Postado originalmente por
EngDSS
Pessoal, boa noite,
Essa é a minha primeira postagem aqui, visto que estou decidido a entrar no mundo dos 4x4. Sou fãn de picapes e realmente estou decidido a comprar,porém, não sei qual. Meus pais tem fazenda e eventualmente eu vou lá, cerca de 4 vezes ao ano. A distância é em média de 1640km (ida e volta). No mais o carro vai passar a semana parado na garagem, visto que vou pra o trabalho de motorista. No máximo vou utilizar nos sábados ou domingos, mas nada demais. O que me faz gostar muito de picapes é o conforto, altura, segurança ao fazer ultrapassagens, retomadas, além de estar "lá em cima" e o mais importante de tudo, a força e o barulho dos motores Diesel, esse último é música nos meus ouvidos. Já pesquisei sobre várias picapes e estou em dúvida sobre Hilux ou Amarok. Meu plano seria uma hilux completa ano 2011 (Acho essa muita bonita) ou uma Amarok Highline ano 2012/2013. Existem muitos prós e contras pra todos os lados, mas não achei ainda uma soluçãopra essa dúvida. Vi relatos assustadores sobre Amarok, principalmente que é uma bomba de defeito; uns dizem que sim, outros dizem não. A Amarok vêm com toda a tecnologia e modernidade embarcada, além daquele motor muito forte que ela dispõe. O grande problema é exatamente todas as reclamações. A hilux por sua vez, não tem metade daquela modernidade, mas é muito confiável em termos de durabilidade, pós-venda, eventuais problemas mecânicos, reposição de peças e resistência, além de contar com o slogan de muitos donos: Hilux é Hilux. Entendo que o fundo é leve, suspensão firme, sendo desconfortável para os ocupantes do banco traseiro além facilidade em capotar, não obstante, a fraca tecnologia. Recentemente aluguei uma (Hilux) e fiz essa viagem, gostei muito dela e foi por isso que resolvi comprar uma picape. Mesmo com seu motor de 163cv e 4 marchas, ela é bem forte pra acelerar e fazer ultrapassagens, fora que eu achei bem confortável a viagem, que durou apenas 9 horas. Não senti a traseira sair, mas eu tinha muito cuidado em curvas e não exagerei, apenas nas retas que eu realmente andava forte. Realmente gostei muito do carro. Quando fui comprar e pesquisar as outras picapes, vi que uma Hilux 2011 é mais cara que uma Amarok 2013, porém, sem oferecer metade do que a Amarok oferece. Então pessoal, o que vocês me dizem? Alguém pode me ajudar? Não estou querendo comprar uma Hilux 2014 pois acredito ser muito dinheiro em um carro que eu vou usar 20%. Pesquisei até Mercedes Benz e Audi por conta do meu uso, mas o meu DNA está em picapes. O Defender me ajudou a fazer uma escolha e eu agradeço a opinião!!