Com 36 ela está pulando muito. Vou abaixar para 30, deve melhorar.
Versão Imprimível
Com 36 ela está pulando muito. Vou abaixar para 30, deve melhorar.
Boa noite pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, pois é meu primeiro post, mas vamos lá.
Comprei faz umas duas semanas uma hilux sr at diesel 0Km, troquei por uma srv flex 2013, pois não aguentei o consumo. Acontece que, ao contrário da flex, esta faz uns estalos no relé do ar condicionado que são infernais.
A pergunta é: isso é normal como me informaram na css?
Boa noite pessoal...
Trago uma dúvida:
Na minha Hilux 2007 eu usava pneus BF 265/75/16 e só cabia cortando um dedo do parachoque. Usava lift então não tinha problema.
Na do meu tio, ano 2010 já entrava sem cortar nada e sem lift...
Alguém sabe dizer se nas 2012 ou mais novas (aro 16), cabem esse pneu sem alteração?
A minha está a caminho e já vou direto da concessionária para a loja trocar os pneus!!!
ALELUIA ME LIVREI DA TRITON! Mitsubishi nunca mais!
RONIE_VALIM
A minha é 2011 e tem rodas aro 17 , não sei se começou a vir com aro 17 a aprtir de 2010 ou 2011 , mas em 2012 acredito que não veio mais com aro 16 só com aro 17 .
Qto ao ALELUIA em ter saído da TRITON , fiquei sem entender muito , pois como sabem gosto de motores fortes , torcudos , de alto giro e de grande potência , NÃO PARA ANDAR A MIL POR HORA ,mas para ter ultrapassagens bem seguras , e o que vc me diz desta sua TRITON que te aborreceu tanto ????? Como sabe sou apaixonado pela TOYOTA e não vejo a MITSUBISHI com bons olhos , mas esta TRITON com este motorzão 3.2 me enche os olhos e até penso em comprar uma FULL díesel 2 portas com este motor e vc me da um banho de água gelada com este comentário , sei que a FULL 3D díesel tem muito barulho interno de painel e eu detesto barulhos internos , mas por causa do motor pensei em usar algodão no ouvido , mas fala pra mim sobre a sua insatisfação com a TRITON .
Apesar de ter lido um comparativo entre uma HILUX 3.0 D-4D de 163hp e uma TRITON 3.2 de 195 hp , a HILUX embora tenha um motor de menor cilindrada e menor potência ganhou da TRITON no 0 a 100km/h , em velocidade final maior e mais econômica , e a TRITON só ganhou em retomadas . Acho que é pela diferença no peso que a HILUX pesa 1870kg e a TRITON 2140kg , mas fiquei até um pouco decepcionado com este motor 3.2 .
Abraço
Guilherme Abreu;
As Hilux a partir de 11/12 começaram a vir também com rodas aro 17 na versão SRV TOP, porém continuou a vir com aro 16 na versão SRV.
Sobre a Triton, na minha opinião (para não generalizar e criar polêmica), é um carro lindo, e a minha comprei nova do jeito que eu queria. O carro anda muito e também freia muito, tem uma tocada muito mais firme e "esportiva" do que a Hilux.
Na Pajero Full 3D (2 portas), tenho contato diariamente com uma 2012 na família. Não se engane, o carro é muito diferente da Triton, para dizer a verdade nem parece que compartilham o mesmo motor com outras programações. O carro é um espetáculo, na aceleração deixa a Triton no chinelo!!! O carro se mantem a 180km/H fácil com uma ilusão de segurança, digo ilusão porque nessa velocidade só se for ilusão mesmo... Não desanime, se tens vontade vá em frente porque é uma nave!!! Mas prepare o bolso porque o mercado não é bom...
O que me deixou desanimado com a Mit / Triton:
- Em outubro de 2013 comprei ela nova e paguei 114mil (o valor normal era 118) e ainda ganhei + uns 3 mil de acessórios, ou seja, a Mitsubishi mesmo desvaloriza seu produto, independente se for para lançar o modelo 2014, isso não é bom...
- Hoje, 11 meses depois, tive que entregar o carro por 18mil a menos do que paguei (vendi por 96mil) e ainda porque achei um real interessado no carro pois teve sua antiga Triton roubada e gostava do carro, viu, gostou e comprou (sorte minha);
- Minha antiga Hilux 2007 era normal ter um consumo de 12km/L ou mais na estrada, e na cidade ficava na casa dos 10,5, o que na Triton fazia 9km/L na estrada e 6,5km/L na cidade ou no máximo 7 na cidade.
- O seguro no meu perfil com bônus 10 (que herdei do meu pai, antes que achem estranho pela minha idade), a Triton custou 6500, na Hilux avaliada por 132, vou pagar pouco mais de 4 mil de seguro com várias coberturas.
O que me deixou extremamente desanimado na Mit / Triton:
- Os bancos são uma verdadeira porcaria, tentei algumas soluções mas desanimei. Tenho uma leve hérnia de disco na coluna e não aguentava mais de 200km diretos na Triton...
- O pé direito doía;
- O banco era reto, o carro era bom de curva, porém precisava me segurar no banco com a perna esquerda para não sair escorregando;
- Sei o custo de ter um carro desta linha de pick-ups médias pois desde que comecei a dirigir uso este tipo de carro, mas pelo amor de Deus, perder quase 25mil $$$ em menos de um ano em um carro zero-km não dá!!!
- Vários barulhos mecânicos (estalo de suspensão ao esterçar, rangidos gerais, plásticos soltos, cardã com folga e a concessionária fala que é normal, folga tão grande que além de sentir no corpo, escuta o tranco ao trocar de marcha ré para marcha a frente, barulhos na coluna de direção, Coisa feia, desanimadora!
- Pós venda lamentável...
Agora falando da Hilux:
Como eu vendi a Triton para comprar a Hilux, achei que conseguiria um bom desconto pagando tudo a vista.... Engano meu! Consegui apenas uma capota marítima e película nos vidros, pesquisei em cerca de 8 concessionárias Toyota na grande SP e interior e todas falavam o mesmo preço...
Minha antiga 2007 em 5 ~ 6 anos caiu uns 10 mil de desvalorização (muito pouco)... A marca segura o preço da venda na zero-km porém isso influencia positivamente no valor de mercado do "produto", nos últimos dias venho pesquisando e vejo carros seminovos com preço praticamente igual ao zero-km...
Calculando só a economia de diesel e seguro da Triton 2013 que larguei, com a Hilux 2015 que acabo de comprar, são 8mil a mais no bolso em um ano tendo em vista que rodo cerca de pouco mais de 30milkm por ano. Sem contas a satisfação de comprar algo e saber que o valor não vai evaporar a cada por do sol...
Espero que eu tenha sorte na nova Hilux como eu tive na antiga 2007, porque a Triton + Mitsubishi é página virada pra mim!!!
Como em todas as pick-ups que uso, vou já colocar pneus melhores e erguer um pouco a suspensão para ficar mais no meu "agrado"...
Foto e vídeo da Hilux 2007 que fiquei cerca de 4 anos e não gastei nenhum real de mecânica e perdi apenas uns 8mil$$ nestes 4 anos de desvalorização:
Anexo 478640 Anexo 478641 Anexo 478642
http://www.youtube.com/watch?v=1svasSfKWMY
Foto da Triton:
Anexo 478643 Anexo 478644
Dois detalhes importantes:
=> Na Triton:
1 semana depois que tirei a Triton da concessionária passei lá e pedi para verificaremum rangido em excesso para um carro zero-km, queriam me cobrar R$50,00 para pulverizar um óleo nos feixes...
=> Na Hilux:
3 anos e aproximadamente 2 meses de uso (garantia de fábrica expirada), a Toyota trocou como "cortesia" 4 bicos, bomba injetora e outras coisas a mais e não cobrou nenhum centavo por isso... Mais de 10mil reais de "cortesia", é claro que todas as revisões eram feitas rigorosamente, inclusive na mesma concessionária...
Preciso falar algo mais??? =D
Mas enfim... Acho que desabafei! kkkkkkk
Caro amigo RONIE_VALIM
Agradeço demais suas informações , fiquei impressionado com seu comentário isento de tendencionismo , muito claro/objetivo e muito esclarecedor.
Só pra vc ter uma idéia eu comprei a minha SW4 2011 por R$140.000,00 , tabela FIPE R$124.500,00 e estou plenamente satisfeito em ter feito esta compra e verificando o livreto que tem todas as notas das revisões achei tb a NOTA FISCAL da compra e ACREDITE o 1º dono de quem eu comprei , ele pagou em 2011 R$151.000,00 neste carro e 3 anos após eu pago apenas menos R$11.000,0 do que pagou nela 0K , só se vê isto com uma TOYOTA .
Abraço e mais uma vez obrigado pela resposta
Guilherme, é disso que estou falando!
Há quem pense que estou sendo dramático querendo ganhar dinheiro com carro zero-km, não é isso...
Sei também que a Hilux não oferece nada mais em tecnologia ou itens de série, é praticamente mesma coisa, porém a qualidade considero melhor.
E a questão da desvalorização conta muito, pagamos caro por uma Toyota nova, mas a Toyota não trabalha abaixando o preço para bater a concorrência, e sim aumentando! Prova disso tá ai a tabela fipe para consultas!
Sobre os pneus, agora entendi o porque a sua é aro 17 sendo 2011... É uma SW4! A partir de 2009 elas começaram a vir com aro 17, o que só aconteceu em 2012 nas pick-ups na versão top...