagem resultado de uma freada de roda travada, muda a distribuição da massa e a localização dos pesos passa a não ser a correta.

Há fatores externos, temporários, que fazem uma roda se desbalancear, que são pedrinhas presas no sulcos da banda de rodagem ou então lama nessa parte ou por fora e por dentro da roda..

Existe um conceito de que balanceamento bom é com a roda no lugar, girada em alta rotação para determinar a localização dos pesos. A máquina para realizar esse serviço consiste basicamente de um motor elétrico com polia plana para dar impulso à roda, um sensor separado fisicamente mas conectado por fio à máquina, e uma lâmpada estroboscópica. Geralmente o sensor, também chamado de pick-up, é colocado sob um braço de suspensão de modo a detectar desbalanceamento estático. Pode também captar movimento oscilatório lateral (dinâmico), mas nem sempre é usado. Balanceia? Sem dúvida, mas não com a mesma precisão de um balanceamento feito com a roda fora do carro, na máquina de balancear.

Os defensores do balanceamento com a roda no lugar argumentam que todas as partes rotativas eventualmente desequilibradas que afetariam o balanceamento, como discos e tambores de freios e cubos de roda, são compensadas automaticamente quando a roda é balanceada. Na verdade, esses itens, além de pequenos em relação à roda completa, normalmente são balanceados na fabricação ou não precisam, devido à precisão de fundição e usinagem.

Assim, sou pelo balanceamento da roda fora do carro em máquina existente para isso. Mas é preciso observar alguns detalhes. Um, já falei aqui no AE, é a necessidade de a máquina estar totalmente aquecida, ligada há algumas horas antes de se tentar balancear. Isso porque equipamentos eletrônicos precisam estar na temperatura normal de funcionamento, "quentes", ou não funcionam corretamente

Depois, é preciso que o operador da máquina observe a exata localização da roda na árvore de acionamento, nem para fora, nem para dentro As máquinas têm uma haste-guia de referência para esta finalidade. Ou seja, há uma única e correta posição da roda em relação à máquina. Se esses dois aspectos, temperatura da máquina e posicionamento da roda nela, não forem observados, o mostrador poderá indicar balanceamento zerado, perfeito, mas na verdade não está. É uma reclamação conhecida a roda ter sido balanceada e a vibração de volante continuar, por exemplo.

A máquina de balanceamento possui sensores para detectar desbalanceamento estático e dinãmico. As máquinas modernas têm um ciclo de acionamento da roda bem curto, tipo 10 segundos, e em baixa rotação, após o que os mostradores indicam onde aplicar os pesos. Pelo lado de dentro ficam os do balanceamento estático, fora, o dinâmico.

E, claro, como todo equipamento de precisão que mede alguma coisa, a máquina de balancear precisa ser aferida a intervalos regulares conforme sugerido pelo seu fabricante.

Uma dica para borracheiros e lojas que vendem e montam pneus. Todo pneu tem uma pinta vermelha, que é seu ponto mais leve, conforme determinado pela fábrica do pneu. Por isso esse ponto deve ficar alinhado com a válvula, teoricamente a parte mais pesada do conjunto roda-pneu. Isso facilita o balanceamento no sentido de ser requerido menos peso para balanceá-la.

BS
    "

Apenas para resumir as informações postadas anteriormente: deve-se primeiro fazer o balanceamento com a roda fora do veículo, e depois o balanceamento de ajuste, com os pesos já colocados, no local (rodas no veículo), tomando os devidos cuidados para não danificar componentes de transmissão como o diferencial.

Para não restar dúvidas, deve-se fazer uma verificação criteriosa de suspensão, transmissão e freios, incluindo os rolamentos.
    Qualquer concessionária que preste deve se disponibilizar a fazer esses serviços.

Usuário
    Entrada
    04/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Hilux sw4 2.8 1993 por grand sportage 2.0t 2002

Olá pessoal, sou novo no fórum mas pelo que vi vocês são realmentes craques no assunto hilux.

A mais ou menos meio ano meu pai comprou uma Hilux SW4 1993 2.8 realmente muito bonita mas de procedência desconhecida. Nesse período ele já fez quase todo o motor, caixa e alguma coisa de suspensão.

