x
Convex Datacenter

Tópico: Tópico da hilux

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Alguém poderia me ajudar??
    Estive olhando embaixo de uma Hilux srv 2010, igual a do meu pai, e vi que ela tem um radiador embaixo do veículo mais ou menos no local embaixo do banco do motorista!!
    Aquilo é um radiador ou o que?? Estive olhando meio rápido, me pareceu que os tubos que chegam até ali vem do tanque de combustível..fiquei sem entender direito que peça é aquela e qual finalidade!!
    Agradeço se alguém puder esclarecer!!
    Você está se referindo a isto aqui, certo?

-image004as5.jpg -image011iv9.jpg

Isso é um trocador de calor (radiador) para o combustível e sua função é reduzir a temperatura do diesel excedente que está retornando ao tanque em temperatura elevada após sofrer compressão da bomba de alta pressão.

Todas as Hilux D-4D tem esse dispositivo, assim como diversos outros modelos que trabalham com alta pressão de combustível.

Alguns fatos de por que a temperatura do combustível deve ser limitada :
    1. Motores modernos HSDI são projetados para funcionar a uma temperatura de combustível ótima de 45°C.
    2. O aumento da temperatura reduz a densidade do combustível diesel. Uma vez que um volume constante de combustível é injetado em cada curso, a densidade reduzida significa que uma menor massa de combustível está disponível para ser queimada, o que afeta a estequiometria de combustão e também reduz a potência do motor.
    3. Aumento da temperatura reduz a viscosidade do óleo diesel. A viscosidade reduzida aumenta o fluxo de fuga através dos pistões da bomba de injeção, o que aumenta a potência de acionamento e o volume bombeado da bomba de injecção.
    4. O aumento da temperatura aumenta a compressibilidade da massa de combustível. A bomba deve, portanto, fazer mais trabalho para a pressurização do combustível a uma temperatura mais elevada. Ela também afeta a dinâmica da onda de pressão.
    5. Um limite existe na temperatura do tanque de combustível, devido à utilização de plásticos. Além disso, podem surgir conflitos de compatibilidade em outros materiais como o uso de elastómeros.
    6. Lubricidade do combustível é reduzida a temperaturas elevadas. Isto é muito prejudicial como o próprio combustível é utilizado para lubrificar a bomba de injeção.
    7. Também é incorporado nas bombas de injeção circuitos integrados, que deve ser resfriado abaixo do seu limite de 120°C.
    8. Devido ao volume extremamente pequeno e preciso de combustível por evento de injeção, cada um dos injectores tem de fornecer o mesmo volume de combustível, à mesma temperatura.

Obs. A Toyota parece que escolheu muito bem o local de instalação de trocador de calor, pois mesmo após longos trechos com lama o da minha nunca ficou com as aletas obstruídas, mas não custa nada conferir sempre, pois caso a obstrução aconteça sua eficiência será muito reduzida.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pela explicação Thiago!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0
    Que ignorância a minha,nem sabia que a minha pick-up,que eu tenho a anos tinha este equipamento.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Que ignorância a minha,nem sabia que a minha pick-up,que eu tenho a anos tinha este equipamento.
    Normal, afinal o anormal é alguém deitar embaixo do carro para ver o que tem por lá! Mas um dia ainda compro um elevador. Rs
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Normal, afinal o anormal é alguém deitar embaixo do carro para ver o que tem por lá! Mas um dia ainda compro um elevador. Rs
    Toda vez que troco o óleo da viatura fico embaixo dela olhando, olhando, olhando.
    Tirando o "se deitar", não é tão anormal assim.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Só fomos umas 5 vzs pra fazenda com a Hilux e o eixo traseiro ta parecendo estar solto, dando umas pancadas secas e fazendo um barulho chato!!
    Tem algum defeito vicioso nessa suspensão traseira ou pode ser alguma coisa de desgaste natural mesmo??
    Vou checar essa semana os amortecedores e grampos do eixo traseiro!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Só fomos umas 5 vzs pra fazenda com a Hilux e o eixo traseiro ta parecendo estar solto, dando umas pancadas secas e fazendo um barulho chato!!
    Tem algum defeito vicioso nessa suspensão traseira ou pode ser alguma coisa de desgaste natural mesmo??
    Vou checar essa semana os amortecedores e grampos do eixo traseiro!!
    Desconheço defeito cronico.
    Tive um problema com sintomas semelhantes na L200 e eram as buchas do amortecedor, de uma olhada nelas e nas do feixe.
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Amigos,

A minha Hilux está fazendo um barulho que está me incomodando bastante. Vem da parte de trás dos bancos ou mesmo da caçamba, ainda não consegui identificar. É um toc, toc como batida na porta ou estralos e ocorre principalmente quando coloco a viatura em movimento, quando freio ou mudo de velocidade e também em pisos irregulares. Já entrei em baixo e verifiquei estepe, já retirei o engate removível, tudo que tem nos porta trecos debaixo dos bancos, prendi os cintos de segurança e nada resolve.
    Alguém aqui já enfrentou problema semelhante?

Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Amigos,

A minha Hilux está fazendo um barulho que está me incomodando bastante.

Retire o banco traseiro, se nao me
    engano são dois parafusos de chave 14mm de cada lado. Passe uma boa camada de fita isolante no suporte onde recebe o gancho do encosto (fica bem perto dos encostos de cabeça), monte e vá testar... Se o barulho sumiu, providencie dois pedaços de mangueira daquelas de nivel porque jaja o barulho vai voltar, dai voce refaz o servico com a mangueira fixando-a com com aquelas fitinhas esgana gato...

Na minha antiga hilux passei por isso... Boa sorte!

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Pessoal, bom dia.

Procurei, talvez nos locais incorretos, e acabei não encontrando informação a respeito (ou, quando encontrada, sem inspirar confiança): alguém sabe informar a medida do furo central da roda 16 da Hilux? E, se houve alteração em modelos recentes, relacionar essa medida ao ano?

Obrigado,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal, bom dia.

Procurei, talvez nos locais incorretos, e acabei não encontrando informação a respeito (ou, quando encontrada, sem inspirar confiança): alguém sabe informar a medida do furo central da roda 16 da Hilux? E, se houve alteração em modelos recentes, relacionar essa medida ao ano?

Obrigado,

Miranda
    Pneu: 265/70R16
    Roda: 7Jx16 ET30
    Furação: 6x139.7 mm
    Porcas: M12 x 1.5 mm
    Furo central: 106.1 mm

O furo central é o mesmo desde o modelo 2006 com certeza, e sem absoluta certeza desde a quinta geração de 1988.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum e estou em busca da minha Primeira Sw4 do ano 1998.

Estou com uma em vista, no entanto me surgiu uma dúvida relacionada a alavanca de marcha dela. Quando em ponto morto ou engatada, ela tem uma "folga" a alavanca mexe bastante.

Fiz um test drive e todas as marchas engatam normalmente, no entanto fiquei meio preocupado com isso. Questionei o dono e ele disse que é normal. Nunca dirigi um carro como esse e sempre tive carro sedan.

Podem me dar uma força ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem