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Tópico: Tópico da hilux

  • #1609
    Usuário Avatar de Dante Furtado
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Ótimo relato.

    A minha tem 203mil km e acredite. Sem nenhum grilo. Parece nova.

    Att. Antonio
    Olá Antônio,

    Eu acredito em você, já li vários relatos de Hiluxs com alta quilometragem e que estão como zero.
    Torço para que a minha também se comporte assim a partir de agora.

    Abraço

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #1610
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    João Monlevade/MG
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    Galera, tive uma hilux 2.5 que peguei com mais de 100mil km, rodei mais ~30mil e não tive dor te cabeça. Vendi e peguei uma ranger mais velha e acabei tendo que gastar bastante pra deixar filé, tô com medo de mais pra frente precisar gastar mais e fico de olho no mercado aqui da cidade pra ver se aparece alguma coisa. Hoje vi uma hilux srv 3.0 2009 cambio manual por 80mil, tá com 132mil km, queria saber se pode ser furada pois achei também uma amarok também manual e com 80mil rodado toda revisada e manual carimbado, o da hilux a agência não tava com o livrinho aí não deu pra saber. Queria saber o que os amigos aqui do forum acham. Valeu!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #1611
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Galera, tive uma hilux 2.5 que peguei com mais de 100mil km, rodei mais ~30mil e não tive dor te cabeça. Vendi e peguei uma ranger mais velha e acabei tendo que gastar bastante pra deixar filé, tô com medo de mais pra frente precisar gastar mais e fico de olho no mercado aqui da cidade pra ver se aparece alguma coisa. Hoje vi uma hilux srv 3.0 2009 cambio manual por 80mil, tá com 132mil km, queria saber se pode ser furada pois achei também uma amarok também manual e com 80mil rodado toda revisada e manual carimbado, o da hilux a agência não tava com o livrinho aí não deu pra saber. Queria saber o que os amigos aqui do forum acham. Valeu!
    Borjaoo.

    Primeiramente boa noite meu vizinho. Sou de Ipatinga e voce de Monlevade.

    Acredito que veículo usado é procedência. Eu particularmente procuraria comprar um usado de um conhecido e caso não pudesse procuraria levatar o histórico do veículo na toyota ou Vw caso ele tenha feito revisões a Toyota tem tudo registrado. Ainda assim levaria para um mecânico de confiança para procurar pistas que denunciem algo errado como batidas prévias ou mal uso.

    A questão de quilometragem é importante mas acho algo controverso. Exemplo: tenho uma hilux com 203 mil km, sendo que 200 mil km rodados em asfalto e 95% em viagens. Isso fez com que o motor dela trabalhou em condiçoes ideais de temperatura a maior parte do tempo. Concluo que meu motor com 203 mil km é mais novo que motores que rodaram 100 mil km dentro de transito urbano. A minha pickup parece zero. Nao bate nada. Os materiais parecem pouco desgastados. Os pedais, o console, e os suportes de braços com apenas pequenos desgastes. Isso comprova pouco uso. Apesar da kilometragem alta.

    Com relaçao ao veículo você tem que ver oque você quer. A amarok é mais moderna, segura, estável, espaçosa que a hilux. Ao passo que a hilux possui a mecânica mais consagrada e confiável. E a toyota é mais confiável.

    Usado por usado se voce ta preocupado com custo após compra e caso os dois sejam de boa procedência eu iria de hilux por ter mecânica confiável.

    Mas essa é só uma opinião.

    Boa sorte.

    Att. Antonio

  • #1612
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    Procedência comprovada hoje é difícil, todo mundo vem com aquele papo de "revisada", ai você pergunta o que é "revisada" e o cara nem sabe, levou no mecânico na esquina e fala revisada. Estou procurando uma SW4 96-2000 e é só papo, 99,9%! Encontrei uma pretendente aqui na região de Curitiba, mas o dono disse que está esquentando, ai estou com o pé atrás!

    alguém saberia dizer se tem como identificar trinca no cabeçote sem abrir?

  • #1613
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    Citação Postado originalmente por guerrajf Ver Post
    Procedência comprovada hoje é difícil, todo mundo vem com aquele papo de "revisada", ai você pergunta o que é "revisada" e o cara nem sabe, levou no mecânico na esquina e fala revisada. Estou procurando uma SW4 96-2000 e é só papo, 99,9%! Encontrei uma pretendente aqui na região de Curitiba, mas o dono disse que está esquentando, ai estou com o pé atrás!

    alguém saberia dizer se tem como identificar trinca no cabeçote sem abrir?
    Tem vários motivos pra um motor aquecer demais, pode ser radiador, válvula tarmostática, cabeçote, ventilação forçada deficiente...enfim, depende muito de QUANDO e QUANTO ela esquenta.
    Mas independente disso, se o dono tá vendendo dizendo que esquenta, já é sinal que não é um carro bem cuidado e ele pode estar querendo jogar a bomba pra cima de ti. Pode ser uma coisa simples, mas abre o olho! Pede pra levar numa oficina pra ter um diagnóstico, às vezes gastar uns 200 pra saltar fora pode ser melhor que um prejuízo de 5000.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #1614
    Usuário Avatar de guerrajf
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    Obrigado Tcheigor, na verdade o dono faleceu, e quem está vendendo para a família é o genro, falei com o mecânico que cuidava dela e disse que tinha manutenção preventiva. Observei bastante peças originais no carro, mangueiras correias, acessórios.

    Liguei na Autos e Rallie aqui de Curitiba e me disseram que ao abrir a tampa do radiador com o veículo funcionando, se sair umas bolhas pode ser cabeçote ou junta, será que confere? é tão simples de detectar isso?

    Estou pensando em levar na Autos e Rallie e talvez na concessionária também, será que é necessário?

    Se eu pegar uma SW4 97-98 já estou me preparando para trocar o que for necessário, radiador, válvula termostática, bomba de água, mangueiras, correias, fluidos, medidores de temperatura adicionais. Será que com uns R$5000,00 faço tudo original, comprando na America auto peças?

    Agora, preciso ter certeza que já não está com cabeçote trincado, ai não me animo.
    4X4 Brasil

  • #1615
    Usuário Avatar de chbeckel
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    Boa noite guerrajf. Vc ainda está procurando uma SW4 ??? Caso positivo qual sua idéia de investimento em uma 1999 com tudo, mas tudo mesmo, desde motor, suspensão, pneus etc com comprovação. Caso tenha interesse posso relatar o que foi feito e as provas. Abç
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #1616
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    Olá chbeckel, pode me enviar um e-mail? julianofguerra@gmail.com, ainda não consigo mandar mensagens aqui pelo forum.

  • #1617
    Usuário Avatar de Dante Furtado
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    Boa noite,

    Alguém aqui do tópico já está com uma quilometragem rodada mais avançada? Algo assim acima de 150 - 200 mil Km? Se sim tem sido tudo normal referente a manutenção e confiança na viatura? Ou pelo menos conhecem alguém que atingiu altas quilometragens? Tenho um cunhado que diz estar com mais de 400 mil Km na Hilux dele e me garante que o gasto com manutenção é mínimo, embora eu não acho ele dos mais cuidadosos.

    Abraços

    Dante
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  • #1618
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Boa noite,

    Alguém aqui do tópico já está com uma quilometragem rodada mais avançada? Algo assim acima de 150 - 200 mil Km? Se sim tem sido tudo normal referente a manutenção e confiança na viatura? Ou pelo menos conhecem alguém que atingiu altas quilometragens? Tenho um cunhado que diz estar com mais de 400 mil Km na Hilux dele e me garante que o gasto com manutenção é mínimo, embora eu não acho ele dos mais cuidadosos.

    Abraços

    Dante
    A minha ta com 205 mil km. 2010 srv at. Fiz 20 revisoes na toyota com trocas de pastilhas a cada 30 mil km e uma bateria. Vou resumir pra vc: funcionamento igual quando a tirei em 2010.
    Att. Antonio

  • #1619
    Usuário Avatar de Dante Furtado
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    A minha ta com 205 mil km. 2010 srv at. Fiz 20 revisoes na toyota com trocas de pastilhas a cada 30 mil km e uma bateria. Vou resumir pra vc: funcionamento igual quando a tirei em 2010.
    Att. Antonio
    Valeu Antônio, fico muito feliz com o seu relato...com os dois aumentos que a Toyota já efetuou esse ano e com a possível chegada da versão nova no próximo ano com certeza mais cara tenho pretensões de ficar com a minha por um longo tempo.

    Grande abraço

    Dante
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  • #1620
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Borjaoo.

    Primeiramente boa noite meu vizinho. Sou de Ipatinga e voce de Monlevade.

    Acredito que veículo usado é procedência. Eu particularmente procuraria comprar um usado de um conhecido e caso não pudesse procuraria levatar o histórico do veículo na toyota ou Vw caso ele tenha feito revisões a Toyota tem tudo registrado. Ainda assim levaria para um mecânico de confiança para procurar pistas que denunciem algo errado como batidas prévias ou mal uso.

    A questão de quilometragem é importante mas acho algo controverso. Exemplo: tenho uma hilux com 203 mil km, sendo que 200 mil km rodados em asfalto e 95% em viagens. Isso fez com que o motor dela trabalhou em condiçoes ideais de temperatura a maior parte do tempo. Concluo que meu motor com 203 mil km é mais novo que motores que rodaram 100 mil km dentro de transito urbano. A minha pickup parece zero. Nao bate nada. Os materiais parecem pouco desgastados. Os pedais, o console, e os suportes de braços com apenas pequenos desgastes. Isso comprova pouco uso. Apesar da kilometragem alta.

    Com relaçao ao veículo você tem que ver oque você quer. A amarok é mais moderna, segura, estável, espaçosa que a hilux. Ao passo que a hilux possui a mecânica mais consagrada e confiável. E a toyota é mais confiável.

    Usado por usado se voce ta preocupado com custo após compra e caso os dois sejam de boa procedência eu iria de hilux por ter mecânica confiável.

    Mas essa é só uma opinião.

    Boa sorte.

    Att. Antonio


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