x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

  • #1249
    Usuário Avatar de mario.pereira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    49
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Mas que m.... guilherme...poe de volta o velho...kkkkkk...ou poe um desses reprodutores MP3 de acendedor de cigarros que trabalha melhor...

  • #1250
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Mas que m.... guilherme...poe de volta o velho...kkkkkk...ou poe um desses reprodutores MP3 de acendedor de cigarros que trabalha melhor...
    Eu tenho um bichinho deste , pensei em fazer isto , mas tem uma coisa que funciona nesta bosta que é a câmara de ré, nem falei que o GPS perde o sinal a todo instante , fui antender um amigo que estava acamado e ele mora num bairro novo e um pouco afastado do centro , DAÍ TODO ALEGRE , PENSEI : vou estrear o GPS , e qdo andei uns 2km a Portuguesa fala : PERDA DE SINAL DO GPS com aquele sotaque característico , até então é o sinal que esta ruim , cheguei lá perguntando as pessoas onde era a rua tal , 3 dias após fiquei de voltar lá e peguei o navegador vagabundo que comprei no Paraguai e coloquei os dois , 2 km após a FDP da Portuguesa fala a mesma coisa e o NAVEGADR vagabundo que tenho continuou a receber o sinal , ou seja até o GPS DESTA PORCARIA DESTE KIT NÃO FUNCIONA .

    Mas a raiva maior já passou , uma forma para que eu resolva isto é pegar as músicas que tenho o computador que são 1650 de uma seleção espetacular que levei 3 anos para baixar , colocar ela em sequencia alfabética e não por cantor , com isto ficarei em ordem alfabética de TÍTULO DE MÚSICAS e irá mesclar os cantores e os estilos . Para caber tudo isto uso um cartão SD de 16GB e aqueles aparelhinhos só tocam 900 músicas.

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #1251
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    69
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sua central é essa da foto abaixo?

    Anexo 465279

    Se for, ela não é original.
    É uma Caska e tem muito mais funções que a original.

    Central multimidia original Toyota Hilux 2012 Caska - Multicenter - Central Multimidia
    Perdão pela demora, mas conseguir entender como postar imagem, pensava que era complicado.

    Segue imagem da minha central:

    -img_5488a.jpg

    Abs,

    Sivirino Vicente

  • #1252
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    69
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Prezados, boa noite.
    Estou com uma grande dúvida que certamente vocês tem a resposta: Comprei uma Hilux SRV A/T 2013 (zero) o ano passado, quando fui pegá-la na Concessionária o vendedor, muito atencioso, me mostrou cada detalhe da mesma, apesar de conhecer a pickup de tanto ler aqui no forum sobre ela. Quando eu engatei o neutro e a reduzida junto com o vendedor eu fiz de forma suave e senti arranhar um pouco (como se fosse passar marcha em auto com embreagem gasta - só que não faz barulho, só sente). Ele na hora falou que tem que engatar com gosto e mostrou como fazer, meio bruto. Como ele demonstrou não senti arranhar. Então pensei ser normal.
    Esta semana eu vi um vídeo na internet do Gustavo Cunha e no vídeo ele engata o "N" (neutro) e a reduzida de forma bem suave, sem qualquer brutalidade e no vídeo não se nota nada.
    Pergunto: é normal sentir arranhar ou a pickup pode ter sido me entregue já com problemas no neutro e reduzida? A alavanca do automático passa sem problema algum entre o P, R, N, 4D, 3,2 e 1.

    Grato

    Sivirino Vicente
    4X4 Brasil

  • #1253
    Pra mim isso é normal, e vai depender de como o carro parou antes de você engatar o neutro. Se a reduzida estiver engatando e funcionando, às vezes ela dá uma arranhadinha sim. Curta sua pickup e seja feliz.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #1254
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Sivirino Vicente da Silva Ver Post
    Perdão pela demora, mas conseguir entender como postar imagem, pensava que era complicado.

    Segue imagem da minha central:

    -img_5488a.jpg

    Abs,

    Sivirino Vicente
    Com imaginei e agora com a foto posso afirmar com 100% de certeza: Essa central não é original Toyota (Pioneer), é uma paralela da marca Caska.

    Se tiver interesse reclame na CCS, Toyota, etc, pois algo estranho aconteceu com sua Hilux.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1255
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Sivirino Vicente da Silva Ver Post
    Prezados, boa noite.
    Estou com uma grande dúvida que certamente vocês tem a resposta: Comprei uma Hilux SRV A/T 2013 (zero) o ano passado, quando fui pegá-la na Concessionária o vendedor, muito atencioso, me mostrou cada detalhe da mesma, apesar de conhecer a pickup de tanto ler aqui no forum sobre ela. Quando eu engatei o neutro e a reduzida junto com o vendedor eu fiz de forma suave e senti arranhar um pouco (como se fosse passar marcha em auto com embreagem gasta - só que não faz barulho, só sente). Ele na hora falou que tem que engatar com gosto e mostrou como fazer, meio bruto. Como ele demonstrou não senti arranhar. Então pensei ser normal.
    Esta semana eu vi um vídeo na internet do Gustavo Cunha e no vídeo ele engata o "N" (neutro) e a reduzida de forma bem suave, sem qualquer brutalidade e no vídeo não se nota nada.
    Pergunto: é normal sentir arranhar ou a pickup pode ter sido me entregue já com problemas no neutro e reduzida? A alavanca do automático passa sem problema algum entre o P, R, N, 4D, 3,2 e 1.

    Grato

    Sivirino Vicente
    Realmente isso é normal e acontece pq mesmo com o cambio A/T em neutro um pouco de "rotação" é transferida, assim ao mover a alavanca de 4X4H para 4X4L lentamente passa-se pelo N que permite que a entrada da caixa de transferência comece a girar, e ao chegar na posição desejada um engrenagem girando encontrará uma engrenagem parada e ir escutar o barulho e sentir na alavanca (arranhar). Fazendo o movimento rapidamente isso não ocorre.
    Quanto a Hilux que você viu, talvez fosse M/T, pois assim ao pisar na embreagem o cambio é totalmente desconectado do motor e pode-se mover a alavanca como desejar que não irá arranhar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1256
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    69
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Com imaginei e agora com a foto posso afirmar com 100% de certeza: Essa central não é original Toyota (Pioneer), é uma paralela da marca Caska.

    Se tiver interesse reclame na CCS, Toyota, etc, pois algo estranho aconteceu com sua Hilux.
    E por sinal é de péssima qualidade, pois eu vi em um Polo de um colega, ele instalou uma central multimídia de forma adaptada e a TV dele dar de 10 a 0 nessa da Caska, pega até dentro de Shopping. A TV dessa Caska é de péssima qualidade, é difícil pegar sinal, apesar de que eu nunca assisto, mas minha esposa reclama direto, quanto GPS não tenho que reclamar.

    Obrigado pela informação.
    4X4 Brasil

  • #1257
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    69
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Pra mim isso é normal, e vai depender de como o carro parou antes de você engatar o neutro. Se a reduzida estiver engatando e funcionando, às vezes ela dá uma arranhadinha sim. Curta sua pickup e seja feliz.
    Obrigado pela resposta. Agora fiquei tranquilo. Não é que eu fique usando a reduzida, mas se precisar sei que não tem problemas.

    Abs

    Sivirino Vicente

  • #1258
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    69
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Realmente isso é normal e acontece pq mesmo com o cambio A/T em neutro um pouco de "rotação" é transferida, assim ao mover a alavanca de 4X4H para 4X4L lentamente passa-se pelo N que permite que a entrada da caixa de transferência comece a girar, e ao chegar na posição desejada um engrenagem girando encontrará uma engrenagem parada e ir escutar o barulho e sentir na alavanca (arranhar). Fazendo o movimento rapidamente isso não ocorre.
    Quanto a Hilux que você viu, talvez fosse M/T, pois assim ao pisar na embreagem o cambio é totalmente desconectado do motor e pode-se mover a alavanca como desejar que não irá arranhar.
    Obrigado Thiago Pereira e AdrianoJPX pela resposta tão rápida.

    Tiraram um grande peso dos meus ombros, pois levei mais de 6 anos economizando para comprar essa pickup, pois tinha visto a qualidade delas nos lençois maranhenses, só dava Hilux.

    Um grande abraço,

    Sivirino Vicente

  • #1259
    Sivirino não esqueça de um detalhe quando for utilizar a redução ou mesmo o 4x4. Às vezes ela não engata de imediato, pois precisa de 01 giro das rodas para ocorrer o acoplamento, portanto não deixe pra engatar somente quando estiver no enrosco, o faça antes de entrar no obstáculo.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #1260
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Sivirino não esqueça de um detalhe quando for utilizar a redução ou mesmo o 4x4. Às vezes ela não engata de imediato, pois precisa de 01 giro das rodas para ocorrer o acoplamento, portanto não deixe pra engatar somente quando estiver no enrosco, o faça antes de entrar no obstáculo.
    Na verdade na Hilux/SW4 a lentidão no engate se deve ao sistema de roda-livre (A.D.D. com a Toyota chama de Automatic Disconnecting Differential) que está localizado no eixo dianteiro.
    Na caixa de transferência todos os engates são instantâneos.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade