Para a TV o que importa muito é a qualidade, a instalação e principalmente a localização da antena. Talvez uma revisão nisso resolva o problema.
Importante destacar que em 2013 a central multimídia original da Hilux não era equipada com TV e DVD.
Versão Imprimível
Para a TV o que importa muito é a qualidade, a instalação e principalmente a localização da antena. Talvez uma revisão nisso resolva o problema.
Importante destacar que em 2013 a central multimídia original da Hilux não era equipada com TV e DVD.
A Sw4 modelo novo não tem roda livre, pois é 4x4 integral. As hilux sim, você está correto.
Agradeço as informações acima dos colegas.
Agora tenho mais uma dúvida (tenho muitas, pois sou iniciante, mas não vou abusar - vou aos poucos lendo e me informando - mas esta nunca li a respeito):
No manual da minha Hilux consta que tenho que rodar no mínimo 16 km por mês com o 4x4 acionado para lubrificar o sistema. Mas, o 4x4 só pode ser acionado em areia, lama e pista escorregadia (não pode ser asfalto e nem terra batida - compactada), pois necessita que as rodas patinem nas curvas.
Como meu uso é 100% cidade, para seguir essa regra tenho que procurar rodar por lugares não recomendados, inclusive tive um pneu furado por um parafuso.
Lendo sobre 4x4 de pickup (como a minha) que não possui tração integral (a SW4, possui), pois não tem o 3º diferencial que compensa o giro das rodas nas curvas (as rodas de dentro da curva rodam menos que as de fora), não pode ser ligado no asfalto, pois as rodas não patinam e pode danificar o sistema.
Em todo lugar que eu leio sempre dá essa informação: Não pode ligar, porque não tem o 3º diferencial que necessita compensar o giro das rodas nas curvas e pode danificar o sistema.
OK, Mas se ligar no asfalto em linha reta, rodando em baixa velocidade uns 2 km por dia somente para lubrificar o sistema, teria algum problema?
Só uma observação: Li aqui no forum em outro tópico´que um colega comprou uma Hilux usada de um amigo e que ele observou mais ou menos assim: Ela está impecável, o dono tratava com muito carinho, inclusive nunca utilizou o 4x4??. Existe um provérbio que meus pais me ensinaram: tudo que usamos desgasta e o que não usamos estraga. Ele não teria prejudicado o 4x4 dela? É uma dúvida que eu fiquei.
Abs.
Sivirino Vicente
Eu sempre liguei o 4x4 em linha reta para lubrificar. E a redução ligo no transito. Porém nunca faço curva...
Em todos 4x4 que já passaram em casa sempre fiz isso... Duvido que traga algum problema!
Se o objetivo é seguir o manual e lubrificar o mecanismo, não vejo problemas em acionar na reta do asfalto, já que não vai rodar na terra. Sempre usei tração na pickup em dias de chuva com asfalto molhado, principalmente viajando.
Ok, então estou no caminho certo. Vou rodar em linha reta, em baixa velocidade, um ou dois km por mês somente para manter o mecanismo lubrificado.
Abs.
Quando comprei a Hilux eles me ofereceram uma atualização do sistema com TV e DVD. Eu pensei que eles iriam utilizar uma atualização oficial da Toyota. Não sabia que colocariam uma outra marca. É a empolgação de um marinheiro de primeira viagem. Estava muito empolgado com a aquisição de um sonho. Mas, tive um bom desconto, pois estava em guerra de preços na época, as vendas estavam baixas. Acreditavam que a Toyota iria atualizar no início de 2014 a pickup, eu li muito sobre o assunto aqui no forum e a maioria dos colegas achavam que não e eu arrisquei.
O sistema não utiliza a antena da pickup? Como posso descobrir a localização dessa antena?
Se eu não conseguir resolver nã próxima revisão vou pedir uma correção na instalação.
Grato.
Provavelmente sua antena de tv digital está instalada no forro entre o para-brisas e a porta do passageiro. A minha eu tirei de lá e coloquei dentro do capô. Lembrando que o sinal da tv digital ainda é uma porcaria no Brasil.
No Corolla novo, a central multimidia, que eu acho que é a mesma da Hilux, tem uma recepção espetacular funciona em qq lugar. Só não funciona com o freio de mão acionado, para liberar o sinal da tv e dvd você tem que por mais um módulo que custa R$ 1.100,00. :freaking:Caro para caramba!
Pergunte à vontade... E se algum dia ficar sem resposta é provavelmente pq ninguém sabe também! Rs
Você está correto quanto ao 3º diferencial, é exatamente ele que torna possível andar 4X4 em piso rígido, compensando a diferença de distancia percorrida por cada eixo, infelizmente esse não é o caso da Hilux. Atualmente das pkp só a Amarok possui essa opção, mas para isso não tem reduzida. :parede:
Quanto ao 4X4 em linha reta não tem problema alguns, inclusive neste caso é o mais recomendável.
Então está ai o motivo, para isso trocaram a central.
A antena é outra, pois são frequências diferentes que exigem antenas diferentes.
O correto é instalar a antena no teto com o cabo subindo pela coluna inversa da que sobe o cabo da antena de FM, também deve-se evitar que o cabo passe próximo a antena do GPS.
Como no Brasil o sinal digital ainda não é muito abrangente deve-se ao menos fazer a instalação da antena o melhor possível.
Para descobrir onde está sua antena somente desmontando ou perguntando na concessionaria, cada instalador faz o que quer, tem até casos de deixarem sob o painel para facilitar a instalação.
Na sua Hilux e nos modelos 2014 são no total quatro antenas diferentes: FM, GPS, TV Digital e antena do alarme.