x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Amigos,

A minha Hilux está fazendo um barulho que está me incomodando bastante.

Retire o banco traseiro, se nao me
    engano são dois parafusos de chave 14mm de cada lado. Passe uma boa camada de fita isolante no suporte onde recebe o gancho do encosto (fica bem perto dos encostos de cabeça), monte e vá testar... Se o barulho sumiu, providencie dois pedaços de mangueira daquelas de nivel porque jaja o barulho vai voltar, dai voce refaz o servico com a mangueira fixando-a com com aquelas fitinhas esgana gato...

Na minha antiga hilux passei por isso... Boa sorte!

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Pessoal, bom dia.

Procurei, talvez nos locais incorretos, e acabei não encontrando informação a respeito (ou, quando encontrada, sem inspirar confiança): alguém sabe informar a medida do furo central da roda 16 da Hilux? E, se houve alteração em modelos recentes, relacionar essa medida ao ano?

Obrigado,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal, bom dia.

Procurei, talvez nos locais incorretos, e acabei não encontrando informação a respeito (ou, quando encontrada, sem inspirar confiança): alguém sabe informar a medida do furo central da roda 16 da Hilux? E, se houve alteração em modelos recentes, relacionar essa medida ao ano?

Obrigado,

Miranda
    Pneu: 265/70R16
    Roda: 7Jx16 ET30
    Furação: 6x139.7 mm
    Porcas: M12 x 1.5 mm
    Furo central: 106.1 mm

O furo central é o mesmo desde o modelo 2006 com certeza, e sem absoluta certeza desde a quinta geração de 1988.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Pneu: 265/70R16
    Roda: 7Jx16 ET30
    Furação: 6x139.7 mm
    Porcas: M12 x 1.5 mm
    Furo central: 106.1 mm

O furo central é o mesmo desde o modelo 2006 com certeza, e sem absoluta certeza desde a quinta geração de 1988.
    Obrigado, Thiago.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Retire o banco traseiro, se nao me
    engano são dois parafusos de chave 14mm de cada lado. Passe uma boa camada de fita isolante no suporte onde recebe o gancho do encosto (fica bem perto dos encostos de cabeça), monte e vá testar... Se o barulho sumiu, providencie dois pedaços de mangueira daquelas de nivel porque jaja o barulho vai voltar, dai voce refaz o servico com a mangueira fixando-a com com aquelas fitinhas esgana gato...

Na minha antiga hilux passei por isso... Boa sorte!
    Oi Ronie,

Muito obrigado, se der ainda este final semana vou desmontar o banco e tentar fazer o que me indicou. Inclusive dei uns tapas no encosto traseiro e parece que o barulho pode estar originando dali mesmo.

Valeu, abraços.

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Amigos,

A minha Hilux está fazendo um barulho que está me incomodando bastante. Vem da parte de trás dos bancos ou mesmo da caçamba, ainda não consegui identificar. É um toc, toc como batida na porta ou estralos e ocorre principalmente quando coloco a viatura em movimento, quando freio ou mudo de velocidade e também em pisos irregulares. Já entrei em baixo e verifiquei estepe, já retirei o engate removível, tudo que tem nos porta trecos debaixo dos bancos, prendi os cintos de segurança e nada resolve.
    Alguém aqui já enfrentou problema semelhante?

A minha apresentou um barulho que vinha do banco traseiro, foi resolvido pela concessionária e não voltou mais.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    A minha apresentou um barulho que vinha do banco traseiro, foi resolvido pela concessionária e não voltou mais.
    Valeu Carter, estou convencido a desmontar o banco traseiro, quando o fizer posto o resultado aqui.
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum e estou em busca da minha Primeira Sw4 do ano 1998.

Estou com uma em vista, no entanto me surgiu uma dúvida relacionada a alavanca de marcha dela. Quando em ponto morto ou engatada, ela tem uma "folga" a alavanca mexe bastante.

Fiz um test drive e todas as marchas engatam normalmente, no entanto fiquei meio preocupado com isso. Questionei o dono e ele disse que é normal. Nunca dirigi um carro como esse e sempre tive carro sedan.

Podem me dar uma força ?

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP

Upgrade na iluminação interna da Hilux

Fiz um upgrade na iluminação interna da Hilux, acho que uns sete meses depois de ter comprado as lampadas de LED fiz a instalação.
    Comprei no DX.com, levaram uns 40 dias para chegar e gastei exatamente R$33,45 já contando o IOF do cartão de crédito, hoje com esse dólar o valor deve ser quase o dobro.

Primeira melhoria foi no porta-luvas, que na verdade nem é melhoria pq lá não tem luz nenhuma, afinal quem paga o que pagamos por uma picape não merece esse "luxo" e se não me engano nem a SW4 tem.

Utilize um par de lampadas T10 0.25W 6500K 16-Lumen 4x3528 SMD LED Car White Light Bulbs (Pair / 12V)
    -ledpl.jpg

Para fixa-las, fiz dois furo com uma broca de 10 mm em uma furadeira manual, pois qualquer descuido o furo irá sair para fora do painel.
    Após o furo basta inserir as lampadas com um pouco de força que ficarão muito bem fixas.

-img_1277.jpg-img_1278.jpg

A parte elétrica é bem simples: basta conectar os terminais negativos dos LEDs a qualquer um dos inúmeros parafusos da barra do painel.
    A positivo fui buscar na iluminação do cinzeiro, bastou estanhar a ponta do cabo e inseri-la no terminal, assim sem precisar cortar ou descascar nenhum cabo original.
    Com isso a iluminação do porta-luvas só irá acender com o farol ligado, quem desejar pode ligar em um positivo direto.

Para acender e apagar os LEDs utilizei um micro-switch idêntico ao da foto.

-kw_7_0_three_terminals_microswitch_10a.jpg

O micro-switch foi fixado com cola quente na parte superior da dobradiça do porta-luvas, é importante fixa-lo na parte de cima, caso contrario toda vez que for trocar o filtro do ar condicionado vai danificar alguma coisa.

-img_1271.jpg-img_1272.jpg

O cabo saindo da lampada do cinzeiro entra no terminal comum do switch e sai pelo NO direto para os LEDs.

O resultado ficou muito bom:

-img_1270.jpg-img_1269.jpg

O próximo upgrade foi na luz do teto.

Utilizei uma placa de 48 LEDs (1210 SMD 48 LED White light led car lamp DC 12V Car Interior Dome Bulb + T10 BA9s Dome Festoon K608W)

-lelgde.jpg

A placa também foi fixada com cola quente e coube perfeitamente no espaço sem nem encostar na tampa.
    Por segurança apliquei a cola na bancada, são apenas dois parafusos para retirar o plafon.

-img_1279.jpg

A iluminação é bem forte:

-img_1282.jpg -img_1283.jpg

O terceiro e ultimo foram as lampadas de leitura junto ao porta-óculos.

Utilizei duas lampadas LED T10 5W 400lm 4-LED White Light Car Indicator Lamp

-ledpqn.jpg

Para instala-las, basta abrir o porta-óculos, retirar dois parafusos, sacar o conjunto todo e trocar as lampadas no soquetes e remontar tudo.

Depois de tudo trocado o resultado ficou muito bom e iluminado.

-img_1284.jpg-img_1285.jpg

A luz do teto ilumina muito e requer atenção ao acende-la com a picape em movimento, pois pode ofuscar a visão.
    As de leitura por terem o foco dirigido para baixo não incomodam.

Como o projeto original prevê lampadas incandescentes é normal que os LEDs pisquem ao desligar.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    ficou jóia a iluminação!
    só pra constar, na minha sw4 tem luz no porta luvas sim, e olha que ela é 94!
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    só pra constar, na minha sw4 tem luz no porta luvas sim, e olha que ela é 94!
    abraço!
    Interessante, quer dizer que a Toyota quis economizar, pq tenho quase certeza que as da sétima geração (modelo 2006 em diante) não tem.

Quem puder, favor confirmar.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 11
    http://www.noticiasautomotivas.com.b...-na-argentina/

A Toyota está antecipando a produção da nova geração na Argentina para 19 de outubro (as notícias anteriores indicavam o início em 02 de novembro). Logo, logo devem começar a sair notícias sobre as versões e preços para o Brasil.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem