Rapaz... quando disse que tava bebendo, é que ja não chegava mais nos postos que costumo abastecer, alguns km antes ja acendia a luz!
[]'s
A minha é 2009 e dentro da Cidade com Ar ligado direto esta marcando no computador de bordo 8.5, 8.8 na estrada 10.5 sempre a 100 km/h 110 km/h...tem 3 semanas que peguei ela então estou aprendendo o carro...
Boa noite pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, pois é meu primeiro post, mas vamos lá.
Comprei faz umas duas semanas uma hilux sr at diesel 0Km, troquei por uma srv flex 2013, pois não aguentei o consumo. Acontece que, ao contrário da flex, esta faz uns estalos no relé do ar condicionado que são infernais.
A pergunta é: isso é normal como me informaram na css?
Boa noite pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, pois é meu primeiro post, mas vamos lá.
Comprei faz umas duas semanas uma hilux sr at diesel 0Km, troquei por uma srv flex 2013, pois não aguentei o consumo. Acontece que, ao contrário da flex, esta faz uns estalos no relé do ar condicionado que são infernais.
A pergunta é: isso é normal como me informaram na css?
A minha a diesel, tb 0km, tb faz um arma e desarma, mas nada demais... Nao eh alto!
Na minha Hilux 2007 eu usava pneus BF 265/75/16 e só cabia cortando um dedo do parachoque. Usava lift então não tinha problema.
Na do meu tio, ano 2010 já entrava sem cortar nada e sem lift...
Alguém sabe dizer se nas 2012 ou mais novas (aro 16), cabem esse pneu sem alteração?
A minha está a caminho e já vou direto da concessionária para a loja trocar os pneus!!!
ALELUIA ME LIVREI DA TRITON! Mitsubishi nunca mais!
Na minha Hilux 2007 eu usava pneus BF 265/75/16 e só cabia cortando um dedo do parachoque. Usava lift então não tinha problema.
Na do meu tio, ano 2010 já entrava sem cortar nada e sem lift...
Alguém sabe dizer se nas 2012 ou mais novas (aro 16), cabem esse pneu sem alteração?
A minha está a caminho e já vou direto da concessionária para a loja trocar os pneus!!!
ALELUIA ME LIVREI DA TRITON! Mitsubishi nunca mais!
RONIE_VALIM
A minha é 2011 e tem rodas aro 17 , não sei se começou a vir com aro 17 a aprtir de 2010 ou 2011 , mas em 2012 acredito que não veio mais com aro 16 só com aro 17 .
Qto ao ALELUIA em ter saído da TRITON , fiquei sem entender muito , pois como sabem gosto de motores fortes , torcudos , de alto giro e de grande potência , NÃO PARA ANDAR A MIL POR HORA ,mas para ter ultrapassagens bem seguras , e o que vc me diz desta sua TRITON que te aborreceu tanto ????? Como sabe sou apaixonado pela TOYOTA e não vejo a MITSUBISHI com bons olhos , mas esta TRITON com este motorzão 3.2 me enche os olhos e até penso em comprar uma FULL díesel 2 portas com este motor e vc me da um banho de água gelada com este comentário , sei que a FULL 3D díesel tem muito barulho interno de painel e eu detesto barulhos internos , mas por causa do motor pensei em usar algodão no ouvido , mas fala pra mim sobre a sua insatisfação com a TRITON .
Apesar de ter lido um comparativo entre uma HILUX 3.0 D-4D de 163hp e uma TRITON 3.2 de 195 hp , a HILUX embora tenha um motor de menor cilindrada e menor potência ganhou da TRITON no 0 a 100km/h , em velocidade final maior e mais econômica , e a TRITON só ganhou em retomadas . Acho que é pela diferença no peso que a HILUX pesa 1870kg e a TRITON 2140kg , mas fiquei até um pouco decepcionado com este motor 3.2 .
As Hilux a partir de 11/12 começaram a vir também com rodas aro 17 na versão SRV TOP, porém continuou a vir com aro 16 na versão SRV.
Sobre a Triton, na minha opinião (para não generalizar e criar polêmica), é um carro lindo, e a minha comprei nova do jeito que eu queria. O carro anda muito e também freia muito, tem uma tocada muito mais firme e "esportiva" do que a Hilux.
Na Pajero Full 3D (2 portas), tenho contato diariamente com uma 2012 na família. Não se engane, o carro é muito diferente da Triton, para dizer a verdade nem parece que compartilham o mesmo motor com outras programações. O carro é um espetáculo, na aceleração deixa a Triton no chinelo!!! O carro se mantem a 180km/H fácil com uma ilusão de segurança, digo ilusão porque nessa velocidade só se for ilusão mesmo... Não desanime, se tens vontade vá em frente porque é uma nave!!! Mas prepare o bolso porque o mercado não é bom...
O que me deixou desanimado com a Mit / Triton:
Em outubro de 2013 comprei ela nova e paguei 114mil (o valor normal era 118) e ainda ganhei + uns 3 mil de acessórios, ou seja, a Mitsubishi mesmo desvaloriza seu produto, independente se for para lançar o modelo 2014, isso não é bom...
Hoje, 11 meses depois, tive que entregar o carro por 18mil a menos do que paguei (vendi por 96mil) e ainda porque achei um real interessado no carro pois teve sua antiga Triton roubada e gostava do carro, viu, gostou e comprou (sorte minha);
Minha antiga Hilux 2007 era normal ter um consumo de 12km/L ou mais na estrada, e na cidade ficava na casa dos 10,5, o que na Triton fazia 9km/L na estrada e 6,5km/L na cidade ou no máximo 7 na cidade.
O seguro no meu perfil com bônus 10 (que herdei do meu pai, antes que achem estranho pela minha idade), a Triton custou 6500, na Hilux avaliada por 132, vou pagar pouco mais de 4 mil de seguro com várias coberturas.
O que me deixou extremamente desanimado na Mit / Triton:
Os bancos são uma verdadeira porcaria, tentei algumas soluções mas desanimei. Tenho uma leve hérnia de disco na coluna e não aguentava mais de 200km diretos na Triton...
O pé direito doía;
O banco era reto, o carro era bom de curva, porém precisava me segurar no banco com a perna esquerda para não sair escorregando;
Sei o custo de ter um carro desta linha de pick-ups médias pois desde que comecei a dirigir uso este tipo de carro, mas pelo amor de Deus, perder quase 25mil $$$ em menos de um ano em um carro zero-km não dá!!!
Vários barulhos mecânicos (estalo de suspensão ao esterçar, rangidos gerais, plásticos soltos, cardã com folga e a concessionária fala que é normal, folga tão grande que além de sentir no corpo, escuta o tranco ao trocar de marcha ré para marcha a frente, barulhos na coluna de direção, Coisa feia, desanimadora!
Pós venda lamentável...
Agora falando da Hilux:
Como eu vendi a Triton para comprar a Hilux, achei que conseguiria um bom desconto pagando tudo a vista.... Engano meu! Consegui apenas uma capota marítima e película nos vidros, pesquisei em cerca de 8 concessionárias Toyota na grande SP e interior e todas falavam o mesmo preço...
Minha antiga 2007 em 5 ~ 6 anos caiu uns 10 mil de desvalorização (muito pouco)... A marca segura o preço da venda na zero-km porém isso influencia positivamente no valor de mercado do "produto", nos últimos dias venho pesquisando e vejo carros seminovos com preço praticamente igual ao zero-km...
Calculando só a economia de diesel e seguro da Triton 2013 que larguei, com a Hilux 2015 que acabo de comprar, são 8mil a mais no bolso em um ano tendo em vista que rodo cerca de pouco mais de 30milkm por ano. Sem contas a satisfação de comprar algo e saber que o valor não vai evaporar a cada por do sol...
Espero que eu tenha sorte na nova Hilux como eu tive na antiga 2007, porque a Triton + Mitsubishi é página virada pra mim!!!
Como em todas as pick-ups que uso, vou já colocar pneus melhores e erguer um pouco a suspensão para ficar mais no meu "agrado"...
Foto e vídeo da Hilux 2007 que fiquei cerca de 4 anos e não gastei nenhum real de mecânica e perdi apenas uns 8mil$$ nestes 4 anos de desvalorização:
=> Na Triton:
1 semana depois que tirei a Triton da concessionária passei lá e pedi para verificaremum rangido em excesso para um carro zero-km, queriam me cobrar R$50,00 para pulverizar um óleo nos feixes...
=> Na Hilux:
3 anos e aproximadamente 2 meses de uso (garantia de fábrica expirada), a Toyota trocou como "cortesia" 4 bicos, bomba injetora e outras coisas a mais e não cobrou nenhum centavo por isso... Mais de 10mil reais de "cortesia", é claro que todas as revisões eram feitas rigorosamente, inclusive na mesma concessionária...
Agradeço demais suas informações , fiquei impressionado com seu comentário isento de tendencionismo , muito claro/objetivo e muito esclarecedor.
Só pra vc ter uma idéia eu comprei a minha SW4 2011 por R$140.000,00 , tabela FIPE R$124.500,00 e estou plenamente satisfeito em ter feito esta compra e verificando o livreto que tem todas as notas das revisões achei tb a NOTA FISCAL da compra e ACREDITE o 1º dono de quem eu comprei , ele pagou em 2011 R$151.000,00 neste carro e 3 anos após eu pago apenas menos R$11.000,0 do que pagou nela 0K , só se vê isto com uma TOYOTA .
Guilherme, é disso que estou falando!
Há quem pense que estou sendo dramático querendo ganhar dinheiro com carro zero-km, não é isso...
Sei também que a Hilux não oferece nada mais em tecnologia ou itens de série, é praticamente mesma coisa, porém a qualidade considero melhor.
E a questão da desvalorização conta muito, pagamos caro por uma Toyota nova, mas a Toyota não trabalha abaixando o preço para bater a concorrência, e sim aumentando! Prova disso tá ai a tabela fipe para consultas!
Sobre os pneus, agora entendi o porque a sua é aro 17 sendo 2011... É uma SW4! A partir de 2009 elas começaram a vir com aro 17, o que só aconteceu em 2012 nas pick-ups na versão top...