Essa semana apareceu uma pessoa querendo trocar no taco a hilux dele por uma sportage 2002 com 170 000Km originais. Olhando a tabela FIPE parece um bom negócio, mas pesquisando um pouco em alguns sites vi que o preço real da hilux em bom estado pode chegar fácil a 28,000R$ (certo?), então peço por favor a opinião de vocês sobre esse negócio, já que estamos em dúvida quanto a valores e o quanto se pode confiar na SPORTAGE. Apesar de não fazer um uso extremo é o carro que ele usa todo dia para ir trabalhar sendo que ele pega bastante estrada - algumas em más condições mas quase sempre asfaltadas.

Sou novo no site então se eu tiver perguntando no lugar errado me desculpem.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Iuri Verba Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no fórum mas pelo que vi vocês são realmentes craques no assunto hilux.

A mais ou menos meio ano meu pai comprou uma Hilux SW4 1993 2.8 realmente muito bonita mas de procedência desconhecida. Nesse período ele já fez quase todo o motor, caixa e alguma coisa de suspensão.

Essa semana apareceu uma pessoa querendo trocar no taco a hilux dele por uma sportage 2002 com 170 000Km originais. Olhando a tabela FIPE parece um bom negócio, mas pesquisando um pouco em alguns sites vi que o preço real da hilux em bom estado pode chegar fácil a 28,000R$ (certo?), então peço por favor a opinião de vocês sobre esse negócio, já que estamos em dúvida quanto a valores e o quanto se pode confiar na SPORTAGE. Apesar de não fazer um uso extremo é o carro que ele usa todo dia para ir trabalhar sendo que ele pega bastante estrada - algumas em más condições mas quase sempre asfaltadas.

IURI VERBA

Seja bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 , e vc esta no lugar certo , SÓ TEM UM GRANDE PROBLEMA AQUI : VC FICARÁ VICIADO .

Esta sua dúvida é bem pertinente , mas vou tentar te ajudar :

Comprei uma SW4 em ótimo estado a 10 anos atras e paguei R$33.000,00 , HOJE consigo vendê-la por R$30.000,00 FÁCIL .

Tabela FIP é muito importante para vc ter uma noção dos preços , MAS NÃO SERVE PARA VC COMPRAR E VENDER ACHANDO QUE ESTA FAZENDO BOM OU MAL NEGÓCIO , pq eu sempre qdo compro carro PAGO MAIS DO QUE A TABELA FIP pq SEMPRE COMPRO CARRO DE PROCENDENCIA EM ÓTIMO ESTADO , então tabela FIP não serviu para mim .

Então vamos lá ao que mais te interessa na COMPARAÇÃO QUE VC ESTA PEDINDO AJUDA .

Minha SW4 esta a 10 anos comigo e MANTEM PRATICAMENTE O MESMO VALOR DE QDO COMPREI E DAQUI A 10 ANOS " ACHO " QUE ESTARÁ VALENDO OS MESMOS R$30.000,00 DE HOJE , e o SPORTAGE ???????? SERÁ QUE MANTERÁ ESTE MESMO VALOR ?????????

" COM CERTEZA NÃO "

Espero ter ajudado em alguma coisa .

FORTE ABRAÇO e fique a vontade porque aqui a casa é sua

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ANDRÉ F

Que aula de balanceamento , PARABENS .

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Iuri Verba Ver Post

Iuri, bom dia e bem vindo ao fórum!!
    Você já descobriu que amamos Toyota e não vamos cair nessa de ficar falando mal dos outros, não existe carro perfeito, cada qual tem seus pontos fortes e fracos e as preferências variam também.
    Veja, seu pai está com um óóóóóóótimo carro na mão e ele já mexeu bastante nela pelo visto, ou seja, ela está cada vez mais de confiança para vocês. Se ele trocar na Sportage agora, independente do carro com seus pontos fortes e fracos, vai de novo cair na dúvida e começar a arrumar isso aqui, isso ali.
    Então em letras garrafais, minha opinião, que foi o que você pediu: CAI FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pesquise aqui no fórum quem são os bons mecânicos aí do sul em Toyota, faça revisões com eles, compre peças dos lugares indicados aqui no fórum onde os preços podem ser melhores e por fim: SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE TOYOTA!!!!
    Você vai descobrir que tem gente 'fanática' aqui no fórum por SW4 e o ajudarão com todas as informações que você precisará daqui para frente...
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem