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Tópico: Tópico da hilux

  • #1321
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    ADRIANO

    Leva numa CCS , e vc terá um diagnóstico correto .

    Em carros velhos como é meu jipe ENGESA e a minha ex SW4 93 qdo passou óleo pela turbina era turbina ruim e como vc falou que colocou turbina nova e continua a passsar óleo DEVE SER que o retorno de óleo que lubrifica a turbina esteja entupido , pois uma turbina nova não passa óleo de forma alguma . A não ser que vc RECONDICIONOU A TURBINA , aí sim pode ser que fizeram um serviço mal feito e o problema seja a TURBINA RECONDICIONADA , perdi um motor depois que recondicionei uma turbina e com 70 km de reinstalada quebrou o eixo passou óleo , o motor disparou e fundi o motor CUIDADO , SE O SEU CARO DISPARAR SOZINHO SEM VC ESTAR ACELERANDO É PQ A TURBINA DISPAROU DAÍ A ÚNICA SOLUÇÃO É VC " FREAR O CARRO ATÉ MATAR O MOTOR COM ELE ENGRENADO " SÓ ASSIM QUE VC CONSEGUE FAZER O MOTOR PARAR DE FUNCIONAR ANTES QUE ELE FUNDA .

    Óleo de outro lugar para entrar na turbina não me vem a cabeça de onde que pode ter vindo , a não ser pelo tubo de lubrificação pq a turbina não tem contato com a parte de baixo do motor , ou seja não tem contado da turbina com a câmara de lubrificação do motor , a turbina funciona apenas com os gazes de escapamento e se o motor estiver consumindo óleo lubrificante este óleo passa pelo lado quente da turbina que é expulso do motor para o escapamento e não o lado frio que joga o ar para resfriar no intercooler e ser queimado pelo motor .

    Tem coisa esquisita aí , com turbina nova e continuar a passar óleo esta muito esquisito , só passando na CCS .
    4X4 Brasil

  • #1322
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    Valeu guilhermeabreu! Considero um elogio....

    Com diz o ditado: depois que eu aprendi a ler, eu sei tudo...

    Devo estar subindo a costa brasileira em outubro e terei um maior prazer em te pagar uma gelada ai pelo RJ

    Abs


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARIO.PEREIRA

    VC É UM LOUCO DE CORAGEM , PARAAAAABENS .

    Acho que qdo o cara que fica velho como eu perde muito a coragem , é por isto que o CHUMACKER deixou de competir , da cagaço qdo a idade chega rsrsrsrsrsrs .

  • #1323
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    Citação Postado originalmente por mario.pereira Ver Post
    Valeu guilhermeabreu! Considero um elogio....

    Com diz o ditado: depois que eu aprendi a ler, eu sei tudo...

    Devo estar subindo a costa brasileira em outubro e terei um maior prazer em te pagar uma gelada ai pelo RJ

    Abs
    É ELOGIO MESMO GRANDE MARIO .

    Será o maior prazer em estar com vc por aqui qdo for pro Nordeste .

    Abração

  • #1324
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    Olá todos! Muito boa tarde.

    Sou novato aqui e estou à procura da minha primeira Hilux Diesel. Fiquei sabendo que o modelo com cambio automático, fabricado a partir de 2011, por ter 6 marchas, é mais econômico.

    Gostaria de saber dos amigos se essa informação procede e quanto esse carro que eu descrevi faz em média com um litro de diesel.

    Se alguém, quiser também dar uma dica sobre qual versão é a melhor dentro dessas características modelo eu agradeço.

    Obrigado!

  • #1325
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    Ola a todos
    Essa seria a cara do novo modelo da Hilux? OU a 4runner nao é a correspondente no mercado americano?
    Mid-size 4WD SUVs | Toyota 4Runner 2015 Family SUV
    Pickup Trucks | Toyota Tacoma 2015 Mid-Size Truck
    -us-ta14-7-b.jpg
    Abs

  • #1326
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    Citação Postado originalmente por Zeidan Ver Post
    Olá todos! Muito boa tarde.

    Sou novato aqui e estou à procura da minha primeira Hilux Diesel. Fiquei sabendo que o modelo com cambio automático, fabricado a partir de 2011, por ter 6 marchas, é mais econômico.

    Gostaria de saber dos amigos se essa informação procede e quanto esse carro que eu descrevi faz em média com um litro de diesel.

    Se alguém, quiser também dar uma dica sobre qual versão é a melhor dentro dessas características modelo eu agradeço.

    Obrigado!
    As de ano até 2011/2011 é modelo ultrapassado e cambio 4 marchas e aceitam diesel s500 "sujo"
    As de ano 2011/2012 é modelo novo e ainda com o mesmo motor e cambio de 4 marchas
    As de ano 2012/2012 já tem 171cv e cambio de 5 marchas, a partir deste ano só aceitam diesel s10 "limpo".. Ou melhor, é recomendado o uso do s10, mas há quem use o diesel s500 e diz não ter problema....

    Qual comprar? É questão de bolso... Se for usada eu aconselho apenas refinar uma com até +/- 60mil km pois a partir dai acho que já são bem "sambadas"...

    Conselho: Pague uma hora de serviço em uma concessionária e peça para passar o scaneer e emitir um laudo de posívels defeitos... Neste laudo dá para pegar anomalia no sistema de injeção eletrônica, que ao meu ver é a vilã das pick-ups modernas. E é claro, prefira as que possuam o manual com o histórico de revisões em dia. Mesmo que não vá te trazer muita segurança, será um sinal de que o antigo proprietário ao menos se preocupava com as preventivas do carro... E dependendo do ano, terá ainda garantia de fábrica, que funciona. Digo com propriedade pois já usei garantia em uma Hilux e deixei de gastar mais de 10mil (bomba e bicos da injeção).

    Consumo: Eu fazia fácil na estrada média de 12km/L, mas já fiz mais várias vezes. Coisa que, na Triton faço 9,5 com dificuldade.

  • #1327
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    Pessoal, boa noite,

    Essa é a minha primeira postagem aqui, visto que estou decidido a entrar no mundo dos 4x4. Sou fãn de picapes e realmente estou decidido a comprar,porém, não sei qual. Meus pais tem fazenda e eventualmente eu vou lá, cerca de 4 vezes ao ano. A distância é em média de 1640km (ida e volta). No mais o carro vai passar a semana parado na garagem, visto que vou pra o trabalho de motorista. No máximo vou utilizar nos sábados ou domingos, mas nada demais. O que me faz gostar muito de picapes é o conforto, altura, segurança ao fazer ultrapassagens, retomadas, além de estar "lá em cima" e o mais importante de tudo, a força e o barulho dos motores Diesel, esse último é música nos meus ouvidos. Já pesquisei sobre várias picapes e estou em dúvida sobre Hilux ou Amarok. Meu plano seria uma hilux completa ano 2011 (Acho essa muita bonita) ou uma Amarok Highline ano 2012/2013. Existem muitos prós e contras pra todos os lados, mas não achei ainda uma soluçãopra essa dúvida. Vi relatos assustadores sobre Amarok, principalmente que é uma bomba de defeito; uns dizem que sim, outros dizem não. A Amarok vêm com toda a tecnologia e modernidade embarcada, além daquele motor muito forte que ela dispõe. O grande problema é exatamente todas as reclamações. A hilux por sua vez, não tem metade daquela modernidade, mas é muito confiável em termos de durabilidade, pós-venda, eventuais problemas mecânicos, reposição de peças e resistência, além de contar com o slogan de muitos donos: Hilux é Hilux. Entendo que o fundo é leve, suspensão firme, sendo desconfortável para os ocupantes do banco traseiro além facilidade em capotar, não obstante, a fraca tecnologia. Recentemente aluguei uma (Hilux) e fiz essa viagem, gostei muito dela e foi por isso que resolvi comprar uma picape. Mesmo com seu motor de 163cv e 4 marchas, ela é bem forte pra acelerar e fazer ultrapassagens, fora que eu achei bem confortável a viagem, que durou apenas 9 horas. Não senti a traseira sair, mas eu tinha muito cuidado em curvas e não exagerei, apenas nas retas que eu realmente andava forte. Realmente gostei muito do carro. Quando fui comprar e pesquisar as outras picapes, vi que uma Hilux 2011 é mais cara que uma Amarok 2013, porém, sem oferecer metade do que a Amarok oferece. Então pessoal, o que vocês me dizem? Alguém pode me ajudar? Não estou querendo comprar uma Hilux 2014 pois acredito ser muito dinheiro em um carro que eu vou usar 20%. Pesquisei até Mercedes Benz e Audi por conta do meu uso, mas o meu DNA está em picapes. O Defender me ajudou a fazer uma escolha e eu agradeço a opinião!!

  • #1328
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    Citação Postado originalmente por EngDSS Ver Post
    Pessoal, boa noite,

    Essa é a minha primeira postagem aqui, visto que estou decidido a entrar no mundo dos 4x4. Sou fãn de picapes e realmente estou decidido a comprar,porém, não sei qual. Meus pais tem fazenda e eventualmente eu vou lá, cerca de 4 vezes ao ano. A distância é em média de 1640km (ida e volta). No mais o carro vai passar a semana parado na garagem, visto que vou pra o trabalho de motorista. No máximo vou utilizar nos sábados ou domingos, mas nada demais. O que me faz gostar muito de picapes é o conforto, altura, segurança ao fazer ultrapassagens, retomadas, além de estar "lá em cima" e o mais importante de tudo, a força e o barulho dos motores Diesel, esse último é música nos meus ouvidos. Já pesquisei sobre várias picapes e estou em dúvida sobre Hilux ou Amarok. Meu plano seria uma hilux completa ano 2011 (Acho essa muita bonita) ou uma Amarok Highline ano 2012/2013. Existem muitos prós e contras pra todos os lados, mas não achei ainda uma soluçãopra essa dúvida. Vi relatos assustadores sobre Amarok, principalmente que é uma bomba de defeito; uns dizem que sim, outros dizem não. A Amarok vêm com toda a tecnologia e modernidade embarcada, além daquele motor muito forte que ela dispõe. O grande problema é exatamente todas as reclamações. A hilux por sua vez, não tem metade daquela modernidade, mas é muito confiável em termos de durabilidade, pós-venda, eventuais problemas mecânicos, reposição de peças e resistência, além de contar com o slogan de muitos donos: Hilux é Hilux. Entendo que o fundo é leve, suspensão firme, sendo desconfortável para os ocupantes do banco traseiro além facilidade em capotar, não obstante, a fraca tecnologia. Recentemente aluguei uma (Hilux) e fiz essa viagem, gostei muito dela e foi por isso que resolvi comprar uma picape. Mesmo com seu motor de 163cv e 4 marchas, ela é bem forte pra acelerar e fazer ultrapassagens, fora que eu achei bem confortável a viagem, que durou apenas 9 horas. Não senti a traseira sair, mas eu tinha muito cuidado em curvas e não exagerei, apenas nas retas que eu realmente andava forte. Realmente gostei muito do carro. Quando fui comprar e pesquisar as outras picapes, vi que uma Hilux 2011 é mais cara que uma Amarok 2013, porém, sem oferecer metade do que a Amarok oferece. Então pessoal, o que vocês me dizem? Alguém pode me ajudar? Não estou querendo comprar uma Hilux 2014 pois acredito ser muito dinheiro em um carro que eu vou usar 20%. Pesquisei até Mercedes Benz e Audi por conta do meu uso, mas o meu DNA está em picapes. O Defender me ajudou a fazer uma escolha e eu agradeço a opinião!!
    Amigo a pouco tempo estava eu com a mesma dúvida que vc ...comprar uma pkp 0km ou uma sw4 usada com os opcionais que eu queria.pois e as novas pkps com esse novo diesel e motor fresco euro alguma coisa não e confiável .muito bom p natureza se vc conseguir importar diesel bom da Europa se vc comprar diesel aqui no Brasil as ccs todas as marcas dizem que a culpa e do diesel.
    pois bem após pesquisar as novas pkps só restou a hilux cara d+ a triton já temos uma aqui em casa e frontier tb já temos .
    pois bem comprei a sw4 2007 os mecânicos que eu conheço disseram carro confiável e peças baratas em relação as correntes.comprei a sw4 mandei fazer uma revisão geral e agora e só alegria ando o dia todo no carro , no final de semana viajo com a família .o carro topa tudo.minha mulher que nunca foi de ligar p carro virou fan da sw4 passa o tempo todo elogiando o carro e me ameaçando que esse eu não vou vender tão cedo ( isso e PROblema costumo trocar de carro logo p desopilar kkkkk) .so p vc ter uma idéia na oficina que fiz e revisão do carro hj lá tem uma amarok com motor aberto preju de 17000,00 só a peça do motor tinha tb alguns tuchos do motor p trocar + de 600,00 cada um cara era muitos na mesa eu não contei mas coitado do dono da amarok. E eu que achava que as pajero Sport era uma fábrica de gastar dinheiro deus me livre.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #1329
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    Minha sw4 está fazendo +- 7 na cidade e 10/11 na estrada .o engarrafamento aqui de fortaleza esta cada dia pior .se optar por um carro usado eu aconselho hilux sw4 ou pkp além de melhor mercado , peças baratas e um carro confiável se aparecer algum defeito todos sabem a solução e onde comprar peças diferente de carro novos que vc será a cobaia .
    agora não e só pq e hilux que e inquebrável vc tem que procurar um carro de procedência e levar ao mecânico de confiança.
    na mesma oficina eu sempre ando lá por ser de um amigo tinha uma pkp hilux 2010 trocando os discos e pastilhas de freio o mec me disse essa tem só 314000 km e eu só troco o freio dela .e o carro e usado em passeios na praia com turistas .
    a hilux não ter toda a tecnologia dos outros eu acho isso um uma qualidade ,precisar do técnico da nada p trocar o pneu de uma pkp não e legal se vc estiver viajando com a família no meio do nada.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #1330
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    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigo a pouco tempo estava eu com a mesma dúvida que vc ...comprar uma pkp 0km ou uma sw4 usada com os opcionais que eu queria.pois e as novas pkps com esse novo diesel e motor fresco euro alguma coisa não e confiável .muito bom p natureza se vc conseguir importar diesel bom da Europa se vc comprar diesel aqui no Brasil as ccs todas as marcas dizem que a culpa e do diesel.
    pois bem após pesquisar as novas pkps só restou a hilux cara d+ a triton já temos uma aqui em casa e frontier tb já temos .
    pois bem comprei a sw4 2007 os mecânicos que eu conheço disseram carro confiável e peças baratas em relação as correntes.comprei a sw4 mandei fazer uma revisão geral e agora e só alegria ando o dia todo no carro , no final de semana viajo com a família .o carro topa tudo.minha mulher que nunca foi de ligar p carro virou fan da sw4 passa o tempo todo elogiando o carro e me ameaçando que esse eu não vou vender tão cedo ( isso e PROblema costumo trocar de carro logo p desopilar kkkkk) .so p vc ter uma idéia na oficina que fiz e revisão do carro hj lá tem uma amarok com motor aberto preju de 17000,00 só a peça do motor tinha tb alguns tuchos do motor p trocar + de 600,00 cada um cara era muitos na mesa eu não contei mas coitado do dono da amarok. E eu que achava que as pajero Sport era uma fábrica de gastar dinheiro deus me livre.
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Minha sw4 está fazendo +- 7 na cidade e 10/11 na estrada .o engarrafamento aqui de fortaleza esta cada dia pior .se optar por um carro usado eu aconselho hilux sw4 ou pkp além de melhor mercado , peças baratas e um carro confiável se aparecer algum defeito todos sabem a solução e onde comprar peças diferente de carro novos que vc será a cobaia .
    agora não e só pq e hilux que e inquebrável vc tem que procurar um carro de procedência e levar ao mecânico de confiança.
    na mesma oficina eu sempre ando lá por ser de um amigo tinha uma pkp hilux 2010 trocando os discos e pastilhas de freio o mec me disse essa tem só 314000 km e eu só troco o freio dela .e o carro e usado em passeios na praia com turistas .
    a hilux não ter toda a tecnologia dos outros eu acho isso um uma qualidade ,precisar do técnico da nada p trocar o pneu de uma pkp não e legal se vc estiver viajando com a família no meio do nada.
    Obrigado Edson pelas respostas! Vou de Hilux mesmo, agora o problema é apenas encontrar uma de boa procedência. Estava olhando umas srv 2011, mas estão muito caras, em torno de 95,000, achomuito em um carro 2011, mas estou procurando. Você sente a falta do controle de estabilidade? Quando eu viajei com uma SRV, não senti ela jogar o fundo n.

  • #1331
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    Citação Postado originalmente por EngDSS Ver Post
    Obrigado Edson pelas respostas! Vou de Hilux mesmo, agora o problema é apenas encontrar uma de boa procedência. Estava olhando umas srv 2011, mas estão muito caras, em torno de 95,000, achomuito em um carro 2011, mas estou procurando. Você sente a falta do controle de estabilidade? Quando eu viajei com uma SRV, não senti ela jogar o fundo n.
    Amigo a minha e a sw4 ela e bem melhor que qualquer pkp por não ter fecho de mola na traseira ela usa molas.e além disso ela está com 4 amortecedor offshox deixa o carro na mão mesmo andando um pouco mais forte.
    cara a minha e 2007 um 2011 p mim e 0km kkkkkk procura uma depois manda um mecânico dar um olhada esses carro são fáceis de encontrar uma onde o ex dono que só usava p ir trabalhar e todas as revisões em dia.
    pkp pula muito todas as marcas e só secar o pneu traseiro ou colocar peso nela.controle de estabilidade as novas hilux já vem , mas se não tiver faz como tudo mundo dosa no pé.kkkkkk
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #1332
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    As de ano até 2011/2011 é modelo ultrapassado e cambio 4 marchas e aceitam diesel s500 "sujo"
    As de ano 2011/2012 é modelo novo e ainda com o mesmo motor e cambio de 4 marchas
    As de ano 2012/2012 já tem 171cv e cambio de 5 marchas, a partir deste ano só aceitam diesel s10 "limpo".. Ou melhor, é recomendado o uso do s10, mas há quem use o diesel s500 e diz não ter problema....


    se eu morasse em locais afastados eu iria de 2011 kkkkkkkk A minha eu só,uso s10 por ter em todo lugar mas já estive em local que um posto e coisa de luxo na emergência eu colocaria diesel ( tranquilo ) por saber que o meu carro pode usar tudo .
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